Citação de: N3RD em 15 de Dezembro de 2006, 17:40:50Citação de: Mussolim Bucetê em 15 de Dezembro de 2006, 10:09:33Citação de: N3RD em 15 de Dezembro de 2006, 09:52:03O tem de ruim no suicídio ? a pessoa não vai estar fazendo mal para outras pessoas apenas para ela, ta certo que se ela tiver familia vai fazer as outras pessoas ficarem tristes mas só isso.Bom, com essa eu faço a pergunta:O que vcs acham se houvesse uma lei que validasse, um parente por exemplo, de tirar a vida de outro, por este ter escolhido morrer, sendo que o mesmo está numa cama impossibilitado de quase tudo? (Melhor dizendo, precisando de pessoas para se locomover até o banheiro ou mesmo precisando que o limpe lá mesmo…)Obs: "Só seria um ato legal se o mesmo encolhesse por conta própria, assinando papéis antes ou depois da possível "invalidação”.Eu assinaria os papéis numa boa. Ou melhor, há alguma lei que valide isso? O que acham?O parente assinar ? acho que só se a pessoa tivesse avisado antes que em um situação dessa não queria continuar vivo… vai que o cara ainda pode "raciocinar" e quer ficar vivo por algum motivo ? Vai que um parente que quer se livrar da pessoa vai la e assina sem ressentimentos do vegetal No meu exemplo não há "possibilidade" de isso acontecer (E se acontecer… cadeia! ). O parente não teria o direito de escolher, como eu falei, mas, depois de autorizado pelo indivíduo em questão, poderia sim tirar sua vida. (Macabro, né ? Mas é o que penso. O que acha? )
Citação de: Mussolim Bucetê em 15 de Dezembro de 2006, 10:09:33Citação de: N3RD em 15 de Dezembro de 2006, 09:52:03O tem de ruim no suicídio ? a pessoa não vai estar fazendo mal para outras pessoas apenas para ela, ta certo que se ela tiver familia vai fazer as outras pessoas ficarem tristes mas só isso.Bom, com essa eu faço a pergunta:O que vcs acham se houvesse uma lei que validasse, um parente por exemplo, de tirar a vida de outro, por este ter escolhido morrer, sendo que o mesmo está numa cama impossibilitado de quase tudo? (Melhor dizendo, precisando de pessoas para se locomover até o banheiro ou mesmo precisando que o limpe lá mesmo…)Obs: "Só seria um ato legal se o mesmo encolhesse por conta própria, assinando papéis antes ou depois da possível "invalidação”.Eu assinaria os papéis numa boa. Ou melhor, há alguma lei que valide isso? O que acham?O parente assinar ? acho que só se a pessoa tivesse avisado antes que em um situação dessa não queria continuar vivo… vai que o cara ainda pode "raciocinar" e quer ficar vivo por algum motivo ? Vai que um parente que quer se livrar da pessoa vai la e assina sem ressentimentos do vegetal
Citação de: N3RD em 15 de Dezembro de 2006, 09:52:03O tem de ruim no suicídio ? a pessoa não vai estar fazendo mal para outras pessoas apenas para ela, ta certo que se ela tiver familia vai fazer as outras pessoas ficarem tristes mas só isso.Bom, com essa eu faço a pergunta:O que vcs acham se houvesse uma lei que validasse, um parente por exemplo, de tirar a vida de outro, por este ter escolhido morrer, sendo que o mesmo está numa cama impossibilitado de quase tudo? (Melhor dizendo, precisando de pessoas para se locomover até o banheiro ou mesmo precisando que o limpe lá mesmo…)Obs: "Só seria um ato legal se o mesmo encolhesse por conta própria, assinando papéis antes ou depois da possível "invalidação”.Eu assinaria os papéis numa boa. Ou melhor, há alguma lei que valide isso? O que acham?
O tem de ruim no suicídio ? a pessoa não vai estar fazendo mal para outras pessoas apenas para ela, ta certo que se ela tiver familia vai fazer as outras pessoas ficarem tristes mas só isso.
Ou eu não entendi ou você está fazendo uma pergunta estranha mesmo…