Autor Tópico: Remédio para aumentar a Inteligência!  (Lida 89683 vezes)

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
Re: Remédio para aumentar a Inteligência!
« Resposta #75 Online: 14 de Janeiro de 2010, 19:17:51 »
Por isso coloquei que são duas pessoas estudando durante o mesmo tempo e com o mesmo afinco.Se a com o remédio se sai melhor é como dopping no esporte, levar vantagem por uso de uma substancia química. Se vocês acham isso normal então deveriam achar normal atleta tomar bola nas olímpíadas.
Tem gente que não entende mesmo...

Testes anti-dopping ocorrem poucos dias antes das competições, mas quem garante que os atletas não se utilizam de substâncias proibidas em épocas de treino?

Ritalina é a mesmíssima coisa! Ela serve para aumentar a concentração e auxilia muito no processo de aprendizagem. Como se pode controlar isso? Monitorando os candidatos do período de inscrição até a data da prova??? Claro que nem isso adiantaria porque quem quer passar estuda com meses e até anos de antecedência.

Portanto, nos apresente uma solução ao invés de ficar  :chorao:

E não interessa se esportes femininos usam, isso não se resolve com tu quoque e nem com conformismo.
Se nem nos esportes, que são as categorias mais primitivas de competição claramente regrada, conseguem conter o uso de tais substâncias imagina então controlar o uso em estudantes...
Pra você ver até que ponto chegou... Testes de feminilidade??? Tem muita mulher que beira os limites e por pouco não são consideradas "homens" para o esporte... Pra você ver como é o cenário competitivo! Agora só falta a mulherada reclamar que são "femininas demais" para competir com as machonas... É simples, entre ser mulher e ser atleta de ponta a maioria ainda opta por continuar a ser mulher ao invés de ficar chorando.

Eu mesmo... Eu nunca fiz concurso público e nem pretendo fazer mais! O dia que eu me convencer de que pra ser alguém nesse país é preciso passar nesses testes pode ter certeza de que vou me embora daqui!

Dodo, se o remédio tem como causa um deficit , então o remédio só aquilibra o sistema, não dando vantagem, mas se usado por pessoas normaisl é como anabolizante.
Não querendo te polarizar, mas isso parece argumento "pró-cotas"... Só quem tem problema pode usar?

Seria melhor criar cotas para deficientes de atenção ou deficientes intelectuais  :histeria:

E mais uma vez... Apresente uma solução para restringir o uso de tais substâncias!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 14 de Janeiro de 2010, 20:38:59 »
Dodo, se o remédio tem como causa um deficit , então o remédio só aquilibra o sistema, não dando vantagem, mas se usado por pessoas normaisl é como anabolizante.

Ah tá, agora entendi!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Lucas .

• Nível 00
  • *
« Resposta #77 Online: 09 de Março de 2010, 18:40:14 »
Mas tem outros, como a vimpocetina, memorol, ginkco biloba. E outros, que não devem ser tao fortes quanto a ritalina, mas consegue sem receita facil .

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #78 Online: 09 de Março de 2010, 19:14:59 »
Há alegações de que os estudos que indicam o uso do ginko biloba para melhorar a memória são inconclusivos. E existem alguns efeitos colaterais em seu uso.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u438074.shtml

A propósito Lst, passe no tópicos das apresentações: ../forum/topic=198.0.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lucas .

• Nível 00
  • *
« Resposta #79 Online: 09 de Março de 2010, 21:09:31 »
Há alegações de que os estudos que indicam o uso do ginko biloba para melhorar a memória são inconclusivos. E existem alguns efeitos colaterais em seu uso.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u438074.shtml

A propósito Lst, passe no tópicos das apresentações: ../forum/topic=198.0.html

Do ginko não sabia.
xantinon b12 ? Será que não inibe os efeitos ?  Porque esses devem ser causados, se usados por muuuito tempo .

Comprei uma caixa de vicog. Vou começar a tomar em breve, ver se ajuda um pouco.  haha .

*Apresentado . - Não tinha visto o topico . Valew .
« Última modificação: 09 de Março de 2010, 21:21:40 por Lucas . »

Offline PedMess

• Nível 00
  • *
« Resposta #80 Online: 19 de Outubro de 2010, 16:33:58 »
Muito legal a discussão sobre a Ritalina, eu já usei algumas vezes pra ajudar em épocas de muitas provas na facul e deu certo.

Agora eu tenho um conhecido que me recomendou esse outro: http://www.drogarianovaesperanca.com.br/medicamentos/controlados/stavigile-200-mg-caixa-30-comp-5190/

É melhor mesmo? Alguém já usou esse? Tem efeitos colaterais?

Valeu

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 19 de Outubro de 2010, 19:25:30 »
Muito legal a discussão sobre a Ritalina, eu já usei algumas vezes pra ajudar em épocas de muitas provas na facul e deu certo.

Agora eu tenho um conhecido que me recomendou esse outro: http://www.drogarianovaesperanca.com.br/medicamentos/controlados/stavigile-200-mg-caixa-30-comp-5190/

É melhor mesmo? Alguém já usou esse? Tem efeitos colaterais?

Valeu

Não conheço nenhum dos remédios.

De qualquer modo seja bem vindo PedMess.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #82 Online: 20 de Outubro de 2010, 07:40:28 »
19/10/2010 - 17h17

PF prende 5 pessoas e apreende 15 mil comprimidos em operação contra venda de medicamentos
Do UOL Notícias*
Em São Paulo

A Polícia Federal prendeu cinco pessoas em flagrante durante uma operação de combate à venda de medicamentos pela internet, realizada nesta terça-feira (19). A Operação Panaceia foi realizada em conjunto com outros 45 países, com coordenação da Interpol.

No Brasil, os presos foram rendidos no Maranhão, Santa Catarina, São Paulo e duas pessoas em Minas Gerais. No país, este comércio é considerado crime hediondo e pode levar a dez anos de prisão.

Também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nos Estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Santa Catarina e Ceará. A ação policial apreendeu 15 mil comprimidos. Nenhum dos medicamentos tinha autorização para a venda.

Segundo a polícia, a quadrilha que atuava no Brasil negociava anabolizantes, abortivos, inibidores de apetite, medicamentos caseiros e fórmulas sem registros.  Para vender os produtos, eles utilizavam sites, classificados em jornais, fóruns e redes sociais.

A operação contou com o apoio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Segundo o delegado que comandou a operação, Eumer Coelho, foram investigados 61 endereços na internet, 54 no Brasil e sete no exterior. Todos anunciavam venda direta para o Brasil. “A maioria das pessoas que compram os medicamentos pela internet tem consciência de que é uma venda ilegal, na medida em que esses medicamentos ou não têm a venda permitida ou precisam de uma receita especial, que não é cobrada na venda por esses sites”, disse.
Coelho informou que o próximo passo da Operação Panaceia será a investigação da origem desses medicamentos.
*Com informações da Agência Brasil

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/10/19/pf-prende-5-pessoas-em-operacao-contra-venda-de-medicamentos.jhtm
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #83 Online: 20 de Outubro de 2010, 09:54:04 »
O stavigile (modafinil) é uma medicação para sonolência diurna excessiva, independente da etiologia.
A melhora do desempenho intelectual advém da maior permanência acordado.
Como o sono é importante para os processos cerebrais a longo prazo não é uma boa opção.

A ritalina melhora algumas características cognitivas em pessoas saudáveis, mas o ganho em termos estatísticos nos trabalhos que usam duplo cego não é tão grande como se propaga.

Há uma grande discussão no meio médico sobre as implicações do uso das "smart-drugs" para melhora da perfomace em indivíduos saudáveis - ética, efeitos colaterais, custo, automedicação.

Tenho alguns pacientes que trabalham no mercado corporativo que usam diversas medicações (não prescritas por mim :)) de acordo com a necessidade , basicamente ritalina e benzodiazepínicos, stavigile somente em situações especiais de trabalho intensivo.

Já via alguns efeitos colaterais importantes com o abuso dessas substâncias mas minha casuística pessoal é contaminada pois além de Clínico Geral atendo muito em Hospital/CTI, então normalmente me chamam quando alguma coisa dá errado.

Curioso que eu tinha lido um artigo recentemente justamente sobre os aspectos éticos e um dos autores faz essa comparação entre doping atlético com o uso das smart drugs.

PS- GIngko biloba, vicog, etc.. não tem nenhum efeito benéfico comprovado em estudos duplo cego.

“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #84 Online: 20 de Outubro de 2010, 14:17:45 »
Dizem que esse modafinil é muito forte.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Zero

• Nível 17
  • *

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Remédio para aumentar a Inteligência!
« Resposta #86 Online: 04 de Julho de 2019, 21:32:23 »
A Ciência ainda não descobriu o potencial do bacon.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #87 Online: 04 de Julho de 2019, 21:36:59 »
A Ciência ainda não descobriu o potencial do bacon.

Suplemento para engordar  :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 04 de Julho de 2019, 21:55:02 »
A moda no Vale do Silício é tomar micro doses de LSD.

https://www.vice.com/pt_br/article/wn3bbx/quatrocentas-pessoas-tomaram-microdoses-de-lsd-por-um-mes-em-nome-da-ciencia

Acho que tem muito efeito de sugestão no resultado. As doses são insuficientes para produzirem alucinações ou qualquer outro efeito notável.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #89 Online: 04 de Julho de 2019, 21:59:37 »
Mas será que essas pílula aumenta e mantém a intiligença? Aliás uma pergunta, será que há algo mais desejável que a inteligência? Dizem que o primeiro barato da heroína(salvo engano, se não for o ópio ou outro) se chama "o beijo de Deus", tal é a magnitude prazerosa do efeito obtido, segundo depoinentos, e só acontece uma vez e que o vício na droga decorre de tentativas infrutíferas de voltar a ter aquele barato da primeira vez, que nunca mais acontecerá novamente. Talvez esse primeiro barato da heroína seja muito melhor que ter muito mais inteligência. Talvez até mesmo seja um fardo ter muito mais inteligencia que a média o que faria da recusa a ter mais inteligência paradoxalmente um ato extremamente inteligente.
« Última modificação: 04 de Julho de 2019, 22:35:21 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #90 Online: 04 de Julho de 2019, 22:05:51 »

https://www.vice.com/pt_br/article/wn3bbx/quatrocentas-pessoas-tomaram-microdoses-de-lsd-por-um-mes-em-nome-da-ciencia

Acho que tem muito efeito de sugestão no resultado. As doses são insuficientes para produzirem alucinações ou qualquer outro efeito notável.
Muita coisa prosaica modifica a capacidade cognitiva sugeridamente a inteligência. Desde uma alimentação frugal até uma combinação de ingestão de nutrientes, passando por pratica de exercícios e mesmo ate certo nível alguma privação de sono. Não deve ser tão insignificante assim alguma modificação na capacidade cognitiva com o uso mesmo mínimo de alucinógenos.
« Última modificação: 04 de Julho de 2019, 22:27:37 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #91 Online: 04 de Julho de 2019, 22:07:59 »

Ainda acho mais útil tomar uma boa dose de café. Pena que tenho sensibilidade baixa à cafeína, não traz os devidos efeitos de forma consistente.  :?

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #92 Online: 04 de Julho de 2019, 22:11:29 »
Achei interessante os efeitos da droga NZT-48, do filme Sem Limites (2011). Claro, é mera fantasia.

Nootrópicos e doping mental | Nerdologia

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #93 Online: 04 de Julho de 2019, 22:48:01 »
Methylphenidate, AKA  Aptensio XR, Concerta, Cotempla XR-ODT, Metadate CD, Metadate ER, Methylin, QuilliChew ER, Quillivant XR, Ritalin is a central nervous system stimulant. It affects chemicals in the brain and nerves that contribute to hyperactivity and impulse control.
This drug is used to treat attention deficit disorder (ADD), attention deficit hyperactivity disorder (ADHD), and narcolepsy.
I don't know anything about its prescription in order to make one more intelligent.
It can cause serious problems and I think anyone who takes it to improve intelligence must be very stupid.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #94 Online: 04 de Julho de 2019, 23:02:15 »
Methylphenidate, AKA  Aptensio XR, Concerta, Cotempla XR-ODT, Metadate CD, Metadate ER, Methylin, QuilliChew ER, Quillivant XR, Ritalin is a central nervous system stimulant. It affects chemicals in the brain and nerves that contribute to hyperactivity and impulse control.
This drug is used to treat attention deficit disorder (ADD), attention deficit hyperactivity disorder (ADHD), and narcolepsy.
I don't know anything about its prescription in order to make one more intelligent.
It can cause serious problems and I think anyone who takes it to improve intelligence must be very stupid.

Besides the firsts negatives effects, dependence may arise. I know many people who assumed that they used Ritalin and it made considerables effects. But i don't know if it's a "good business".

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #95 Online: 04 de Julho de 2019, 23:10:45 »
Interessante estudo sobre essa questão:

Psicofármacos para aprimoramento das funções cognitivas

Página 12.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 05 de Julho de 2019, 00:37:09 »
Nesse link aqui parece que não tem nenhum hashing de limitação de tempo ou usuário/computador:

https://pdfs.semanticscholar.org/78b2/f1ac16d7cfa74d8f4028dc6b9cc029e02ccb.pdf

Se não me engano tem algumas teorias paleoantropológicas de música ter sido algo muito importante na cultura primitiva humana, meio que a versão primitiva de livros.

Por outro lado tem menos de 12 páginas e o nome não tem nada a ver com o escrito no link (pesquisei o título do PDF na URL em si, que é outro), e acho que nem fala nada de fármacos.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #97 Online: 05 de Julho de 2019, 11:21:34 »

Besides the firsts negatives effects, dependence may arise. I know many people who assumed that they used Ritalin and it made considerables effects. But i don't know if it's a "good business".

It's much worse than it seems. Check this out:
https://www.ritalinsideeffects.net/
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #98 Online: 05 de Julho de 2019, 11:24:05 »
Interessante estudo sobre essa questão:

Psicofármacos para aprimoramento das funções cognitivas

Página 12.

I tried to link, but it came out:

This XML file does not appear to have any style information associated with it. The document tree is shown below.

<Error>
<Code>AccessDenied</Code>
<Message>Request has expired</Message>
<X-Amz-Expires>3600</X-Amz-Expires>
<Expires>2019-07-05T03:07:34Z</Expires>
<ServerTime>2019-07-05T14:21:54Z</ServerTime>
<RequestId>577AA42457490407</RequestId>
<HostId>
ahZ0eYzWKjENshsuYRxJV8wgAqzVK2mnZE3vdnzVSpIdRe5OBDU2/XKDlOEiYxEfDbKIyf1KfgQ=
</HostId>
</Error>
« Última modificação: 05 de Julho de 2019, 11:26:27 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #99 Online: 05 de Julho de 2019, 12:20:23 »
Estranho, na noite anterior ainda abri o documento em modo anônimo de navegação e acessou tranquilamente.

Link da busca: https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5&q=nootr%C3%B3picos&btnG=&oq=nootr%C3%B3

Para mim apareceu no final da página.

"[PDF] Psicofármacos para aprimoramento das funções cognitivas
JLM do Nascimento, GNT Bastos - neuro, 2013 - academia.edu"

Página 12 trata mais diretamente do assunto tratado no tópico.

*Tentei "limpar" o link, apenas a parte fundamental, sem o token de acesso ao momento, dá acesso negado, por isso vocês não conseguiram abrir o documento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!