Enquete

Trollismo merece banimento?

Sim
25 (80.6%)
Não
6 (19.4%)

Votos Totais: 23

Autor Tópico: Trollismo  (Lida 8635 vezes)

Raphael

• Visitante
Re: Trollismo
« Resposta #50 Online: 04 de Abril de 2007, 00:13:02 »
Luiz, transferi a discussão pra outro tópico, pra não ocorrer desvio de assunto, queri entender melhor e queria que você me explicasse o seu conceito de fé. :ok:

../forum//topic,10907.new.html#new

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #51 Online: 04 de Abril de 2007, 04:46:44 »
"Troll" é alguém que vem com o intuito de provocar.

Exemplo:
-Crente alienígena vem dizer que vamos queimar no inferno.
+O questionamos com lógica.
-Ele usa a Bíblia.
+Respondemos...
Esse é um crente, ele realmente acredita nisso.
Agora, pode acontecer de um troll fazer o mesmo somente como provocação. Talvez não possamos diferenciar, mas minha experiência no Orkut me mostrou que realmente existem crentes de outros planetas, de todo caso.

Raphael

• Visitante
« Resposta #52 Online: 04 de Abril de 2007, 04:49:23 »

Exemplo:
-Ele usa a Bíblia.
+Respondemos…
Agora, pode acontecer de um troll fazer o mesmo somente como provocação. Talvez não possamos diferenciar, mas minha experiência no Orkut me mostrou que realmente existem crentes de outros planetas, de todo caso.

Eu concordo com você, é por isso que quase não uso esta merda. O orkut dá pra mostrar realmente o quanto anda a educação do Brasil.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #53 Online: 04 de Abril de 2007, 18:05:22 »
"trolls" é um termo utilizado para pessoas que atrapalham discussões sérias, não sabem argumentar, usam falácias, ofensas e não seguem as regras do fórum…

Quem posta na seção de Papo Furado ou Piadas não é necessariamente Troll… E na maioria das vezes, os trolls se encontram nas partes de ateísmo e religião…

Não é isso não.

Exemplo:
-Ele usa a Bíblia.
+Respondemos…

Eu concordo com você, é por isso que quase não uso esta merda. O orkut dá pra mostrar realmente o quanto anda a educação do Brasil.

Troll também não é isso.

Para ser troll requer-se antes de qualquer coisa consciência de que se está jogando um jogo. Os crentes passam longe disso, mas muito longe.
« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 18:09:04 por Tarcísio »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #54 Online: 04 de Abril de 2007, 18:08:14 »
"trolls" é um termo utilizado para pessoas que atrapalham discussões sérias, não sabem argumentar, usam falácias, ofensas e não seguem as regras do fórum…

Quem posta na seção de Papo Furado ou Piadas não é necessariamente Troll… E na maioria das vezes, os trolls se encontram nas partes de ateísmo e religião…

Não é isso não.

Dê sua definição então, Jovem...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #55 Online: 04 de Abril de 2007, 18:36:33 »
O Troll é ábil, um lobista perverso e não um cordeirinho que quer converter a todos de qualquer jeito.

Acho que o principal é o modo de agir do Troll:

Não se prende no foco da questão*(tema tende a ser continuamente desconstruído).
Agride, decepciona, desvaloriza, intimida… os demais debatedores.
Desacredita o ambiente.

O principal é não se prender a essas atitudes como se apenas trolls as fizessem. O troll faz isso massivamente, não costuma se sociabilizar e está quase sempre, fora do concenso.
« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 22:06:39 por Tarcísio »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #56 Online: 04 de Abril de 2007, 22:11:12 »
A grande maioria, inclusive o Fabulous, está confundindo Flamer com Troll.

Raphael

• Visitante
« Resposta #57 Online: 04 de Abril de 2007, 22:50:43 »

O que é flamer?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #58 Online: 04 de Abril de 2007, 22:52:19 »

O que é flamer?

Um tipo de Troll... ;P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #59 Online: 04 de Abril de 2007, 22:54:26 »
O que é flamer?

Flamer é um termo em inglês geralmente utilizado em fórums na internet, que descreve indivíduos que, durante uma discussão, passam a agredir verbalmente aqueles que não compartilham a mesma opinião. O termo serve para descrever tanto pessoas que propositalmente iniciam discussões violentas como pessoas que acabam se envolvendo demais dentro de uma discussão e acabam levando o tema para o lado pessoal.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Flamer

Ou seja, aqueles idiotas que não sabem onde parar e deixaram o bom senso dormindo dentro do armário.
« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 22:56:49 por Lela »

Raphael

• Visitante
« Resposta #60 Online: 04 de Abril de 2007, 22:54:37 »

O que é flamer?

Um tipo de Troll… ;P

Mas ele disse que o F. estava confundido flamer com troll, acho que há diferença sim. Ou estou enganado?

Raphael

• Visitante
« Resposta #61 Online: 04 de Abril de 2007, 22:55:13 »
O que é flamer?

Flamer é um termo em inglês geralmente utilizado em fórums na internet, que descreve indivíduos que, durante uma discussão, passam a agredir verbalmente aqueles que não compartilham a mesma opinião. O termo serve para descrever tanto pessoas que propositalmente iniciam discussões violentas como pessoas que acabam se envolvendo demais dentro de uma discussão e acabam levando o tema para o lado pessoal.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Flamer

Ou seja, aqueles idiotas qaue não sabem onde parar e deixaram o bom senso dormindo dentro do armário.

Obrigado. :ok:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #62 Online: 04 de Abril de 2007, 22:55:47 »
Mas ele disse que o F. estava confundido flamer com troll, acho que há diferença sim. Ou estou enganado?

:| Opiniões a parte, também considero o flamer um tipo de troll.  :|

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #63 Online: 04 de Abril de 2007, 22:56:22 »
Obrigado.

:hihi: Estamos aqui pra isso.  :P

Raphael

• Visitante
« Resposta #64 Online: 04 de Abril de 2007, 22:57:00 »
Lela, se for o que você escreveu, não vejo a menor diferença, a não ser nas palavras, claro.

Vamos esperar o Tarcísio falar.

Obrigado.

:hihi: Estamos aqui pra isso.  :P

;P

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #65 Online: 04 de Abril de 2007, 23:05:56 »

:| Opiniões a parte, também considero o flamer um tipo de troll.  :|

É o contrário, o troll é um tipo de flamer.

Um proselitista é flamer, mas não é por isso que é troll.
Um levantador de tópicos antigos é flamer, mas não é por isso que é troll.
Um fanático político que agride os que pensam diferente dele é flamer, mas não é por isso que é troll.
Um flooder, tipo o Raphael ou a JazJosi, são flamers(tranquilos), mas não é por isso que são trolls.

Raphael

• Visitante
« Resposta #66 Online: 04 de Abril de 2007, 23:07:29 »
Ei, o que é flooder?, eu não sou flooder não, eu hein.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #67 Online: 04 de Abril de 2007, 23:17:37 »
Você tem uma média de 11 posts/dia.
Em três meses de forum, 1820 mensagens.

Flooder é quem posta muito, entendeu?

Pela minha experiência, eu reconheço os flooders pelos posts curtos(vindo um atrás do outro), à moda bate-papo e pela facilidade com que saem do tema do tópico sem perceber.

Ps.: Pessoal corretor de wiki, como faço pra mudar aquele artigo que a Lela postou?

Raphael

• Visitante
« Resposta #68 Online: 04 de Abril de 2007, 23:28:44 »
Você tem uma média de 11 posts/dia.
Em três meses de forum, 1820 mensagens.

Flooder é quem posta muito, entendeu?

Pela minha experiência, eu reconheço os flooders pelos posts curtos(vindo um atrás do outro), à moda bate-papo e pela facilidade com que saem do tema do tópico sem perceber.

Ps.: Pessoal corretor de wiki, como faço pra mudar aquele artigo que a Lela postou?

Vejo que floodar não é tão ruim assim. :D
Mas, na maioria das vezes, quando saio do assunto relacionado, eu crio um tópico para resolver o assunto que criei, talvez seja por isso que tenho 11 mensagens por dia. :D

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #69 Online: 04 de Abril de 2007, 23:36:26 »
Nome:     Lela
Posição:    Nível 17

:hihi: Acho que estou bem longe de um flamer se levarmos em conta apenas o número de mensagens por dia.  :P

Raphael

• Visitante
« Resposta #70 Online: 04 de Abril de 2007, 23:39:28 »
O fórum foi feito pra postar gente, se ocorre desvio de assunto, é só criar outro tópico e o nome disso não é floodar, é ter bom senso.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 05 de Abril de 2007, 08:45:04 »
 que exagero chamar o Raph de flooder! flood = dilúvio

ele é no máximo uma chuvinha de desabar morro carioca. flooders mesmo dão copy paste, dão f5 repetidas vezes pra entupir o forum do mesmo post, usam robôs, ele está postando aqui menos do que num chat normal!

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #72 Online: 05 de Abril de 2007, 09:13:16 »
Eu deixei o tranquilo ali, não deixei? ;P

E tipo… essa sua descrição é de um demônio-flooder-do-inferno-METAL HAEhaHEa nem todos são assim!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 05 de Abril de 2007, 09:21:14 »
Não. Isso é um flooder. O Rapahel é um cara que gosta de (ou pode) postar muito. Você agora vai querer chamar um cara 10 salários mínimos de milionário?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #74 Online: 05 de Abril de 2007, 09:31:22 »
Não. Isso é um flooder. O Rapahel é um cara que gosta de (ou pode) postar muito.

Referenda com algum argumento?

Você agora vai querer chamar um cara 10 salários mínimos de milionário?

:?:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!