Autor Tópico: Bebê anencéfala recebe alta em São Paulo  (Lida 2021 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Bebê anencéfala recebe alta em São Paulo
« Resposta #25 Online: 20 de Abril de 2007, 09:41:26 »
:lol:

Ok, deixa eu tentar de novo: suponha que ela recebesse um implante de um computador no lugar de cérebro pra executar todas as funções psico-motoras e etc. Ainda assim, faltaria algo? O cérebro é necessário "enquanto órgão" pra outras coisas?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #26 Online: 20 de Abril de 2007, 10:20:30 »
Ou eu não entendi ou você está fazendo uma pergunta estranha mesmo...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 20 de Abril de 2007, 10:37:00 »
E colocando lenha na fogueira:
O tem de ruim no suicídio ?  a pessoa não vai estar fazendo mal para outras pessoas apenas para ela, ta certo que se ela tiver familia vai fazer as outras pessoas ficarem tristes mas só isso.
Bom, com essa eu faço a pergunta:

O que vcs acham se houvesse uma lei que validasse, um parente por exemplo, de tirar a vida de outro, por este ter escolhido morrer, sendo que o mesmo está numa cama impossibilitado de quase tudo? (Melhor dizendo, precisando de pessoas para se locomover até o banheiro ou mesmo precisando que o limpe lá mesmo…)

Obs: "Só seria um ato legal se o mesmo encolhesse por conta própria, assinando papéis antes ou depois da possível "invalidação”.
Eu assinaria os papéis numa boa. Ou melhor, há alguma lei que valide isso?  :? O que acham?

O parente assinar ? acho que só se a pessoa tivesse avisado antes que em um situação dessa não queria continuar vivo… vai que o cara ainda pode "raciocinar" e quer ficar vivo por algum motivo ? Vai que um parente que quer se livrar da pessoa vai la e assina sem ressentimentos do vegetal  :histeria:
No meu exemplo não há "possibilidade" de isso acontecer (E se acontecer… cadeia! :biglol:). O parente não teria o direito de escolher, como eu falei, mas, depois de autorizado pelo indivíduo em questão, poderia sim tirar sua vida. (Macabro, né ? :susto: Mas é o que penso. O que acha? )

O que acham?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Abril de 2007, 10:40:59 »
Gostaria de ver a resposta do Amon. Responde aí, cara.  :ok:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 20 de Abril de 2007, 12:47:35 »
Ou eu não entendi ou você está fazendo uma pergunta estranha mesmo…
* Guinevere suspira

okayyyy....

entra no msn!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!