Euzébio, que credibilidade tem alguém que vê uma luz no céu e declara apriorísticamente que se trata de uma nave espacial extra-terrestre? Isso é "wishful thinking" demais para ser considerado sério.
Por exemplo: por coincidência, acabei de observar um fenômeno interessante. À uns 20 minutos atrás, observei da janela de minha casa (em SP) um objeto em formato de charuto, longe, que se deslocava em velocidade (aparentemente) baixa, em sentido sul e deixava um rastro enorme de fagulhas em seu caminho, enquanto descia quase horizontalmente. Agora vejamos, se formos analisar pelo método utilizado por estes supostos "ufólogos" da Revista UFO, chegaremos à conclusão que se tratava de uma nave alienígena fazendo um suposto "pouso forçado", a priori. Isso seria uma análise séria, confiável? Lógico que não. Você parte da concepção de "nave alienígena" para tentar explicar um fenômeno, isso é errado. Partindo de uma análise mais realista, podemos supor que se tratava de algum satélite ou objeto orbital que adentrou à atmosfera, queimando devido ao atrito com o ar em alta velocidade. Essa deveria ser mais ou menos a metodologia de um ufólogo sério, lembrando que o acrônimo UFO (Unidentified Flying Object), por si, nada tem a ver com alienígenas.
O fenômeno existe, ninguém aqui está negando isso. Só que não é estudado com seriedade por essas pessoas, só isso. Fugir do desafio proposto pelo pessoal do CA só serviu para provar isso. Esses documentos da FAB são apenas sobre fenômenos não identificados, não vejo os motivos para todo esse alvoroço por parte do sr. Fox "Gevaerd" Mulder e sua turma.
OBS: Foi uma visão linda, estou impressionado até agora, nunca tinha presenciado algo do tipo 8)