…a "arte" em primeira instância… depois vem a saudade, a compaixão, o ódio, o amor, etc…
"Amor" é clássico, mero instinto para procriação ou preservação de seus genes.
Na maioria instintos e impulsos.
Certo, qual o crime em explicá-los? Porque estaria errado essas definições? Porque ninguém gosta?
Sim! Claro! Descobertas fantásticas…! a Informática é uma maravilha! Mas parece que veio pra resolver problema que antes não existia. Sabe como é? Do que adianta o homem saber que as coisas fazem mal e não tem forças para evita-las? Remédio pra dor de cabeça é legal! Mas o certo seria descobrir a causa da dor. A ciência na mão de quem não tem Amor ao próximo é mais perigoso do que a loucura.
A ciência tem como objetivo entender o universo para melhorar nossa qualidade de vida. Os fins são benéficos para nós.
Se o homem não quer evitar os males, primeiro procure os causadores dos males. No caso vai encontrar bastante sobre as crenças.
"Amor" já tem demais, amor e amor, amor a Deus com discriminação sexual, amor a Jesus com comodismo só esperando sua volta para a salvação, etc...
Responda: O que é mais importante para você: A mensagem que uma pintura transmite ou a tinta a tela e a moldura?
Céticos não negam a capacidade de informação entre seres vivos por outros meios senão a fala?
Pois saiba que em essência, você é e, 99% das coisas que você sabe são frutos de "experiências pessoais" de terceiros.
Certo.
Minha avó homeopata continua a cismar que funciona e é um chá (sem conseguir me explicar o que quer dizer o significado do termo "homeopatia");
Minha irmã com os bens que o espiritismo, incluindo "teias de sonhos" (aquele treco de pendurar em cima da cama para evitar pesadelos);
Ontem ou anti-ontem meu primo veio discutir (com outros crentes cristãos aqui) como a vida dele melhorou ao ir a Igreja Universal, como por causa disso Deus lhe deu um emprego, como é correto ele estar pagando 10% do salário dele usando de argumento a Bíblia;
Porque então não acredito em nada disso? Porque a "experiência pessoal" de terceiros sempre me deixa dúvidas?