Eu não queria ter utilizado a expressão "incorreto", porém não lembrei de outra melhor (se eu lembrar de um termo mais apropiado volto aqui e acerto). Mas a idéia é esta. Parece-me que a questão maior é que a humanidade considera isto um ato, bizarro, incorreto, abominável e as religiões de certa forma incorporaram este ensinamento. E não são somente as religiões. Acredito que a psicologia, a psiquiatria não concordem com o ato, será? Quem não ficou chocado quando recebeu a noticia do suicidio do Zibs?
Lembre-se que você é um dos que considera, esta "entidade" inexistente. Existem pessoas, na qual me incluo, que não pensam desta forma.
Que com isto te dá restrições e regras para
você, voluntariamente, seguir… mas não acredito que tenhas nenhuma autoridade para impor isto para aqueles que consideram isto uma opção válida.
Não é o ato de suicídio que defendo… defendo é o direito de cada ser humano poder decidir isto por sí sem que terceiros venham condenar uma escolha que deve ser feita de forma pessoal… e isto não é só em relação ao suicídio. Se meu dedo médio me atrapalha, quero ter o direito de amputa-lo sem que nenhum terceiro queira interferir/julgar/condenar.
Claro que se um amigo viesse conversar comigo e revelasse um problema grave e apresentasse o suicídio como uma escolha, apresentaria a ele algumas opções que ele, por estar envolvido demais com a questão, não tenha serenidade e tranqüilidade para pensar/ponderar… mas nunca iria condena-lo a "queimar no inferno" por causa disto. É ilógico, é irracional… seria fazer terrorismo psicológico, o que deixaria a sua mente ainda mais atribulada.