Autor Tópico: Questionamentos do Raphael acerca de um monte de coisa.  (Lida 5421 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Questionamentos do Raphael acerca de um monte de coisa.
« Online: 10 de Abril de 2007, 01:32:07 »
Não disse que era a favor de uma corrida armamentista homem, disse que você se porta como alguém de direita, só isso.

Sério? :)  Acho que você não conhece muita gente de direita então…

E como tal, defenderia a criação das armas americanas, vem cá, você defende a criação das armas propostas no início do post, ou estou errado?

MUITO errado.  Caramba… quem você pensa que eu sou?

Entendo por corrida armamentista, algum país que queria mostrar e intimidar outro país com armas nucleares ou qualquer outro tipo de arma, como por exemplo o EUA e a Rússia na Guerra Fria, ou a atual Córeia contra os EUA, estas coisas. Creio que você seja contra isso, mas como você não é a favor de passeatas e atividades sociais, acredito que você seja a favor das armas propostas no post, entendeu?

Não, não entendi nada.  Nem mesmo por que você acha que sou contra passeatas (o que é verdade até certo ponto, mas nem me lembro de ter falado a respeito) e atividades sociais (o que é simplesmente falso).
« Última modificação: 11 de Abril de 2007, 13:08:41 por Amon »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: EUA criam arma de microondas e atualizam bombas
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2007, 01:33:02 »
Com os políticos que temos, a única saída para o Brasil é o Galeão ou Cumbica. :D
Ou sonegar impostos.

Com certeza.

Há uma saída melhor.  Já falei para vocês sobre o separativismo, não?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2007, 01:36:16 »
Com os políticos que temos, a única saída para o Brasil é o Galeão ou Cumbica. :D
Ou sonegar impostos.

Se alguem vier para o Japão me liga que eu vou buscar no aeroporto.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2007, 01:39:23 »
Ou sonegar impostos.

Com certeza.

Há uma saída melhor.  Já falei para vocês sobre o separativismo, não?
Não. Se você fala de secessão, sou a favor. :D

Se alguem vier para o Japão me liga que eu vou buscar no aeroporto……
Ruim é ter dinheiro. =(

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2007, 01:46:28 »
Sim, secessão.  Sou a favor.  Sério.

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2007, 01:56:51 »
Não disse que era a favor de uma corrida armamentista homem, disse que você se porta como alguém de direita, só isso.

Sério? :)  Acho que você não conhece muita gente de direita então…

E como tal, defenderia a criação das armas americanas, vem cá, você defende a criação das armas propostas no início do post, ou estou errado?

MUITO errado.  Caramba… quem você pensa que eu sou?

Entendo por corrida armamentista, algum país que queria mostrar e intimidar outro país com armas nucleares ou qualquer outro tipo de arma, como por exemplo o EUA e a Rússia na Guerra Fria, ou a atual Córeia contra os EUA, estas coisas. Creio que você seja contra isso, mas como você não é a favor de passeatas e atividades sociais, acredito que você seja a favor das armas propostas no post, entendeu?

Não, não entendi nada.  Nem mesmo por que você acha que sou contra passeatas (o que é verdade até certo ponto, mas nem me lembro de ter falado a respeito) e atividades sociais (o que é simplesmente falso).

Luiz, normalmente quem é direita é conservador, e ao extremo. Veja bem, normalmente, normalmente, soletre comigo, n+o+r=nor, m+a+l=mal, m+e+n=men, t+e=te. Sacou né?

Penso que você é um cara legal, engraçado, um tesão de homem. :D brincadeira, não poderia deixar de brincar sobre isso com você. Mas sério, você é um cara legal, mas acredito que sua moral seja, muito, digamos, exacerbada. Não que isso seja ruim, mas moral de mais, as vezes atrapalha.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2007, 03:43:12 »
Luiz, normalmente quem é direita é conservador, e ao extremo. Veja bem, normalmente, normalmente, soletre comigo, n+o+r=nor, m+a+l=mal, m+e+n=men, t+e=te. Sacou né?

Você leu a apostila errada, ou pelo menos a página errada.  Deveria ser "normalmente quem é de esquerda é arruaceiro, ingênuo e inconsequente", não?

Além do que, nem de direita eu sou.

Sério, Raphael, você é muito exacerbado e apressado nos seus julgamentos. 90% deles são estereótipos, e os outros 10% estão errados...

Raphael

• Visitante
« Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2007, 04:10:41 »
Ei, não te julguei, não sou juiz, acredito que você mesmo, com o seu jeito de se expressar deixou claro que eu pensasse o que eu quisesse sobre você, em relação a alguns assuntos.

Não coloco ninguém em esteriótipos aqui, para de graça, e se penso algo errado sobre alguém, queria que este alguém dissesse que eu estou errado e me desse uma posição sobre o que eu penso sobre a pessoa.

Não sou absoluto meu caro, mas também não sou boboca.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #8 Online: 10 de Abril de 2007, 04:52:27 »
Raphael, você é meio confuso, não? :D

Raphael

• Visitante
« Resposta #9 Online: 10 de Abril de 2007, 04:56:09 »
Raphael, você é meio confuso, não? :D

Não sei, sou?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 10 de Abril de 2007, 05:04:57 »
Não sei... acho que você não é realmente discordiano.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 10 de Abril de 2007, 05:07:27 »
Ei, não te julguei, não sou juiz, acredito que você mesmo, com o seu jeito de se expressar deixou claro que eu pensasse o que eu quisesse sobre você, em relação a alguns assuntos.

Claro que você me julgou, Raphael, aliás nem teve escolha.  Estamos sempre fazendo julgamentos sobre os outros.  E sim, você é livre para pensar o que quiser a meu respeito.  Mas não será necessariamente algo acurado, e eu tenho o direito de me surpreender com o que você pensa.

Não coloco ninguém em esteriótipos aqui, para de graça,

Você me chama de direitista e de radical, e eu é que estou de graça? :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #12 Online: 10 de Abril de 2007, 05:24:44 »
Não sei… acho que você não é realmente discordiano.

E o que seria isso?

Luiz, acho que realmente você não me entendeu. Lhe chamei de direitista, e por isso extremista e disse que normalmente as pessoas que são de direita são conservadoras. Digo isso porque diante de alguns assuntos você se demostra assim, mas isso não vem ao caso, creio que cada um tem o direito de pensar e de ser o que quiserem, só acho um pouco complicado você se incomodar, pois a idéia que você passa, pelo menos pra mim é que você é sim, conservador.

Isso não me dá o direito de fazer você menor, melhor ou pior que eu, simplesmente me dá o direito de não concordar com você em alguns aspectos, e acho que isso é normal, pois somente com as diferenças é que podemos evoluir realmente.

Acredito que uma coisa leva a outra, se você tem discursos referentes a determinadas "morais", isso me faz pensar que você é conservador, e se você é um conservador, você é de direita. Posso estar errado, e não vejo nenhum fator de julgamento nisso, vejo um fator entendimento.

Sacaste?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 10 de Abril de 2007, 05:31:54 »
Não sei… acho que você não é realmente discordiano.

E o que seria isso?

Uma velha piada de nerd.

"Será que eles são realmente discordianos?  Acho que não."

http://en.wikipedia.org/wiki/Discordianism

Luiz, acho que realmente você não me entendeu. Lhe chamei de direitista, e por isso extremista

Na sua cabeça direitistas são extremistas por serem direitistasAutomaticamente?

e disse que normalmente as pessoas que são de direita são conservadoras.

Sim, normalmente são.
E o que isso tem a ver comigo, ou com o assunto?

Digo isso porque diante de alguns assuntos você se demostra assim,

Não me lembro de um único exemplo, e você também não citou nenhum.

mas isso não vem ao caso, creio que cada um tem o direito de pensar e de ser o que quiserem, só acho um pouco complicado você se incomodar, pois a idéia que você passa, pelo menos pra mim é que você é sim, conservador.

Sério? :)  No duro, acho que você não conhece muitos conservadores então.  Possivelmente nenhum.

Isso não me dá o direito de fazer você menor, melhor ou pior que eu, simplesmente me dá o direito de não concordar com você em alguns aspectos, e acho que isso é normal, pois somente com as diferenças é que podemos evoluir realmente.

Sim, mas isso nem vem ao caso.  Não chegamos nesse ponto ainda de qualquer jeito.

Acredito que uma coisa leva a outra, se você tem discursos referentes a determinadas "morais",

Sem aspas, por favor :)

isso me faz pensar que você é conservador, e se você é um conservador, você é de direita. Posso estar errado, e não vejo nenhum fator de julgamento nisso, vejo um fator entendimento.

Entendimento como meta, não como uma realidade presente :(

Na boa, para começo de conversa, é muito questionável que eu seja conservador.

Sacaste?

Não, nem um pouco.  Já é um começo...

Raphael

• Visitante
« Resposta #14 Online: 10 de Abril de 2007, 05:46:03 »
Definitivamente, não, não sou discordiano. Acredite.

Não Luiz, direitistas não são extremistas por serem direitistas, é como eu disse pro Bruno uma vez, há casos e casos, mas digo que na grande maioria o são, veja bem, na grande maioria. Isso não significa que pra mim seja isso via de regra. Isso tem tudo a ver com o assunto. Se você é conservador vai apoiar criações de armas que contenham pessoas que discordam daquilo que é tido como verdade pelo sistema.

Não vou citar os temas nos quais você pra mim se demostrou conservador, pra mim tavez você tenha feito por pura e espontânea vontadade, sem querer ser o que eu penso que é. Isso vai criar desvio de assunto, podemos discutir isso em outro tópico.

Conheço e muitos conservadores Luiz, muitos deles fazem parte de minha família, meu tio, que é de extrema direita e não é religioso praticante, apoia ainda hoje movimentos através da força. Ele é ex-militar, fazer o que? :D
Fora os conservadores onde trabalho, que são em sua grande maioria movidos pela "moral" religiosa, na escola onde faço estágio então, nem se fala. Na faculdade, alguns sim, outros pouco. Conheço bastante deles Luiz, acredite.

Utilizei as aspas em morais para demostrar que nem em todas as morais você é a favor.

Podemos citar um exemplo aqui na qual você encara um assunto com moralidade.

Você se casaria com uma prostituta?

Isso é só o começo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #15 Online: 10 de Abril de 2007, 06:29:48 »
Sabe, Raphael, posicionamentos políticos e/ou filosóficos raramente são binários assim como você sugere. Há uma variedade imensa de gradações.

Eu, que não me considero um conservador e muito menos um direitista, não me casaria com uma prostituta. Mas sou a favor de uma lei do aborto (por mais que ache a prática do aborto uma coisa horrenda), de casamento de homossexuais (amor transcende gênero), do direito à livre expressão e liberdade de imprensa, especialmente quando a outra parte fala alguma coisa incômoda e assim por diante.

Dificilmente vamos encontrar alguém que seja totalmente liberal, ou totalmente conservador.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #16 Online: 10 de Abril de 2007, 07:03:18 »
Como sempre, concordo com o Dbohr, mas gostaria de acrescentar algo: quem disse que conservador=direitista?
Para mim, um conservador é alguem que é contrário a mudanças no status quo. No Brasil, alguem que defende
o liberalismo econômico estará sendo contra a manutenção do status quo, e portanto, não é um conservador.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #17 Online: 10 de Abril de 2007, 08:49:57 »
O cabeção ainda tem registro aqui né? Não é o kao? Imagina como o Raphael iria classificá-lo...ou o Poindexter então...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 10 de Abril de 2007, 09:03:35 »
Raphael, fala para mim, você está é chateado porque descobri que você não é gay, não é verdade?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #19 Online: 10 de Abril de 2007, 14:43:20 »
Eu adorei a idéia. Como sou totalmente contrário as guerras, acaba que armas de dor, bombas de lobotomia em massa, e afins, são perfeitas propagandas contra.

Os ditadores devem de estar adorando esse tipo de idéia, também.
Se duvidar, não demora muito todas as pessoas do mundo vão ter um colarinho que explode caso tente retirá-lo, para quando a pessoa pensar contra a ditadura sentir muita dor e mais dor ainda caso não ponha ele no seu filho ao nascer.

Ah, sobre não matar, como se essas coisas não gerassem suicídio… quem dirá dos crentes que acham que tudo que sentem vem do demônio.
« Última modificação: 10 de Abril de 2007, 14:47:22 por Ilovefoxes »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Abril de 2007, 17:24:18 »
eu vi o vídeo. parece que essa arma de microondas não tem propriedades imobilizadoras como o taser, é só a dor.
« Última modificação: 10 de Abril de 2007, 17:27:24 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #21 Online: 10 de Abril de 2007, 23:57:20 »
Raphael, fala para mim, você está é chateado porque descobri que você não é gay, não é verdade?

Como assim?

E você não respondeu minhas perguntas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #22 Online: 11 de Abril de 2007, 01:24:18 »
Qual pergunta?  Se eu casaria com uma prostituta?

Se houvesse sentimento verdadeiro e coincidência de projetos de vida, por que não?

Raphael

• Visitante
« Resposta #23 Online: 11 de Abril de 2007, 01:29:36 »
Qual pergunta?  Se eu casaria com uma prostituta?

Se houvesse sentimento verdadeiro e coincidência de projetos de vida, por que não?

Ou seja, você não casaria com uma porstituta. :D

Digo na hipótese dela querer continuar com o trabalho dela.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #24 Online: 11 de Abril de 2007, 01:30:23 »
Raphael, DE ONDE VOCÊ TIRA ESSAS IDÉIAS?!?

O que eu disse foi uma coisa, o que você concluiu foi algo de outro PLANETA.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!