Autor Tópico: Durante fuga, empresária atropela 6 e mata 2 em SP  (Lida 4825 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Durante fuga, empresária atropela 6 e mata 2 em SP
« Online: 04 de Abril de 2007, 19:03:40 »
04/04 - 09:23, atualizada às 10:18 04/04 - Redação com agências

Ao tentar fugir de um acidente de carro pela contramão, uma empresária atropelou seis pessoas na cidade de Jaú, no interior de São Paulo. O atropelamento provocou a morte de duas das vítimas. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira.

A empresária, de 52 anos, dirigia uma caminhonete e bateu na traseira de um Fusca, segundo informações da Polícia. A empresária foi presa em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar) e poderá responder em liberdade se a fiança for paga.

Na fuga pela contramão, a mulher, além de atropelar as seis pessoas, acabou derrubando uma árvore, que caiu sobre três carros. O acidente aconteceu numa rua no centro do município. Outras vítimas continuam hospitalizadas, de acordo com dados da polícia local. As informações são do "Bom Dia São Paulo", da TV Globo.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/04/04/durante_fuga_empres225ria_atropela_6_e_mata_2_em_sp_740227.html

___________________________________________________________ ______________________________________

Este é o país de dois pesos e duas medidas... tsc tsc.
Vamos ver quem levantará a bandeira da pena de morte agora... ou da rigidez da lei.  ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Durante fuga, empresária atropela 6 e mata 2 em SP
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2007, 19:13:12 »
Este é o país de dois pesos e duas medidas… tsc tsc.
Vamos ver quem levantará a bandeira da pena de morte agora… ou da rigidez da lei.  ::)

Ela é uma pessoa de ilibada conduta em todos os aspectos de sua vida... o que aconteceu foi um deslize...

Que nem o caso do Sobel... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2007, 19:13:36 »
Ela cometeu homicídio preterdoloso, ou seja, embora não tenha agido com a intenção de matar, esta assumiu o risco de eventualmente matar alguém. O que equivale a homicídio doloso, vai a Juri. É um absurdo consederem fiança pra ela. Espero que o Ministério Público ofereça denuncia por duplo homicídio doloso e por quádrupla tentativa de homicídio doloso.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2007, 19:21:01 »
Sei não Amon… acho que o caso vai se encaixar como crime de trânsito… ¬¬

Ou seja, não vai dar bosta nenhuma pra ela...  :sleepy:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2007, 19:24:49 »
Aláis... a melhor forma de "se livrar" de um desafeto é passando de carro por cima e não dando um tiro na cabeça.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2007, 19:25:48 »

Ou seja, não vai dar bosta nenhuma pra ela…  :sleepy:

O CTB só admitie homicídio culposo... a conduta dela não é culposa, ela usou o carro como se arma fosse, ela não quis matar, mais assumiu o risco de matar quando tentou fugir pela contramão.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2007, 20:09:01 »
04/04/2007  - 11h39
Empresária atropela cinco pessoas e mata dois idosos no interior de SP
Publicidade
da Folha Online

Cinco pessoas --sendo quatro idosas-- foram atropeladas pela empresária Walterez Regina Venturini, 51, quando saíam de uma igreja em Jaú (296 km a noroeste de São Paulo), no final da tarde de terça-feira (3). Duas delas morreram na hora. Presa por homicídio culposo (sem intenção), a empresária pagou R$ 4.500 de fiança e foi solta.

Segundo a Polícia Civil, os problemas começaram quando a empresária, que dirigia uma Mitsubishi Pajero preta, bateu em um Fusca marrom que manobrava para estacionar, na Major Prado. Depois da colisão, ela saiu em alta velocidade e entrou na contramão na rua Riachuelo, onde atropelou o grupo.

Uma aposentada de 65 anos e um homem de 77 morreram na hora. O homem estava acompanhado de sua mulher, também de 77 anos, que ficou ferida. Outras duas pessoas --duas mulheres de 53 e 71 anos-- também ficaram feridas. Os nomes das vítimas não foram confirmados.

Depois dos atropelamentos, a empresária fugiu sem prestar socorro e bateu em uma árvore, em um Corsa vermelho e, finalmente, na parede de um imóvel. Com o impacto, a árvore caiu sobre um Voyage branco que estava estacionado e sobre um Gol.

Presa em flagrante e liberada mediante pagamento de fiança, a empresária deverá responder processo em liberdade. O caso é investigado.

O fato é que o promotor nunca apresentaria denúncia por homícidio doloso nesse caso. Ela pode muito bem não ter considerado a possibilidade de atropelar o grupo pois no momento do atropelamento ela havia entrado na rua na contra-mão... Talvez nem mesmo tenha visto as pessoas...

Não acho que caiba aí dolo eventual...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2007, 20:32:43 »
Eu acho que cabe sim senhor, tenho quase certeza… O juri que decida se ela assumiu ou não o risco.
« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 20:35:24 por Amon »

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2007, 20:49:33 »
Ela fugia do quê?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2007, 21:08:55 »
Ela fugia do quê?
De ter que pagar o conserto de um fusca. E para isso matou dois, feriu quatro, danificou outros três carros, derrubou uma árvore e bateu em um muro. Além de ter tentado fugir sem prestar socorro após os atropelamentos. Não existe agravante para isso?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2007, 21:24:42 »
Ela fugia do quê?
De ter que pagar o conserto de um fusca. E para isso matou dois, feriu quatro, danificou outros três carros, derrubou uma árvore e bateu em um muro. Além de ter tentado fugir sem prestar socorro após os atropelamentos. Não existe agravante para isso?

claro que existe... até qualificadoras...tem um monte de crimes ai, não só homicídio.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2007, 21:27:43 »
De qualquer forma, ela é uma vítima da sociedade. A sociedade machista que prega que as mulheres são más motoristas, lhes dá menores salários, as violenta, as estupra. Não se pode exigir de homens, atitudes de super-homens.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2007, 21:52:23 »
Eu acho que cabe sim senhor, tenho quase certeza… O juri que decida se ela assumiu ou não o risco.

Pro juri decidir, a denúncia vai ter que ser por doloso... e aparentemente, não vai ser...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Abril de 2007, 22:09:56 »

Pro juri decidir, a denúncia vai ter que ser por doloso… e aparentemente, não vai ser…

Deveria ser... Promotor que é carniceiro faria...Eu faria hehe. No pior das hipóteses o juiz desclassificaria...O rito é o mesmo até a pronúncia ué.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 04 de Abril de 2007, 22:20:02 »

Pro juri decidir, a denúncia vai ter que ser por doloso… e aparentemente, não vai ser…

Deveria ser… Promotor que é carniceiro faria…Eu faria hehe. No pior das hipóteses o juiz desclassificaria…O rito é o mesmo até a pronúncia ué.

Ponho certeza de que ele não vai arriscar um doloso... e tem também aquele lance, ela foi detida por homício culposo, PODE TER alguma circunstância que foi levada em consideração que a notícia preferiu ocultar...

Detesto esse tipo de notícia porque não existem detalhes... e os detalhes num local de crime são simplesmente, tudo...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2007, 22:48:02 »
Ah sim, o que eu to dizendo é só com base na reportagem. Com certeza, a realidade deve ser outra.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2007, 22:55:53 »
Ah sim, o que eu to dizendo é só com base na reportagem. Com certeza, a realidade deve ser outra.

Pra fugir de um Fusca, matando dois idosos, ferindo mais três, danificando 3 carros e batendo em uma árvore e em uma residência, é bom que seja algo muito relevante.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Raphael

• Visitante
« Resposta #17 Online: 05 de Abril de 2007, 00:20:47 »
De qualquer forma, ela é uma vítima da sociedade. A sociedade machista que prega que as mulheres são más motoristas, lhes dá menores salários, as violenta, as estupra. Não se pode exigir de homens, atitudes de super-homens.

Sem mais.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Abril de 2007, 12:32:30 »
[lula]
Não é o caso de rebaixar a maioridade penal. Precisamos ... repensar... o papel da sothiedade
[/lula]

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #19 Online: 05 de Abril de 2007, 13:01:38 »

Ou seja, não vai dar bosta nenhuma pra ela…  :sleepy:

O CTB só admitie homicídio culposo… a conduta dela não é culposa, ela usou o carro como se arma fosse, ela não quis matar, mais assumiu o risco de matar quando tentou fugir pela contramão.

E se não me engano você nem tocou na questão do agravante que é o motivo dela para fugir…

por outro lado, uma reação extrema como essa sugere que ela realmente não estava perfeitamente lúcida.  Até me pergunto se não é bipolar.  Espero que ela pelo menos perca a carteira por um tempo e preste trabalho comunitário como punição pelo que fez, mas ou ela é um monstro ou estava alucinada de emoção na hora.
« Última modificação: 05 de Abril de 2007, 13:05:54 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Abril de 2007, 13:09:27 »
Eu acho que não precisa ser bipolar nem nada, o medo faria qualquer pessoa fazer qualquer loucura. Não sei como ela está agora que não infartou.

Eu fico me imaginando na mesma situação... tenho medo de isso acontecer comigo...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 05 de Abril de 2007, 13:12:18 »
Também não chega a tanto, Gui. 

Uma das coisas que se espera de um motorista é que ele esteja treinado para não cometer esse tipo de impulso destrutivo quando está ao volante. 

Os departamentos de trânsito podem, devem e na minha opinião tem a obrigação de fazer avaliações para tentar detectar esses riscos e se negar a conceder ou renovar habilitação para quem não mostra suficiente maturidade para administrá-los.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Abril de 2007, 13:18:29 »
Também não chega a tanto, Gui. 

Uma das coisas que se espera de um motorista é que ele esteja treinado para não cometer esse tipo de impulso destrutivo quando está ao volante. 

Os departamentos de trânsito podem, devem e na minha opinião tem a obrigação de fazer avaliações para tentar detectar esses riscos e se negar a conceder ou renovar habilitação para quem não mostra suficiente maturidade para administrá-los.

Olha é difícil ver boa-fé na atitude dela... Veja ela dirijia uma Pajero, é uma empresária, é alguém de posse...bater em um fusca não afetaria significativamente o seu bolso, na medida que para o dono do fusca pode ser algo bem danoso. Daí, pior, fugir pela contramão, em uma rua movimentada, atropelar pessoas e mesmo assim ainda continuar em fuga...

Não é dificil par aninguém imaginar que sair dirigindo na contramão correndo (estava em fuga) significa a grnade possibilidade de causar acidentes, seja batendo de frente com os carros que vem na via, seja atropelando alguém. É uma informação de conhecimento comum. Logo ela assumiu o risco sim, é homicídio doloso. Com tantos crimes e condutas diferentes, é concurso material (somam-se as penas de cada crime), a pena dela irá nas alturas...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 05 de Abril de 2007, 13:31:15 »
Não vejo boa-fé, Amon, mas também não vejo equilíbrio mental.

Claro que não deixa de ser homicídio doloso por isso!

Aliás, você não acha que ela optar por correr o risco de matar gente e ser punida só para não pagar os custos de uma batida sem vítimas em um fusca é em si um sinal de problemas emocionais?
« Última modificação: 05 de Abril de 2007, 13:39:45 por Luis Dantas »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2007, 13:34:16 »
Ainda assim fico com medo de acontecer comigo. Acho que pode acotnecer com qualquer um que esteja com dor de cabeça, tpm e/ou precisando chegar no hospital em menos de 5 minutos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!