Autor Tópico: Papa critica UE por não mencionar Deus em declarações  (Lida 3975 vezes)

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
Papa critica UE por não mencionar Deus em declarações
« Online: 24 de Março de 2007, 11:10:46 »
O papa Bento XVI criticou hoje, fortemente, a União Européia por excluir a menção de Deus e das raízes cristãs em declarações que marcaram o aniversário de 50 anos do bloco.

Em um forte discurso a bispos europeus, Bento XVI disse que a Europa cometeu uma forma de "apostasia de si mesma" ao esquecer Deus e as raízes cristãs e, assim, estava duvidando de sua própria identidade. Ontem, em encontro com a presidente da Irlanda, Mary McAleese, Bento XVI tinha tratado da importância do cristianismo na formação do continente.

A União Européia está comemorando 50 anos do tratado de Roma, que criou as bases para o bloco. O Papa reclamou da falta de comentários por parte das autoridades de Bruxelas e dos países membros da importância da igreja na formação cultural da Europa em seus discursos sobre a data comemorativa.

Bento XVI tem sido autor de comentários fortes nas últimas semanas. Há poucos dias, foi criticado por chamar o casamento de pessoas separadas de "praga". Os católicos também receberam com surpresa a declaração do Papa sobre a volta do latim às missas.

-------------------------------------------
Próximo passo inquisição?

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1504951-EI312,00.html
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Papa critica UE por não mencionar Deus em declarações
« Resposta #1 Online: 24 de Março de 2007, 11:19:43 »
Tem horas em que eu me pergunto sobre a saúde mental desse Papa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #2 Online: 24 de Março de 2007, 11:23:31 »
Tem horas em que eu me pergunto sobre a saúde mental desse Papa.

Eu acho que a igreja só voltou as suas raízes, com um papa que fala abertamente sobre todos os dogmas da sua entidade. Melhor isso do que um papa com cara de bonzinho e que pode até virar santo. Assim eu acho que os cristãos podem parar e pensar: "É esse cara que comanda a nossa religião?"
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 24 de Março de 2007, 11:34:08 »
Será que o melhor para a ICAR realmente é voltar aos parâmetros morais de séculos atrás?!

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #4 Online: 24 de Março de 2007, 13:38:01 »
Sinceramente, acho que o papa foi posto lá para conservar e ele está conservando. Todo conservador acredita num passado idílico. Ele cumpre muito bem o seu papel.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 24 de Março de 2007, 13:39:06 »
Conservadores... o caminho mais rápido para a ruína das instituições que desejam proteger.

Principalmente quando são igrejas.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Março de 2007, 13:42:41 »
A União Européia está comemorando 50 anos do tratado de Roma, que criou as bases para o bloco. O Papa reclamou da falta de comentários por parte das autoridades de Bruxelas e dos países membros da importância da igreja na formação cultural da Europa em seus discursos sobre a data comemorativa.

:histeria: Bem feita para esse papa babão!!!

Como diria o Spitfire: esse papa tem que TNC dele!!!  :hmph:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #7 Online: 24 de Março de 2007, 13:44:02 »
Conservadores… o caminho mais rápido para a ruína das instituições que desejam proteger.

Eu também acho.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Março de 2007, 13:44:18 »
Conservadores… o caminho mais rápido para a ruína das instituições que desejam proteger.

Então que ele fique por lá e faça um grande buraco!!! Sem fundo de preferência...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 24 de Março de 2007, 13:51:46 »
Eu concordaria, Alegra, se não achasse que ele vai levar muitos católicos de boa fé (mas pouco questionamento) junto.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Março de 2007, 14:02:41 »
Eu concordaria, Alegra, se não achasse que ele vai levar muitos católicos de boa fé (mas pouco questionamento) junto.

Então? Tudo tem seu preço, né? Azar o deles...vão junto também. Tenho pena não... :?
Ou então começam a questionar (?) com tanta asneira que o papa faz e pulam fora a tempo!

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #11 Online: 24 de Março de 2007, 15:00:34 »

Então? Tudo tem seu preço, né? Azar o deles…vão junto também. Tenho pena não… :?
Ou então começam a questionar (?) com tanta asneira que o papa faz e pulam fora a tempo!

Acho que o caminho natural do católico quando começa a contestar a igreja é a rua mesmo. O pouco que conheço dos católicos, no entanto, me diz que eles não prestarão muita atenção nas palavras do papa e continuarão tocando suas vidas como se nada tivesse acontecido. Filigranas teológicas não é muito com eles.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #12 Online: 24 de Março de 2007, 15:44:11 »

Então? Tudo tem seu preço, né? Azar o deles…vão junto também. Tenho pena não… :?

Acho que o caminho natural do católico quando começa a contestar a igreja é a rua mesmo. O pouco que conheço dos católicos, no entanto, me diz que eles não prestarão muita atenção nas palavras do papa e continuarão tocando suas vidas como se nada tivesse acontecido. Filigranas teológicas não é muito com eles.

É verdade, a maioria dos católicos não dão ouvidos ao que o papa fala. Aqui na minha cidade tem um programa de rádio de um padre em que é comum ele recomendar uso de camisinha, em preservar os filhos ao inves do casamento quando este não dá certo etc. Ninguém se importa com as idéias medievais do papa.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 24 de Março de 2007, 15:47:47 »
O que traz uma séria questão do que exatamente significa ser católico então...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Março de 2007, 15:50:52 »
Para este energúmeno bucéfalo e mais importante criticar a UE pela ausência de uma merda de palavra do que elogiar importantíssimas conquistas sociais. Tem que ser muito retardado para pensar assim... é por estas que vivo dizendo "Ei, papa, VTNC!"  |(

Alguem deveria se manifestar e colocar RAT ZINGER no lugar dele, dizer que o que ele acha ou deixa de achar não tem importância nenhuma.  :twisted:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Março de 2007, 22:09:07 »
O que traz uma séria questão do que exatamente significa ser católico então…
Na franca e simplesmente se dizer como tal. Pode ser ate ateu.
"The patient refused an autopsy."

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #16 Online: 24 de Março de 2007, 23:10:56 »
Seria o ateísmo cristão.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Raphael

• Visitante
« Resposta #17 Online: 25 de Março de 2007, 03:35:41 »

Luiz, você não acha que está por ser como eles em algumas decisões. Você não entende/aprova a traição por parceiros, não entendo realmente o seu conceito de moral.

Mas, enfim....

O papinha realmente está a eloquecer, se já não o é.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 25 de Março de 2007, 03:58:52 »
Luiz, você não acha que está por ser como eles em algumas decisões.

Pergunta mais ingênua essa... 

Está mesmo me perguntando se eu acho que minhas decisões são equivocadas? :)

Argumente, ilustre seu ponto, ou não vou ter escolha a não ser desconsiderar uma pergunta tão nada a ver como essa.

Você não entende/aprova a traição por parceiros, não entendo realmente o seu conceito de moral.

Certamente não entende, Raphael.

Mas até aí, eu também não entendo o seu conceito de traição.
« Última modificação: 25 de Março de 2007, 04:02:26 por Luis Dantas »

Raphael

• Visitante
« Resposta #19 Online: 25 de Março de 2007, 04:09:17 »
Lulu. :D

Pergunta mais ingênua essa… 
Argumente, ilustre seu ponto, ou não vou ter escolha a não ser desconsiderar uma pergunta tão nada a ver como essa.

Você desmembra as meus posts, assim fica difícil ué. O conceito no qual eu questionei sobre o seu de moral, é que pra você, a traição é anti-moral, assim como pra eles. Sacou?, mas esquece, foi uma colocação incoerente, pois isso não quer dizer que você tenha que discordar em tudo com os crentes.

Certamente não entende, Raphael.

Mas até aí, eu também não entendo o seu conceito de traição.

:lol:

Boa. :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 25 de Março de 2007, 04:11:57 »
Lulu. :D

Pergunta mais ingênua essa… 

Você desmembra as meus posts, assim fica difícil ué.

???

Não entendi.

O conceito no qual eu questionei sobre o seu de moral, é que pra você, a traição é anti-moral, assim como pra eles.

Para qualquer pessoa que tenha um dicionário traição é anti-moral...

Raphael

• Visitante
« Resposta #21 Online: 25 de Março de 2007, 04:18:01 »
???

Não entendi.

É que eu disse em um post só o que eu queria que você entendesse, e você separarou tudo. Perguntei pra você se você não achava que estava por ser iguais aos crentes em alguns aspectos de moral, e continei com a frase, exemplificando com o tema da traição. Você separou a pergunta, é isso.

Para qualquer pessoa que tenha um dicionário traição é anti-moral…

Pra quem a tem, sim, é anti-moral. Moral é um conceito muito chato de ser seguido, neste quesito, não venho por aderi-la, mas respeito quem a adere.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #22 Online: 25 de Março de 2007, 06:05:59 »
É que eu disse em um post só o que eu queria que você entendesse, e você separou tudo.

Isso é um problema?

Perguntei pra você se você não achava que estava por ser iguais aos crentes em alguns aspectos de moral,

Ah, isso com certeza eu sou.  Eles também são gente, afinal de contas.  Eles crêem em Deus e eu não, mas e daí?

Para qualquer pessoa que tenha um dicionário traição é anti-moral…

Pra quem a tem, sim, é anti-moral. Moral é um conceito muito chato de ser seguido, neste quesito, não venho por aderi-la, mas respeito quem a adere.

Se entendi bem, você está alegando não ter moral?!?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 25 de Março de 2007, 16:14:00 »
O que traz uma séria questão do que exatamente significa ser católico então…
Pelo menos aqui no Brasil é meramente questão de status social.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #24 Online: 25 de Março de 2007, 18:33:46 »
é por estas que vivo dizendo "Ei, papa, VTNC!"  |(

:histeria: :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!