Autor Tópico: Fórum de ateísmo  (Lida 7042 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Fórum de ateísmo
« Resposta #25 Online: 26 de Março de 2007, 19:44:43 »
Não, Diego, você não entendeu.  Ele me chamou de "venerável e honorável". 

Lembra?  Aquele título que era moda em 1920.  Ou seria 1910?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 26 de Março de 2007, 19:48:50 »
Não, Diego, você não entendeu.  Ele me chamou de "venerável e honorável". 

Lembra?  Aquele título que era moda em 1920.  Ou seria 1910?

Tsc... olha sua carteira de identidade de novo, Dantas... 1892... julho...

ê... bons tempos...  ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Raphael

• Visitante
« Resposta #27 Online: 27 de Março de 2007, 01:35:39 »
Gui.

aí já vira esquisofrenia

:lol:

Não acho que vire não Gui, questionar os seus próprios pensamentos, pra mim, me faz evoluir, as vezes até confirmar que o que penso é verdade. Sacou?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Março de 2007, 09:10:07 »
Não voto no melhor.
Mas dou uma dica:  www.Ateismos.net é também muito bom!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Raphael

• Visitante
« Resposta #29 Online: 28 de Março de 2007, 01:53:32 »
Não voto no melhor.

Com certeza, o Flush, acho eu, é o dono do site. Gosto bastante dele, dos dois. :ok:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Março de 2007, 12:26:47 »
Também!

Luz

• Visitante
« Resposta #31 Online: 28 de Março de 2007, 16:55:25 »

Não conheço outros fóruns ateus, e nem considerava até então o fórum, propriamente ateu, apesar dessa postura prevalescer, mas aprecio a qualidade de argumentação, de uma forma geral. Contudo, concordo com o Ricardo Braida - para um Clube Cético - céticos-teístas, têm pouca aceitação pela constante crítica "ácida" a essa postura, não raro caracterizada como anormal, estúpida, irracional etc.

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Março de 2007, 17:33:08 »
Não voto no melhor.

Clube Cético é para mim o melhor fórum sobre Ateísmo, sem dúvida. Aqui tenho aprendido bastante e trocado excelentes diálogos e experiências.

O www.ateismos.net é para mim o melhor site de Ateísmo, mais num seja por ser meu!!  lol

Skorpios

• Visitante
« Resposta #33 Online: 28 de Março de 2007, 17:35:07 »

O www.ateismos.net é para mim o melhor site de Ateísmo, mais num seja por ser meu!!  lol

A modéstia é evidente ... :histeria:

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #34 Online: 28 de Março de 2007, 17:36:18 »
Não voto no melhor.

Com certeza, o Flush, acho eu, é o dono do site. Gosto bastante dele, dos dois. :ok:

Esse Flush é um gajo porreiro!!  :hihi: :hihi:

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #35 Online: 28 de Março de 2007, 17:55:26 »

A modéstia é evidente … :histeria:

Modéstia à lá campanha politica em tempo de eleições!!  :histeria:

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #36 Online: 29 de Março de 2007, 04:54:45 »
Se é pra votar em algum eu não anularia nem deixaria em branco, voto no CC.

RV é grande, mas aquele fundo preto é terrível!
CC é grande, organizado, bem frequentado e bem formatado, Alenônimo fez/faz um bom trabalho.

Felizmente existem fóruns de ceticismo, ateísmo, etc. Infelizmente estão espalhados, existe rivalidade e/ou divergência de objetivos, o próprio nome dos fóruns já segrega consideravelmente seus frequentadores.
mUKA

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #37 Online: 29 de Março de 2007, 08:25:34 »

Ótima observação.

Raphael

• Visitante
« Resposta #38 Online: 29 de Março de 2007, 09:43:14 »

Sem querer malhar o REV, mas eles deveriam mudar a cor daquilo, me dá vertigens. Bem, ainda bem que não posto mais lá.

Alegra, to contigo. :ok:

Ótima observação.
« Última modificação: 30 de Março de 2007, 23:15:29 por Raphael »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 29 de Março de 2007, 12:11:53 »

Não conheço outros fóruns ateus, e nem considerava até então o fórum, propriamente ateu, apesar dessa postura prevalescer, mas aprecio a qualidade de argumentação, de uma forma geral. Contudo, concordo com o Ricardo Braida - para um Clube Cético - céticos-teístas, têm pouca aceitação pela constante crítica "ácida" a essa postura, não raro caracterizada como anormal, estúpida, irracional etc.

Ah, então foi isso o que ele quis dizer!

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #40 Online: 29 de Março de 2007, 12:13:42 »
Se é pra votar em algum eu não anularia nem deixaria em branco, voto no CC.

CC é grande, organizado, bem frequentado e bem formatado, Alenônimo fez/faz um bom trabalho.

Felizmente existem fóruns de ceticismo, ateísmo, etc. Infelizmente estão espalhados, existe rivalidade e/ou divergência de objetivos, o próprio nome dos fóruns já segrega consideravelmente seus frequentadores.

Diversidade é no cômputo geral uma boa coisa.  Por um lado permite que se encontre públicos com uma sintonia mais próxima do desejado, e por outro uma rivalidade leve ajuda a conter excessos.

Offline Alexandre

• Nível 04
  • *
« Resposta #41 Online: 29 de Março de 2007, 13:20:44 »
Por quê o layout preto é feio? Na minha opinião, a cor dá um toque underground espetacular. Os tons pastel do CC é que são bem desestimulantes visualmente. Particularmente, eu acho o RV muito mais interativo e prolífico, enquanto o CC tem a vantagem de oferecer debates mais aprofundados e tópicos mais objetivos, e o fato de que os debatedores são mais comprometidos com o assunto em pauta, ao contrário do RV, em que os foristas são mais relapsos. Mas eu tenho que concordar com o FredLC quando diz que há pouca participação dos membros por aqui, isso acaba tornando o fórum um tanto monótono ás vezes. De qualquer forma, os dois são igualmente interessantes, por adotarem linhas diferentes de condução dos assuntos.
"Como te atreves a perturbar o sagrado repouso do nada, para criares este mundo de angústia e de dôres?" --- Arthur Schopenhauer

"Não posso convencer-me de que um Deus benéfico e onipotente tenha criado as Ichneumonidae, com a intenção expressa de que estas buscassem o seu alimento no corpo vivo das lagartas." --- Charles Darwin

“Devemos questionar a lógica que afirma um Deus onipotente e onisciente, que criou um homem falível e o culpa por seus defeitos.” --- Gene Roddenberry

Luz

• Visitante
« Resposta #42 Online: 29 de Março de 2007, 13:52:57 »

Ah, então foi isso o que ele quis dizer!

Bem, concordo com ele a respeito da pouca aceitação, mas os motivos citados já é uma opinião minha e não sei se ele concorda.  :)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #43 Online: 29 de Março de 2007, 14:31:04 »
Mas o rv é muito engraçado, não posto muito lá, mas as vezes leio uns tópicos.
O problema é que ele é lerdo e feio.

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #44 Online: 29 de Março de 2007, 14:41:28 »
o ambiente do CC é muito amigavel,  mas nunca postei no RV, deve ser o estilo meio fru fru.
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #45 Online: 29 de Março de 2007, 16:23:39 »
O RéV me parece fórum de política, e até na despedida de um fundador do site ele comenta sobre isso:

http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=7770&postdays=0&postorder=asc&start=0

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #46 Online: 29 de Março de 2007, 17:27:50 »
O RéV me parece fórum de política, e até na despedida de um fundador do site ele comenta sobre isso:

http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=7770&postdays=0&postorder=asc&start=0

Essa crítica dele ao sair é bem interessante, acho que ele não está correto em alguns pontos, mas no geral sinto uma certa empatia por quase tudo que ele disse.
mUKA

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #47 Online: 30 de Março de 2007, 09:45:30 »

Sem querer malhar o REV, mas eles deveriam mudar a cor daquilo, me dá vertigens. Bem, ainda bem que não posto mais lá.

Alegra, to contigo. :ok:

Ótima observação.

É verdade. Eu sou registrada lá mas acho que nunca postei nada... Não consigo ficar lendo muito tempo, porque tenho astigmatismo e me dá vertigens também.
O fundo preto é horrível.  :nojo:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 30 de Março de 2007, 09:48:00 »
Tem também o ateus-br que tem assuntos muitíssimo interessantes, mas é meio "frio" o ambiente lá.  :ok:

O C.C para mim já virou  da família já, hehe! :P

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 30 de Março de 2007, 12:03:18 »
Sem querer meter lenha na fogueira... mas o ReV virou o fórum da Igreja do Sagrado Mercado e Recursos Naturais não me Faltará.... e se não te posicionares junto a eles, recebes um rótulo de comunista e/ou esquerdista na testa...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!