citação de  Adriano ( em verde )
Me desculpe Artemis de estar me opondo as suas afirmações, mas o respeito que consideramos dentro do ceticismo é a possibilidade de crítica através da duvida, para melhor analizar afirmações e suposições.
Creio haver entendido a sua  duscordãncia.Claro que as pessoas podem discoradar do quizerem...mas no entento   vc ou quelquer outra pessoa pode afirmar  algo com toda a convicção sem  no entanto ser   ridicularizado ou mesmo obrigado a  voltar atrás às mesmas.E de certo, o direito de duvidar  é invicto.Daí minha afirmação  que nada pode ser considerado como verdade absoluta.
Então vamos lá…
Quando falam em sentir deus, vejo como associação a aspectos positivos tanto "materiais" (saúde, trabalho, finanças, ect), quanto "espirituais" (sentimento numinoso ou sagrado, relações amorosas e em geral, etc) sendo a expressão "sentir deus" como situações que não são necessariamente relacionadas a idéia de deus, mas sim creditadas a ele. 
Sendo esse seu ponto de vista,  cabe a mim respeitar , mas  sobretudo enfatizar  o que sinto e percebo em minhas pronfundas experiências com o infinito amor D’Aquele a quem chamo  Deus e Pai.
Seria nesse sentido que "sente" deus? Através das "bençãos" que recebe (material e espiritual)? 
Foi de certo muito bom vc  fazer-me essa pergunta. Não  Adriano. Para mim as bênçãos e Deus se acentuam sobre tudo  na minha  capacidade de dar e receber amor, de estar sempre e sintonia  com meu próximo sem que  as divergências ou os preconceitos terrenos  nos abata os sentimentos  de respeito .Nunca  pensei em Deus  como Alguém capaz de dar-me coisas  ou tirá-las de mim...Ele já me deu a vida que a Ele credito e por isso  sou grata. E quando vc fala na   capacidade espiritual, esta  é uma conquista mediante a realidade que vivemos ...a medida que no doamos mais, nos abrimos tb a receber um maior entendimento , mas não vejo isso  como uma benção própriamete dita, e sim  como algo que em sintonia com a benção da vida pode se estender e desenvolver de forma apreciável  como  um dom ‘natural’  do ser humano.
Agora mais objetivamente  respondendo a sua pergunta(Seria nesse sentido que "sente" deus? ), as minhas experiências  com Deus são frutos de minha íntima capacidade de conexão com Ele...E  quando digo ‘sinto’...é sinto mesmo ...ssim como sentiria sua presença ao meu lado se você aqui etivesse... Mas de maneira única por tratar e traduzir em mim  algo marcante e singular como só ELE  conseguiria.
Beijos fraternos Adrino.