Enquete

Você realmente gosta do quartel???

Sim
6 (30%)
Não
14 (70%)

Votos Totais: 14

Autor Tópico: Quartel pra você, soldado!!!  (Lida 5457 vezes)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Quartel pra você, soldado!!!
« Online: 04 de Abril de 2007, 00:51:17 »
Quando morrer quero morrer de FAL e Beretta
Chegar no inferno e dar um tiro no capeta
E o capeta vai gritar desesperado:
-Meu deus do céu tira daqui esse soldado…

:ar15: :diabo:

Notei que alguns usuários do CC possuem algum tipo de relação pessoal com a caserna. Alguns inclusive vivenciam atualmente o marcante período de serviço militar obrigatório... :surrado:

Garra, sangue
Fibra, moral!
Brasil acima de tudo
Abaixo somente de Deus

:brasil:

Abri o tópico para saber como os nossos membros militares vivem na caserna e o que pensam sobre a vida militar. Também fui militar em 2005 e gostaria de saber se alguma coisa mudou no exército (o que não deveria acontecer! Quem é militar sabe… :hihi: )

Raphael

• Visitante
Re: Quartel pra você, soldado!!!
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2007, 01:04:36 »
Eu deteesssstoooo o militarismo!!! :x :bravo:

Não concordo com a idéia estapafúrdia de louvação a uma nação, de qualque espécie, independente do sistema atribuído a tal nação. Eu jamais nasci para obecer ordens, não concordo com a hieraquia despresível imposta pela a grande maioria dos militares.

Apesar de minha mãe ser filha de militar e receber um pensão por isso, e também por isso eu pagar menos na faculdade, não anseio nenhum respeito a nenhum tipo de força armada. Guerras entre imbecís preconceituosos foram mantidas e são mantidas até hoje sobre o alicerce do militarismo. Pra quem não viu 11/09 de Michael Moore, verifiquem o quanto uma nação obriga deliberadamente pessoas pobres e de baixa renda defenderem aquilo que eles chamam de "causa".

O militarismo não resolve nada, nunca resolve nada, é uma idéia escrota para alguns ridículos medrosos e egocêntricos que acham que passam o aperto que passaram e só por isso, e tão somente por isso, são melhores e superiores a civis.

Quantos e quantos militares condenaram a nação brasileira no golpe militar de 1964?, quanto militares inocentes morreram em guerras sem nexo pelo mundo a fora?, quantos militares defendem uma nação com seu ideal?, o conceito de nação militar não deveria nunca existir, guerras nunca deveriam existir, isso nos condiciona ao caos e a desordem social

Só pra ficar claro, uma musiquinha pra animar.

Indecência Militar - Gabriel O Pensador

Na porta do local do alistamento militar (indecência) esperando pela hora de entrar
De saco cheio estava eu lá (paciência)
Sem nenhuma mulher pra agarrar e nenhum som pra escutar
E um monte de marmanjo do meu lado eu vi
Então pensei: "Porra. O quê que eu tô fazendo aqui?"
(Pergunta sem resposta) e raiva lá dentro
Foi assim que eu fiz o rap pra passar o tempo

Porque o serviço militar obrigatório é uma indecência
Um ano sem mulher batendo continência
Escravidão numa democracia é uma incoerência

Um ano sem mulher
Só ralando (E o salário…)
Não leve a mal mas isso é coisa pra otário
Alguns podem até gostar da brincadeira
Mas o serviço só é bom pra quem quer seguir carreira militar
Mas rapá… pro Pensador não dá
Servindo o Exército, Marinha, Aeronáutica ou qualquer porra dessa
Num interessa
Eu ia ser um infeliz e ia ficar revoltado como eu nunca quis
Servindo quem montou a ditadura aqui no meu país!
Usando farda
Lavando o chão
Sem reclamar de nada pra num ser jogado na prisão
(Hum mas que situação)
Batendo continência e fazendo flexão
Para os caras que prenderam meu pai e mataram tantos outros institucionalizando a repressão (Não!)
Agora acorda e concorda com esse refrão
(E porque não?)

Nas mãos dos militares muito jovem já morreu
Num quero ser soldado
Quem manda em mim sou eu
Isso é o defeito da nossa sociedade
Exijo mais respeito pela minha liberdade
Um ano da minha vida não pode ser gasto assim
Escravizado por quem nunca fez nada de bom por mim
Essa contradição alguém me explique um dia
Serviço obrigatório não combina com democracia
A porta abre e todos entram
Torcendo pra sobrar
Enquanto isso dá vontade de cantar:

Abraços.
« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 01:06:37 por Raphael »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2007, 01:33:55 »
Quando você incorpora no exército, as primeiras semanas são denominadas "período de internato", pois nesse período você fica internado lá direto só aprendendo o básico do básico. :surrado:

Entre os ensinamentos, um sargento uma vez tentam discutir sobre o golpe militar: "O Brasil estava quase se tornando comunista!!! É, é sério!!!" :histeria:

Mas fora isso nada mais foi comentado, exceto alguns tentava passar mais uma imagem de "disciplina e de camaradagem". ::)

Mas a maioria estava pouco se fudendo para qualquer tipo de ideal específico mesmo. :histeria:

E tentavam ser gente fina... quando não estavam sugando a gente... :apanha: :biglol:

Raphael

• Visitante
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2007, 01:43:23 »
Quando você incorpora no exército, as primeiras semanas são denominadas "período de internato", pois nesse período você fica internado lá direto só aprendendo o básico do básico. :surrado:

Entre os ensinamentos, um sargento uma vez tentam discutir sobre o golpe militar: "O Brasil estava quase se tornando comunista!!! É, é sério!!!" :histeria:

Mas fora isso nada mais foi comentado, exceto alguns tentava passar mais uma imagem de "disciplina e de camaradagem". ::)

Mas a maioria estava pouco se fudendo para qualquer tipo de ideal específico mesmo. :histeria:

E tentavam ser gente fina… quando não estavam sugando a gente… :apanha: :biglol:

Você serviu esta merda cara?
O mais engraçado é que eles perguntam se você já se relacionou com homens, eu disse que não na época, mas eu menti. :D
Um amigo meu que é gay serviu o quartel, não vejo funcionalidade nesta idiotice, eles são ridículos.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2007, 02:02:30 »

E tentavam ser gente fina… quando não estavam sugando a gente… :apanha: :biglol:

Você serviu esta merda cara?
O mais engraçado é que eles perguntam se você já se relacionou com homens, eu disse que não na época, mas eu menti. :D
Um amigo meu que é gay serviu o quartel, não vejo funcionalidade nesta idiotice, eles são ridículos.

Eu servi no QG da 5ªRM/5ºDE (Quartel General da Quinta região Militar / Quinta Divisão de Exército). Ouvi dizer que no quartel do lado, o 5º BLOG (Quinto Batalhão Logístico) tinha um soldado gay que estava a fim de um sargento... e muita gente sabia... :histeria:

Além do preconceito contra gays, há também o preconceito contra ateus. No quartel onde servi, a maioria era católica (e mais alguns crentes que tinham o "apoio" de um coronel também crente). Já ouvi falar de recrutas ateus que foram presos quando negaram Deus... :o

Eu que não ia pagar para ver!!! Até hoje pensam que sou católico... :histeria:

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2007, 02:13:33 »
Mais uma pra mostrar que militarismo é coisa de desavisados.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2007, 03:58:36 »
Servi na Força Aérea e nunca, nunca mesmo, perguntaram se eu era ateu, gay ou se usava drogas.

Não sei se existe um comportamento diferente no Exército… mas não acredito que prender ateus seja um procedimento militar… deve ser um ato isolado de um comandante doido, sem o respaldo do Comando Maior… e sinceramente, não vejo como respaldariam um absurdo destes… isto fere frontalmente o princípio da liberdade religiosa.

Ah! Não vejo os militares como bichos papões… nós, que vivemos em grandes centros, auto-suficientes, não damos conta de quanto é importante a existência das força armadas para aquelas populações que estão afastadas de qualquer recurso… eles fazem um trabalho social importantíssimo para estas comunidades.

Raphael

• Visitante
« Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2007, 04:16:38 »
Servi na Força Aérea e nunca, nunca mesmo, perguntaram se eu era ateu, gay ou se usava drogas.

Não sei se existe um comportamento diferente no Exército… mas não acredito que prender ateus seja um procedimento militar… deve ser um ato isolado de um comandante doido, sem o respaldo do Comando Maior… e sinceramente, não vejo como respaldariam um absurdo destes… isto fere frontalmente o princípio da liberdade religiosa.

Ah! Não vejo os militares como bichos papões… nós, que vivemos em grandes centros, auto-suficientes, não damos conta de quanto é importante a existência das força armadas para aquelas populações que estão afastadas de qualquer recurso… eles fazem um trabalho social importantíssimo para estas comunidades.

Spit, isso pode ser feito com movimentos sociais que visem a resolução do problema e não o lucro.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2007, 04:25:22 »

Spit, isso pode ser feito com movimentos sociais que visem a resolução do problema e não o lucro.

Pode nada.... movimentos sociais não levam um avião Hercules com médicos e remédios para comunidades isoladas na Amazônia, por exemplo.... nem tão pouco reconstroem pontes e estradas quando as enchentes derrubam tudo pelo interior. Existem centenas de outros exemplos... correios seria mais um.
Informe-se melhor sobre o envolvimento militar junto a população isolada deste país...
Movimento Social, neste país, só serve para fazer vitrina para candidato e/ou receber verbas do governo (uma não excluí a outra... antes pelo contrário, andam de mãos dadas).
Vivemos em grandes centros, não se percebe muito além do nosso limitado horizonte... mas quem vive no interior de país, sabe bem disto.  :wink:

Raphael

• Visitante
« Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2007, 04:44:14 »
Pode nada… movimentos sociais não levam um avião Hercules com médicos e remédios para comunidades isoladas na Amazônia, por exemplo… nem tão pouco reconstroem pontes e estradas quando as enchentes derrubam tudo pelo interior. Existem centenas de outros exemplos… correios seria mais um.

Spit, me esqueci que há várias definicões para a palavra movimentos sociais. Bem, não quis dizer neste contexto no qual você aponta, quis dize no contexto de pessoas mesmo, a sociedade, o governo, alguém, pode muito bem fazer o que você disse, tudo isso sem precisar das forças armadas pra isso. Ou será que um militar é diferente de um civil quando pilota um avião, a diferença atual é que o militar sabe pilotar, o civil não, mas isso é um coisa que pode ser providenciada.

Informe-se melhor sobre o envolvimento militar junto a população isolada deste país…

É como eu disse acima, a população isolada pode ser ajudada pela própria sociedade, só que depende de um detalhe, a sociedade pode aprender e isso não pode estar restrito somente aos militares.

Movimento Social, neste país, só serve para fazer vitrina para candidato e/ou receber verbas do governo (uma não excluí a outra… antes pelo contrário, andam de mãos dadas).

Também é como eu disse, algo que não vise lucro.

Vivemos em grandes centros, não se percebe muito além do nosso limitado horizonte… mas quem vive no interior de país, sabe bem disto.

Concordo com você, mas acredito que o militarismo atrapalha mais do que ajuda, não é viável e nem um pouco responsável.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2007, 11:12:14 »
Eu não servi, errei tantas letras que me tomaram por quase cego, embora soubessem que eu estava mentindo, ficaram irritados, visivelmente, mas me dispensaram. Eles não tinham argumento contra meus óculos de 3 graus rs...

Mas eu tenho bastante contato com o quartel, contudo, acho que a instituição precisa de reformas. Certos protocolos militares são tão medonhos que eu não consigo me conter sem rir. Na verdade grande aprte do contingente fica sem fazer nada de muito útil, apenas ortando grama, treinando e arrumando os velhos veículos. Era necessário por este povo em ação, enm que seja para policiar fronteira, o que, convenhâmos, seria muito apra o Brasil conter a entrada de drogas e demais produtos ilegais.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2007, 11:26:40 »
Raphael, serviço militar não é a mesma coisa que militarismo. Não servi, por causa da minha vista ruim, e fiquei felicíssimo da vida, pois
havia acabado de entrar na faculdade e não queria perder um ano no exército. Não tenho nada contra os militares, mas acho que
deviam acabar de vez com o serviço militar obrigatório. As guerras hoje em dia são ganhas por soldados profissionais. Além disso,
pelo que sei não faltariam voluntários (eu já soube de gente que chorou quando foi dispensado). Além disso, com o tempo
aprendi que muitas das atitudes dos militares que parecem (ou que são!) ridículas num contexto civil, fazem bastante sentido quando se está
numa situação de risco de vida (espírito de grupo, acreditar que "nós somos os melhores", etc.).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2007, 12:52:44 »

Para mim perguntaram sobre ter experiências com outros homens e sobre drogas em todas as etapas de seleção, sempre que tinha uma entrevista. Já sobre religião só pergunataram aos que incorporam - pelo menos na minha companhia, a Companhia de Comando (Cia Cmdo), por ordens do comandante da companhia na época.

Quarteis que tomam essas decisões mais radicais como "prender ateus" e outros geralmente ocorrem longe do conhecimento do Estado Maior. Lá onde eu servia o Estado maior ficava no prédio ao lado - onde eu trabalhava em momentos sem treinamento ou outra atividade especial -- , então esse tipo de caso dificilmente ocorria.

Porém, aprendi que existem muitas outras maneiras de reprimir um soldado além das oficiais...

Ah, sim! Realmente o exército tem sido útil em muitas obras públicas. O exército é importante em qualquer país, mesmo em um país em paz diplomática como o Brasil.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Abril de 2007, 13:00:06 »
Eu não servi, errei tantas letras que me tomaram por quase cego, embora soubessem que eu estava mentindo, ficaram irritados, visivelmente, mas me dispensaram. Eles não tinham argumento contra meus óculos de 3 graus rs…

Mas eu tenho bastante contato com o quartel, contudo, acho que a instituição precisa de reformas. Certos protocolos militares são tão medonhos que eu não consigo me conter sem rir. Na verdade grande aprte do contingente fica sem fazer nada de muito útil, apenas ortando grama, treinando e arrumando os velhos veículos. Era necessário por este povo em ação, enm que seja para policiar fronteira, o que, convenhâmos, seria muito apra o Brasil conter a entrada de drogas e demais produtos ilegais.

No teste de visão eu também não fui tão bem assim. Me atrapalhei nas letras da última linha...

O exército realmente tem tradições ás vezes antiquadas demais... tanto que atualmente em vários quartéis ás vezes o pessoal "caga e anda" para tanto protocolo inútil. às vezes eu estava fazendo alguns desses protocolos e eu pensava: "Mas, porra! Que que eu tô fazendo aqui? Por quê estou fazendo essa atividade inútil???"

Um país em paz como o Brasil realmente poderia aproveitar o seu exército para outras atividades. Porém, não se esqueça: atividades como policiamento, por exemplo, exigem treinamento específico (exército treina para guerra, não para guerrilha urbana) e remuneração adequada (o exército ganha menos que a polícia, devido ao adicional de periculosidade e outros).

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Abril de 2007, 13:05:58 »
Raphael, serviço militar não é a mesma coisa que militarismo. Não servi, por causa da minha vista ruim, e fiquei felicíssimo da vida, pois
havia acabado de entrar na faculdade e não queria perder um ano no exército. Não tenho nada contra os militares, mas acho que
deviam acabar de vez com o serviço militar obrigatório. As guerras hoje em dia são ganhas por soldados profissionais. Além disso,
pelo que sei não faltariam voluntários (eu já soube de gente que chorou quando foi dispensado). Além disso, com o tempo
aprendi que muitas das atitudes dos militares que parecem (ou que são!) ridículas num contexto civil, fazem bastante sentido quando se está
numa situação de risco de vida (espírito de grupo, acreditar que "nós somos os melhores", etc.).

Outro ponto estranho do exército...

Apesar do alistamento ser obrigatório, há a questão de "ser voluntário ou não", ou seja, o camarada pode escolher entre realmente querer incorporar no exército ou estar ali somente para cumprir com sua obrigação e ser dispensado.

Então, escolhe-se primeiro quem é voluntário e, se faltar gente, pega-se mais uns não-voluntários pra cristo.

Entretanto, muitos voluntários são dispensados e muitos não-voluntários são recrutados...

Tudo bem, há casos em que o camarada é voluntário e não tem as mínimas condições de servir o exército. Porém, também há casos em que a pessoa quer servir, é capacitada, mas não é chamada...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2007, 13:37:10 »

É verdade. Acho mesmo que tenha seu lado positivo, claro.

E como o Dr. Manhattan disse: "serviço militar não é a mesma coisa que militarismo."
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2007, 15:02:09 »

Bandido que enfrentou polícia morreu...
Foi deus quem matou, mas quem atirou fui eu...
O uso da força foi proporcional
Ele veio de garrucha e eu fui com o meu FAL...

:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2007, 15:57:40 »
Eu sirvo no 5ºGAC AP (5º Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsada).

Eu gosto da vida militar  X-D… não é o bicho de sete cabeças que alguns pensam… basta correr bastante e fazer bastante flexão =X

Penso em fazer CFC e virar cabo ou sair ano que vem e fazer EsSA dai sim.

Sirvo por que gosto de sofrer me aventurar dando tiro de FAL :ar15:, fazendo campo. passando fome, rolando na lama

Por falar nisso cadê aquela menina que tinha dito que nós somos apenas crianças brincando de ser patriotas ?

Melhor do que ficar com a bunda sentada vendo televisão o dia todo!

:brasil: 

Não deseje.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2007, 16:09:20 »
Pra min só perguntaram a opção sexual e a religião só perguntaram quando teve uma missa e perguntaram quem queria ir..

Eu tive que ir para missa católica para não ficar sozinho la na bateria... Chegando la perguntaram o que eu estava fazendo lá.. heahue eu tinha falado que era ateu.. Não vi preconceito religioso algum no exercito..
Não deseje.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Abril de 2007, 16:18:33 »
Serviço militar obrigatório é uma tirania, um atentado gravíssimo contra a liberdade do cidadão. Que morra quem for a favor.

Eriol

• Visitante
« Resposta #20 Online: 04 de Abril de 2007, 16:25:43 »
eu sou a favor. É um modo de manter o exército com uma quantidade aceitável de cidadãos… O daqui é fascista (dos de "Arriba España!, Viva Franco!) puro.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Abril de 2007, 16:49:59 »

Bandido que enfrentou polícia morreu…
Foi deus quem matou, mas quem atirou fui eu…
O uso da força foi proporcional
Ele veio de garrucha e eu fui com o meu FAL…

:lol:

Se a guerra escolher como palco
As montanhas do nosso Brasil
Levarei minha fé minha força
Junto a mim estará meu fuzil

A altitude e o ar rarefeito
Adaptado tornei-me assim
Eu sinto que sou parte delas
E que elas são parte de mim

O meu grito de guerra é montanha
Montanha responde o rochedo
Vencerei o inimigo com garra
Sou guerreiro que luta sem medo

Escalando as paredes de pedras
Hei de ver a vitória chegar
E do alto  contemplo o horizonte
A planície o planalto e o mar

E lutar bem mais perto do céu
Esta é minha nobre missão
Minha alma se eleva ao topo
A seguir os meus pés lá estarão

:hihi:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Abril de 2007, 16:56:08 »
eu fui dispensado, a muito custo. sou esnobinho, se fosse pra ir pro exército ia ser pra seguir carreira, não pra ficar obedecendo sargento burro, né?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Abril de 2007, 16:58:37 »
Bom... eu sou contra o serviço militar obrigatório, mas não posso culpar os militares por causa disto... a culpa foi de um civil... e para os militares de carreira, constituir um exército temporário (1 ano) também não é do seu agrado.

Sobre estes questionamentos... nunca me fizeram... e se o fizessem, diria que isto era uma coisa de caráter intimo, privado e pessoal e que eles não tem direito nenhum em fazer este tipo de pergunta. A Aeronáutica é diferente do Exército, o mais importante é cumprir (bem) a missão e manter a hierarquia... lá não enchem o saco com este negócio de bater continência a todo instante.
Uma vez estava tirando serviço armado no esquadrão de caça (aonde ficam os F-5) era um domingo... um cidadão a paisana pediu-me para entrar... disse-lhe que não poderia permitir isto e mesmo assim ele continuou insistindo querendo entrar meio que se esquivando de mim, carreguei a HK e pedi-lhe sua identificação... putz... o homem era um coronel aviador, me borrei todo pensando que ele iria me deixar 1 mês de cadeia... o coronel então sorriu, deu uns tapinhas na minha costas e disse que eu era um bom soldado e que ele, no meu lugar, agiria da mesma forma. É outra mentalidade.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Abril de 2007, 17:00:29 »
falando em aeronáutica, do blog do cristaldo:

AERONÁUTICA BRANCALEONE

Reportagem no Estadão de ontem mostra o descalabro a que chegou a quebra de hierarquia e disciplina na Aeronáutica. O diálogo ocorreu na sexta-feira do apagão, na sede do Cindacta-1, em Brasília.

19H10

O coronel Aquino chega à sala para convocar os quatro mais antigos de cada setor (Rio, São Paulo e Brasília) para conversar com o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, chefe do Decea.

Cel. Aquino: "Quero que os quatro mais antigos de cada setor se apresentem e venham comigo. É só uma conversa com o brigadeiro".

Os controladores ficam em silêncio e ninguém se apresenta.

Cel. Aquino: "Estou dizendo que quero que os quatro mais antigos de cada setor se apresentem e venham se reunir com o brigadeiro".

Controlador (um dos novos): "Com todo o respeito, mas queremos todos ficar juntos".

Cel. Aquino (voz alterada): "Eu quero falar com os quatro mais antigos. Câmbio (no jargão militar, quer dizer 'chega de conversa')".

Controlador: "Mas é que a gente prefere solicitar que o brigadeiro venha aqui".

Cel. Aquino: "Estou me dirigindo aos mais antigos e disse que eles vão me acompanhar".

Outro controlador: "Com todo o respeito, comandante, eles não vão, eles vão ficar conosco".

Cel. Aquino: "Quer dizer que eles não vão"?

Controladores (vários): "Não".

Cel. Aquino: "Não vão mesmo"?

Controladores: "Não".

Como não lembrar aquela cena em que o bravo cavaleiro Brancaleone da Norcia ordena a seu rocim, o Aquilante, que volte? Que moral resta a este coronel para comandar quem quer que seja?

. . . . .. . . .  .
você esteve na aeronáutica, spit. não tinha que mandar os caras fazerem flexão, pra prisão, sei lá?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!