Eles não tem "fé" para ser ateu e nem cérebro para serem céticos… muito menos vergonha na cara para serem honestos e deixarem de fazer malabarismos com as palavras…
Gosto de ficar longe deste tipo de gente… não são o tipo de pessoas que permitia entrar em minha casa.
Aí você pega pesado Spitfire, com isso você se iguala à eles. "Não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo".
Dá pra haver paz com respeito e isso não é tão difícil assim de ser entendido.
Pesado? Você acha? Engraçado… penso estar sendo extremamente complacente com estas pessoas.
Sabe… é justamente na cabeça destas pessoas que as idéias de serem tão "nobres", "dignos" e "merecedores" de "ir para o céu"… e segundo estas mesmas pessoas, gente como eu e/ou você seriamos excluídos… então só estou satisfazendo a vontade destas pessoas. Não somos "dignos" para "merecer" a "salvação" para que eles compartilhem da mesma "graça" que eles.
Não devo nenhum respeito com eles além daquele que eles tem conosco ou com pessoas de outras religiões.
Tenho amigos pessoais das mais diversas religiões… um casal evangélico, por exemplo, que mesmo sabendo da minha condição de ateu, frequenta minha casa e sem a menor diferença de condição religiosa… ou um padre anglicano que é amigo da família a décadas.
Mas este tipo de pessoa, que cria este tipo de comunidade, não… é eles que não se dão ao respeito… é eles que tem a presunção de "serem iguais a Jesus".
Desta gente quero distância, para o meu bem e para o bem delas próprias… Jesus ofereceu a outra face e eu sou ateu, não sou igual a ele (e nem gostaria de ser)… se me oferecem um tapa, devolvo um soco.
Mas se me oferecem uma flor, retribuo com um bouquet... afinal, sou quase um lord inglês.