Autor Tópico: Irã perdoa seis que assassinaram em nome do islã  (Lida 5628 vezes)

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
Irã perdoa seis que assassinaram em nome do islã
« Online: 20 de Abril de 2007, 10:17:09 »
Membros de uma prestigiosa milicia estatal iraniana, a Força Basiji, assassinaram cinco pessoas que eles consideravam "moralmente corruptas". Em decisão da justiça, tiveram as acusações de homicídio retiradas. Os advogados das vítimas podem recorrer.

Duas das vítimas eram um casal de noivos: assassinos alegaram que ambos estavam andando juntos em público.

O interessante é que os assassinos podem escapar mesmo quando se é provado que cometeram um engano: devem pagar uma indenização às famílias das vítimas, cerca de US$ 40.000 no caso de um muçulmano, metade desse valor no caso de mulheres ou infiéis.

Num outro caso de 2004, uma garota de dezesseis anos foi acusada de "crimes de castidade". Foi enforcada após um julgamento sumário e sem a devida aprovação da Suprema Corte Iraniana. Nenhum de seus assassinos foi punido.

Fonte do post em portugues: http://helio-os.blogspot.com/2007/04/ira-perdoa-seis-que-assassinaram-em.html
Fonte original do post: http://www.nytimes.com/2007/04/19/world/middleeast/19iran.html?ex=1334721600&en=2068caeccdfc0c50&ei=5124&partner=permalink&exprod=permalink
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Irã perdoa seis que assassinaram em nome do islã
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2007, 10:25:55 »
Inominável.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2007, 01:12:32 »
Que coisa não?

Mas não acredito que os muçulmanos, de uma forma geral, concordem com isso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2007, 01:18:20 »
Pronto....... lá vem o Raphael com o relativismo...........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Raphael

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2007, 01:23:06 »
Relativismo.

s. m., qualidade do que é relativo;
teoria filosófica segundo a qual o conhecimento humano não é um conhecimento absoluto das coisas, mas sim um conhecimento relativo à constituição do espírito e às relações do espírito com as coisas.

Fonte - http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

Isso está errado?. Quer dizer então que todo os muçulmanos querem acabar com o mundo e detonarem a vida de outros religiosos, é isso que você propõe?

Desculpe, se você pensa assim, nada posso fazer, a não ser não concordar, é claro.

E outra, não sei por que o "relativismo" é tão ruim assim pra você.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2007, 01:36:35 »
Ser a favor e ser conivente é quase a mesma coisa........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Raphael

• Visitante
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2007, 01:39:48 »
Ser a favor e ser conivente é quase a mesma coisa……

E quem é a favor aqui meu oniisan? :D
O presidente do Irã e alguns muçulmanos loucos que são carniceiros, são a favor de matanças, mas os muçulmanos não o são. Ora pois....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2007, 03:54:59 »
Oniisan?  O que é isso?  Talvez Oni-san, como em "Senhor ogro"?

Raphael, por curiosidade: quem você acha que elegeu o presidente do Irã?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2007, 03:58:30 »

É que eu fui em um dicionário de português japonês, e lá estava escrito, irmão mais velho=oniisan

http://www.webbusca.com.br/tradutor/dicionario_portugues_japones_al.asp
http://www.webbusca.com.br/tradutor/dicionario_portugues_japones_mz.asp

Creio que o povo, não?
Se não, corrupções presidenciais, mas o que isso tem a ver?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2007, 04:00:45 »
1) Pode ser isso mesmo, meu nihongo é limitado demais para eu saber :(

2) "Nada, Raphael.  Não tem NADA a ver..." :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2007, 04:04:19 »
Luis, se o uma nação inteira é muçulmana, isso não significa que todos os muçulmanos do mundo estão de acordo com as atrocidades desta nação. As pessos, aqui no fórum, e fora daqui também, tem um costume(feio, fedido e boboca, ao meu ver)de unir religião=homem. Religiosos cometem crimes, mas não que isso tenha o aval de todos eles.

Religião é uma coisa, humanos sensatos são outras.

Não estamos mais na época da idade média, ou estamos?

Os religiosos que conheço, são pacíficos, morais em alguns temas, mas pacíficos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2007, 04:21:10 »
"morais em alguns temas, mas pacíficos..." :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #12 Online: 21 de Abril de 2007, 04:27:18 »
"morais em alguns temas, mas pacíficos…" :)

Moralidade depende do ser, e não está relativo à ética. Creio que você saiba a diferença, pelo menos foi assim que aprendi e assim que entendo. Minha faculdade não é tão ruim assim, ou é? :???:

Questões a parte, o que quis dizer é que eles são morais, sobre homossexualidade, mulheres, etc. Mas isso não valida o fato de todos os muçulmanos serem terroristas ou insanos que colaboram com matança e carnificina.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 21 de Abril de 2007, 04:29:54 »
"Moral depende do ser e não está relativo à ética"?!?

De fato, NÃO, Raphael, eu não conheço diferença entre moral e ética.

Mas o que eu estranho é você usar "ser moral" como uma acusação... :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #14 Online: 21 de Abril de 2007, 04:38:28 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Moral

http://pt.wikipedia.org/wiki/Etica

A ética utiliza a moral, mas não são a mesma coisa. Quem está acusando alguém aqui de alguma coisa?, disse que a moral deles difere da nossa e isso, dá entender que eles possuem outros conceitos relacionados a moral religiosa.

Acredito que isso não seja difícil de entender.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 21 de Abril de 2007, 04:40:45 »
"Não, Raphael, não é nada difícil de entender.  Digo o que você quiser, só não me relativize de novo..." :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2007, 05:00:28 »
"Não, Raphael, não é nada difícil de entender.  Digo o que você quiser, só não me relativize de novo…" :)

Não estou te "relativizando" nada, para de graça. Quero, simplesmente entender o que você pensa sobre os temas do fórum. Só isso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 21 de Abril de 2007, 05:45:40 »

O presidente do Irã e alguns muçulmanos loucos que são carniceiros, são a favor de matanças, mas os muçulmanos não o são. Ora pois…

Eu disse que ser a favor e ser conivente é quase a mesma coisa, não disse que todos estão a favor.Mas também não vejo nenhum muçulmano fazer nada para impedir que o terrorismo aconteça. Ficar em casa dizendo que é contra não vale de nada.Nunca vi um protesto muçulmano contra o terrorismo.

Raphael

• Visitante
« Resposta #18 Online: 21 de Abril de 2007, 05:47:56 »
Você já viu protesto contra o roubo descarado do dinheiro da merenda escolar, que políticos, em cidades interioranas aqui no Brasil fazem aos montes?

Então… são duas coisas distintas, saber que terroristas estão errados, todos sabemos, inclusive, alguns muçulmanos, mas não fazem passeatas pois de nada vai adiantar.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 21 de Abril de 2007, 06:11:24 »
Você já viu protesto contra o roubo descarado do dinheiro da merenda escolar, que políticos, em cidades interioranas aqui no Brasil fazem aos montes?

Então… são duas coisas distintas, saber que terroristas estão errados, todos sabemos, inclusive, alguns muçulmanos, mas não fazem passeatas pois de nada vai adiantar.

E isso é conivência……

One

• Visitante
« Resposta #20 Online: 21 de Abril de 2007, 08:23:47 »

O presidente do Irã e alguns muçulmanos loucos que são carniceiros, são a favor de matanças, mas os muçulmanos não o são. Ora pois…

Eu disse que ser a favor e ser conivente é quase a mesma coisa, não disse que todos estão a favor.Mas também não vejo nenhum muçulmano fazer nada para impedir que o terrorismo aconteça. Ficar em casa dizendo que é contra não vale de nada.Nunca vi um protesto muçulmano contra o terrorismo.

O que não significa que não façam.
O mais importante é na minha opinião a revolta nos próprios países muçulmanos.
Quando dos atentados no Egipto milhares de muçulmanos manifestaram-se contra o terrorismo.
Existe bastante oposição ao terrorismo, só que os média preferem mostrar outras coisas, infelizmente só o mau vende.

Por outro lado, não é justo que pessoas inocentes tenham que permanentemente sentar-se no banco dos réus devido a pessoas preconceituosas e incapazes de distinguir um criminoso de um cidadão de bem.
Muçulmanos são duplamente vítimas, primeiro dos revolucionários que em nome da sua religião fazem actos terroristas e de gente que dá vazão aos seus preconceitos.
« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 08:26:02 por One »

One

• Visitante
« Resposta #21 Online: 21 de Abril de 2007, 08:24:52 »

Nesse caso os criminosos têm razão ao dizer que todo o americano é culpado da politica do seu governo e portanto um alvo....

One

• Visitante
« Resposta #22 Online: 21 de Abril de 2007, 08:28:01 »
cada crime cometido por um brasileiro em Portugal devia a partir de hoje vir seguido de um pedido de desculpas de todos os brasileiros.
Afinal de contas não vejo os brasileiros a manifestarem-se contra o crime...

Sim falácia ou não...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 21 de Abril de 2007, 08:47:20 »

Nesse caso os criminosos têm razão ao dizer que todo o americano é culpado da politica do seu governo e portanto um alvo…

Todos os americanos que votaram no Bush são culpados pelos atos do mesmo.Quanto a ser um alvo, só na cabeça dos malucos fanáticos.

One

• Visitante
« Resposta #24 Online: 21 de Abril de 2007, 08:57:59 »

Nesse caso os criminosos têm razão ao dizer que todo o americano é culpado da politica do seu governo e portanto um alvo…

Todos os americanos que votaram no Bush são culpados pelos atos do mesmo.Quanto a ser um alvo, só na cabeça dos malucos fanáticos.

Terá esquecido o significado de guerra?

Os EUA declararam guerra…Ilegal.

O Povo aprovou através do voto, reconduziram o criminoso agressor.

Ah! já sei, maluco fanático é sempre o outro…

Nota: referiu os que votaram, e os que não votaram?
No Irão nem todos votaram neste governo...para mais, depois deste entrar em funções o povo já votou contra nas municipais...
« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 09:00:06 por One »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!