Autor Tópico: Fundamentos eletro-termodinâmicos para a existência da alma biológica.  (Lida 9808 vezes)

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
I)Nosso corpo perde eletricidade biológica na hora da morte,com a aniquilaçao de neurônios,do sistema nervoso e do funcionamento metabólico.

II)Os elétrons são as partículas responsáveis pela geração de elericidade,por causa de seu enorme potencial cinético.Portanto a energia biomecânica do organismo é gerada pela partipação ativa de elétrons.

III) Uma emissão exponencial de elétrons,em contato com o oxigênio atmosférico,causaria uma grande explosão/combustão que certamente desintegraria o corpo físico.Oxigênio,afinal,é inflamável e a eletrificação do ambiente externo produz energia cinética para combustão .

Assim como um fósforo,por exemplo, queima ao se expor diante do oxigênio terrestre sob o movimento de fricção e consequente disseminação de elétrons.

IV)Uma quebra de ligações moleculares por si só não exclui a necessidade imperativa da emissão de elétrons para gerar energia mecânica,porque toda a quebra molecular necessariamente implica em disjunção sub-atômica entre elétrons,neutrons e prótons;toda reação exo térmica é resultado direto da quebra de elétrons.

Isto porque as moléculas também são constituídas de partículas subatômicas e portanto sua energia potencial reside primariamente a nível subatômico.

V)Logo a parcela de elétrons responsável pela geração da energia biomecânica do organismo é liberada conjuntamente com uma parcela correspondente de prótons, por suas propriedades eletromagnéticas de atração,e portanto constitui um corpo eletromagnético de auto sustentabilidade em vez de uma liberação somente de elétrons para o meio externo,o que causaria uma súbita explosão do organismo.

VI)A Primeira lei da termodinâmica estipula que não há aniquilação de energia na esfera macro,e sim transformação.Logo,após a morte, a energia bioelétrica não poderia somente desaparecer;teria de ser ransmitida a outro sistema.

VII)A Segunda lei da termodinâmica nos informa que esta parcela de energia não poderia ser somente calor inaproveitável,pois se toda a parcela de energia se transformasse em calor,a carga elétrica transmitida provocaria a combustão exposta nos pontos I,II, e III.

Conclui-se que,como visto em V, no instante da morte um agrupamento de elétrons capta da estrutura atômica um agupamento correspondente de prótons e assim consolida uma estrutura atomicamente estável e sustentável.

Todas as funçôes elétricas do agrupamento(Consciência,etc),pela estabilidade estrutural e operacional providenciada pela junçao entre elétrons e prótons(ocorrida por uma simples operação do princípio de atração eletromagnético),permanecem basicamente inalteradas.

*Argumento de minha autoria,já registrado e patenteado em meu nome.       excluir  

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Fundamentos eletro-termodinâmicos para a existência da alma biológica.
« Resposta #1 Online: 26 de Março de 2007, 16:38:44 »
Você sabe que isso não faz sentido nenhum, certo? Precisa mesmo a gente refutar ponto por ponto? :-)

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Março de 2007, 16:43:14 »
A decisão está a critério de vcs 8-)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3 Online: 26 de Março de 2007, 16:52:40 »
OK. Então vou esperar um pouco e ver se alguém se habilita, porque agora estou todo atolado!

(mas você sabe que isso não faz sentido, né? :hihi:)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 26 de Março de 2007, 16:56:57 »
Em nome dos velhos tempos, Pensêitor, deixe-me perguntar: se a base da alma é eletromagnetismo, isso não significa que campos eletromagnéticos podem MUDAR NOSSAS ALMAS?!

Como bem disse o Dbohr:

Você sabe que isso não faz sentido, né?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Março de 2007, 17:00:07 »
O que é eletricidade, Pensador? Defina-a em suas palavras.  :twisted:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Março de 2007, 17:20:29 »
O pensador não desiste nunca…

Para quem ainda não conhece toda a coleção de idéias e teorias malucas dele:

http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=10311&postdays=0&postorder=asc&start=0
« Última modificação: 26 de Março de 2007, 17:22:36 por Jeanioz »

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Março de 2007, 19:56:01 »
Em nome dos velhos tempos, Pensêitor, deixe-me perguntar: se a base da alma é eletromagnetismo, isso não significa que campos eletromagnéticos podem MUDAR NOSSAS ALMAS?!

Como bem disse o Dbohr:

Teoricamente sim;campos eletromagnéticos podem mudar nossas almas.Mas como estamos sob a influência do campo eletromagnético do planeta Terra esta alternativa não me parece ser viável,para nós.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Março de 2007, 19:59:29 »
*Argumento de minha autoria,já registrado e patenteado em meu nome.
Não creio que alguém vá querer roubar sua teoria.  ::)

E fazendo coro aos demais:

Pensador, você sabe que isso não faz absolutamente nenhum sentido, não é mesmo?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Março de 2007, 20:38:19 »
Patenteado é ótimo.  :histeria:

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #10 Online: 26 de Março de 2007, 23:05:45 »
Patentear uma idéia de jerico?
Você sabe que isso não faz sentido nenhum, não é mesmo?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Março de 2007, 23:22:57 »
Estive envolvido com dois projetos que entraram com pedido de patente… um de uma bóia, automatizada, de monitoramento remoto, para aquisição de dados de analise de qualidade da água… e outro para um equipamento de inspeção veicular totalmente eletrônico.

Só Deus sabe (e como ele não existe) da burocracia envolvida no processo… e o tempo envolvido até a concessão da patente definitiva…

Na boa, você não deve estar falando sério (o resto eu nem vou comentar… me recuso) sobre a questão da patente… se for sério, por favor, passe o numero do protocolo de requerimento (porque a patente definitiva levará anos)… é fácil fazer uma pesquisa.  :ok:

Raphael

• Visitante
« Resposta #12 Online: 27 de Março de 2007, 02:55:55 »
Eu fico a  me perguntar, depois de ler isso, a seguinte questão:

Até que ponto, uma pessoa pode inverter todo um contexto científico para tentar provar a existência de coisas inexistêntes?

Sem noção completamente. Vou como todo mundo aqui.

Você sabe que isso não faz sentido, não é?
« Última modificação: 27 de Março de 2007, 02:59:11 por Raphael »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Março de 2007, 04:32:13 »
A quem interessar possa:

http://www.inpi.gov.br/

O Que é Patente     

A pesquisa e o desenvolvimento para elaboração de novos produtos (no sentido mais abrangente) requerem, na maioria das vezes, grandes investimentos. Proteger esse produto através de uma patente significa prevenir-se de que competidores copiem e vendam esse produto. a um preço mais baixo, uma vez que eles não foram onerados com os custos da pesquisa e desenvolvimento do produto. A proteção conferida pela patente é, portanto, um valioso e imprescindível instrumento para que a invenção e a criação industrializável se torne um investimento rentável.

Patente é um título de propriedade temporária sobre uma invenção ou modelo de utilidade, outorgados pelo Estado aos inventores ou autores ou outras pessoas físicas ou jurídicas detentoras de direitos sobre a criação. Em contrapartida, o inventor se obriga a revelar detalhadamente todo o conteúdo técnico da matéria protegida pela patente.

Durante o prazo de vigência da patente, o titular tem o direito de excluir terceiros, sem sua prévia autorização, de atos relativos à matéria protegida, tais como fabricação, comercialização, importação, uso, venda, etc.

O pessoal do INPI iria se mijar de tanto rir em patentear a "alma".  :histeria:

Sofremos até auditoria do INMETRO para requerer patente dos dois produtos... inclusive com demonstração prática de funcionabilidade/confiabilidade das medidas efetuadas junto a uma banca de engenheiros do INMETRO.

Pensador... menos, por favor... menos.... não empurra!  :hihi:

Você sabe que isso não faz sentido, não é?
« Última modificação: 27 de Março de 2007, 04:38:10 por Spitfire »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #14 Online: 27 de Março de 2007, 06:34:21 »
 Eu ia tentar escrever algo profundo mas, náaa. Não vou gastar o neurônio à toa.

Pensador, você sabe que isso não faz sentido, não é? :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 27 de Março de 2007, 06:39:33 »

Como bem disse o Dbohr:

Teoricamente sim;campos eletromagnéticos podem mudar nossas almas.Mas como estamos sob a influência do campo eletromagnético do planeta Terra esta alternativa não me parece ser viável,para nós.

Deixa ver se entendi: qualquer bússola pode testemunhar que a existência do campo eletromagnético da Terra não anula a influência de outros, mas ainda assim você acha que nossas almas são efeitos eletromagnéticos que não são afetados por campos eletromagnéticos.

Repitam comigo nosso mantra, irmãos:

"Você sabe que isso não faz qualquer sentido, não é"?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #16 Online: 27 de Março de 2007, 08:12:54 »
Dois australianos conseguiram registro de patente para um "Dispositivo rotativo de facilitação de transporte", ou seja, patentearam a roda.
Claro que a patente foi cancelada, mas eles conseguiram provar que o sistema de registro de patentes (pelo menos na Australia) é burocrático e ineficiente.
Se não me engano eles ganharam um prêmio IgNobel pelo feito.

Não sei como ninguém no escritório de patentes disse:
"Você sabe que isso não faz qualquer sentido, não é"?  :histeria:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #17 Online: 27 de Março de 2007, 08:47:31 »
Passa o número do processo. Como é público todos poderemos ver seu depósito do pedido junto ao INPI online.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #18 Online: 27 de Março de 2007, 10:28:17 »
Tentando provar a teoria de que a alma humana é um efeito eletromagnético, me usei como cobaia para mudar minha alma, tornando mais radiante,muito mais iluminada. Coloquei os dois dedos na tomada, para que a eletricidade modificasse meu espírito elétrico e magnético! Esta experiência mudou minha vida para sempre!!!!
Agora terei que aprender a escrever com a mão esquerda!

hehehehehehehe

mas, aos incrédulos e pessoas de pouca fé, vem aquela pergunta:
"Você sabe que isso não faz qualquer sentido, não é"?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Março de 2007, 12:00:43 »
 :o

Em solidariedade: "Você sabe que isso não faz qualquer sentido, não é"?

:hihi:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #20 Online: 27 de Março de 2007, 12:44:26 »
"Tio, isso aí que eu criei é um Meme ou só um fenômeno de internet?"

"Não, meu filho, tem que crescer mais um pouquinho antes de virar uma coisa ou outra!"

:hihi:

Podemos tentar variantes também. "Você sabe que isso não faz sentido, né?", ou "você sabe que isso não faz sentido, né?".

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Março de 2007, 12:56:39 »
pra responder isso ele teria que primeiro saber o que "fazer sentido" significa

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #22 Online: 27 de Março de 2007, 12:58:43 »
VSQINFS, né? ou VSQINFS, né? :hihi: 
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Março de 2007, 13:12:50 »
tô pensando numa foto resposta pra isso, mas não consegui ainda uma boa imagem pra "não fazer sentido"

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #24 Online: 27 de Março de 2007, 13:25:58 »
tô pensando numa foto resposta pra isso, mas não consegui ainda uma boa imagem pra "não fazer sentido"
Eu apoio a idéia. Chama o Alenônimo fazer. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!