04/04/2007 - 11h39
Empresária atropela cinco pessoas e mata dois idosos no interior de SP
Publicidade
da Folha Online
Cinco pessoas --sendo quatro idosas-- foram atropeladas pela empresária Walterez Regina Venturini, 51, quando saíam de uma igreja em Jaú (296 km a noroeste de São Paulo), no final da tarde de terça-feira (3). Duas delas morreram na hora. Presa por homicídio culposo (sem intenção), a empresária pagou R$ 4.500 de fiança e foi solta.
Segundo a Polícia Civil, os problemas começaram quando a empresária, que dirigia uma Mitsubishi Pajero preta, bateu em um Fusca marrom que manobrava para estacionar, na Major Prado. Depois da colisão, ela saiu em alta velocidade e entrou na contramão na rua Riachuelo, onde atropelou o grupo.
Uma aposentada de 65 anos e um homem de 77 morreram na hora. O homem estava acompanhado de sua mulher, também de 77 anos, que ficou ferida. Outras duas pessoas --duas mulheres de 53 e 71 anos-- também ficaram feridas. Os nomes das vítimas não foram confirmados.
Depois dos atropelamentos, a empresária fugiu sem prestar socorro e bateu em uma árvore, em um Corsa vermelho e, finalmente, na parede de um imóvel. Com o impacto, a árvore caiu sobre um Voyage branco que estava estacionado e sobre um Gol.
Presa em flagrante e liberada mediante pagamento de fiança, a empresária deverá responder processo em liberdade. O caso é investigado.
___________________________________________________________
O fato é que o promotor nunca apresentaria denúncia por homícidio doloso nesse caso. Ela pode muito bem não ter considerado a possibilidade de atropelar o grupo pois no momento do atropelamento ela havia entrado na rua na contra-mão... Talvez nem mesmo tenha visto as pessoas...
Não acho que caiba aí dolo eventual...