Autor Tópico: Se você tivesse a chance de reviver uma pessoa que viveu no passado, quem seria?  (Lida 4582 vezes)

Luz

• Visitante
Re: Se você tivesse a chance de reviver uma pessoa que viveu no passado, quem seria?
« Resposta #25 Online: 17 de Março de 2007, 09:58:57 »
Que merda né cara. Sinto muito por você e por ela ter falecido.
Sabe Oceanos, eu também perdi dois entequeridos, sei como é. Bem, tem uma frase que eu gosto muito que diz o seguinte. "Todo ser humano tem que aprender a conviver com a morte". Eu ainda não aprendi. :(

Abraços sinceros pra ti.
Obrigado. :)
E eu também não aprendi a perder as pessoas.

BTW, hoje seria aniversário da minha mãe.

Não sei você. Já faz muito tempo que minha mãe faleceu. No início eu lembrava com dor, muita dor, mas com o tempo passei a lembrar com alegria, das coisas boas, das qualidades. Fica a saudade, sempre, mas nem sempre é um sentimento triste. Hoje, lembrar da minha mãe é um dos sentimento mais alegres que tenho.  :)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Se você tivesse a chance de reviver uma pessoa que viveu no passado, quem seria?
« Resposta #26 Online: 17 de Março de 2007, 12:23:24 »
George S. Patton, Charles De Gaulle, John Kennedy, Dwight Eisenhower, Nietzsche, Napoleão Bonaparte, Oskar Schindler...
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 17 de Março de 2007, 12:31:28 »
Nightstalker, venha, vamos conversar.

Quero lhe falar sobre um conceito revolucionário.

Um numeral.

Chama-se "um"... :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Março de 2007, 13:16:24 »
Não sei você. Já faz muito tempo que minha mãe faleceu. No início eu lembrava com dor, muita dor, mas com o tempo passei a lembrar com alegria, das coisas boas, das qualidades. Fica a saudade, sempre, mas nem sempre é um sentimento triste. Hoje, lembrar da minha mãe é um dos sentimento mais alegres que tenho.  :)
Eu não lembro dela com mágoa ou tristeza. Mas com certeza fico assim quando penso na falta que ela me fez na minha criação.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #29 Online: 17 de Março de 2007, 13:22:17 »
Nightstalker, venha, vamos conversar.

Quero lhe falar sobre um conceito revolucionário.

Um numeral.

Chama-se "um"… :)

hahaha

Li apressadamente o tópico. :)
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Luz

• Visitante
« Resposta #30 Online: 17 de Março de 2007, 13:27:24 »
Eu não lembro dela com mágoa ou tristeza. Mas com certeza fico assim quando penso na falta que ela me fez na minha criação.

Eu compreendo isso, é a necessidade da presença que não pode ser suprida de nenhuma forma. É o que mais dói mesmo. Eu acho que para conviver com essa falta eu acabei colocando as melhores lembranças no lugar, como se ela estivesse presente, me ensinando e me orientando através das qualidades que tinha - dos exemplos que deixou, sabe?  :)  Eu precisei transformar o que era ruim, numa coisa boa, para conseguir conviver com isso.  :?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Março de 2007, 13:43:05 »
Eu não sentirei "falta" da minha mãe... ela me ensinou (mesmo nem sempre praticando) ser "melhor" do que ela é/será...
Minha função é fazer minhas filhas "melhores" do que eu sou/fui (isto nem sempre é possível, tem que ser uma via bi-direcional)....

Somos finitos... cada um é uma pequeníssima célula do que é a evolução (algumas vezes não) da sociedade (e eu, pessoalmente, acredito que no conjunto, no bojo, estamos cada vez melhores enquanto sociedade/coletividade).
Minha mãe cumpriu o papel dela, assim como procurarei cumprir o meu... quando ela acabar, terá cumprido totalmente seu papel... assim com da mesma forma eu, quando me for, terei procurado cumprir meu papel.

Assim caminha a humanidade, passo à passo... felizes são aqueles que conseguem "pular degraus".

Luz

• Visitante
« Resposta #32 Online: 17 de Março de 2007, 13:50:18 »
Eu não sentirei "falta" da minha mãe… ela me ensinou (mesmo nem sempre praticando) ser "melhor" do que ela é/será…
Minha função é fazer minhas filhas "melhores" do que eu sou/fui (isto nem sempre é possível, tem que ser uma via bi-direcional)…

Somos finitos… cada um é uma pequeníssima célula do que é a evolução (algumas vezes não) da sociedade (e eu, pessoalmente, acredito que no conjunto, no bojo, estamos cada vez melhores enquanto sociedade/coletividade).
Minha mãe cumpriu o papel dela, assim como procurarei cumprir o meu… quando ela acabar, terá cumprido totalmente seu papel… assim com da mesma forma eu, quando me for, terei procurado cumprir meu papel.

Assim caminha a humanidade, passo à passo… felizes são aqueles que conseguem "pular degraus".

Vamos atingir isso quando a racionalidade predominar absoluta sem a existência dos sentimentos. Por enquanto, a maioria sente a falta, não do que a pessoa representa, mas da própria pessoa.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Se você tivesse a chance de reviver uma pessoa que viveu no passado, quem se
« Resposta #33 Online: 17 de Março de 2007, 14:11:35 »
Já perdi tanta gente (e continuarei perdendo)... já ganhei tanta gente(e continuarei ganhando)... dia à dia... a cada relação social nos fazemos (ou procuramos) fazer-mos melhores (com oscilações... naturalmente).

Feliz é o "discípulo" que "supera" seu "mestre". (pô... que papinho mais "zen"...  :hihi: ).

Eu acredito na "imortalidade" do ser humano... não como estes aloprados religiosos acreditam, na preservação da consciência individual... minha mãe viverá através daquilo que ela me fez... intelectualmente e genéticamente... assim como viverá nas minhas filhas, netas, bis-netas, tatara-netas (e assim como eu sou, hoje, a "imortalidade" de qualquer um dos ancestrais meus/nossos (sei lá...).

Sem a existência de meu "primeiro" (ou qualquer um outro) ancestral, eu, hoje, não seria o que sou hoje... eles (todos eles), meus ancestrais, são "imortais" através de mim... e de minha descendência. Minha mãe, racionalmente, é tão importante quanto meu bis-tatara-vô(ó) (um exemplo).

Sinto falta daquilo que ainda não vivi.  :wink:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Se você tivesse a chance de reviver uma pessoa que viveu no passado, quem se
« Resposta #34 Online: 17 de Março de 2007, 14:12:00 »
Engraçado, Luz, você não me passa a impressão de ser o tipo de pessoa que defende a busca da racionalidade absoluta sem sentimentos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Março de 2007, 14:19:20 »
Engraçado, Luz, você não me passa a impressão de ser o tipo de pessoa que defende a busca da racionalidade absoluta sem sentimentos.
Achava que nem o HAL 9000 defendia isso. :D

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Março de 2007, 14:33:47 »
Precisamos acordar para sacar que somos apenas um elo de uma longa corrente (papinho zen novamente... que saco... tô viciando nesta bosta  :hihi:).   :vergonha: :wink: :hihi:

Eu não penso em viver o passado... isto eu já vivi, trago naquilo que sou hoje... penso em viver o futuro... e tudo aquilo que aqueles que depois de mim virão.  :wink:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 17 de Março de 2007, 14:57:08 »
Homer Simpson

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #38 Online: 17 de Março de 2007, 15:00:49 »
Precisamos acordar para sacar que somos apenas um elo de uma longa corrente (papinho zen novamente… que saco… tô viciando nesta bosta  :hihi:).   :vergonha: :wink: :hihi:

Eu não penso em viver o passado… isto eu já vivi, trago naquilo que sou hoje… penso em viver o futuro… e tudo aquilo que aqueles que depois de mim virão.  :wink:
Profeta evolucionário, e viva os deuses genes! :histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 17 de Março de 2007, 15:04:15 »

Valews… Bart.  :wink:

:histeria:
« Última modificação: 17 de Março de 2007, 15:08:51 por Spitfire »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Março de 2007, 15:06:06 »
Precisamos acordar para sacar que somos apenas um elo de uma longa corrente (papinho zen novamente… que saco… tô viciando nesta bosta  :hihi:).   :vergonha: :wink: :hihi:

Eu não penso em viver o passado… isto eu já vivi, trago naquilo que sou hoje… penso em viver o futuro… e tudo aquilo que aqueles que depois de mim virão.  :wink:
Profeta evolucionário, e viva os deuses genes! :histeria:

Aleluia irmão!

E vamos passando a sacolinha!:wink: :histeria:

Me passe o seu din-din que minhas próximas gerações agradecem.  8-)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #41 Online: 17 de Março de 2007, 15:06:56 »
Pessoas famosas... Acho que Leonardo Da Vinci..., talvez Aristóteles ou Imhotep.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

blue pill

• Visitante
« Resposta #42 Online: 17 de Março de 2007, 17:25:23 »
Hoje... eu ressucitaria Friedrich Nietzsche...
Gostaria de trocar ideia com ele pessoalmente, tenho muitas dúvidas que acho que ele conseguiria esclarecer. :D

blue pill

• Visitante
« Resposta #43 Online: 17 de Março de 2007, 17:26:58 »
Ou quem sabe a Cleópatra, se junto com a ressureição eu pudesse tambem ter uma noite com ela.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 17 de Março de 2007, 17:36:03 »
Janes Joplin e Elis Regina... :(
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Março de 2007, 17:39:39 »
Ou quem sabe a Cleópatra, se junto com a ressureição eu pudesse tambem ter uma noite com ela.

Então veja isso:

:histeria:

Detalhes em:

Achado arqueológico põe em xeque suposta beleza de Cleópatra
../forum/topic=10617.0.html

E aí, Blue Pill, continua com a mesma idéia? :biglol:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

blue pill

• Visitante
« Resposta #46 Online: 17 de Março de 2007, 17:59:01 »
Hsette, eu comia ela mesmo assim, só pra falar pros amigos depois.  :histeria:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 17 de Março de 2007, 18:14:38 »

:biglol:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 17 de Março de 2007, 18:15:47 »

:biglol:

98% do prazer está em contar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 17 de Março de 2007, 18:33:36 »
Quando a mulher é feia, 98% do prazer está em guardar segredo. :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!