Autor Tópico: Ufólogos têm acesso a documentos confidenciais  (Lida 9633 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Ufólogos têm acesso a documentos confidenciais
« Resposta #25 Online: 26 de Maio de 2005, 11:45:07 »
Citação de: QUASAR
Talvez nem existam informações sobre o tema nos arquivos da FAB, o que tiver provavelmente é um amontoado de dúvidas e liberar isso para charlatões como o Gevaerd só vai aumentar as especulações, se não derem para eles um cadáver de um ET eles sempre vão dizer que o governo está escondendo algo.
Pode ser um boneco de  borracha sujo de cocô... Não confundiram uma coisa assim com um ET?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #26 Online: 26 de Maio de 2005, 18:45:24 »
Citação de: Alenônimo
Talvez nem existam informações sobre o tema nos arquivos da FAB, o que tiver provavelmente é um amontoado de dúvidas e liberar isso para charlatões como o Gevaerd só vai aumentar as especulações, se não derem para eles um cadáver de um ET eles sempre vão dizer que o governo está escondendo algo.
Pode ser um boneco de  borracha sujo de cocô... Não confundiram uma coisa assim com um ET?

Provavelmente, para os ufólogos quanto mais confusa a coisa melhor, eles não prosperam num ambiente de informações ordenadas e bem classificadas, para eles sempre tem que haver conspirações, manobras de desinformação enjambradas por agentes governamentais e notadas somente por eles.

Não esqueça que eles tem que vender as revistinhas cobrar para fazer palestras.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #27 Online: 26 de Maio de 2005, 18:45:57 »

Gotaria de saber por que o Gevaerd é um charlatão...

:shock:

Gostaria de saber também que tipo de arquivo confidencial é este que não pode ser exibido a um cidadão brasileiro, sendo que é este cidadão que paga impostos quem sustenta os militares... Militares têm a função de guardar a nação, e não de guardar segredos em arquivos confidenciais. Desta forma, eles estão trabalhando CONTRA a nação que lhes sustenta.

:x
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Ufólogos têm acesso a documentos confidenciais
« Resposta #28 Online: 26 de Maio de 2005, 18:56:25 »
Citação de: Euzébio
Gotaria de saber por que o Gevaerd é um charlatão...
Talvez por ter dadouma de furão no desafio do Mori e do Zangari. E olha que o Kentari ainda deu a oportunidade para eles inverterem o Ônus da prova.
Gostaria de saber também que tipo de arquivo confidencial é este que não pode ser exibido a um cidadão brasileiro, sendo que é este cidadão que paga impostos quem sustenta os militares... Militares têm a função de guardar a nação, e não de guardar segredos em arquivos confidenciais. Desta forma, eles estão trabalhando CONTRA a nação que lhes sustenta.
É justamente para defender a ação que eles devem manter certas coisas em sigilo, Euzébio. Imagine se todo mundo e qualquer curioso pudesse ter acesso aos arquivos da FAB. Força Aérea é coisa séria, tem responsabilidade e certas coisas devem ser mantidas em sigilo, aceitem isso.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #29 Online: 27 de Maio de 2005, 08:57:25 »
Citação de: Fernando
Talvez por ter dadouma de furão no desafio do Mori e do Zangari. E olha que o Kentari ainda deu a oportunidade para eles inverterem o Ônus da prova.

Eu não acompanhei este episódio (aliás, como 99,99% da população brasileira), mas se ele declinou de algum desafio, deve ter tido excelentes motivos para isto. E isto é muito pouco para que seja taxado de charlatão. Muito pelo contrário, Gevaerd foi um dos que se puseram contra o Urandir, este sim um charlatão de marca maior...

É justamente para defender a ação que eles devem manter certas coisas em sigilo, Euzébio. Imagine se todo mundo e qualquer curioso pudesse ter acesso aos arquivos da FAB. Força Aérea é coisa séria, tem responsabilidade e certas coisas devem ser mantidas em sigilo, aceitem isso.

Eu discordo veementemente de que se deva manter algo em sigilo da população. NÓS somos os principais interessados no que acontece à nossa volta. O POVO é o verdadeiro dono deste quintal chamado Brasil. As autoridades estão aí para nos defender, e não para esconder de nós aquilo que mais nos interessa, a nossa soberania. Todos nós temos o direito à liberdade de informação, nada pode permanecer oculto, a menos que haja algo sendo armado CONTRA nós.

Que tipo de informação deveria permanecer oculta ao nosso conhecimento? Que tipo de informação afetará a nossa segurança e a segurança de nosso país?

O que a FAB pode esconder de nós (e do resto do mundo) é a própria incapacidade de resguardar a nossa soberania aeroespacial...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #30 Online: 27 de Maio de 2005, 09:27:39 »
Eu não acompanhei este episódio (aliás, como 99,99% da população brasileira), mas se ele declinou de algum desafio, deve ter tido excelentes motivos para isto. E isto é muito pouco para que seja taxado de charlatão. Muito pelo contrário, Gevaerd foi um dos que se puseram contra o Urandir, este sim um charlatão de marca maior...

O "Ceticismo Aberto" é um site que visa desmascarar alegações paranormais, ufológicas, esotéricas, etc. Foi proposto para o Gevard um debate público com o Mori sobre ufologia. O Mori chegou a permitir sérias concessões para encorajar o Gevard a debater. Mas na hora H, ele deu no pé. Mandou um advogado dizer que tava sem tempo ou coisa assim. Só sei que o Gevard desistiu de fazer o debate ao invés de apenas adiar.

Euzébio, o que dizer de alguém que não consegue ter argumentos para debater seriamente? No mínimo que tem medo que a mentira apareça!

Quanto ao Urandir, nem precisa comentar, né?

Eu discordo veementemente de que se deva manter algo em sigilo da população. NÓS somos os principais interessados no que acontece à nossa volta. O POVO é o verdadeiro dono deste quintal chamado Brasil. As autoridades estão aí para nos defender, e não para esconder de nós aquilo que mais nos interessa, a nossa soberania. Todos nós temos o direito à liberdade de informação, nada pode permanecer oculto, a menos que haja algo sendo armado CONTRA nós.

Que tipo de informação deveria permanecer oculta ao nosso conhecimento? Que tipo de informação afetará a nossa segurança e a segurança de nosso país?

O que a FAB pode esconder de nós (e do resto do mundo) é a própria incapacidade de resguardar a nossa soberania aeroespacial...
Eu discordo de você, Euzébio. O povo é ignorante demais e se deixa levar muito por pessoas como o Gevard e o Urandir. OVNIs aparecem muito mas, de acordo com o que sabemos, é geralmente constituídos de pedaços de satélites e foguetes que ficam no espaço. Já viu os relatórios sobre os lixos espaciais que orbitam nosso planeta? Tem coisa lá que não vai cair nunca mais por causa da órbita...

Agora, os ufólogos tendem a dar interpretações mais "criativas" para este tipo de coisa e ficam espalhando por aí sobre disco voadores e ETs... Se liberarem que caiu uma esfera de um satélite no sertão, vão falar que foi algum ataque alienígena ou coisa assim... :P

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Maio de 2005, 11:06:36 »
Arquivos são necessários "infelizmente", muita coisa é resolvida de forma sigilosa e ninguém fica sabendo nem que o problema existia, os serviços de inteligência são necessários a segurança do país e do mundo, isso evita de simples incidentes diplomáticos a guerras, quem se preocupou em pelo menos estudar como funcionam as comunidades de inteligência percebe isso.

Os ufólogos usam isso como um tempero as suas teorias de conspiração, inventando todo tipo de bobagem que os governos escondem, o máximo que a FAB (ou outro orgão que tenha arquivos sigilosos) é dizer "isso não existe", mas como teorias de conspiração e vende revistinhas sobre o tema.

Se o Gevaerd é charlatão? Sim. Pois ele GANHA DINHEIRO vendendo as revistinhas dele sobre UFOS alienigenas e conspiracoes, quando e chamado a provar simplesmente foge. Ele e o Urandir estao na mesma categoria, a de quem ganha dinheiro vendendo algo que eles sabem que nao existe.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #32 Online: 27 de Maio de 2005, 11:41:26 »
Só sei que o Gevard desistiu de fazer o debate ao invés de apenas adiar.

Como disse, Alê, não é suficiente para dizer que o cara é charlatão. Será que ele amarelou? Pode ser.

Um debate deste tipo poria em risco anos e anos de esforços e pesquisas - principalmente junto a raros patrocinadores, penso eu.

Euzébio, o que dizer de alguém que não consegue ter argumentos para debater seriamente? No mínimo que tem medo que a mentira apareça!

Os céticos têm a seu favor a própria Ciência, que é naturalmente contra a Ufologia. É muito mais fácil a um cético refutar a Ufologia do que um ufólogo convencer um cético da necessidade de se pesquisar os fenômenos ufológicos. Assim sendo, o Gevaerd já iniciaria o debate em grande desvantagem. Perceba que o esforço junto à Aeronáutica foi justamente para buscar provas.

Já viu os relatórios sobre os lixos espaciais que orbitam nosso planeta? Tem coisa lá que não vai cair nunca mais por causa da órbita...

Agora, os ufólogos tendem a dar interpretações mais "criativas" para este tipo de coisa e ficam espalhando por aí sobre disco voadores e ETs... Se liberarem que caiu uma esfera de um satélite no sertão, vão falar que foi algum ataque alienígena ou coisa assim... :P

Não nego que estas coisas funcionam assim, mas não podemos fechar os olhos para os fenômenos reais. Eu mesmo já vi um OVNI, e sei que não era nenhum destroço espacial, nem tampouco um relâmpago-bola.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #33 Online: 27 de Maio de 2005, 11:54:37 »
Arquivos são necessários "infelizmente", muita coisa é resolvida de forma sigilosa e ninguém fica sabendo nem que o problema existia, os serviços de inteligência são necessários a segurança do país e do mundo, isso evita de simples incidentes diplomáticos a guerras, quem se preocupou em pelo menos estudar como funcionam as comunidades de inteligência percebe isso.

Eu ainda penso que quem esconde é porque deve. Se eu escondo da minha esposa as minhas "andanças" é porque ela não vai gostar de saber.

Os ufólogos usam isso como um tempero as suas teorias de conspiração, inventando todo tipo de bobagem que os governos escondem, o máximo que a FAB (ou outro orgão que tenha arquivos sigilosos) é dizer "isso não existe", mas como teorias de conspiração e vende revistinhas sobre o tema.

O fato de eu esconder da minha esposa as minhas "andanças", faz com que ela imagine mil e uma coisas. Será que ela está errada? Certamente ela cairá no erro do exagero, mas ela não estará inventando coisas sem motivo algum...

Se o Gevaerd é charlatão? Sim. Pois ele GANHA DINHEIRO vendendo as revistinhas dele sobre UFOS alienigenas e conspiracoes, quando e chamado a provar simplesmente foge. Ele e o Urandir estao na mesma categoria, a de quem ganha dinheiro vendendo algo que eles sabem que nao existe.

Se eu for pensar assim, começarei a achar que os profissionais de magia (ex.: Houdini, David Copperfield) são todos charlatães, afinal eles GANHAM DINHEIRO vendendo coisas que não existem...

Walt Disney então, nem se fala! E o Maurício de Souza, outro grande charlatão, não é? Pois ambos ganharam ou ganham muito dinheiro vendendo ilusões.

Como se vê, ganhar dinheiro vendendo ilusões não é suficiente para se pichar alguém de charlatão...

Quanto a se esquivar de um "duelo" contra um site de ceticismo que, ao meu ver não está vinculado a nenhuma entidade científica séria, não me parece ter sido um mau negócio.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #34 Online: 27 de Maio de 2005, 13:04:39 »
Euzébio, a ciência não é contra nada. O problema tá nas pseudociências que tentam se afirmar como ciências e não conseguem passar pelo mínimo teste científico.

Ufologia não deveria ser nada mais que o estudo de objetos voadores não-identificados. Daí partir para o pressuposto de que são seres vivos racionais é um salto tremendo na argumentação.

Além do mais, quem não deve não teme. Se a ufologia de Gevaerd fosse séria, passaria batido em quaçquer teste científico e falseamento. Mas ele sabe que o que prega é mentira e por isso foge que nem um coelho.

A propósito: viu como ele anda ofendendo o Wellington Zangari ultimamente? É com palavras de baixo calão que se ganha na argumentação? :roll:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Maio de 2005, 13:44:36 »
Euzébio

Existe uma diferença entre ilusionistas como David Coperfield e Houdini e charlatões como o Gevaerd e o Urandir, os ilusionistas não fazem "magia" como v/ se referiu, isso é feito por charlatões, os ilusionistas avisam que o que eles fazem é ilusionismo, que aquilo tem a finalidade de entretenimento, que não é "magia".

Wal Disney também não afirmava  a existência dos sete anões e da Cinderela como entidades reais.

Agora o Gevaerd e o Urandir tentam convencer todo mundo que as afirmações deles são reais, que existem de verdade e influenciam na nossa vida, se a revista UFO tivesse um aviso de que o conteúdo da revista é ficção e que tem o objetivo de entreter o leitores com históris fantásticas porém inventadas, aí sim ele estaria na mesma categoria dos ilusionistas e dos produtores de desenho animado, estaria inserido na indústria do entretenimento.

A maior prova de que o Gevaerd é um charlatão foi a vergonhosa fuga do desafio proposto por ele mesmo, quando ele teria que apresentar algo palpável sobre as alegações que ele usa para ganhar dinheiro, afirmando que é tudo verdade.

Agora é fácil vender um monte de bobagem e na hora de provar o que se alega botar a culpa na FAB, inventando que eles possam ter uma informação privilegiada que provaria tudo o que o sujeito alega e que numa conspiração maligna estão ocultando tudo, se a FAB diz que não tem nada o cara diz que eles estão escondendo. É muito fácil botar a culpa nos outros.

Se o Gevaerd fosse um sujeito honesto ele poderia tomar duas atitudes, admitir que o que ele vende é ficção e vender como entretenimento, ou provar o que ele alega.

Essa vissão de que todo o conteúdo de informação sigilosa deve ser liberado é no mínimo infantil,ali tem informações que podem custar acordos comerciais vantajosos, relações diplomáticas que poderiam ficar estremecidas, paz entre países, e até mesmo vidas de pessoas.

O simples argumento de que "se escondeu é porque deve" é muito simplista, quem manipula estas informações tem a difícil tarefa de avaliar os danos que uma informação pode causar. Veja os dandos diplomáticos provocados pelos discursos improvisados do nosso presidente, com simples palavras mal colocadas. Agora imagine informações importantes o estrago que poderíam fazer.

Muita coisa sim, pode ser liberada para o público pois agora que o tempo passou não provocarão mais danos, mas existem informações que devem continuar sigilosas para sempre, para nossa própria segurança .

Offline Jonh Ford

• Nível 10
  • *
« Resposta #36 Online: 27 de Maio de 2005, 13:52:17 »
Arquivos militares, sob certas condições (tempo para exibi-los, por exemplo) , deveriam ser disponíveis a qualquer um. Somos contribuintes. Temos direitos. E é assim em qualquer país civilizado.

Militares gostam de manter certo sigilo sobre seus assuntos porque isso é da prática militar. Acho que isso justifica alguma eventual turbulência nesse processo de liberação (nada a ver com teoria conspiratória).

Tenho amigos aviadores (vou consulta-los sobre o trecho de diálogo mencionado) e alguns deles juram de pé junto que já viram OVNIS; outros que não. Presumo que haja algum tipo de predisposição entre uns para crer que um fenômeno estranho é, de fato, um "disco voador". Nesse ponto, são como pessoas comuns (e não poderia ser diferente).

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #37 Online: 27 de Maio de 2005, 13:54:04 »
Euzébio, a ciência não é contra nada. O problema tá nas pseudociências que tentam se afirmar como ciências e não conseguem passar pelo mínimo teste científico.

:) Que teste científico seria necessário para se demonstrar a existência de OVNIS tripulados?

Ufologia não deveria ser nada mais que o estudo de objetos voadores não-identificados. Daí partir para o pressuposto de que são seres vivos racionais é um salto tremendo na argumentação.

Oras, se nem Sagan afirmou que eles não existem, por que a Ufologia deveria fazê-lo?

Além do mais, quem não deve não teme. Se a ufologia de Gevaerd fosse séria, passaria batido em quaçquer teste científico e falseamento. Mas ele sabe que o que prega é mentira e por isso foge que nem um coelho.

Penso que o que precisa para se firmar a Ufologia como ciência não é falseamento e nem teste científico, mas sim, provas concretas. Mas onde conseguir as tais provas se as forças armadas insistem em esconder o ouro do bandido?

A propósito: viu como ele anda ofendendo o Wellington Zangari ultimamente? É com palavras de baixo calão que se ganha na argumentação? :roll:

Não, Alê, não vi. Onde eu posso ver com os meus próprios olhos?

Offline Jonh Ford

• Nível 10
  • *
« Resposta #38 Online: 27 de Maio de 2005, 14:07:38 »
Aquele episódio de 1986, envolvendo o pessoal da FAB... Alguém sabe de alguma explicação natural para o ocorrido? O próprio ministro da areonáutica veio a público então  :!:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #39 Online: 27 de Maio de 2005, 14:12:55 »
A maior prova de que o Gevaerd é um charlatão foi a vergonhosa fuga do desafio proposto por ele mesmo, quando ele teria que apresentar algo palpável sobre as alegações que ele usa para ganhar dinheiro, afirmando que é tudo verdade.

Ué, mudou? Não foi o CA quem lançou o desafio?

Agora é fácil vender um monte de bobagem e na hora de provar o que se alega botar a culpa na FAB, inventando que eles possam ter uma informação privilegiada que provaria tudo o que o sujeito alega e que numa conspiração maligna estão ocultando tudo, se a FAB diz que não tem nada o cara diz que eles estão escondendo. É muito fácil botar a culpa nos outros.

Mas onde ele disse que a FAB está escondendo algo? Simplesmente a FAB recusou o acesso a arquivos confidenciais (por que?) que poderiam trazer nova luz à questão ufológica. Isto também acontece nos EUA, e olha que lá há até lei para a liberdade de informação.

Se o Gevaerd fosse um sujeito honesto ele poderia tomar duas atitudes, admitir que o que ele vende é ficção e vender como entretenimento, ou provar o que ele alega.

A questão ufológica é mundial, Quasar, afeta todas as nações do planeta. Não creio que o Gevaerd seja capaz de, sozinho, resolver esta questão. Não sem o concurso das forças armadas que, ao seu turno, preferem ocultar o que sabem.

Essa vissão de que todo o conteúdo de informação sigilosa deve ser liberado é no mínimo infantil,ali tem informações que podem custar acordos comerciais vantajosos, relações diplomáticas que poderiam ficar estremecidas, paz entre países, e até mesmo vidas de pessoas.

:shock: Putz, depois eu é que sou conspiracionista...

O simples argumento de que "se escondeu é porque deve" é muito simplista, quem manipula estas informações tem a difícil tarefa de avaliar os danos que uma informação pode causar. Veja os dandos diplomáticos provocados pelos discursos improvisados do nosso presidente, com simples palavras mal colocadas. Agora imagine informações importantes o estrago que poderíam fazer.

Que tipos de informações, isto eu gostaria de saber. Invasão de espaço aéreo, de fronteiras ou o que mais? Eu me refiro à Ufologia, fenômenos e contatos, nada mais.

Muita coisa sim, pode ser liberada para o público pois agora que o tempo passou não provocarão mais danos, mas existem informações que devem continuar sigilosas para sempre, para nossa própria segurança .

Como o quê, por exemplo? Venda de armamento para Saddam? Produção de urânio enriquecido para a Índia? Eu quero saber sobre VARGINHA!

:brasil:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 27 de Maio de 2005, 14:33:19 »
Como o quê, por exemplo? Venda de armamento para Saddam? Produção de urânio enriquecido para a Índia? Eu quero saber sobre VARGINHA!

minha cidade  :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Jonh Ford

• Nível 10
  • *
« Resposta #41 Online: 27 de Maio de 2005, 15:09:16 »
Sério? Vc também viu o ET?  :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 27 de Maio de 2005, 15:12:22 »
Citação de: Jonh Ford

se eu ganhasse 1 real toda vez que ouvisse essa pergunta heheheh
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #43 Online: 27 de Maio de 2005, 15:45:07 »
Citação de: bruno
Citação de: Jonh Ford

se eu ganhasse 1 real toda vez que ouvisse essa pergunta heheheh

:histeria:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 27 de Maio de 2005, 16:28:50 »
Euzébio, dá uma passadana lista do CA. :histeria:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #45 Online: 27 de Maio de 2005, 18:47:31 »
Que eu me lembre o desafiador foi o Gevaerd, a idéia foi dele, o CA inclusive concordou em inverter o ônus da prova, seria "a chance" para expor a coisa de forma clara que todo mundo ia ouvir de forma imparcial, mas o resultado . . . todos conhecemos . . . :twisted:

Agora o Gevaerd com as penas que sobraram da fuga resolveu voar até a FAB encher o saco do pessoal de lá, elegendo eles os ocultadores de ETs.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #46 Online: 27 de Maio de 2005, 19:28:22 »
Que eu me lembre o desafiador foi o Gevaerd, a idéia foi dele, o CA inclusive concordou em inverter o ônus da prova, seria "a chance" para expor a coisa de forma clara que todo mundo ia ouvir de forma imparcial, mas o resultado . . . todos conhecemos . . . :twisted:
Sério? Foi ele quem propôs? Vixi! Agora ficou mais feio pra ele!

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #47 Online: 28 de Maio de 2005, 00:23:13 »
Euzébio, dá uma passadana lista do CA. :histeria:

Endereços, links, URLs, please...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #48 Online: 28 de Maio de 2005, 00:25:44 »
Que eu me lembre...

Não tem nada mais consistente? Afinal, foi o Mori ou foi o Geva?¿?...

:?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #49 Online: 28 de Maio de 2005, 08:53:28 »
Que eu me lembre...

Não tem nada mais consistente? Afinal, foi o Mori ou foi o Geva?¿?...

:?
Depois eu vejo pra você. Deve ter algo na lista da CA.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!