Enquete

Na sua opinião, que presidente fez mais pelo Brasil, em aspectos POSITIVOS?

Getúlio Vargas
Juscelino Kubitscheck
Deodoro da Fonseca
Gaspar Dutra
Júlio Prestes
Washington Luís
Outro.

Autor Tópico: Presidente que mais fez pelo Brasil  (Lida 6069 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Presidente que mais fez pelo Brasil
« Resposta #25 Online: 03 de Abril de 2007, 04:18:39 »
Raphael, estou te dizendo que foi o contrário… a CLT é invenção dele.  Não é algo que já existia antes.

E não digo isso porque acho que ele fez bem em criar a CLT; pelo contrário, acho que foi uma atitude autoritária e até mesmo prejudicial.  Se ele _tivesse_ se limitado a aplicar a lei já existente e encorajado mudanças graduais teria sido muito melhor presidente.

A função de um presidente é, no fim das contas, administrar, não bancar o showman.

O que você quer dizer exatamente com "Vargas não criou nada"?  O que ele ou outro presidente poderia ter criado enquanto presidente?
« Última modificação: 03 de Abril de 2007, 04:39:32 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #26 Online: 03 de Abril de 2007, 04:55:28 »
Raphael, estou te dizendo que foi o contrário… a CLT é invenção dele.  Não é algo que já existia antes.

Luiz, você tem 38 anos, nasceu em 1969, você não é da era Vargas, como é que você afirma isso?, você tem provas?.

Pelo o que eu tenho como argumento são fatos de pessoas mais velhas que viveram o que ele colocava como algo de bom, mas era um melda.

Ps-Gosto do cebolinha da turma da Mõnica.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 03 de Abril de 2007, 05:08:23 »
Sabe, você está criticando Vargas por não ter criado nada de novo, enquanto que eu o critico por ter criado coisas desnecessárias na hora errada, da forma errada e pelos motivos errados.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 03 de Abril de 2007, 05:09:37 »

Luiz, você tem 38 anos, nasceu em 1969, você não é da era Vargas, como é que você afirma isso?, você tem provas?.

Provas de que foi ele que promoveu a criação da CLT?  Ou está falando de outra coisa?

Pelo o que eu tenho como argumento são fatos de pessoas mais velhas que viveram o que ele colocava como algo de bom, mas era um melda.

Ps-Gosto do cebolinha da turma da Mõnica.

E nisso estamos em pé de igualdade, não?

Raphael

• Visitante
« Resposta #29 Online: 03 de Abril de 2007, 05:10:55 »
Sabe, você está criticando Vargas por não ter criado nada de novo, enquanto que eu o critico por ter criado coisas desnecessárias na hora errada, da forma errada e pelos motivos errados.

Então estamos no mesmo barco, as críticas são aceitáveis de todos os lados, aceito o que você disse sobre a era Vargas, qual é o ponto no qual você discorda sobre o que eu penso sobre ele?

As leis trabalhistas são leis, eles a fez valer, somente isso. Queria saber se eu estou errado, maluco, ou sei lá o que.

Raphael

• Visitante
« Resposta #30 Online: 03 de Abril de 2007, 05:13:06 »
Luiz. :tchau:

Provas de que foi ele que promoveu a criação da CLT?  Ou está falando de outra coisa?

Não estou falando de outra coisa, estou falando da criação da CLT mesmo, você tem provas que foi ele que a criou?

E nisso estamos em pé de igualdade, não?

Creio que sim.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 03 de Abril de 2007, 05:54:02 »
Como assim provar que a CLT é idéia dele?  Acha que houve uma conspiração poucas décadas atrás para dar o crédito a ele ou algo assim?

Raphael

• Visitante
« Resposta #32 Online: 03 de Abril de 2007, 05:59:27 »
Como assim provar que a CLT é idéia dele?  Acha que houve uma conspiração poucas décadas atrás para dar o crédito a ele ou algo assim?

"A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi criada através do Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943 e sancionada pelo então presidente Getúlio Vargas, unificando toda legislação trabalhista então existente no Brasil. Seu objetivo principal é a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho, nela previstas. Foi assinada em pleno Estádio de São Januário (Club de Regatas Vasco da Gama), que estava lotado para a comemoração da assinatura da CLT."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Clt

Acho que você deve estar a se referir a isso. Não?. Ou seja, ele só sancionou a lei, nem passava pela cabeça dele isso, levou fama e tirou proveito. Conhece Nikola Tesla?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 03 de Abril de 2007, 09:15:30 »
Ah, Raphael, só rindo mesmo...

Raphael

• Visitante
« Resposta #34 Online: 03 de Abril de 2007, 09:33:14 »
Ah, Raphael, só rindo mesmo…

Por que?
As vezes não entendo você, sabia. Ora você se dispõe a debater, ora não. Eu queria saber onde está o erro, no qual você está incansávelmente, tentando mostrar que o Getulinho não era um melda.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #35 Online: 03 de Abril de 2007, 10:01:11 »

"A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi criada através do Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943 e sancionada pelo então presidente Getúlio Vargas, unificando toda legislação trabalhista então existente no Brasil. Seu objetivo principal é a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho, nela previstas. Foi assinada em pleno Estádio de São Januário (Club de Regatas Vasco da Gama), que estava lotado para a comemoração da assinatura da CLT."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Clt

Acho que você deve estar a se referir a isso. Não?. Ou seja, ele só sancionou a lei, nem passava pela cabeça dele isso, levou fama e tirou proveito. Conhece Nikola Tesla?

Claro que foi idéia dele, fazia parte de seu plano de governo. A legislação trabalhista anterior era toda esparsa e não havia tamanha proteção. A CLT é prejudicial por que é extremamente desiquilibrada e protecionista, dá tanta proteção ao suposto "hipossuficiente" empregado que o acaba prejudicando.

A "cagada" é tão grande, que anos depois, em 1988, os nossos constituintes com medinho de tirarem os direitos dos "trabalhadores", vulgo eleitores, embutiram quase toda CLT na Constituição, o que engessou nosso sistema trabalhista ad infinitum.

Outra, em 1943 estávamos sob a égide do Estado Novo, ou seja, sob uma ditatura imposta por Getúlio Vargas. Este decreto-lei é imposto, não tem nada de sansionar. Ele podia mudar a CLT quando quisesse e como quisesse. Porra Raphael, ele é um ditador e não um presidente eleito. Ele não sansionada nada, é como um imperador, suas palavras são leis.
« Última modificação: 03 de Abril de 2007, 10:03:43 por Amon »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Raphael

• Visitante
« Resposta #36 Online: 03 de Abril de 2007, 10:06:49 »
Amon, obrigado por corrigir meu erro. Pelo menos você se propos e não ficou ofendendo minha sexualidade, jogando pedras em minha cabeça, me dando ponta-pés e me esculachando gratuitamente no fórum, Dantas, eu não gosto de você. :D

Brincadeira. Mas pra mim, ele continua sendo um melda.

"Fui ditador porque as contingências do pais me levaram à ditadura, mas quer ser um presidente constitucional dentro dos parâmetros fixados pela Constituição".

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 03 de Abril de 2007, 10:23:21 »
E por acaso você acha que eu sou fã do Vargas?  Só que a falha dele foi fazer coisa errada, não deixar de fazer ou fazer só o que devia...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #38 Online: 03 de Abril de 2007, 10:24:03 »
"Fui ditador porque as contingências do pais me levaram à ditadura, mas quero ser um presidente constitucional dentro dos parâmetros fixados pela Constituição".

A Constituição DELE...

Raphael

• Visitante
« Resposta #39 Online: 03 de Abril de 2007, 10:25:56 »
E por acaso você acha que eu sou fã do Vargas?  Só que a falha dele foi fazer coisa errada, não deixar de fazer ou fazer só o que devia…

Não, a questão não era essa. É que eu entrei em uma questão na qual adquiri com conhecidos mais velhos sobre o Getulinho, e você discordava dela, mas só que não quis argumentar. Eu sabia que você não gostava do Gege, o importante é que ninguém gosta né?

Raphael

• Visitante
« Resposta #40 Online: 03 de Abril de 2007, 10:26:32 »
"Fui ditador porque as contingências do pais me levaram à ditadura, mas quero ser um presidente constitucional dentro dos parâmetros fixados pela Constituição".

A Constituição DELE…

Certamente......

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 03 de Abril de 2007, 10:29:30 »
É que eu entrei em uma questão na qual adquiri com conhecidos mais velhos sobre o Getulinho, e você discordava dela, mas só que não quis argumentar. Eu sabia que você não gostava do Gege, o importante é que ninguém gosta né?

Como assim eu não quis argumentar?  Tá brincando, né?

Infelizmente o Vargas tem muitos fãs.  Um dos motivos por que defendo a tese de que o Brasil é feudal... :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #42 Online: 03 de Abril de 2007, 10:45:36 »
Ah, Raphael, só rindo mesmo…

Pra mim isso pareceu que você não quis argumentar, interpretei errado então...
Ei, não estou brincando não.

É que eu entrei em uma questão na qual adquiri com conhecidos mais velhos sobre o Getulinho, e você discordava dela, mas só que não quis argumentar. Eu sabia que você não gostava do Gege, o importante é que ninguém gosta né?

Como assim eu não quis argumentar?  Tá brincando, né?

Infelizmente o Vargas tem muitos fãs.  Um dos motivos por que defendo a tese de que o Brasil é feudal… :)

Sua tese não pode ser levada em consideração, a maioria das pessoas aqui no fórum não concordam com ela, não existe nenhuma relação entre o feudalismo e o capitalismo brasileiro Dantas, convença-se.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 03 de Abril de 2007, 10:47:33 »
Não mesmo, pois uma das duas entidades é real e a outra fictícia.

Raphael

• Visitante
« Resposta #44 Online: 03 de Abril de 2007, 10:51:04 »
Quem ou o que é real e fictício? Isso está me cheirando a teorias de cospiração, você não acredita que Bill Gates tem um plano para dominar o mundo, pois não?

O sistema capitalista visualiza o lucro com base na mais-valia, isso ocorre no mundo, isso é a base do capitalismo, faça um paralelo com isso que defina o sistema capitalista com o feudalismo Luiz, não tem nada a ver, a não ser que você não encare minha definição de sistema capitalista viável, creio que você não considere, mas tudo bem.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #45 Online: 03 de Abril de 2007, 10:54:20 »
O sistema capitalista visualiza o lucro com base na mais-valia, isso ocorre no mundo, isso é a base do capitalismo,

O capitalismo sequer reconhece a existência de mais-valia, Raphael.  Esse conceito é puramente marxista.

faça um paralelo com isso que defina o sistema capitalista com o feudalismo Luiz, não tem nada a ver, a não ser que você não encare minha definição de sistema capitalista viável, creio que você não considere, mas tudo bem.

Feudalismo, ao contrário do Capitalismo, tem cargos políticos hereditários, pesada intervenção do Estado na economia, e relações de vassalagem entre o povo e seus líderes.  Percebe o padrão?

Raphael

• Visitante
« Resposta #46 Online: 03 de Abril de 2007, 11:01:28 »
Dentre os sistemas, prefiro ficar com este, no qual você aponta como ingênuo, queria ouvir mais sobre este argumento seu, se possível for.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarquismo

O capitalismo sequer reconhece a existência de mais-valia, Raphael.  Esse conceito é puramente marxista.

Mais-valia é o nome dado por Karl Marx à diferença entre o valor produzido pelo trabalho e o salário pago ao trabalhador, que seria a base da exploração no sistema capitalista.

Claro que o capitalismo e capitalistas neo-pseudo-liberalistas desconsideram a mais-valia, cabível não?

Feudalismo, ao contrário do Capitalismo, tem cargos políticos hereditários, pesada intervenção do Estado na economia, e relações de vassalagem entre o povo e seus líderes.  Percebe o padrão?

Daonde você tirou isso homem? :???:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #47 Online: 03 de Abril de 2007, 11:09:54 »

(Puxando a memória do ensino médio...) Luiz, pelo que eu saiba o feudalismo também inclui a descentralização do poder e a
fixação na terra. Não é o que vejo no Brasil.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Raphael

• Visitante
« Resposta #48 Online: 03 de Abril de 2007, 11:14:00 »
O importante Luiz, é que você peca inevitávelmente quando diz que o Brasil é feudalista, mas não atribui a maior de suas características em seus argumentos, a descentralização de terras, citadas pelo Manhattan e o que constitui um sistema feudal, por isso discordo de você.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 03 de Abril de 2007, 11:49:48 »
Descentralização na prática acaba havendo em alguns sentidos.  E não vejo por que ela seria a maior das características do feudalismo.  Para usar um chavão, Feudalismo é um estado de espírito.

Talvez a descentralização pareça mais significativa porque, afinal de contas, foi o que mais mudou desde o Império.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!