Autor Tópico: Irã perdoa seis que assassinaram em nome do islã  (Lida 5629 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Irã perdoa seis que assassinaram em nome do islã
« Resposta #25 Online: 21 de Abril de 2007, 09:16:28 »
Oniisan?  O que é isso?  Talvez Oni-san, como em "Senhor ogro"?

Raphael, por curiosidade: quem você acha que elegeu o presidente do Irã?

Nesse caso os criminosos têm razão ao dizer que todo o americano é culpado da politica do seu governo e portanto um alvo…

Todos os americanos que votaram no Bush são culpados pelos atos do mesmo.Quanto a ser um alvo, só na cabeça dos malucos fanáticos.

Terá esquecido o significado de guerra?

Os EUA declararam guerra…Ilegal.

O Povo aprovou através do voto, reconduziram o criminoso agressor.

Ah! já sei, maluco fanático é sempre o outro…

Nota: referiu os que votaram, e os que não votaram?
No Irão nem todos votaram neste governo…para mais, depois deste entrar em funções o povo já votou contra nas municipais…

Eu também classifico o Bush como maluco fanático....

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Abril de 2007, 09:41:54 »
Membros de uma prestigiosa milicia estatal iraniana, a Força Basiji, assassinaram cinco pessoas que eles consideravam "moralmente corruptas". Em decisão da justiça, tiveram as acusações de homicídio retiradas. Os advogados das vítimas podem recorrer.

Duas das vítimas eram um casal de noivos: assassinos alegaram que ambos estavam andando juntos em público.

O interessante é que os assassinos podem escapar mesmo quando se é provado que cometeram um engano: devem pagar uma indenização às famílias das vítimas, cerca de US$ 40.000 no caso de um muçulmano, metade desse valor no caso de mulheres ou infiéis.

Num outro caso de 2004, uma garota de dezesseis anos foi acusada de "crimes de castidade". Foi enforcada após um julgamento sumário e sem a devida aprovação da Suprema Corte Iraniana. Nenhum de seus assassinos foi punido.

Eu não sinto o menor constrangimento em dizer que a minha moral é superior a deles. Também não me sentiria errado em entrar em países assim para impor a minha moral, a moral da liberdade individual.[1]

Aquele que quiser continuar crendo em seus deuses, continuar com seus rituais religiosos, suas práticas, que continue. Mas enquanto pessoas continuarem sendo punidas com a morte por negar determinada fé, há algo seriamente errado...

[1] - Não entremos na questão dos EUA invadindo o oriente médio, pois aí há muitas outras coisas envolvidas que fogem ao assunto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 21 de Abril de 2007, 11:04:23 »
Oniisan?  O que é isso?  Talvez Oni-san, como em "Senhor ogro"?

Nesse caso os criminosos têm razão ao dizer que todo o americano é culpado da politica do seu governo e portanto um alvo…

One, não acho que você quer realmente apoiar esse tipo de pensamento.  Há sim um grau de responsabilidade do povo votante americano.  Mas isso não justifica terrorismo, como tenho certeza que você sabe.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

One

• Visitante
« Resposta #28 Online: 21 de Abril de 2007, 13:09:15 »
Barata,

Nesse caso concordo com você, tudo doido...

Luís,

não quero mesmo...

One

• Visitante
« Resposta #29 Online: 21 de Abril de 2007, 13:19:34 »
Sobre a notícia, espero que a justiça iraniana mude de ideias após o recurso...

One

• Visitante
« Resposta #30 Online: 21 de Abril de 2007, 13:31:28 »
Estive a ler a notícia com cuidado.
Verifico tratar-se de falhas no sistema judicial iraniano.
A noticia refere muçulmanos contrários a essas falhas.

Não preciso ser relativista para dizer que islão está fora do assunto.

« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 13:34:03 por One »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #31 Online: 21 de Abril de 2007, 22:25:53 »
Pronto…… lá vem o Raphael com o relativismo…….

Relativismo é uma praga, este tipo de pensamento vem se alastrando, é sempre um modo muito vil de legitimar barbáries e atrocidades...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Raphael

• Visitante
« Resposta #32 Online: 22 de Abril de 2007, 00:57:56 »

Relativismo é uma praga, este tipo de pensamento vem se alastrando, é sempre um modo muito vil de legitimar barbáries e atrocidades…

Amon, é como eu disse. Quando você estiver disposto a parar com as argumentações preconceituosas ao meu respeito, poderia entrar em um debate com você. Caso contrário, fale com a minha mão ou estribuche.

One

• Visitante
« Resposta #33 Online: 22 de Abril de 2007, 06:50:02 »

Relativismo é uma praga, este tipo de pensamento vem se alastrando, é sempre um modo muito vil de legitimar barbáries e atrocidades…

Amon, é como eu disse. Quando você estiver disposto a parar com as argumentações preconceituosas ao meu respeito, poderia entrar em um debate com você. Caso contrário, fale com a minha mão ou estribuche.

O problema deles é serem preconceituosos conscientes ou não.
A notícia refere uma decisão da justiça iraniana e já saem a falar mal do islão ( directamente ou não). Quando na realidade a notícia refere também oposição de membros da sociedade iraniana contra a decisão…
O mundo não é preto nem branco, mas cinzento, excepto quando pretendemos provar os nossos preconceitos…

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Abril de 2007, 16:52:15 »

Preconceito? Nada disso. Eu tenho um conceito formado. Outra, debater com a sua mão ou com você para efeitos práticos é a mesma coisa.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Raphael

• Visitante
« Resposta #35 Online: 23 de Abril de 2007, 03:17:09 »
Todos agora temos que concordar com você, por favor né cara?

Se não concordamos, somos uma "praga relativista". Se você não concorda, ou não entende(o que é o que parece pra mim, não entende nada do que eu digo) não fique me rotulando e me chamando de praga relativista.

Bem, deixa rolar…

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #36 Online: 23 de Abril de 2007, 07:54:03 »
Raphael, leia o que você escreveu...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #37 Online: 23 de Abril de 2007, 10:57:06 »

Amon, concordo inteiramente com você.
Por outro lado, não acho correto igualar muçulmanos=extremistas. Pode-se até argumentar
que os iranianos partilham da responsabilidade das arbitrariedades do seu governo, mas estender essa responsabilidade a (digamos)
um muçulmano morador da periferia de Paris é evidentemente um absurdo.

Percebo também que tem gente aqui vendo ad-hominen onde não existem.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Raphael

• Visitante
« Resposta #38 Online: 24 de Abril de 2007, 01:13:54 »
Raphael, leia o que você escreveu…

Seja específico.
Qual parte?

Raphael

• Visitante
« Resposta #39 Online: 24 de Abril de 2007, 01:16:29 »
Amon, concordo inteiramente com você.
Por outro lado, não acho correto igualar muçulmanos=extremistas. Pode-se até argumentar
que os iranianos partilham da responsabilidade das arbitrariedades do seu governo, mas estender essa responsabilidade a (digamos) um muçulmano morador da periferia de Paris é evidentemente um absurdo.

Alguém me entendeu aqui?, acho que sim.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #40 Online: 24 de Abril de 2007, 02:08:48 »
Creio que o povo, não?
Se o povo do irã elegeu o presindente que tem então o povo concorda com as idéias do presidente, pelo menos a maioria, entendeu?
E aí você diz:
O presidente do Irã e alguns muçulmanos loucos que são carniceiros, são a favor de matanças, mas os muçulmanos não o são. Ora pois…
Como eles não são a favor de matanças se elegem um presidente que é a favor?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Raphael

• Visitante
« Resposta #41 Online: 24 de Abril de 2007, 02:47:50 »
Se o povo do irã elegeu o presindente que tem então o povo concorda com as idéias do presidente, pelo menos a maioria, entendeu?

Fabi, meu amorzinho, isso não é assim. Ora, você não sabe como são os políticos?, todos são ótimo e bonzinhos pra conseguir votos, depois, ditadura da Fabi neles. :D

É sério, acredito que nenhum Iraniano concordaria com um presidente e o elegeria por ele estar com uma proposta de gorverno que matasse deliberadamente outras pessoas. E se fazem isso, é por que são muçulmanos terroristas.

Mas isso não quer dizer que todos os muçulmanos sejam assim, é este o ponto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #42 Online: 24 de Abril de 2007, 08:20:48 »
Raphael, leia o que você escreveu…

Seja específico.
Qual parte?

Principalmente as duas que destaco abaixo.

Todos agora temos que concordar com você, por favor né cara?

Se não concordamos, somos uma "praga relativista". Se você não concorda, ou não entende(o que é o que parece pra mim, não entende nada do que eu digo) não fique me rotulando e me chamando de praga relativista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 24 de Abril de 2007, 08:23:17 »
Raphael, uma sugestão para você entender um pouco melhor o que é o mundo e que tipo de criaturas e idéias nele habitam: procure na locadora por "Hotel Rwanda". 

É um filme tristemente próximo da realidade histórica dos fatos e mostra como é fácil cometer erros terríveis quando se é tomado pelo preconceito.

E você, embora vá negar por muito tempo, tem MUITO preconceito em si próprio para questionar.

Raphael

• Visitante
« Resposta #44 Online: 24 de Abril de 2007, 11:58:36 »
Luis, obrigado pela dica do filme, não sei se irei atender à esta dica, pois a locadora onde pego filmes não tem este, com certeza, não. Como eu tenho a quase certeza que você não me entende, vou fazer esta pergunta.

Quais são os preconceitos que tenho, poderia citar um?, pelo menos.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Abril de 2007, 13:32:38 »
Existe uma certa diferença entre não te entender e não concordar contigo, Raphael.

Raphael

• Visitante
« Resposta #46 Online: 24 de Abril de 2007, 13:36:42 »
Existe uma certa diferença entre não entender e não concordar contigo, Raphael.
E qual seria esta difernça?

Não estou falando que ninguém concorda, não dizendo que tem que concordar, longe de mim, estou simplesmente querendo que me entendam e apenas respeitem o que penso.

Se as pessoas não se sentem bem com meus argumentos e o que eu defendo como viável(no momento, pois estou sujeito a mudanças)poderiam discutir produtivamente. Bem, é como eu digo, estou aqui para dar minha opinião, se de repente eu ver que isso é algo de ruim pra mim e para os demais participantes, eu me retiro.

E com certeza Oce, muitos fariam uma festa com isso, acredite.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #47 Online: 24 de Abril de 2007, 13:46:46 »
Quais são os preconceitos que tenho, poderia citar um?, pelo menos.

Por exemplo o de que eu sou "de direita"... ou o de que "normalmente" quem é de direita tem tal ou qual preferência.  Aliás, "normalmente" é uma palavra que você usa com frequência para prefixar seus preconceitos.

Outro exemplo é a sua idéia de que idéias religiosas tem de ser SEMPRE respeitadas, independentemente do efeito que tenham em outras pessoas.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 24 de Abril de 2007, 13:52:36 »
Existe uma certa diferença entre não entender e não concordar contigo, Raphael.
E qual seria esta difernça?

Não estou falando que ninguém concorda, não dizendo que tem que concordar, longe de mim, estou simplesmente querendo que me entendam e apenas respeitem o que penso.

Se as pessoas não se sentem bem com meus argumentos e o que eu defendo como viável(no momento, pois estou sujeito a mudanças)poderiam discutir produtivamente. Bem, é como eu digo, estou aqui para dar minha opinião, se de repente eu ver que isso é algo de ruim pra mim e para os demais participantes, eu me retiro.

E com certeza Oce, muitos fariam uma festa com isso, acredite.

Lamento, mas não dá para respeitar certos "argumentos". Não conseguiria respeitar alguém que diz que os brancos são inferiores aos negros, como não consigo respeitar algumas idéias suas como a da cumplicidade com a multilação das mulheres. Simplesmente não dá, se eu respeitasse estaria traindo minha própria convicção do que é virtude neste mundo.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Abril de 2007, 13:57:19 »
Raphael, é exatamente isso que estou tentando te dizer: Não é que eu acho que você queira que concordemos contigo, é que você trata todos os contra-argumentos com preconceito, do tipo, "vocês não entendem o que estou falando". E ignora-os, muitas e muitas vezes.

Estudo de caso:

É claro que entendemos que existem culturas diferentes, o que você não aceita é que existem coisas que estão acima desse demagógico direito a cultura que você impôe, como o direito à vida. É um axioma que o direito à vida está acima de qualquer direito ao culto religioso ou cultural ou o que quer que seja.

Mas em vez de discutir o porque você acha que o direito a vida deve ser posto de lado, você prefere dizer que não entendemos, e dar outros exemplos sobre como você pensa. E repete que devemos assumir uma postura complacente à isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!