Autor Tópico: Fórum de ateísmo  (Lida 7043 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Fórum de ateísmo
« Resposta #50 Online: 30 de Março de 2007, 13:05:21 »
Praticamente todo navegador tem recursos para contornar o fundo preto do RV.  Por exemplo, Ferramentas->Opções->Geral->Acessibilidade->Formatação no Internet Explorer.  Marque "Ignorar cores especificas em páginas da Web".

Ou imponha sua própria Folha de Estilo (CSS) com as cores que desejar.
« Última modificação: 30 de Março de 2007, 13:09:27 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #51 Online: 30 de Março de 2007, 13:11:32 »
Sem querer meter lenha na fogueira… mas o ReV virou o fórum da Igreja do Sagrado Mercado e Recursos Naturais não me Faltará… e se não te posicionares junto a eles, recebes um rótulo de comunista e/ou esquerdista na testa…

Acho que vou postar lá disfarçado de comunista pra me divertir rs...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 30 de Março de 2007, 16:08:03 »
CC é o melhor, sem dúvida.
Só pode participar do fórum Ateus.net se for convidado. :(.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #53 Online: 30 de Março de 2007, 18:07:18 »

Sério?

Ué... eu comecei nessa vida de fóruns no de lá...
Agora tem essa viadagem?? (sem ofensa rapha) :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #54 Online: 30 de Março de 2007, 19:30:53 »
A cláusula "diz estudo" não serve exatamente para lembrar que se está apresentando uma versão, e não um fato incontestável?
Exato. Mas isto ocorre de fato?

Eu acho que sim... O "diz estudo" surgiu como um protesto por causa das barbaridade que vemos na mídia travestidas de verdade absoluta por parecer ser fruto de estudo. Tanto, que às vezes tópicos que não dizem respeito à pesquisa vem com o nome "diz estudo" para poder satirizar isso.

A Guinevere pode te explicar melhor.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #55 Online: 30 de Março de 2007, 19:37:51 »

Sério?

Ué… eu comecei nessa vida de fóruns no de lá…

Putz... também sou dessa época... agora me senti velha! :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #56 Online: 30 de Março de 2007, 19:42:02 »
Eu também faço parte do espólio do fianado fórum da STR... participei um tempo do Ateus.net, mas o CC é minha casa.

Eu também sinto falta de algumas discussões mais apimentadas, como havia no fórum STR. Mas isso depende dos nossos membros... portanto, ou nos engajamos novamente quando surgem os assuntos, ou aceitamos simplesmente.

Outra coisa que percebo é que no fórum STR havia mais procura de teístas, deístas, esotéricos, etc... Talvez o CC não seja convidativo para este tipo de público, até porque o CC não pratica um ateísmo engajado.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #57 Online: 30 de Março de 2007, 19:43:29 »
Se houvesse participação ativa de teístas, deístas e esotéricos isso aqui pegava fogo... :-D

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #58 Online: 30 de Março de 2007, 19:45:07 »
Pois é... cadê nossos foristas entrando nos fóruns "Acensão" da vida para divulgar os céticos comedores de criancinhas que precisam ser doutrinados?

:lol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #59 Online: 30 de Março de 2007, 20:26:14 »
Estou tendo discussões apimentadas aqui na área de ateísmo. Muita controvérsia por conta da definição de ateísmo. O CC é o primeiro fórum que participo, na época do STR eu não tinha acesso a internet, ficava difícil, só conhecia o site.
« Última modificação: 30 de Março de 2007, 20:53:29 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 30 de Março de 2007, 22:37:56 »
Qual o melhor fórum de ateísmo?
E precisa perguntar...? A resposta é simples e extremamente lógica: O Clube Cético!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu voto no Clube Cético, se souberem de um melhor por favor me avisem:1o:
Há sim outros fóruns, mas vc não quer saber o extremo-supremo-indiscutivelmente-primeirão-de-todo-o-Brasil? Não é só essa a pergunta? Mas é claro que é o CC...  :1o:   :biglol:

Raphael

• Visitante
« Resposta #61 Online: 30 de Março de 2007, 23:19:54 »

Sério?

Ué… eu comecei nessa vida de fóruns no de lá…

:lol: :lol:

Não ofende não filhote. Me ofenderia se você me falasse que sou homem. :D

O ateu.net é um ambiente legal, mas como era aberto ao público e o André e o weird não tiveram mais paciência para moderar, acabaram por selecionar as pessoas que lá postam. Achei até melhor, não fui convidado, mas também não faz diferença, o CC está de bom tamanho.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 30 de Março de 2007, 23:46:44 »
"Rapha" é outro cara, Raphael - Pelo menos eu acho que ele está se referindo ao rapha do RV.  :hihi:
« Última modificação: 30 de Março de 2007, 23:48:54 por Mussolim Bucetê »

Raphael

• Visitante
« Resposta #63 Online: 30 de Março de 2007, 23:50:15 »
"Rapha" é outro cara, Raphael - Pelo menos eu acho que ele está se referindo ao rapha do RV.  :hihi:

Tem um Rapha do REV que é gay?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 31 de Março de 2007, 00:00:05 »
Aí eu não sei…  :histeria:

Mas me parece, pela mensagem do Diego, que ele é um administrador de lá também (Ateus.net). Bom, agora eu fiquei confuso… Vamos esperar o Diego aparecer.  :ok:

Raphael

• Visitante
« Resposta #65 Online: 31 de Março de 2007, 00:07:09 »

Mas me parece, pela mensagem do Diego, que ele é um administrador de lá também (Ateus.net). Bom, agora eu fiquei confuso… Vamos esperar o Diego aparecer.  :ok:

Ahhh é, esqueci, é mesmo. Tem o rapha... que é o administrador de lá. Mas creio que ele não seja gay não, ele quase não fala, cara estranho.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #66 Online: 31 de Março de 2007, 11:01:49 »

Não... é o daqui mesmo...

É coisa do nome isso...

Não, não sou...

Ahhh é, esqueci, é mesmo. Tem o rapha… que é o administrador de lá. Mas creio que ele não seja gay não, ele quase não fala, cara estranho.

Gay... :histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 31 de Março de 2007, 11:22:08 »
Não, não sou…
Ô confusão doida...  :histeria: Eu estava falando do Rapha. Achei que vc estava se referindo a ele. Mas vejo que estava se referindo ao Raphael mesmo.  :ok:

Raphael

• Visitante
« Resposta #68 Online: 01 de Abril de 2007, 01:41:01 »

Não… é o daqui mesmo…

:beijo:

É coisa do nome isso…

:lol:

Ahhh é, esqueci, é mesmo. Tem o rapha… que é o administrador de lá. Mas creio que ele não seja gay não, ele quase não fala, cara estranho.

Gay… :histeria:

Ele ou eu?. :lol:

Brincadeira, eu entendi esta piada. :D

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #69 Online: 01 de Abril de 2007, 14:32:04 »
Por quê o layout preto é feio? Na minha opinião, a cor dá um toque underground espetacular. Os tons pastel do CC é que são bem desestimulantes visualmente. Particularmente, eu acho o RV muito mais interativo e prolífico, enquanto o CC tem a vantagem de oferecer debates mais aprofundados e tópicos mais objetivos, e o fato de que os debatedores são mais comprometidos com o assunto em pauta, ao contrário do RV, em que os foristas são mais relapsos. Mas eu tenho que concordar com o FredLC quando diz que há pouca participação dos membros por aqui, isso acaba tornando o fórum um tanto monótono ás vezes. De qualquer forma, os dois são igualmente interessantes, por adotarem linhas diferentes de condução dos assuntos.

Não é por questão de beleza mas sim pra leitura por longo tempo não se tornar cansativa. Existem sites com fundo preto que ficaram bons pra navegar e ler, pois escolheram adequadamente fontes, cores e disposição dos diversos elementos.

Quanto a mudar o tema do fórum, no RV não é permitido, só tem um tema! E mudar no próprio browser remove as características do fórum que deveriam ser agradáveis/adequadas originalmente, sem contar que fica tosco e dá trabalho.
« Última modificação: 01 de Abril de 2007, 14:35:46 por mUKA »
mUKA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!