Autor Tópico: Remédio para aumentar a Inteligência!  (Lida 89682 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Remédio para aumentar a Inteligência!
« Resposta #50 Online: 12 de Janeiro de 2010, 20:41:13 »
Cartão para os d... !!!

:hein:

Ops... esqueci que não sou moderador. Desculpe a nossa falha...  :hihi: :D

Viu como estou precisando do remédio?  :P
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #51 Online: 12 de Janeiro de 2010, 20:41:55 »
Not really. Eu quem contei aqui no fórum tem uns 2 anos sobre esses medicamentos pra "tunnar" o cérebro.

Não tenho interesse, sei lá, sou certinho demais com relação a algumas coisas. Se eu não acho um troço certo, não faço nem obrigado... :P

Mas é verdade meu diagnóstico. EU não conseguia ler por mais de 30 minutos e isso é um defeito um tanto grave.

É verdade também sua invejinha.

E você tirou carteira da Ordem estudando como? E advogou até hoje como?

Muito conveniente essa sua falta de concentração... ::)

Quieto, ô dependente químico. :P

Eu fui professor também. Basta uma lida superficial na matéria pra mim lembrar. E passar na OAB eu passei do que lembrei na faculdade. Minha memória é acima da média e a capacidade de enrolar e improvisar também. :)

Ocorre que para os concursos de hoje você tem de estudar várias horas por dias durante alguns anos para começar a ter chance.

Nada, fiz o da PF de teste e tirei um nota bem razoável (63%, se não me engano) sem estudar absolutamente nada. Sem sequer saber a matéria que ia cair. (A idéia era essa, já que era só um teste e eu não poderia entrar mesmo por não possuir curso superior ainda)

Ainda sou mais o bom e velho "inteligência tá na bunda..."

Concurso para PM soldado não é base.... Tá entupido de cabeça de bagre na PM. Como o salário inicial é ruim, atrai muita gente ruim. Nem todos são, logicamente, mas atrai gente sem cérebro aos montes.

Eu também já passei num concurso sem estudar nada (técnico do IBGE).

Mas desconheço alguém que tenha passado para promotor de justiça, por exemplo, sem estudar, salvo alguém com síndrome de aspenger.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 12 de Janeiro de 2010, 20:43:30 »
Ah você tava falando da PF.... também tirei nota assim em provas de analista do MPU, TJ-PR etc sem estudar nada.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #53 Online: 12 de Janeiro de 2010, 20:54:16 »
Então. Estudando, deve dar tranquilo.

Espero que enfiem um dopping no processo seletivo... :P

EDIT: Detalhe, eu tava no 2º período da facul...
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 20:57:47 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 12 de Janeiro de 2010, 20:58:03 »
Então. Estudando, deve dar tranquilo.

Espero que enfiem um dopping no processo seletivo... :P

Eu desisto da área pública dai. Não tem jeito pra mim...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #55 Online: 12 de Janeiro de 2010, 21:55:52 »
Infelizmente os empregos legais que eu gostaria de exercer só existem na área pública.

Ou eu sempre posso procurar emprego na BlackWater... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 13 de Janeiro de 2010, 09:46:24 »
Infelizmente os empregos legais que eu gostaria de exercer só existem na área pública.

Ou eu sempre posso procurar emprego na BlackWater... :|

Eu tenho plano B caso não passe em concursos... A saída vai ser a velha iniciativa privada, comércio e advocacia mesmo, coisa que já faço, mas que está limitada por ficar a maior parte do tempo estudando.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 14 de Janeiro de 2010, 03:00:08 »
Tô vendo a hora de começarem a exigir exame anti-dopping dos concursandos...

Concursandos e vestibulandos...  :hihi:

Yup. Eu particularmente acho isso tão desonesto quanto atletas que usam esteróides.
Ritalina não cria inteligência aonde ela não existe. Num vestibular ou concurso o que se mede é o conhecimento e não a concentração do indivíduo. Logo, a ritalina por si só não influi no resultado e o indivíduo precisa estudar do mesmo jeito. Os esteróides, por outro lado, influem no que é medido nos atletas (força e resistência física).

E se ficar sem usar a ritalina não se perde o conhecimento adquirido, e mesmo fazendo-se a prova anos depois de parar de usar o remédio pode-se obter o mesmo resultado. Por outro lado, se ficar sem usar os esteróides, perde-se as características físicas obtidas.

Logo, se está comparando coisas diferentes.

Também acho meio simplóreo usar ritalina só para ajudar a passar em concursos. Mas acho justo usar para aumentar a concentração e conseguir trabalhar e/ou estudar melhor, desde que não haja efeitos colaterais significativos.

Um abraço.

A questão é:Uma pessoa com remédio tem vantagens sobre uma pessoa sem remédio?Se existe vantagem deveria ser proibido.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #58 Online: 14 de Janeiro de 2010, 03:38:28 »
Se for bom e seguro, eu quero usar sim.
Melhor que ritalina somente exercícios físicos regulares. E se for tomar remédio pra tudo, a gente acaba tomando uns 50 remédios por dia. Quer melhorar a concentração e reduzir o estresse?  Yoga e Meditação. Agora sou mais zen.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #59 Online: 14 de Janeiro de 2010, 04:31:07 »
Tô vendo a hora de começarem a exigir exame anti-dopping dos concursandos...

Concursandos e vestibulandos...  :hihi:

Yup. Eu particularmente acho isso tão desonesto quanto atletas que usam esteróides.
Ritalina não cria inteligência aonde ela não existe. Num vestibular ou concurso o que se mede é o conhecimento e não a concentração do indivíduo. Logo, a ritalina por si só não influi no resultado e o indivíduo precisa estudar do mesmo jeito. Os esteróides, por outro lado, influem no que é medido nos atletas (força e resistência física).

E se ficar sem usar a ritalina não se perde o conhecimento adquirido, e mesmo fazendo-se a prova anos depois de parar de usar o remédio pode-se obter o mesmo resultado. Por outro lado, se ficar sem usar os esteróides, perde-se as características físicas obtidas.

Logo, se está comparando coisas diferentes.

Também acho meio simplóreo usar ritalina só para ajudar a passar em concursos. Mas acho justo usar para aumentar a concentração e conseguir trabalhar e/ou estudar melhor, desde que não haja efeitos colaterais significativos.

Um abraço.

A questão é:Uma pessoa com remédio tem vantagens sobre uma pessoa sem remédio?Se existe vantagem deveria ser proibido.
Barata, e quem toma por razões médicas reais? Deve ser proíbido de fazer concurso? Afinal, ele, com a droga, teria vantagem sobre quem não a toma, mesmo ele realmente precisando da mesma. Notando que não da para comparar muito com doping em competições esportivas e afins.

Em outra nota, imagino que essa discussão vai ser MUITO mais problemática daqui a algumas gerações. Imagine que inventem um computador implantável no cérebro, seguro e (relativamente) barato, acessivel pela pessoa com um mero pensamento. Não da pra mandar a pessoa remover o mesmo toda vez que for fazer um teste. Por mais que se de para impedir o acesso wireless a outras fontes, daria ainda para acessar o que for armazenado no dispositivo, que acho que seria quase impossível, alem de perigoso e provavelmente atrapalhar as conexões normais do cérebro também, de se impedir. Digo, a conexão é basicamente a mais direta que se pode ter.
"The patient refused an autopsy."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #60 Online: 14 de Janeiro de 2010, 05:30:16 »
Se vai ter vantagem sobre os demais participantes não deveria poder participar.Um teste é pra saber quem é o melhor e não quem é o melhor sob efeito de remédios.Capacidade de concentração faz parte das qualidades de um candidato, se o cara só se concentra na base do remédio não deveria poder competir.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 14 de Janeiro de 2010, 05:54:51 »
A questão é:Uma pessoa com remédio tem vantagens sobre uma pessoa sem remédio?

Se vai ter vantagem sobre os demais participantes não deveria poder participar.Um teste é pra saber quem é o melhor e não quem é o melhor sob efeito de remédios.Capacidade de concentração faz parte das qualidades de um candidato, se o cara só se concentra na base do remédio não deveria poder competir.

A droga não torna ninguém mais inteligente, não existe vantagem em tomá-la antes da prova se você não estudou nada.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 14 de Janeiro de 2010, 06:17:55 »

A droga não torna ninguém mais inteligente, não existe vantagem em tomá-la antes da prova se você não estudou nada.

Duas pessoas estudaram durante o mesmo tempo para uma prova, com o mesmo afinco.
Uma delas tomou remédio, a outra não tem dinheiro para comprar o remédio.
Se uma foi ajudada pelo remédio não acho justo.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 14 de Janeiro de 2010, 07:12:17 »
Duas pessoas estudaram durante o mesmo tempo para uma prova, com o mesmo afinco.

Esse é UM remédio que ajuda na concentração; outros antidepressivos ou calmantes, ao combater as causas da depressão e da ansiedade, podem ajudar TAMBÉM na melhora da concentração. Tem um remédio (bupropiona) que combate a ansiedade, ele é muito usado por quem quer parar de fumar; combatendo a ansiedade que acomete os que largam do cigarro, ele também melhora a concetração.

É justo a pessoa ser excluída de um processo seletivo porque está em tratamento e isso melhorou a sua qualidade de vida?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #64 Online: 14 de Janeiro de 2010, 07:18:08 »

Se for assim não é justo alguns terem condições de pagar cursinhos, professores particulares, boa alimentação, tempo livre etc e outros não terem acesso e condições a tais recursos  :chorao:

Quanto ao uso do remédio...
Acho que não usaria mas também quem sou eu pra condenar quem usa?

Se for comparar com o esporte...
Atletas tomam coquetéis de substâncias para aumento de desempenho, massa muscular, resistência etc até dias antes das competições...
Esporte feminino? Só vôlei, tênis e outros... Um boa parte só sobra HOMENS DE VAGINA praticamente, como judô, arremesso de peso, natação etc.

Quer se ver livre deste cenário? Não preste concursos! Não seja mulher querendo ser campeã de natação!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #65 Online: 14 de Janeiro de 2010, 09:19:14 »
Por isso coloquei que são duas pessoas estudando durante o mesmo tempo e com o mesmo afinco.Se a com o remédio se sai melhor é como dopping no esporte, levar vantagem por uso de uma substancia química. Se vocês acham isso normal então deveriam achar normal atleta tomar bola nas olímpíadas.
E não interessa se esportes femininos usam, isso não se resolve com tu quoque e nem com conformismo.

Dodo, se o remédio tem como causa um deficit , então o remédio só aquilibra o sistema, não dando vantagem, mas se usado por pessoas normaisl é como anabolizante.

Atheist

• Visitante
« Resposta #66 Online: 14 de Janeiro de 2010, 09:35:56 »
Ansiolítico é vendido com prescrição médica para tratar de um problema cada vez mais frequente na sociedade atual. Algumas pessoas, por fatores genéticos (produzem menos dopamina, ou menos receptores de dopamina, ou tem recaptação de dopamina aumentada, por exemplo), podem precisar mais que outras.

Não vejo como dopping. Você impediria alguém de meditar para se acalmar e manter concentração antes de uma prova?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 14 de Janeiro de 2010, 10:20:13 »
Ansiolítico é vendido com prescrição médica para tratar de um problema cada vez mais frequente na sociedade atual. Algumas pessoas, por fatores genéticos (produzem menos dopamina, ou menos receptores de dopamina, ou tem recaptação de dopamina aumentada, por exemplo), podem precisar mais que outras.

Não vejo como dopping. Você impediria alguém de meditar para se acalmar e manter concentração antes de uma prova?

Não, do mesmo modo que não impediria um atleta de se exercitar e treinar, mas proibiria ele de tomar anabolizante....

Atheist

• Visitante
« Resposta #68 Online: 14 de Janeiro de 2010, 10:52:37 »

Não, do mesmo modo que não impediria um atleta de se exercitar e treinar, mas proibiria ele de tomar anabolizante....

O anabolizante não é análogo ao ansiolítico. São questões distintas. Além disso, se exercitar e treinar está mais análogo a estudar, e no seu exemplo, ambos os candidatos estudaram o mesmo. Se um deles tem treinamento de meditação leva vantagem desleal em relação ao outro, que não fez o treinamento em meditação. Enquanto um faz meditação o outro toma medicamento, não vejo problema nisso. É claro que a meditação pode não ser tão eficiente se o problema for orgânico.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #69 Online: 14 de Janeiro de 2010, 11:20:49 »
Como ja disse, se uma pessoa REALMENTE tem uma deficiência o remédio serve para equilibrar, não existe problema, mas uma pessoa saudável tomar é exatamente como um dopping, usar uma substancia química para obter um resultado ALÉM da capacidade.

Meditação é como um método de exercício, como pilates, alongamento, power-yoga...etc... Pra mim é análogo a método de estudo.Tem gente que estuda ouvindo música, tem gente que usa o decoreba, tem gente que usa meditação.Agora usar drogas, sejam elas legais ou ilegais é outra coisa.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #70 Online: 14 de Janeiro de 2010, 11:34:38 »
Como ja disse, se uma pessoa REALMENTE tem uma deficiência o remédio serve para equilibrar, não existe problema, mas uma pessoa saudável tomar é exatamente como um dopping, usar uma substancia química para obter um resultado ALÉM da capacidade.
Eu tenho problema para entender isso. Porque um sujeito tem o direito de "trapacear" para se igualar a média, mas não tem para se sobressair a média...

Suponho que o motivo para proibir algo assim, seria para impedir o sujeito de estar mostrando um resultado no exame que não condiz com sua condição real (a menos que tomasse remédio a vida inteira). Aí eu não ver porque então um sujeito com déficit pode e outro não, o cara não é obrigado a tomar o remédio periodicamente.

Isso ainda leva outra questão, um sujeito pode sim tomar remédio a vida inteira, e portanto - sendo justo ou injusto - ele vai ser mais produtivo do que um cara do mesmo nível que tomar nada.
Meditação é como um método de exercício, como pilates, alongamento, power-yoga...etc... Pra mim é análogo a método de estudo.Tem gente que estuda ouvindo música, tem gente que usa o decoreba, tem gente que usa meditação.Agora usar drogas, sejam elas legais ou ilegais é outra coisa.
Sempre é bom lembrar dos métodos legítimos de trapaça. :sim: Uma boa noite de sono, uma refeição balanceada, e incluir coisas como "soro do leite" que não são drogas mas são reconhecidos por aumentar a inteligência... :P
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2010, 11:37:09 por Ilovefoxes »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #71 Online: 14 de Janeiro de 2010, 11:55:17 »
Se um cara tiver problema ele vai ter que tomar remédio a vida inteira...... Se não for o caso também vale como dopping.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #72 Online: 14 de Janeiro de 2010, 15:20:59 »
E se o cara tiver um problema não relacionado ao estudo mas que que o remédio tem como efeito colateral o aumento da concentração?
"The patient refused an autopsy."

Temma

• Visitante
« Resposta #73 Online: 14 de Janeiro de 2010, 17:30:27 »
Se vai ter vantagem sobre os demais participantes não deveria poder participar.

pessoas inteligentes deveriam ser proibidas de fazer concursos e seleções semelhantes pois tem vantagens sobre os demais.

Temma

• Visitante
« Resposta #74 Online: 14 de Janeiro de 2010, 17:30:41 »
café também deveria ser proíbido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!