Enquete

Você realmente gosta do quartel???

Sim
6 (30%)
Não
14 (70%)

Votos Totais: 14

Autor Tópico: Quartel pra você, soldado!!!  (Lida 5458 vezes)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Quartel pra você, soldado!!!
« Resposta #25 Online: 04 de Abril de 2007, 17:00:52 »
Eu sirvo no 5ºGAC AP (5º Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsada).

Eu gosto da vida militar  X-D… não é o bicho de sete cabeças que alguns pensam… basta correr bastante e fazer bastante flexão =X

Penso em fazer CFC e virar cabo ou sair ano que vem e fazer EsSA dai sim.

Sirvo por que gosto de sofrer me aventurar dando tiro de FAL :ar15:, fazendo campo. passando fome, rolando na lama

Por falar nisso cadê aquela menina que tinha dito que nós somos apenas crianças brincando de ser patriotas ?

Melhor do que ficar com a bunda sentada vendo televisão o dia todo!

:brasil: 

A vida de militar não é ruim se o combatente realmente gostar dela (e não leve como uma brincadeira de criança brincando de patriota... :histeria:) .

Boa sorte no CFC e na EsSa!!!

Mas... cara, se eu fosse você tentava o curso de Sargento Temporário antes de sair. Assim você já entra na EsSA ganhando como 3º sargento! :ok:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #26 Online: 04 de Abril de 2007, 17:19:01 »
Bom… eu sou contra o serviço militar obrigatório, mas não posso culpar os militares por causa disto… a culpa foi de um civil… e para os militares de carreira, constituir um exército temporário (1 ano) também não é do seu agrado.

Sobre estes questionamentos… nunca me fizeram… e se o fizessem, diria que isto era uma coisa de caráter intimo, privado e pessoal e que eles não tem direito nenhum em fazer este tipo de pergunta. A Aeronáutica é diferente do Exército, o mais importante é cumprir (bem) a missão e manter a hierarquia… lá não enchem o saco com este negócio de bater continência a todo instante.
Uma vez estava tirando serviço armado no esquadrão de caça (aonde ficam os F-5) era um domingo… um cidadão a paisana pediu-me para entrar… disse-lhe que não poderia permitir isto e mesmo assim ele continuou insistindo querendo entrar meio que se esquivando de mim, carreguei a HK e pedi-lhe sua identificação… putz… o homem era um coronel aviador, me borrei todo pensando que ele iria me deixar 1 mês de cadeia… o coronel então sorriu, deu uns tapinhas na minha costas e disse que eu era um bom soldado e que ele, no meu lugar, agiria da mesma forma. É outra mentalidade.

SMO é um porre mesmo…

Porém, no exército cumprir (bem) a missão e manter a hierarquia também são os objetivos principais. Porém, há tradições diferentes, lógico…

E, além do mais, NÃO É "BATER CONTINÊNCIA", É "PRESTAR CONTINÊNCIA"! :x :histeria:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 04 de Abril de 2007, 17:48:52 »
A idéia do Serviço Militar Obrigatório é horrível...

Treina-se um civil para atirar, matar, sobreviver na selva e às vezes, dar manutenção em armas de fogo para depois simplesmente colocar o cara no mundo civil de novo, com todo esse treinamento.

Aqui em Minas, já prendemos cabos de intendência no morro, com R$4.000,00 no bolso. Esses caras valem ouro pros traficantes e, com uma oferta generosa, dificilmente recusam o serviço... :/

Acho fraca a idéia também de se manter um exército extremamente bem treinado para que se use, no máximo, uns 5% dele em combate real nas fronteiras... e acho que eu tô exagerando esse número, que nem isso deve ser...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Abril de 2007, 18:25:47 »
E, além do mais, NÃO É "BATER CONTINÊNCIA", É "PRESTAR CONTINÊNCIA"! :x :histeria:

Viu?! Esta é a diferença entre o exército e a aeronáutica… prestar, bater… enfim… o exército parece-me mais arregado a estas questões que para os "caçadores de passarinho" é irrelevante.  :hihi: :hihi: :hihi:
Não se perde tempo lá, discutindo-se este tipo de questão.  :wink:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Abril de 2007, 20:32:46 »
A idéia do Serviço Militar Obrigatório é horrível…

Treina-se um civil para atirar, matar, sobreviver na selva e às vezes, dar manutenção em armas de fogo para depois simplesmente colocar o cara no mundo civil de novo, com todo esse treinamento.

Só por causa do lado "financeiro" da questão??

E a questão moral? Não pensa que isto é irrelevante perto do fato de que o serviço militar pisa na liberdade do cidadão obrigando-o a servir?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Abril de 2007, 20:37:36 »
Reportagem no Estadão de ontem mostra o descalabro a que chegou a quebra de hierarquia e disciplina na Aeronáutica. O diálogo ocorreu na sexta-feira do apagão, na sede do Cindacta-1, em Brasília.
[...]
Como não lembrar aquela cena em que o bravo cavaleiro Brancaleone da Norcia ordena a seu rocim, o Aquilante, que volte? Que moral resta a este coronel para comandar quem quer que seja?

Eis aí o triste modo militar de lidar com as coisas: tudo é baseado na autoridade, nada na razão. A obediência cega é sagrada.

eu fui dispensado, a muito custo. sou esnobinho, se fosse pra ir pro exército ia ser pra seguir carreira, não pra ficar obedecendo sargento burro, né?

Vai por mim: oficial burro tem aos montes.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Abril de 2007, 20:43:30 »
Vai por mim: oficial burro tem aos montes.

A propósito:

"Na noite de sexta, ainda em vôo para os Estados Unidos, Lula conversou com o próprio comandante da Aeronáutica, o brigadeiro Juniti Saito, quando soube que ele ordenara a prisão dos amotinados. O presidente perguntou ao brigadeiro se, uma vez presos os controladores, ele teria substitutos que pudessem normalizar o tráfego aéreo. Resposta do próprio Saito: não. Reação do presidente: então não dá para prender os controladores; o jeito é negociar. Lula achou que a radicalizarão criaria um problema ainda maior. Saito, então, concordou com ele."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/brasiliaonline/ult2307u147.shtml

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 04 de Abril de 2007, 21:54:05 »

E a questão moral? Não pensa que isto é irrelevante perto do fato de que o serviço militar pisa na liberdade do cidadão obrigando-o a servir?

Na verdade, eu disse justamente pelo lado moral... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Abril de 2007, 22:06:58 »

Existe um erro aqui. Militar não obriga ao civil servir... ele cumpre o que a lei manda.... e quem fez esta lei foi um civil... se não me engano foi Olavo Bilac.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Olavo_Bilac

Então não adianta jogar a culpa nos milicos.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Abril de 2007, 15:08:55 »

Eu gosto da vida militar  X-D… não é o bicho de sete cabeças que alguns pensam… basta correr bastante e fazer bastante flexão =X

Sirvo por que gosto de sofrer me aventurar dando tiro de FAL :ar15:, fazendo campo. passando fome, rolando na lama

Por falar nisso cadê aquela menina que tinha dito que nós somos apenas crianças brincando de ser patriotas ?

N3RD!!! Você tá mesmo virando homem!!! Tô gostando de ver!!! Até sua maneira de falar mudou!  :ok:

Já não te chamo de "menino maluquinho"!  :)
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Abril de 2007, 15:22:08 »

N3RD!!! Você tá mesmo virando homem!!! Tô gostando de ver!!! Até sua maneira de falar mudou!  :ok:

Já não te chamo de "menino maluquinho"!  :)

Tá virando guerreiro graças ao exército!!!! :esporte: :halt3: :halt: :halt2:

Raphael

• Visitante
« Resposta #36 Online: 06 de Abril de 2007, 01:37:39 »
Raphael, serviço militar não é a mesma coisa que militarismo. Não servi, por causa da minha vista ruim, e fiquei felicíssimo da vida, pois
havia acabado de entrar na faculdade e não queria perder um ano no exército. Não tenho nada contra os militares, mas acho que
deviam acabar de vez com o serviço militar obrigatório. As guerras hoje em dia são ganhas por soldados profissionais. Além disso,
pelo que sei não faltariam voluntários (eu já soube de gente que chorou quando foi dispensado). Além disso, com o tempo
aprendi que muitas das atitudes dos militares que parecem (ou que são!) ridículas num contexto civil, fazem bastante sentido quando se está
numa situação de risco de vida (espírito de grupo, acreditar que "nós somos os melhores", etc.).

Manhattan. Não sei qual a diferença entre serviço militar e militarismo, é tudo a mesma coisa pra mim. Não acredito que em uma sociedade bem estruturada há uma situação de risco de vida, onde tenha que haver "espírito de grupo, muito menos "nós somos os melhores", isso é coisa pra egocêntricos, me desculpa.

Não gosto do serviço militar nem do militarismo, é horrível. :nojo:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 06 de Abril de 2007, 08:22:34 »
Não acredito que em uma sociedade bem estruturada há uma situação de risco de vida, onde tenha que haver "espírito de grupo, muito menos "nós somos os melhores", isso é coisa pra egocêntricos, me desculpa.

Não gosto do serviço militar nem do militarismo, é horrível. :nojo:

A questão é que não estamos em uma sociedade bem estruturada e o militarismo, ao meu ver, é fundamental quando você tem que manter a disciplina de uma tropa de 50.000 homens e mulheres que vivem sob a possibilidade de serem mortos a qualquer momento.

No caso de São Paulo, 100.000…

Hierarquia e disciplina são os pilares das organizações militares e, o chamado "espírito de corpo" é fundamental para que, na hora que a coisa ficar feia, um não fuja, largando o outro pra trás…

Mesmo não gostando de militarismo ou de serviço militar, acho injusto você criticar de uma forma tão superficial essas instituições, onde pessoas irão colocar a vida em risco para te ajudar, em caso de necessidade… :/

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Abril de 2007, 08:24:08 »
Hierarquia e disciplina são os pilares das organizações militares e, o chamado "espírito de corpo" é fundamental para que, na hora que a coisa ficar feia, um não fuja, largando o outro pra trás…

e mais. as gravatas, como boa parte da moda masculina, foram introduzidas pelos militares.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 06 de Abril de 2007, 08:25:32 »

e mais. as gravatas, como boa parte da moda masculina, foram introduzidas pelos militares.

:hein:

Pra qual fim?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 06 de Abril de 2007, 08:27:20 »
hm. não sei.
as gravatas sei que se usava por militares croatas há alguns séculos. daí 'gravata' vem de 'hravat', croata. vai ver existiam pra demonstrar hierarquia, sei lá. li na wikipedia.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #41 Online: 06 de Abril de 2007, 10:10:44 »

:hein:

Pra qual fim?

Para se enforcar em caso de desespero.... :hihi:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #42 Online: 06 de Abril de 2007, 10:19:45 »
Só escapei do exército pq tinha um coronel que era amigo da familia.... Ficar recebendo ordem aos berros é coisa pra cachorro.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #43 Online: 06 de Abril de 2007, 13:50:57 »
Existe um erro aqui. Militar não obriga ao civil servir… ele cumpre o que a lei manda… e quem fez esta lei foi um civil… se não me engano foi Olavo Bilac.

Se não fosse interesse deles a obrigatoriedade essa lei já teria mudado há tempo. E depois, se não têm culpa, por que recrutam pessoas que não são voluntárias?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 06 de Abril de 2007, 14:47:44 »
Existe um erro aqui. Militar não obriga ao civil servir… ele cumpre o que a lei manda… e quem fez esta lei foi um civil… se não me engano foi Olavo Bilac.

Se não fosse interesse deles a obrigatoriedade essa lei já teria mudado há tempo. E depois, se não têm culpa, por que recrutam pessoas que não são voluntárias?

1- Miltares não fazem as leis.... reclame com o congresso.

2- Você consegue formar um efetivo temporário somente com voluntários? Então vá lá e ensine as els fazerem isto.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #45 Online: 06 de Abril de 2007, 17:26:43 »
1 - Militares já controlaram este país por muito tempo, e mesmo não controlando mais, teriam moral para acabar com o serviço obrigatório se quisessem. Mas não é interesse deles perder a mão de obra barata que representam os jovens oprimidos todos os anos pelo recrutamento...

2.1 - O exército tem sim condições de recrutar só voluntários. Muitos ficam de fora por excesso de contingente. Considerando isso, o que fazem os não-voluntários dentro dos quartéis?

2.2 - Não consegue formar um efetivo só com voluntários? Foda-se então o exército, não acha? Ou fica incompleto ou melhora as condições para angariar mais gente. Pensa que é certo o recrutamento forçado?

rizk

• Visitante
« Resposta #46 Online: 06 de Abril de 2007, 18:24:43 »
Militarismo é um regime, é quando o controle da nação está com gente que pertence e representa as forças armadas. Serviço militar é quando a pessoa vai trabalhar nas forças armadas. Uai, é patente a diferença.

Eu acho ok ir pro exército, desde que seja voluntário.

Nunca nem pensei em me alistar. Só de pensar em exercício, lama e berro me dá os piripaques. Como o bruno, sou menininha bem criada e não admito. :D

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #47 Online: 06 de Abril de 2007, 19:41:41 »
Aqui em sp eu fiquei fora por excesso de contingente, ou foi por causa da faculdade. Dispensado, mas não sem ter de ir 5 vezes àquela repartição pública caindo aos pedaços.

7h da manhã, pegar fila, olhar pro soldadinho, assinar papel, "volte em 2h". Levar papel, olhar pro soldadinho, carimbar papel, "volte daqui 1 mês".

Tudo isso pra ter um documento que vai ficar mofando no armário.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #48 Online: 07 de Abril de 2007, 21:38:04 »
A vida militar não é ruim... acho que é essa geração playstation/tv/computador  que só quer comer e ficar vendo seriado americano o dia todo que é muito fraca..

Vi nego de 18anos com barba na cara chorando nas semanas de internato.. isso hoje em dia que o quartel parece um spa de tão leve que eles tão pegando com a gente, imagina se fosse antigamente..

Só na minha bateria uns 4 ou 5 desmaiaram em menos de 3 meses e olha que os exercícios físicos então lite..

Parecem esses "pias" de prédio que só ficam dentro de casa..
Não deseje.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 08 de Abril de 2007, 01:42:50 »
A vida militar não é ruim… acho que é essa geração playstation/tv/computador  que só quer comer e ficar vendo seriado americano o dia todo que é muito fraca…

Vi nego de 18anos com barba na cara chorando nas semanas de internato… isso hoje em dia que o quartel parece um spa de tão leve que eles tão pegando com a gente, imagina se fosse antigamente…

Só na minha bateria uns 4 ou 5 desmaiaram em menos de 3 meses e olha que os exercícios físicos então lite…

Parecem esses "pias" de prédio que só ficam dentro de casa…

uga uga.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!