Autor Tópico: A estatização na Venezuela  (Lida 5642 vezes)

Eriol

• Visitante
Re: A estatização na Venezuela
« Resposta #50 Online: 20 de Abril de 2007, 09:16:11 »
aqui que eu saiba é quase inexistente, mas está aumentando... Na Inglaterra, por exemplo, já é mais sério...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #51 Online: 20 de Abril de 2007, 09:16:15 »
ah… Nova lei que regula as normativas nas escolas públicas… Supostamente contra a violência alunos -> professores, mas contem artigos que permitem, por exemplo, que um estudante seja expulso por uma semana por incitar à faltar à classe (como anunciar um greve).

Credo...achei que era só aqui no Brasil que em algumas escolas públicas os alunos batem em professores, sequestram e ameaçam matar...

É a "brasilização" do mundo

:medo:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #52 Online: 20 de Abril de 2007, 09:24:14 »
Lembro de um amigo meu, que estava dando aulas de física numa escola pública à noite. Detalhe: esse cara já tinha sido
militar e não gostava de levar desaforo pra casa. Um dia ele mandou um aluno desordeiro sair da sala. Ele se recusou, e ainda
disse: "Você não é homem para me botar para fora daqui!" Bem, o resumo da história é que o aluno descobriu que ele era sim homem
o suficiente para o botar pra fora :surrado:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #53 Online: 20 de Abril de 2007, 09:28:55 »
Podemos catalogar esse episódio como "sacrifício pessoal em prol da curiosidade científica"? :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #54 Online: 20 de Abril de 2007, 09:33:54 »
Acho que ele estava treinando para competir pelo Darwin Awards :).

(Eu no lugar dele teria dito: se você não sair, então eu saio. Não tenho saco de ficar aturando aluno chato.)

E realmente, essa norma das escolas espanholas parece ter sido feita para impedir as greves de estudantes...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #55 Online: 20 de Abril de 2007, 11:54:24 »
ontem um policial fascistão me deu um apertão no braço… tô com hematoma… filho-da-puta… e depois ainda tem cara de chamar gente que não faz nada além de carregar bandeira de "baderneiro"… Estão tentando tirar o direito de greve dos estudantes.

Fascista por que? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Eriol

• Visitante
« Resposta #56 Online: 20 de Abril de 2007, 12:09:42 »
preconceito próprio… mas é fato que os policiais espanhóis são conservadores e boa parte do corpo vem do Franquismo e/ou o admira.

algumas das consignas de ontem:

"¡menos maderos (policiais), más lapiceros!"
"¡presupuestos militares para gastos escolares!"

também não deve ter ajudado muito...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #57 Online: 20 de Abril de 2007, 12:12:17 »
Conservadorismo=Fascismo?

Raphael

• Visitante
« Resposta #58 Online: 21 de Abril de 2007, 00:22:40 »
E eu que vou ser professor, to fudido, duplamente. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!