Não vejo o relacinamento aberto em tentencia de extinção, eu tenho relacionamentos abertos e conheço muitas pessoas que tem também.
Oi Adriano…que bom falar com vc novamente . É sempre um grato prazer discutir temas relevantes com opositores às minhas idéias, assim como vc.
Tudo bem que vc tenha relacionamentos abertos, é uma preferência sua…que será respeitada por mim. Mas aqui não se trata de algo pessoal…,O que falei é sobre uma TENDÊNCIA DE EXTINÇÃO desse tipo de relacionamento …se vc perguntar a seus amigos , ou pessoas de seu circulo de conhecimento talvez todos eles sigam a mesma diretriz que vc…Mas veja… quando um estudo, uma pesquisa é feita…é algo abrangente a vários seguimentos da sociedade …entre N faixas etárias…Daí a segurança de afirmação correspondente ao comportamento.
A justificativa para tal , a maior delas ao menos tem de fato sido a AIDS…seguidas de outras , já aqui citadas por mim. Todas as questões claro foram colocadas nas diferentes classes sociais e etárias pertinentes ao assunto. Faixa de 20 a 60 anos. E não tendo havido grandes disparidades , pudemos encampar todo o material a um objetivo…o de perceber qual era a opinião das pessoas sobre o relacionamento aberto. Advindo daí a conclusão de que é algo que não está em alta.Ou melhor prevê-se uma queda livre deste pensamento.
Sobre a AIDS é algo totalmente fora de contexto ( ???? ), sendo a segurança e prevenção sexual algo individual e não relacionado com o tipo de relação.
Sinto dizer…mas em quantas parceiras vc acredita piamente sobre os hábitos de prevenção ?…Aí pode residir a diferença entre um contagio , ou não.
Eu mesmo sempre me previno e só gosto de me relacionar com quem tenha o mesmo comportamento.
( não dá para acreditar 100% nessa estatisca tão pessoal…vc não pode falar pelas parceiras, pode no máximo, esperar isso delas…ao contrario de uma união convencional , que antes é além de esperado , cobrado)
O relacionamento aberto não retira liberdade nem confiança, na minha opinião pelo contrario, aumenta, pois é assumir os desejos sexuais, e estes não são exclusivos.
Veja bem… é algo de sua preferencia , e certo que não está passível de críticas , cada um administra a vida como melhor lhe convém…Porém gostaria que me permitisse lembrar que a sua opinião , não é tão abrangente assim…a confiança ainda é algo , que depois dos sentimentos é o mais procurado nos parceiros…e relacionamento aberto não gera cobrança, portanto não está sujeito à confiança…é na verdade algo que independe…daí os grandes riscos que vejo neste tipo de relacionamento.
Abraços Adriano !