Autor Tópico: Não tenho fé para ser ateu  (Lida 7254 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Não tenho fé para ser ateu
« Online: 02 de Abril de 2007, 21:45:38 »
Vejam essa comunidade criada para discutir o livro de mesmo tema, mas o interessante é que não há discussão alguma.  :histeria:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13171251
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Rhyan

• Visitante
Re: Não tenho fé para ser ateu
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2007, 23:16:30 »
Tem bastante gente...2.288 pessoas.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2007, 23:42:26 »
Veremos se eles sabem debater.

Posso convidar religiosos para o fórum?
Acho que pessoas com idéias contrárias animariam mais os debates por aqui.

Raphael

• Visitante
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2007, 02:06:33 »

Eis eu, que estou aqui, mas acredito que você esteja a se referir a crentes, e não a pessoas amorais e anti-capitalistas, como eu. :D

Se não me engano, o Alê postou algo sobre aqui ó - ../forum/topic=5679.0.html
« Última modificação: 03 de Abril de 2007, 04:06:24 por Raphael »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2007, 03:22:01 »

É claro que pode.  Por que a dúvida?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2007, 08:11:58 »
Sei lá, para evitar trolls e/ou proselitismo talvez...

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2007, 09:15:44 »
Pode chamar os caras!!! Estou pronto para a briga!!!! :bate:

Raphael

• Visitante
« Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2007, 09:30:39 »

Sinceramente, não acredito que haja um debate válido entre um teísta e um ateu, são campos diferentes, a maioria deles não conhece sobre o que falamos e quando conhecem, sempre tentam inclinar suas afirmações para com as suas crenças. Vira um círculo vicioso, idêntico ao dragão em minha garagem de Sagan.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Abril de 2007, 09:38:05 »

Sinceramente, não acredito que haja um debate válido entre um teísta e um ateu, são campos diferentes, a maioria deles não conhece sobre o que falamos e quando conhecem, sempre tentam inclinar suas afirmações para com as suas crenças. Vira um círculo vicioso, idêntico ao dragão em minha garagem de Sagan.

Isso depende bastante do modo que se conduz o debate, incluindo se focar no assunto principal, manter a integridade moral, etc…

Nesse caso, o debate seria sobre o suposto fato dos ateus "terem fé". Nós iríamos basicamente expor da melhor forma possível nosso modo de pensar e esclarecer as dúvidas deles.

Um bom debate visa o acordo, e não o conflito.

Raphael

• Visitante
« Resposta #9 Online: 03 de Abril de 2007, 09:39:30 »
Disse tudo, filhote.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Abril de 2007, 10:40:37 »

Também acho!! Não tenho paciência. Parece queda de braço para ver quem é mais forte....
Quando tem qualquer debate aqui assim de ateus e teístas eu passo longe... :umm:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11 Online: 03 de Abril de 2007, 10:48:43 »

"I´m too old for this s**t !"
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Raphael

• Visitante
« Resposta #12 Online: 03 de Abril de 2007, 11:25:14 »

Também acho!! Não tenho paciência. Parece queda de braço para ver quem é mais forte…
Quando tem qualquer debate aqui assim de ateus e teístas eu passo longe… :umm:

Estou contigo, mas a relação não é a questão da paciência, pelo menos de minha parte, entendo o que você quer dizer sobre isso, mas eu não discuto pois eu tento respeitar ao máximo o conceito de crença, por isso eu não entro em detalhes e por menores, quer acreditar acredite, só não tente mostrar-me que estou errado, ou sou amoral, ou vou pro inferno, pois aí eu saio fora logo, assim como você de início.

Raphael

• Visitante
« Resposta #13 Online: 03 de Abril de 2007, 11:25:54 »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2007, 12:16:41 »
Qual o problema em não ter fé para ser ateu, oras? Eu também não tenho; sou um ateu que não tem fé. Humpf.

Era para ser uma tiradinha?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Abril de 2007, 22:27:20 »
Eles não tem "fé" para ser ateu e nem cérebro para serem céticos... muito menos vergonha na cara para serem honestos e deixarem de fazer malabarismos com as palavras...
Gosto de ficar longe deste tipo de gente... não são o tipo de pessoas que permitia entrar em minha casa.

Raphael

• Visitante
« Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2007, 23:25:29 »
Eles não tem "fé" para ser ateu e nem cérebro para serem céticos… muito menos vergonha na cara para serem honestos e deixarem de fazer malabarismos com as palavras…
Gosto de ficar longe deste tipo de gente… não são o tipo de pessoas que permitia entrar em minha casa.

Aí você pega pesado Spitfire, com isso você se iguala à eles. "Não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo".

Dá pra haver paz com respeito e isso não é tão difícil assim de ser entendido.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2007, 00:00:02 »
Eles não tem "fé" para ser ateu e nem cérebro para serem céticos… muito menos vergonha na cara para serem honestos e deixarem de fazer malabarismos com as palavras…
Gosto de ficar longe deste tipo de gente… não são o tipo de pessoas que permitia entrar em minha casa.

Aí você pega pesado Spitfire, com isso você se iguala à eles. "Não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo".

Dá pra haver paz com respeito e isso não é tão difícil assim de ser entendido.

Pesado? Você acha? Engraçado… penso estar sendo extremamente complacente com estas pessoas.

Sabe… é justamente na cabeça destas pessoas que as idéias de serem tão "nobres", "dignos" e "merecedores" de "ir para o céu"… e segundo estas mesmas pessoas, gente como eu  e/ou você seriamos excluídos… então só estou satisfazendo a vontade destas pessoas. Não somos "dignos" para "merecer" a "salvação" para que eles compartilhem da mesma "graça" que eles.

Não devo nenhum respeito com eles além daquele que eles tem conosco ou com pessoas de outras religiões.

Tenho amigos pessoais das mais diversas religiões… um casal evangélico, por exemplo, que mesmo sabendo da minha condição de ateu, frequenta minha casa e sem a menor diferença de condição religiosa… ou um padre anglicano que é amigo da família a décadas.
Mas este tipo de pessoa, que cria este tipo de comunidade, não… é eles que não se dão ao respeito… é eles que tem a presunção de "serem iguais a Jesus".

Desta gente quero distância, para o meu bem e para o bem delas próprias… Jesus ofereceu a outra face e eu sou ateu, não sou igual a ele (e nem gostaria de ser)… se me oferecem um tapa, devolvo um soco.   |(

Mas se me oferecem uma flor, retribuo com um bouquet... afinal, sou quase um lord inglês.  :hihi: :hihi: :hihi:
« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 00:02:49 por Spitfire »

Raphael

• Visitante
« Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2007, 00:23:34 »
Pesado? Você acha? Engraçado… penso estar sendo extremamente complacente com estas pessoas.

Sabe… é justamente na cabeça destas pessoas que as idéias de serem tão "nobres", "dignos" e "merecedores" de "ir para o céu"… e segundo estas mesmas pessoas, gente como eu  e/ou você seriamos excluídos… então só estou satisfazendo a vontade destas pessoas. Não somos "dignos" para "merecer" a "salvação" para que eles compartilhem da mesma "graça" que eles.

Não devo nenhum respeito com eles além daquele que eles tem conosco ou com pessoas de outras religiões.

Tenho amigos pessoais das mais diversas religiões… um casal evangélico, por exemplo, que mesmo sabendo da minha condição de ateu, frequenta minha casa e sem a menor diferença de condição religiosa… ou um padre anglicano que é amigo da família a décadas.
Mas este tipo de pessoa, que cria este tipo de comunidade, não… é eles que não se dão ao respeito… é eles que tem a presunção de "serem iguais a Jesus".

Desta gente quero distância, para o meu bem e para o bem delas próprias… Jesus ofereceu a outra face e eu sou ateu, não sou igual a ele (e nem gostaria de ser)… se me oferecem um tapa, devolvo um soco.   |(

Mas se me oferecem uma flor, retribuo com um bouquet… afinal, sou quase um lord inglês.  :hihi: :hihi: :hihi:

Não penso desta forma. Creio que se eles vem com argumentos falaciosos, nós temos sim que combatê-los e tentar mostrar pra eles que nós não somos o que eles pensam que são. Se nós nos afastamos deste tipo de gente, nós deixamos de lado a idéia de mudança social. Se eles acham que somos errados, temos que mostrar que não existem nem certos, muito menos errados, mas sim diferentes.

Bem, é o que eu penso, mas entendo você.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #19 Online: 04 de Abril de 2007, 17:19:19 »
O moderador apagou meu tópico pois não tinha relação coma comunidade.

No tópico eu dizia: Por quê precisa ter fé para ser ateu?

E também perguntava se existem provas da existência de deuses.

Eles não querem debater, sai fora.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #20 Online: 04 de Abril de 2007, 20:56:32 »
Agora que eu vi um tópico de 4 páginas na área de atéismo sobre o livro.  :susto:

../forum/topic=6049.0.html
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #21 Online: 04 de Abril de 2007, 21:41:46 »
 :| Essa comunidade não tem tópicos?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #22 Online: 04 de Abril de 2007, 21:44:17 »
Para você ver o debate intenso acerca do livro.  :histeria:
Será que alguem leu o livro lá?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #23 Online: 04 de Abril de 2007, 22:38:23 »
Será que alguem leu o livro lá?

:o Será que alguém sabe que se trata de um livro?

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #24 Online: 14 de Janeiro de 2008, 10:37:45 »
olá
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!