Autor Tópico: Visão resumida  (Lida 6726 vezes)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
Re: Visão resumida
« Resposta #25 Online: 19 de Março de 2007, 18:48:07 »
Ôi
Então porque disse que nos limitamos à "menor parte da existência humana"?
No Aurélio, "Cepticismo" quer dizer: Atitude ou doutrina segundo a qual o homem não pode chegar a qualquer conhecimento indubitável, quer nos domínios das verdades de ordem geral, quer no de algum determinado domínio do conhecimento.
Como ficaria um cético diante da afirmação "Verdade Absoluta" não existe ?

Acho que temos conceitos diferentes de infinito aqui.
O infinito, nada mais é do que aquilo que não tem fim. Ponto. Apenas isso. Algo não ser "mensurável" não quer dizer que esse algo seja automaticamente infinito. AINDA que, o infinito, por não ter fim, obviamente não pode ser medido, só definido como tal. A relação de medida e infinito não é uma dupla inferência.
Vamos ao Aurélio novamente:
INFINITO:
 1. Não finito; sem fim, termo ou limite; infindo:    
 2. De duração, extensão ou intensidade extremas; imenso:    
 3. Inumerável, incalculável, incontável:      
Acho que "Sentimentos" se enquadram nas 3 alternativas.

Como o HSette disse também, ocorre que somos finitos. Logo, tudo nosso é finito.
Realmente Crês nisto? Tome um só átomo do seu corpo e encontre sua menor partícula. Isso é raciocínio cético: A grosso modo, termina aonde a vista alcança.

Enfim, o que você quer dizer com "medir" um sentimento? Sabemos muito sobre eles, sabemos como eles são formados, sabemos muitos dos neurotransmissores responsáveis pela sua produção, seus efeitos, suas causas e consequências. Tanto é, que é possível induzir sentimentos por vias artificiais, como anti-depressivos.
Aprecia um Monet e disseca as propriedades da tinta, lê Drumond e pode descrever qual tinta foi usada e até quantas fibras tem o papel mas e a arte? como define o céptico?

Abraço

Jetro
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #26 Online: 19 de Março de 2007, 19:05:25 »
Olá

Ah jetro, me responde vai. Não me ignora não. :(
Jamais abandono um diálogo enquanto for lúcido.
Nunca ignoro uma pessoa. Perdoe-me se causei tal impressão.
Acontece que as vezes tenho que trabalhar um pouco né? rs rs

A ciência está baseada em princípios filosóficos. Falar em fé, como se fosse equivalente a fé religiosa é um absurdo que só pode ter vindo de alguém que não idéia do que é a ciência. Coisa, aliás, típica de hoje em dia. Essa "fé" está mais para um axioma matemático.
Entre outras coisas "Fé" é "Asseveração de algum fato".  Ou seja: POstura de um cientista que busca sua descoberta.
Quanto ao meu pouco conhecimento científico, você tem toda razão e por favor me corrija toda vez que eu for, nesse contexto, inconsistente.

A ciência vem se demonstrando capaz de explicar muito de nosso mundo, de nossa natureza. Isso acontece devido à suas bases serem modificadas de acordo com o que aprendemos com o mundo; e não na tentativa de modificarmos o mundo de acordo com nossas bases.
Aprecio muito a ciência humana.

Claro. Você não aprendeu tudo sobre o assunto agora, por isso te aconselho a procurar sobre filosofia da ciência e método científico. Vai esclarecer suas dúvidas.
Obrigado

Att.

Jetro

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #27 Online: 19 de Março de 2007, 19:19:46 »
[quote ]
Você diz que negamos o mais importante. Se refere a que? A superstição? Pseudo-ciência? Escrituras? É por essas coisas que céticos são famosos em negar. Então, o que se refere que negamos?
[/quote]
...a "arte" em primeira instância... depois vem a saudade, a compaixão, o ódio, o amor, etc...

Como não? Você não acompanha os avanços inacreditáveis que temos na medicina?
Sim! Claro! Descobertas fantásticas...! a Informática é uma maravilha! Mas parece que veio pra resolver problema que antes não existia. Sabe como é? Do que adianta o homem saber que as coisas fazem mal e não tem forças para evita-las? Remédio pra dor de cabeça é legal! Mas o certo seria descobrir a causa da dor. A ciência na mão de quem não tem Amor ao próximo é mais perigoso do que a loucura.

Caso não perceba, a ciência não tem culpa coisas derivadas de crenças, como religião, consumismo ou patriotismo, o qual causam os grandes males do mundo.
Nisso concordamos. Não suporto "Religiosidade". Para mim é a causa mor das maiores desgraças da humanidade.

Qual assunto? Na sua primeira mensagem diz que negamos, que negamos o mais importante, e não diz o que é.
Ps. Foi dito "limitam-se à menor parte" e não "Negam o mais importante".
Responda: O que é mais importante para você: A mensagem que uma pintura transmite ou a tinta a tela e a moldura?

"Experiência pessoais" são só populares entre caçadores de paranormalidade e OVNIs, nunca foi algo considerado pela ciência. Aliás, seria bom chamar de "testemunho dos mal-entendidos".
Pois saiba que em essência, você é e, 99% das coisas que você sabe são frutos de "experiências pessoais" de terceiros.

Abraço

Jetro

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #28 Online: 19 de Março de 2007, 19:21:44 »
Para mim, a parte mais importante de nós, é a que nos faz humanos, é a nossa espiritualidade, não-material, mas sim mental. Nós muitas vezes acreditamos em algumas verdades como se fossem absolutas, e quase sempre acontece de por outra perpectiva, percebermos que aquilo não era tão verdadeiro assim.

Nós somos humanos, e somos SIM limitados, a ciência é uma ÓTIMA ferramenta para nos ajudar a desenrolar os misterios da natureza, mas só a ciência não basta, ela é só a ferramenta, o que é importante mesmo é o ESPIRITO HUMANO que é curioso e é instigado a entrar cada vez mais nas profundezas dos misterios da natureza.

Os humanos tem que abrir a mente e aceita que ainda não sabemos de nada para termos certezas absolutas. Temos que continuar questionando e investigando cada aspecto da nossa existência, para que continuemos evoluindo como especie e como consciência sob o Universo.

Lembrem-se que a nossa existência não é só material, nosso espirito ( mente ) é parte inseparavel de cada um de nós. E é oq nos faz ser o que somos.

Endosso

Jetro Bernardo

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #29 Online: 19 de Março de 2007, 19:31:40 »
Olás

Penso que "aceitar somente o que se pode constatar" é:

Limitar-se à aceitar a menor parte da existência porque a maior parte e a mais importante não se pode ver nem comprovar.

Mas se uma pessoa não tem comprovação de algo esse algo não existe para essa pessoa a não ser na imaginação!

Exemplo
Vc está sentado no sofá da sala e imagina que existe uma mulher linda deitada na sua cama lá no seu quarto. Pode ser que essa mulher linda esteja deitada lá ou não. Cabe a você comprovar, você vai até o quarto e não vê mulher alguma, vc pode aceitar apenas o que se pode constatar ou pode aceitar coisas além do que se pode comprovar e começar a beijar uma mulher imaginária.  :histeria:

Os céticos usufruem das descobertas dos que acreditaram antes de provar.

Toda a ciência humana está baeseada em uma "Fé" que antecedeu as descobertas.

Fé baseada em evidências. No caso da mulher na cama, se vc tivesse ouvido uns gemidos antes de imaginar que pudesse existir uma mulher linda em sua cama, quando fosse ao quarto comprovar muito provavelmente encontraria uma mulher deitada na sua cama ou um aparelho de som tocando alguma gravação erótica.  :histeria:

Por fim, Afiirmo que a Verdade absoluta não existe! 

Abraços

Jetro Bernardo

Precisaria definir verdade absoluta antes mas... a verdade (mulher linda), seja qual for, existe, independentemente de termos capacidade para "digerí-la" (conquistála).
mUKA

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #30 Online: 19 de Março de 2007, 19:48:58 »
Mas se uma pessoa não tem comprovação de algo esse algo não existe para essa pessoa a não ser na imaginação!
Eu poderia dizer que se existe na imaginação, de alguma forma existe. Mas não direi isso. ;)

Exemplo
Vc está sentado no sofá da sala e imagina que existe uma mulher linda deitada na sua cama lá no seu quarto. Pode ser que essa mulher linda esteja deitada lá ou não. Cabe a você comprovar, você vai até o quarto e não vê mulher alguma, vc pode aceitar apenas o que se pode constatar ou pode aceitar coisas além do que se pode comprovar e começar a beijar uma mulher imaginária.  :histeria:
o "Porque" de se "imaginar" que tem uma mulher na cama é que é epicentro desse terremoto.
…no mais, eu imagino isso porque sou bem casado… :histeria:

Fé baseada em evidências. No caso da mulher na cama, se vc tivesse ouvido uns gemidos antes de imaginar que pudesse existir uma mulher linda em sua cama, quando fosse ao quarto comprovar muito provavelmente encontraria uma mulher deitada na sua cama ou um aparelho de som tocando alguma gravação erótica.
Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam mas que não são vistas. POrtanto, não existe "Fé" baseada em evidências. "Fé" baseada em evidências é Crença.

Precisaria definir verdade absoluta antes mas… a verdade (mulher linda), seja qual for, existe, independentemente de termos capacidade para "digerí-la" (conquistála).
Sim. Concordo plenamente. Principalmente com "Não termos capacidade de discerni-la".

Abraço

Jetro

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #31 Online: 19 de Março de 2007, 22:57:15 »
…a "arte" em primeira instância… depois vem a saudade, a compaixão, o ódio, o amor, etc…
"Amor" é clássico, mero instinto para procriação ou preservação de seus genes.
Na maioria instintos e impulsos.

Certo, qual o crime em explicá-los? Porque estaria errado essas definições? Porque ninguém gosta?
Sim! Claro! Descobertas fantásticas…! a Informática é uma maravilha! Mas parece que veio pra resolver problema que antes não existia. Sabe como é? Do que adianta o homem saber que as coisas fazem mal e não tem forças para evita-las? Remédio pra dor de cabeça é legal! Mas o certo seria descobrir a causa da dor. A ciência na mão de quem não tem Amor ao próximo é mais perigoso do que a loucura.
A ciência tem como objetivo entender o universo para melhorar nossa qualidade de vida. Os fins são benéficos para nós.

Se o homem não quer evitar os males, primeiro procure os causadores dos males. No caso vai encontrar bastante sobre as crenças.
"Amor" já tem demais, amor e amor, amor a Deus com discriminação sexual, amor a Jesus com comodismo só esperando sua volta para a salvação, etc...
Responda: O que é mais importante para você: A mensagem que uma pintura transmite ou a tinta a tela e a moldura?
Céticos não negam a capacidade de informação entre seres vivos por outros meios senão a fala?
Pois saiba que em essência, você é e, 99% das coisas que você sabe são frutos de "experiências pessoais" de terceiros.
Certo.
Minha avó homeopata continua a cismar que funciona e é um chá (sem conseguir me explicar o que quer dizer o significado do termo "homeopatia");
Minha irmã com os bens que o espiritismo, incluindo "teias de sonhos" (aquele treco de pendurar em cima da cama para evitar pesadelos);
Ontem ou anti-ontem meu primo veio discutir (com outros crentes cristãos aqui) como a vida dele melhorou ao ir a Igreja Universal, como por causa disso Deus lhe deu um emprego, como é correto ele estar pagando 10% do salário dele usando de argumento a Bíblia;

Porque então não acredito em nada disso? Porque a "experiência pessoal" de terceiros sempre me deixa dúvidas?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #32 Online: 20 de Março de 2007, 00:41:22 »
Certo.
Minha avó homeopata continua a cismar que funciona e é um chá (sem conseguir me explicar o que quer dizer o significado do termo "homeopatia");
Minha irmã com os bens que o espiritismo, incluindo "teias de sonhos" (aquele treco de pendurar em cima da cama para evitar pesadelos);
Ontem ou anti-ontem meu primo veio discutir (com outros crentes cristãos aqui) como a vida dele melhorou ao ir a Igreja Universal, como por causa disso Deus lhe deu um emprego, como é correto ele estar pagando 10% do salário dele usando de argumento a Bíblia;

Porque então não acredito em nada disso? Porque a "experiência pessoal" de terceiros sempre me deixa dúvidas?
Penso haver uma influência genética que influa em nossas crenças e opiniões. Pois muitas são intrínsecas a personalidade, como por exemplo o sociopata.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #33 Online: 20 de Março de 2007, 15:39:16 »
…a "arte" em primeira instância… depois vem a saudade, a compaixão, o ódio, o amor, etc…
"Amor" é clássico, mero instinto para procriação ou preservação de seus genes.
Na maioria instintos e impulsos.
Porque pulou a Primeira Instância? tratemos dela. É mais simples que o amor.

A ciência tem como objetivo entender o universo para melhorar nossa qualidade de vida. Os fins são benéficos para nós.
Acorde amigo.
A ciência humana cresce assombrosamente... juntamente com o efeito estufa... morte por AIDS... Cancer... etc.

Céticos não negam a capacidade de informação entre seres vivos por outros meios senão a fala?
Perceber a Arte é um meio de comunicação imensurável e de experiência pessoal. Você acredita que isso é possível?

...Porque então não acredito em nada disso? Porque a "experiência pessoal" de terceiros sempre me deixa dúvidas?
"sempre" é muito tempo. Use o bom-senso. Avalie a coerência. Siga em frente.
O Mundo está superpopulado por pessoas que buscam cegamente um "sinal" e fazem qualquer coisa para te-los. Deus não quer ser percebido senão por um "tipo de sentido" parecido com o que percebe a arte.
Tentar encontrar Deus por um de seus 5 sentidos é o mesmo que tentar "ouvir pela boca".

Abraços

Jetro Bernardo

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #34 Online: 21 de Março de 2007, 13:26:59 »
Porque pulou a Primeira Instância? tratemos dela. É mais simples que o amor.
Ora, depois eu citei como meio de comunicação.
Em arte temos duas finalidades:
Mensagem e beleza.
A mensagem é um meio de comunicação, seja abstrato ou não, o objetivo é a comunicação. As pinturas de caverna são artes gráficas antigas.
A beleza? Nós evoluímos nossos sentidos para que tenham preferência, o paladar para preferir a carne assada (menos contaminada) e a audição para preferirmos vozes humanas (por termos evoluído em sociedade). Nós "burlamos" isso, o paladar com balas e a audição com música, nós usufruirmos da parte que nos sentidos evoluíram para indicar como "bom" sem suas vantagens (ou até com desvantagens como no caso das balas que não tem quase nenhum valor nutritivo).
A arte gráfica das pinturas é um meio de fazermos o mesmo, só com o sentido visual.
Acorde amigo.
A ciência humana cresce assombrosamente… juntamente com o efeito estufa… morte por AIDS… Cancer… etc.
Culpa da ciência?
Primeiro de tudo que ainda é discutível a origem da AIDS, alguns dizem que surgiu de experiências com macacos e outros que foi com zoofilia.
Efeito estufa é culpa de consumismo e patriotismo. Ciência não é para ser usada com crenças.
Câncer? Quantas vantagens os aparelhos eletrônicos como monitores e microondas nos trouxeram? A única razão pelo qual se ignora o risco é porque suas vantagens superam isso, ou ao menos as pessoas suportam o risco.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #35 Online: 21 de Março de 2007, 20:10:14 »
Saudações

Em arte temos duas finalidades:
Mensagem e beleza.
A mensagem é um meio de comunicação, seja abstrato ou não, o objetivo é a comunicação. As pinturas de caverna são artes gráficas antigas.
A beleza? Nós evoluímos nossos sentidos para que tenham preferência, o paladar para preferir a carne assada (menos contaminada) e a audição para preferirmos vozes humanas (por termos evoluído em sociedade). Nós "burlamos" isso, o paladar com balas e a audição com música, nós usufruirmos da parte que nos sentidos evoluíram para indicar como "bom" sem suas vantagens (ou até com desvantagens como no caso das balas que não tem quase nenhum valor nutritivo).
A arte gráfica das pinturas é um meio de fazermos o mesmo, só com o sentido visual.
Você colocou a arte num vidrinho.

Acorde amigo.
A ciência humana cresce assombrosamente… juntamente com o efeito estufa… morte por AIDS… Cancer… etc.
Culpa da ciência?
Primeiro de tudo que ainda é discutível a origem da AIDS, alguns dizem que surgiu de experiências com macacos e outros que foi com zoofilia.
Efeito estufa é culpa de consumismo e patriotismo. Ciência não é para ser usada com crenças.
Câncer? Quantas vantagens os aparelhos eletrônicos como monitores e microondas nos trouxeram? A única razão pelo qual se ignora o risco é porque suas vantagens superam isso, ou ao menos as pessoas suportam o risco.
[/quote]
Por favor entenda que o que eu disse é que a Ciência não tem ajudado tanto assim porque os maiores males da humanidade, ou o que está matando as pessoas, está aumentando independente da quantidade de descobertas feitas pelo homem.

Jetro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #36 Online: 21 de Março de 2007, 20:19:29 »
Claro que a Ciência não tem ajudado. A expectativa de vida nos países desenvolvidos é 80 anos ou mais por acaso, decerto...    :roll:

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #37 Online: 23 de Março de 2007, 10:36:41 »
Acorde amigo.

1. Falar que a ciência cresce na mesma proporção do efeito estufa é uma bobagem. São exatamente os cientistas que alertam as pessoas, a indústria e os governos sobre os fenômenos que ocorrem no planeta.
2. Qual a relação entre uma pessoa morrer de AIDS e o avanço da ciência?
3. Qual a relação entre uma pessoa morrer de câncer e o avanço da ciência?
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline citizendium

• Nível 07
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Maio de 2014, 18:46:25 »
Claro que a Ciência não tem ajudado. A expectativa de vida nos países desenvolvidos é 80 anos ou mais por acaso, decerto...    :roll:

Infelizmente nesses mesmos países desenvolvidos também tem crescido em muitos deles a prática do suicídio, em alguns países chegam a níveis alarmantes. Mesmo com todo o conforto e facilidades que a ciência trouxe...
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.” Louis Pasteur

Offline citizendium

• Nível 07
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Maio de 2014, 19:00:46 »
Acorde amigo.

1. Falar que a ciência cresce na mesma proporção do efeito estufa é uma bobagem. São exatamente os cientistas que alertam as pessoas, a indústria e os governos sobre os fenômenos que ocorrem no planeta.
2. Qual a relação entre uma pessoa morrer de AIDS e o avanço da ciência?
3. Qual a relação entre uma pessoa morrer de câncer e o avanço da ciência?

1.Eu penso que o efeito estufa é causado pelo consumismo que foi originado pela produção em série que foi originado pela revolução industrial...que é ciência!!!
2.Também não sei. Acho que nada. Talvez ele quis dizer que pra cada doença que a ciência resolve, aparece outras, talvez pelo comportamento inadequado do ser humano.
3.Os casos de câncer vem crescendo muito em todo o mundo e a ciência não sabe porque. Meu palpite cai no primeiro item, consumo de produtos industrializados, que contem conservantes e corantes de todo tipo. Em meu círculo familiar, dificilmente vejo alguém comendo frutas ou bebendo água. Substituem tudo por porcarias feitas pela industria, que é ciência. Vi alguns artigos científicos indicando que consumo excessivo de carne também causa câncer. Hoje em dia, a produção de carne atinge altos níveis de produção proporcionados pela ciência.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Visão resumida
« Resposta #40 Online: 11 de Maio de 2014, 21:08:00 »
Você está insinuando que a ciência é a grande culpada pelas mazelas do mundo moderno?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 11 de Maio de 2014, 21:50:27 »
Non sequitur, juro! :P

Offline citizendium

• Nível 07
  • *
« Resposta #42 Online: 14 de Maio de 2014, 23:04:14 »
Você está insinuando que a ciência é a grande culpada pelas mazelas do mundo moderno?

Eu? Não. Onde leu isso? Amo a ciência (era minha matéria favorita no ginásio) e reconheço tudo que ela nos proporcionou. Ela é mesmo necessária.
Mas...a ciência não está dissociada de nenhum dos comportamentos execráveis da humanidade, e com certeza ela é um deles.
Nota-se que ela virou quase uma nova religião! E a prova disso é que ao ser questionada é imediatamente defendida como uma entidade sagrada. Sim, a ciência curou doenças, mas o fez antes de descobrir como erradicar a fome, e como consequência países pobres estão superpovoados e com mais fome. Criou motores movidos a combustível fóssil, mas não criou métodos eficientes de limpeza da atmosfera. A ciência é sim a serva da ambição e do egocentrismo humano. Pode não ser a fonte do consumismo, mas se nutre dele e da exploração desenfreada dos recursos naturais do planeta. É um gigante que deveria nos servir, mas virou um monstro que está totalmente fora de controle!
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, 23:09:05 por citizendium »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #43 Online: 14 de Maio de 2014, 23:08:59 »

Eu não estou insinuando nada. Amo a ciência e reconheço tudo que ela nos proporcionou. Ela é mesmo necessária.
Mas...a ciência não está dissociada de nenhum dos comportamentos execráveis da humanidade, e com certeza ela é um deles.
Nota-se que ela virou quase uma nova religião! E a prova disso é que ao ser questionada é imediatamente defendida como uma entidade sagrada. Sim, a ciência curou doenças, mas o fez antes de descobrir como erradicar a fome, e como consequência países pobres estão superpovoados e com mais fome. Criou motores movidos a combustível fóssil, mas não criou métodos eficientes de limpeza da atmosfera. A ciência é sim a serva da ambição e do egocentrismo humano. Pode não ser a fonte do consumismo, mas se nutre dele e da exploração desenfreada dos recursos naturais do planeta. É um gigante que deveria nos servir, mas virou um monstro que está totalmente fora de controle!

Sua premissa está errada, a ciência não é um comportamento humano, reveja sua argumentação.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 14 de Maio de 2014, 23:11:21 »
então vê só, vai se tratar com o padre, não com a medicina. Quer dizer que antes de termos carros e ciência não havia guerras, extinção de animais e fome. E escravidão? E a religião não é ainda mais escrava do egocentrismo humano, por não ter que justificar racionalmente seus atos?

A ciência não está fora de controle. A ciência vêm construindo um mundo onde as pessoas vivem mais, podem se alimentar melhor, e tem acesso a bens que jamais teríamos com a religião, incluindo aqueles bens intangíveis como educação.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline citizendium

• Nível 07
  • *
« Resposta #45 Online: 14 de Maio de 2014, 23:12:33 »

Eu não estou insinuando nada. Amo a ciência e reconheço tudo que ela nos proporcionou. Ela é mesmo necessária.

Sua premissa está errada, a ciência não é um comportamento humano, reveja sua argumentação.

Eu falei que ela é um comportamento humano?

Offline citizendium

• Nível 07
  • *
« Resposta #46 Online: 14 de Maio de 2014, 23:13:52 »
então vê só, vai se tratar com o padre, não com a medicina. Quer dizer que antes de termos carros e ciência não havia guerras, extinção de animais e fome. E escravidão? E a religião não é ainda mais escrava do egocentrismo humano, por não ter que justificar racionalmente seus atos?

A ciência não está fora de controle. A ciência vêm construindo um mundo onde as pessoas vivem mais, podem se alimentar melhor, e tem acesso a bens que jamais teríamos com a religião, incluindo aqueles bens intangíveis como educação.

Quem falou em religião?
Talvez você precise de um psicólogo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #47 Online: 14 de Maio de 2014, 23:14:53 »

Eu falei que ela é um comportamento humano?

Offline citizendium

• Nível 07
  • *
« Resposta #48 Online: 14 de Maio de 2014, 23:19:02 »

Temos 1bilhão de pessoas passando fome no mundo e muitos países riquíssimos tem taxas bem altas de suicídio mesmo com todos os bens que poderiam ter.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 14 de Maio de 2014, 23:19:53 »
humm.. e a culpa é da ciência. Antes da ciência era como?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!