Enquete

Na sua opinião, que presidente fez mais pelo Brasil, em aspectos POSITIVOS?

Getúlio Vargas
Juscelino Kubitscheck
Deodoro da Fonseca
Gaspar Dutra
Júlio Prestes
Washington Luís
Outro.

Autor Tópico: Presidente que mais fez pelo Brasil  (Lida 6070 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Presidente que mais fez pelo Brasil
« Resposta #50 Online: 03 de Abril de 2007, 22:49:33 »
É que eu entrei em uma questão na qual adquiri com conhecidos mais velhos sobre o Getulinho, e você discordava dela, mas só que não quis argumentar. Eu sabia que você não gostava do Gege, o importante é que ninguém gosta né?

Como assim eu não quis argumentar?  Tá brincando, né?

Infelizmente o Vargas tem muitos fãs.  Um dos motivos por que defendo a tese de que o Brasil é feudal… :)
Tese não Luis, o correto é crença.   :wink:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #51 Online: 03 de Abril de 2007, 23:07:29 »
Adriano, não torra.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #52 Online: 03 de Abril de 2007, 23:21:22 »
Descentralização na prática acaba havendo em alguns sentidos.  E não vejo por que ela seria a maior das características do feudalismo.  Para usar um chavão, Feudalismo é um estado de espírito.

Talvez a descentralização pareça mais significativa porque, afinal de contas, foi o que mais mudou desde o Império.

Com isso então, você diz que o Brasil é feudal, mas é um conceito relativo à você, é isso. Explique por favor Luiz, na integra, em pontos, se possível, para facilitar, o porque que você diz que o Brasil é feudal.

Raphael

• Visitante
« Resposta #53 Online: 03 de Abril de 2007, 23:22:43 »
É que eu entrei em uma questão na qual adquiri com conhecidos mais velhos sobre o Getulinho, e você discordava dela, mas só que não quis argumentar. Eu sabia que você não gostava do Gege, o importante é que ninguém gosta né?

Como assim eu não quis argumentar?  Tá brincando, né?

Infelizmente o Vargas tem muitos fãs.  Um dos motivos por que defendo a tese de que o Brasil é feudal… :)
Tese não Luis, o correto é crença.   :wink:
Adriano, não torra.

Ei gente, ao que me consta vocês estão bem grandinhos pra ficar de pirracinha um com o outro, chega de palhaçada e vamos debater sem derramamento de sangue com testosterona.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 04 de Abril de 2007, 00:22:10 »
Explique por favor Luiz, na integra, em pontos, se possível, para facilitar, o porque que você diz que o Brasil é feudal.

Não fiz isso algumas horas atrás?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #55 Online: 04 de Abril de 2007, 00:26:57 »
Explique por favor Luiz, na integra, em pontos, se possível, para facilitar, o porque que você diz que o Brasil é feudal.

Não fiz isso algumas horas atrás?

Fez?, bem, se fez não entendi, acho que não deve doer você digitar as letrinhas do seu teclado, vamos, é só um pouco de glicose que você vai gastar, come um docinho que você a repõe. :D
Sério, faz aí, por favor, quero entender você.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #56 Online: 04 de Abril de 2007, 00:28:53 »

Raphael

• Visitante
« Resposta #57 Online: 04 de Abril de 2007, 00:43:03 »
../forum/topic=10875.25.html#msg189807

Como você faz isso, idica diretamente a uma mensagem de um post?

Feudalismo, ao contrário do Capitalismo, tem cargos políticos hereditários, pesada intervenção do Estado na economia, e relações de vassalagem entre o povo e seus líderes.  Percebe o padrão?

Luiz, só porque práticas de um sistema se igualam a outro, não significa que não há discrepâncias entre tais, ou você acha errada esta posição?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 04 de Abril de 2007, 05:12:54 »

Como você faz isso, idica diretamente a uma mensagem de um post?

Botão direito sobre o assunto do post, "Copiar endereço do link", colar na nova postagem.

Luiz, só porque práticas de um sistema se igualam a outro, não significa que não há discrepâncias entre tais, ou você acha errada esta posição?

Não faço idéia, não sei do que você está falando.  Eu só estou dizendo que o "sistema" brasileiro de economia, na medida em que sequer faz sentido falar que há um, está muito mais para feudal do que capitalista.

Raphael

• Visitante
« Resposta #59 Online: 04 de Abril de 2007, 05:25:42 »

Botão direito sobre o assunto do post, "Copiar endereço do link", colar na nova postagem.

Foi mal Dantas, pra mim não apareceu ou eu não sei fazer, pra facilitar, cliquei com o botão direito e apareceu isso ó.

Tinha que fazer um cursinho intensivo de como manusear fóruns. :D
Mas desde já, obrigado pela ajuda.:ok:

Não faço idéia, não sei do que você está falando.  Eu só estou dizendo que o "sistema" brasileiro de economia, na medida em que sequer faz sentido falar que há um, está muito mais para feudal do que capitalista.

Ótimo então, tudo bem. Vamos as práticas então. Me mostre por favor um país que seja capitalista e demostre, com as posições do Brasil atual e tente diferenciar entre o país que você escolheu e o Brasil, quero que você elabore, por favor, as diferenças entre um país que tenha um sistema capitalista aplicado com o Brasil que compartilhamos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 04 de Abril de 2007, 05:29:55 »

Foi mal Dantas, pra mim não apareceu ou eu não sei fazer,

Escolha "Copiar atalho", que é equivalente a "copiar endereço do link".

Ótimo então, tudo bem. Vamos as práticas então. Me mostre por favor um país que seja capitalista e demostre, com as posições do Brasil atual e tente diferenciar entre o país que você escolheu e o Brasil, quero que você elabore, por favor, as diferenças entre um país que tenha um sistema capitalista aplicado com o Brasil que compartilhamos.

Um país que tem um sistema (capitalista ou de outro tipo) tem, como parte de sustentação desse sistema, uma população com um grau funcional de cidadania e uma classe política e administrativa que se sente cobrada por essa população.

Já o Brasil é um aglomerado de oligarquias feudais aglutinado por conveniências econômicas e comodismo das massas.

Não há nem mesmo uma semelhança superficial entre uma situação e a outra.

Raphael

• Visitante
« Resposta #61 Online: 04 de Abril de 2007, 05:41:51 »
Escolha "Copiar atalho", que é equivalente a "copiar endereço do link".

:ok: obrigado.

Um país que tem um sistema (capitalista ou de outro tipo) tem, como parte de sustentação desse sistema, uma população com um grau funcional de cidadania e uma classe política e administrativa que se sente cobrada por essa população.

E isso, pra você, não existe em hipótese nenhuma no Brasil?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #62 Online: 04 de Abril de 2007, 05:50:15 »

E isso, pra você, não existe em hipótese nenhuma no Brasil?

No Brasil como um todo, talvez nunca venha a existir.

Em certos centros mais esclarecidos no sudeste e sul, sim, pode haver.

Raphael

• Visitante
« Resposta #63 Online: 04 de Abril de 2007, 05:54:15 »
Deixa eu ver se eu entendi. Em certas regiões, onde tudo o que você disse está em maior concentração, há então o capitalismo, mas de "resto", há o feudalismo, é isso?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #64 Online: 04 de Abril de 2007, 06:01:49 »
Deixa eu ver se eu entendi. Em certas regiões, onde tudo o que você disse está em maior concentração, há então o capitalismo, mas de "resto", há o feudalismo, é isso?

Não, mesmo no sul e sudeste não pode haver mais do que bolsões MUITO restritos de capitalismo; a legislação paternalista e estatizante atua sobre essas regiões também, afinal de contas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!