citação de Adriano ( em verde )
Me desculpe Artemis de estar me opondo as suas afirmações, mas o respeito que consideramos dentro do ceticismo é a possibilidade de crítica através da duvida, para melhor analizar afirmações e suposições.
Creio haver entendido a sua duscordãncia.Claro que as pessoas podem discoradar do quizerem...mas no entento vc ou quelquer outra pessoa pode afirmar algo com toda a convicção sem no entanto ser ridicularizado ou mesmo obrigado a voltar atrás às mesmas.E de certo, o direito de duvidar é invicto.Daí minha afirmação que nada pode ser considerado como verdade absoluta.
Então vamos lá…
Quando falam em sentir deus, vejo como associação a aspectos positivos tanto "materiais" (saúde, trabalho, finanças, ect), quanto "espirituais" (sentimento numinoso ou sagrado, relações amorosas e em geral, etc) sendo a expressão "sentir deus" como situações que não são necessariamente relacionadas a idéia de deus, mas sim creditadas a ele.
Sendo esse seu ponto de vista, cabe a mim respeitar , mas sobretudo enfatizar o que sinto e percebo em minhas pronfundas experiências com o infinito amor D’Aquele a quem chamo Deus e Pai.
Seria nesse sentido que "sente" deus? Através das "bençãos" que recebe (material e espiritual)?
Foi de certo muito bom vc fazer-me essa pergunta. Não Adriano. Para mim as bênçãos e Deus se acentuam sobre tudo na minha capacidade de dar e receber amor, de estar sempre e sintonia com meu próximo sem que as divergências ou os preconceitos terrenos nos abata os sentimentos de respeito .Nunca pensei em Deus como Alguém capaz de dar-me coisas ou tirá-las de mim...Ele já me deu a vida que a Ele credito e por isso sou grata. E quando vc fala na capacidade espiritual, esta é uma conquista mediante a realidade que vivemos ...a medida que no doamos mais, nos abrimos tb a receber um maior entendimento , mas não vejo isso como uma benção própriamete dita, e sim como algo que em sintonia com a benção da vida pode se estender e desenvolver de forma apreciável como um dom ‘natural’ do ser humano.
Agora mais objetivamente respondendo a sua pergunta(Seria nesse sentido que "sente" deus? ), as minhas experiências com Deus são frutos de minha íntima capacidade de conexão com Ele...E quando digo ‘sinto’...é sinto mesmo ...ssim como sentiria sua presença ao meu lado se você aqui etivesse... Mas de maneira única por tratar e traduzir em mim algo marcante e singular como só ELE conseguiria.
Beijos fraternos Adrino.