Luis, esse eu sou de direita foi uma falha de interpretação minha e já disse pra você o que acarretou isso. Ora pois, você é a favor de um monte de coisa nas quais direitistas conservadores são, acho que não utilizei de minha relatividade a seu respeito, mas não há nada que um sincero "me desculpe" não resolva, creio eu.
Sobre as idéias religiosas, isso é fato homem, não há como, pra mim, sempre há um idela etnocentrista da coisa. Como eu posso embutir a minha cultura e aquilo que eu tenho como verdade em uma nação, ou povo, ou o que quer que seja.
Sendo relativista ou não, como dizem aqui, você poderia, pelo menos tentar concordar que não existem culturas únicas no mundo, que não tem como um povo ser igual a todos, e que tais culturas e ideologias, devam ser respeitadas. Se mulheres gostam de estirpar clitóris para com isso garantir que não teram prazer com outros homens e, com isso, trazer a idéia que o homem, que é seu marido, confia nela por ela não cometer adultério, o que podemos fazer para mudar esta realidade?
Creio eu que sim, podemos mostrar pro homem e para aquele povo, que não é um clitóris que faz a difernça no prazer sexual feminino, mas o que não concordo é que temos que acabar com isso, de uma vez por todas, assim, de sopetão. Ora pois, como eu já disse, isso retira o direito destas pessoas, por mais horrível que seja, é um direito que eles tem e é um dever nosso respeitar isso.
Não sei onde li, acho que foi com Durkein, que as sociedades tentem sempre a "evoluir", por que é tão difícil assim pra nós, tentarmos ajudar a esta sociedade "evoluir"?
Parece contraditório, um menino(semi-menina

tinha que discontrair) ser a favor da traição(em alguns momentos)e permitir isso, mas é como eu já disse e ninguém entendeu, não podemos e devemos agir de acordo para com a idéia de um povo e implantar o que pensamos que é o correto. Isso, acredito eu que não seja difícil de entender.