Autor Tópico: A estatização na Venezuela  (Lida 5641 vezes)

Raphael

• Visitante
Re: A estatização na Venezuela
« Resposta #25 Online: 16 de Abril de 2007, 10:05:59 »
Eu não entendo alguns dos tópicos que rolam neste fórum. O Rodrigo, único comunista ativista de plantão no fórum, sempre é tido como o vilão da história, não o defendo, até porque não simpatizo com suas idéias. O problema é que as críticas sempre aparecerão, de todos os lados, mas o objetivo principal, creio eu, não é bem visto, que é a melhoria da qualidade de vida para que todos, sem excessão, deveriamos desfrutar justamente do que se é conseguido, sendo o sistema capitalista ou não.

Esquerdistas, direitistas, extremistas, fundamentalistas e tantos outros "istas", pra mim, funcionam como rótulos que quase sempre, não produzem nada em debates. Não quero paliativos, quero resolução. Críticas ao sistema capitalista, todos temos, o importante é pensar progressivamente, pro bem da humanidade e acho que isso se dá com respeito.

A comentar com o tema inicial do tópico. Concordo com Chavez em algumas coisas... é como alguns Lulistas dizem por aqui "Deixa o homem governar".

Abraços.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Abril de 2007, 15:13:00 »
mas o objetivo principal, creio eu, não é bem visto, que é a melhoria da qualidade de vida para que todos, sem excessão, deveriamos desfrutar justamente do que se é conseguido, sendo o sistema capitalista ou não.

Esquerdistas, direitistas, extremistas, fundamentalistas e tantos outros "istas", pra mim, funcionam como rótulos que quase sempre, não produzem nada em debates. Não quero paliativos, quero resolução. Críticas ao sistema capitalista, todos temos, o importante é pensar progressivamente, pro bem da humanidade e acho que isso se dá com respeito.

Óbvio que o objetivo final de qualquer ideologia é o bem estar, isso vale até para o nazismo. O sistema adotado é o meio utilizado para tal fim, e aí faz toda diferença se é capitalista ou comunista. Não faz sentido reduzir as diferenças políticas a "meros rótulos" só porque no final todas querem o mesmo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #27 Online: 17 de Abril de 2007, 10:40:16 »
Tem certeza? Embora eu costume discordar deles, considero a maior parte dos esquerdistas que conheço como boas pessoas.

Não importa se são bons ou não. Burrice é algo que me irrita e essa gente tem de sobra!

P.S. Além do non sequitur, você percebe também a contradição da sua frase? :)

Claro que generalizei, mas é rarissimo ver um esquerdista pensante. Quando se torna pensante ele deixa de ser esquerdista, é quase sempre assim.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 17 de Abril de 2007, 20:00:00 »
Eu não consigo tolerar ignorância, por isso detesto esquerdistas.

Rhyan, sugiro que pare de se comportar como o Ukrainian, soltando frases sem sentido no meio dos tópicos com o único intuito de provocar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #29 Online: 17 de Abril de 2007, 20:18:46 »
...
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 12:11:40 por Rhyan »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #30 Online: 17 de Abril de 2007, 20:26:49 »
Não é provocar, é o que eu sinto mesmo, sinto vontade de espancar esquerdistas.

Sim, e o Uk odiava direitistas... controle sua ânsia em enviar mensagens que não fazem sentido ou vai acabar como ele, entendido?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #31 Online: 17 de Abril de 2007, 20:44:16 »
Isso é uma ameaça? hahaha...

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #32 Online: 17 de Abril de 2007, 20:52:09 »
[off]
Compre um saco de pancadas. Eles costumam ser vermelhos. :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 17 de Abril de 2007, 20:54:46 »
Isso é uma ameaça? hahaha…

Entenda como quiser...

Recado dado...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #34 Online: 18 de Abril de 2007, 15:13:23 »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #35 Online: 20 de Abril de 2007, 02:07:40 »
Isso é uma ameaça? hahaha…

Entenda como quiser…

Recado dado…
:medo: Senti medo até daqui agora.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Raphael

• Visitante
« Resposta #36 Online: 20 de Abril de 2007, 02:10:32 »
"A causa do medo é a ignorância" :D

Mas então.

Procedure, o nazismo não tinha uma coisa básica que penso. Inclusão, então, nada tem a ver entre comparar o nazismo com boas intenções. Isso não faz o menor sentido. Nazismo não tem boas intenções, a não ser que você considere uma boa inteção, matar negros e gays. Creio que não.

Ao que eu me referia era que todos, sem exceção, temos que para de nos ofender neste fórum e visualizar um único ponto. O da igualdade. :ok:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #37 Online: 20 de Abril de 2007, 02:52:05 »
A causa do medo foi a resposta do DiegoJaf :medo:

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Raphael

• Visitante
« Resposta #38 Online: 20 de Abril de 2007, 03:00:54 »

Por isso, é ignorância. O Diego é um cara legal. :ok:
Não tem porque sentir :medo: :D

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #39 Online: 20 de Abril de 2007, 03:02:49 »

Por isso, é ignorância. O Diego é um cara legal. :ok:
Não tem porque sentir :medo: :D
Eu sei que ele é legal, mas é que a resposta que ele deu pro Rhyan foi meio :medo: Sabe como é.

Raphael

• Visitante
« Resposta #40 Online: 20 de Abril de 2007, 03:08:19 »
É porque ele é moderador, deve ter interpretado que o Rhyan fez uma coisa feia, boba e melequenta. Por isso ele interveio e fez com que o Rhyan ficasse na boa, sóóóó..... :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Abril de 2007, 03:09:36 »
raphael, você está muito enganado. só diz isso porque nunca viu jaf valadão de cacetete em punho.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #42 Online: 20 de Abril de 2007, 03:11:00 »
raphael, você está muito enganado. só diz isso porque nunca viu jaf valadão de cacetete em punho.

:D Aííí, não me anima.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #43 Online: 20 de Abril de 2007, 03:12:58 »
:sleepy: Não perdem uma.

Eriol

• Visitante
« Resposta #44 Online: 20 de Abril de 2007, 08:45:37 »
ontem um policial fascistão me deu um apertão no braço... tô com hematoma... filho-da-puta... e depois ainda tem cara de chamar gente que não faz nada além de carregar bandeira de "baderneiro"... Estão tentando tirar o direito de greve dos estudantes.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #45 Online: 20 de Abril de 2007, 08:58:54 »
ontem um policial fascistão me deu um apertão no braço… tô com hematoma… filho-da-puta… e depois ainda tem cara de chamar gente que não faz nada além de carregar bandeira de "baderneiro"… Estão tentando tirar o direito de greve dos estudantes.
(Curioso) Contexto?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Eriol

• Visitante
« Resposta #46 Online: 20 de Abril de 2007, 09:00:57 »
a manifestação acabava de terminar, estávamos saindo da rua, começam os policiais a empurrar, eu digo que estamos indo (e estávamos), que não empurre e eles empurram mais forte e fazem isso... Teve um cara que levou uns chutes por gritar com eles... é foda...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #47 Online: 20 de Abril de 2007, 09:02:59 »
Entendo. Mas eu queria saber o motivo da manifestação...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Eriol

• Visitante
« Resposta #48 Online: 20 de Abril de 2007, 09:08:12 »
ah... Nova lei que regula as normativas nas escolas públicas... Supostamente contra a violência alunos -> professores, mas contem artigos que permitem, por exemplo, que um estudante seja expulso por uma semana por incitar à faltar à classe (como anunciar um greve).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #49 Online: 20 de Abril de 2007, 09:09:28 »
A violência de alunos contra professores é tão séria que precise de uma normatização??

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!