Autor Tópico: Fórum de ateísmo  (Lida 7041 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Fórum de ateísmo
« Online: 23 de Março de 2007, 18:59:58 »
Qual o melhor fórum de ateísmo?

Eu voto no Clube Cético, se souberem de um melhor por favor me avisem!  :1o:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Fórum de ateísmo
« Resposta #1 Online: 23 de Março de 2007, 21:13:42 »
Existem vários, mas os que eu conheço são o Religião é Veneno e o Fórum Ateus.net. Nenhum melhor que este, modéstia à parte.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 24 de Março de 2007, 01:19:26 »
Sem dúvida alguma, o CC é o mais escandalosamente FODA fórum de ateísmo do Brasil, quiçá  DO MUNDO!

Agora, rasgação de seda à parte, sobra o quê?

Sobra o ateus.net.

Grande merda. O CC é o mais escandalosamente FODA fórum de ateísmo do Brasil, quiçá DO MUNDO!

Bwahaha.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 24 de Março de 2007, 05:58:10 »
Eu não desisti de todo do RV, embora em tempos passados esse fórum tenha sido mais notável como um boteco virtual do que como fórum de discussão.  Não o tenho frequentado, mas com a nova moderação ele tem chance de se tornar muito bom.  É só aprender a pôr coleira nos trolls de estimação.

Depois disso só vai precisar deixar esse nome infantil de lado... :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #4 Online: 25 de Março de 2007, 02:54:20 »
Gosto do CC, mas não é o único. Gosto é uma coisa muito relativa. :D

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #5 Online: 25 de Março de 2007, 11:36:19 »
Gosto do CC, mas não é o único. Gosto é uma coisa muito relativa. :D
Mas quanto se trata de gosto relativo ao ateísmo muito me interessa, gosto de discutir e conversar a respeito, portanto fale mais sobre os seus gostos referentes aos fóruns de ateísmo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #6 Online: 25 de Março de 2007, 15:59:30 »
Não conheço nenhum digno de muito louvor, todos tem seus defeitos.
Quanto ao Clube Cético, é superlotado de ateus, por isso sequer faz juz ao nome.

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #7 Online: 25 de Março de 2007, 16:18:14 »
Não conheço nenhum digno de muito louvor, todos tem seus defeitos.

Defeitos sempre haverá. Porém quais defeitos em especial coloca em consideração quanto ao CC?
Talvez citando-os possa contribuir com os administradores e moderadores para o melhoramento do mesmo.

E, o que seria "digno de muito louvor" em sua opinião? O que espera de um "fórum ateu"?

Quanto ao Clube Cético, é superlotado de ateus, por isso sequer faz juz ao nome.

A grande maioria dos céticos aqui são ateus, e talvez por isto você concluiu equivocadamente.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 25 de Março de 2007, 16:40:07 »
Braida, pode explicar melhor?  Não entendi por que uma suposta superlotação de ateus faria com que o CC não fizesse juz ao nome.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

DIG

• Visitante
« Resposta #9 Online: 25 de Março de 2007, 18:25:00 »

Mas heim :stunned: :olheira: ?!

Bem, eu gosto muito da expontaneidade do RV, as únicas reclamações que tenho dele é que não é dividido em subfóruns(isso faz 1 falta lá...), e podia haver 1 pouco mais de moderação contra os trolls clássicos.

O nome é chamativo, serve pra atrair a atenção :biglol:

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #10 Online: 26 de Março de 2007, 00:57:56 »
Não foi uma conclusão equivocada, Discípulo da Razão, você mesmo disse que a maioria dos céticos aqui são ateus, porém essa maioria só existe porque é assim que a 'maioria dos ateus que são céticos' desejam, não há pluralidade. Quantos céticos não-ateus, ou melhor, quantos céticos teístas estão ativos hoje no fórum? Acho que é uma boa pergunta. O que falo é que o CC se propôe a ser um Clube Ateu e não cético, digo isto vendo atitudes que vão desde incontáveis opiniões(afirmações?) fornecidas por foristas mais velhos até notícias com cujo título termina com ', diz estudo' aceitas como verdades incontestáveis, raramentes indagadas.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #11 Online: 26 de Março de 2007, 01:00:16 »
É por isso que é o melhor fórum de atéismo.

Raphael

• Visitante
« Resposta #12 Online: 26 de Março de 2007, 01:03:45 »
Não foi uma conclusão equivocada, Discípulo da Razão, você mesmo disse que a maioria dos céticos aqui são ateus, porém essa maioria só existe porque é assim que a 'maioria dos ateus que são céticos' desejam, não há pluralidade. Quantos céticos não-ateus, ou melhor, quantos céticos teístas estão ativos hoje no fórum? Acho que é uma boa pergunta. O que falo é que o CC se propôe a ser um Clube Ateu e não cético, digo isto vendo atitudes que vão desde incontáveis opiniões(afirmações?) fornecidas por foristas mais velhos até notícias com cujo título termina com ', diz estudo' aceitas como verdades incontestáveis, raramentes indagadas.

Ei, eu duvido bastante aqui, por isso eu gosto. Vamos ver até quando né. :D

Mas aqui não é proibido duvidar, se as pessoas não duvidam é porque se sentem bem assim. E sobre o "diz estudo", heheh, a Gui pode te falar melhor sobre isso. :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 26 de Março de 2007, 01:05:07 »
A cláusula "diz estudo" não serve exatamente para lembrar que se está apresentando uma versão, e não um fato incontestável?

Raphael

• Visitante
« Resposta #14 Online: 26 de Março de 2007, 01:07:32 »
A cláusula "diz estudo" não serve exatamente para lembrar que se está apresentando uma versão, e não um fato incontestável?

Nisso eu concordo com você. :lol: :ok:

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #15 Online: 26 de Março de 2007, 01:11:39 »
Exato. Mas isto ocorre de fato?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 26 de Março de 2007, 01:13:15 »
Não acho que eu tenho como saber.

Raphael

• Visitante
« Resposta #17 Online: 26 de Março de 2007, 01:15:43 »
Não acho que eu tenho como saber.

Luiz, de acordo com ele, você tem sim.

"O que falo é que o CC se propôe a ser um Clube Ateu e não cético, digo isto vendo atitudes que vão desde incontáveis opiniões(afirmações?) fornecidas por foristas mais velhos até notícias com cujo título termina com ', diz estudo' aceitas como verdades incontestáveis, raramentes indagadas."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 26 de Março de 2007, 01:16:34 »
O que uma coisa tem a ver com a outra?  O que ele disse não tem nada a ver com eu ter ou não condição de avaliar o ceticismo dos foristas ou do fórum!

Raphael

• Visitante
« Resposta #19 Online: 26 de Março de 2007, 01:48:04 »
O que uma coisa tem a ver com a outra?  O que ele disse não tem nada a ver com eu ter ou não condição de avaliar o ceticismo dos foristas ou do fórum!

De repente pode ser que não tenha nada a ver, ou pode ser que tenha a ver, isso eu não sei, pois isso, pra mim, é incognoscível. :D

Mas acho que o Ricardo possa responder melhor.

Offline FredLC

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Março de 2007, 10:34:20 »
Bom - o único fórum do gênero que eu tive uma participação ativa foi o falecido STR. De vez em quando eu venho aqui olhar, mas acho que há ,muito pouca rotatividade de assuntos e opiniões, às vezes os tópicos ficam na mesma página dias seguidos.

O RV é um DISTANTE segundo lugar - mas mais em tópicos de política do que temas de ateísmo (bom, podemos classificá-los como temas de ceticismo)...

Acho que aqui falta um pouco de tempero, gente que discorda disposta a falar...

Minha opinião...
…There would be no atheism if there were no god…"

G.K. Chesterton.

"Deal"

FredLC

Links para minhas galerias de arte

Raphael

• Visitante
« Resposta #21 Online: 26 de Março de 2007, 10:40:33 »
Bom - o único fórum do gênero que eu tive uma participação ativa foi o falecido STR. De vez em quando eu venho aqui olhar, mas acho que há ,muito pouca rotatividade de assuntos e opiniões, às vezes os tópicos ficam na mesma página dias seguidos.

O RV é um DISTANTE segundo lugar - mas mais em tópicos de política do que temas de ateísmo (bom, podemos classificá-los como temas de ceticismo)…

Acho que aqui falta um pouco de tempero, gente que discorda disposta a falar…

Minha opinião…

Também acho, as pessoas aqui são muito paradas, vamos se mexer gente. Discordem de suas próprias idéias, faz bem. :D

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #22 Online: 26 de Março de 2007, 10:59:29 »
Não foi uma conclusão equivocada, Discípulo da Razão, você mesmo disse que a maioria dos céticos aqui são ateus, porém essa maioria só existe porque é assim que a 'maioria dos ateus que são céticos' desejam, não há pluralidade.

Não vejo problema em a maioria dos céticos serem ateus, é indiferente.
De qualquer forma, o CC tem um espaço destinado ao "ateísmo", e também não vejo problema.

Quantos céticos não-ateus, ou melhor, quantos céticos teístas estão ativos hoje no fórum? Acho que é uma boa pergunta.

Boa pergunta, em que sentido?
Parece-me que por motivos arbitrários diz que o CC não faz juz ao nome por não possuir tantos céticos não-ateus.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Março de 2007, 11:02:26 »

O RV é um DISTANTE segundo lugar - mas mais em tópicos de política do que temas de ateísmo (bom, podemos classificá-los como temas de ceticismo)…

Acho que aqui falta um pouco de tempero, gente que discorda disposta a falar…

Minha opinião…

Também acho, as pessoas aqui são muito paradas, vamos se mexer gente. Discordem de suas próprias idéias, faz bem. :D
aí já vira esquisofrenia

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #24 Online: 26 de Março de 2007, 19:16:34 »

Ele te chamou de ancião, Dantas... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!