Autor Tópico: Mulheres geralmente gostam de homens "maus"?  (Lida 7785 vezes)

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
Mulheres geralmente gostam de homens "maus"?
« Online: 20 de Abril de 2007, 12:36:26 »
Bem, quem assistiu um episódio especial do seriado Lost (na verdade, foi uma entrevista com os produtores da série) viu que foi dito que a personagem Kate se atraía por homens com o tipo do personagem de Sawyer (ao qual tem uma "queda").Diz-se que aquele homem que tem cara de safado, tem um gênio mais difícil, é impetuoso e tem aquele jeito "bad" de ser tem mais chance de atrair determinadas mulheres.Foi neste contexto que um dos produtores da série disse que algo mais ou menos assim :"fazer o quê, as mulheres gostam de homens maus".Só lembrando que o rival amoroso de Sawyer (Jack) tem o tipo oposto ao de Sawyer e numa escolha estritamente racional, seria preferível para qualquer mulher.Entretanto, os produtores dizem que esse jeito "bad" de ser , torna o Sawyer mais sensual e misterioso para Kate.

O que os(as) foristas acham?Mulheres geralmente gostam de homens "maus"?Ou é apenas uma minoria?
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Luz

• Visitante
Re: Mulheres geralmente gostam de homens "maus"?
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2007, 13:00:27 »
Bem, quem assistiu um episódio especial do seriado Lost (na verdade, foi uma entrevista com os produtores da série) viu que foi dito que a personagem Kate se atraía por homens com o tipo do personagem de Sawyer (ao qual tem uma "queda").Diz-se que aquele homem que tem cara de safado, tem um gênio mais difícil, é impetuoso e tem aquele jeito "bad" de ser tem mais chance de atrair determinadas mulheres.Foi neste contexto que um dos produtores da série disse que algo mais ou menos assim :"fazer o quê, as mulheres gostam de homens maus".Só lembrando que o rival amoroso de Sawyer (Jack) tem o tipo oposto ao de Sawyer e numa escolha estritamente racional, seria preferível para qualquer mulher.Entretanto, os produtores dizem que esse jeito "bad" de ser , torna o Sawyer mais sensual e misterioso para Kate.

O que os(as) foristas acham?Mulheres geralmente gostam de homens "maus"?Ou é apenas uma minoria?

Não é "homem mau" do personagem, Sawyer, por exemplo, o que atrai. É toda a construção do personagem. Ele representa também o homem lindo, atraente, sedutor, bem humorado, inteligente - combina características, além dos próprios gestos, movimentos de corpo, olhares, modo de andar e diálogos que o tornam MUITO DESEJADO. É um chocolate meio-amargo. No ponto. Sendo um tantinho chauvinista, mas sincera, é o homem perfeito para dar prazer. É uma atração sexual, não uma atração romântica. Não é à toa que escolhem os homens mais "completos" para fazer os personagens dos "bad boys". Mas eu desconfio que é um tipo de homem que não existe. Pessoalmente, adoro os homens bons.
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 13:05:28 por Luz »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2007, 13:04:54 »
Eu acho que boa parte (talvez a maioria) gosta destes "desviados"...por que não sei, talvez burrice de algumas... Nunca entendi ao certo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

• Visitante
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2007, 13:07:15 »
Eu acho que boa parte (talvez a maioria) gosta destes "desviados"…por que não sei, talvez burrice de algumas… Nunca entendi ao certo…

Tesão, Amom. Uma coisa que costuma deixar todo mundo meio burro, as vezes.

blue pill

• Visitante
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2007, 13:10:17 »
Mesmo motivo pelo qual homem é atraido por prostitutas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2007, 13:12:53 »
"Bad boys" passam a impressão (pelo menos superficial) de autonomia, sinceridade, e confiabilidade nos quesitos mais instintivos.

Indo direto ao ponto, são o protótipo do amante divertido.  Não necessariamente um bom provedor, mas uma boa companhia para uma mulher se sentir mulher, desejada, viva e despreocupada.

Diga-se de passagem, algo completamente simétrico acontece com as "bad girls" e os homens.  Em alguns casos o homem gosta de mulheres frágeis a maior parte do tempo, mas em outras ocasiões...

E em ambos os casos há uma subvariedade do tipo "frágil-que-posa-de-durão".  Nicolas Cage é um bom exemplo masculino.

Mas no duro, discordo da Luz; Sawyer não é tão completo (no contexto de Lost) quanto, por exemplo, Sayid.  Ele é um "bad boy" até que muito bem caracterizado como tal - assim como Ana Lucia era uma "bad girl".  Eu fui o único que pensei que os dois estavam destinados a se agarrar? :)

Já que estou falando de Lost mesmo, na segunda temporada Jack deixou bastante de lado a pinta de bom moço.  Andou mais passional e até desequilibrado, aproximando-se bastante do perfil do Sawyer (que no fundo é tão inseguro e contrafóbico que vive se sabotando).
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2007, 13:32:26 »
Eu acho que boa parte (talvez a maioria) gosta destes "desviados"…por que não sei, talvez burrice de algumas… Nunca entendi ao certo…

Pode ser, mas eu até posso achar particularmente interessante alguma guria meio desviada, mas com certeza é para satisfazer alguma intenção minha imediata. A longo, médio e quase curto prazo não me relacionaria com uma sem chance alguma.

Mas, o que vejo, no que tange as mulheres, é que elas querem algo a longo prazo com estes tipos... Isto é que é dificil de compreender...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

• Visitante
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2007, 13:43:05 »
Mas no duro, discordo da Luz; Sawyer não é tão completo (no contexto de Lost) quanto, por exemplo, Sayid.  Ele é um "bad boy" até que muito bem caracterizado como tal - assim como Ana Lucia era uma "bad girl".  Eu fui o único que pensei que os dois estavam destinados a se agarrar? :)

Olha, eu concordo, acho que faltou ao Sayid ser representado por aquela perfeição que faz o Sawyer, na minha opinião, claro... e aquele diabo de olhar que a câmera toda hora foca... mas, por outro lado, como abrir mão do Jack? Seria injusto ter que escolher.  ::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2007, 13:49:22 »
Ainda bem que esse problema não é meu... :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #9 Online: 20 de Abril de 2007, 14:00:21 »
Ainda bem que esse problema não é meu… :)

Ainda bem que não é meu também...  :)

blue pill

• Visitante
« Resposta #10 Online: 20 de Abril de 2007, 14:03:41 »
Esse comentário da Luz me clareou tanto (entendaram o trocadilho ahm ahm ???)

Consigo enchergar exatamente um instinto fundamental do animal constrastar com um vício.

Luz

• Visitante
« Resposta #11 Online: 20 de Abril de 2007, 14:34:13 »

Pode ser, mas eu até posso achar particularmente interessante alguma guria meio desviada, mas com certeza é para satisfazer alguma intenção minha imediata. A longo, médio e quase curto prazo não me relacionaria com uma sem chance alguma.

Mas, o que vejo, no que tange as mulheres, é que elas querem algo a longo prazo com estes tipos… Isto é que é dificil de compreender…

Eu não gosto muito de dizer isso, mas acho que a mulher dá muito mais valor a qualidade do sexo que o homem. As vezes, tenho essa impressão mesmo, que o que para o homem representa uma satisfação imediata, para a mulher, representa uma necessidade constante. Não acho, sinceramente, que as mulheres iniciem esses relacionamentos pensando em algo a longo prazo, acho que o problema é que DEPOIS não sabem como largar o osso.

Dizem que mulher não sabe separar amor de sexo. As vezes, acho que isso é verdade. É impensável deixar de amar o homem com quem gostamos de fazer sexo, mas nem sempre deixar de fazer sexo com o homem que amamos.  ::)

Resumindo: homens "maus" são uma droga - vicia!   :D
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 14:36:16 por Luz »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Abril de 2007, 14:37:57 »
olha, huxley, me parece que esse é o único lado das mulheres que eu conheço melhor do que elas. elas sempre negam mas eu sei que é verdade.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Luz

• Visitante
« Resposta #13 Online: 20 de Abril de 2007, 14:48:41 »
olha, huxley, me parece que esse é o único lado das mulheres que eu conheço melhor do que elas. elas sempre negam mas eu sei que é verdade.

Isso se deve a um problema de interpretação: "homens maus" tem diferentes significados para homens e mulheres. O que para o homem parece mau, para a mulher pode parecer uma virtude e vice-versa.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 20 de Abril de 2007, 14:51:29 »
Por exemplo?

Luz

• Visitante
« Resposta #15 Online: 20 de Abril de 2007, 15:02:39 »
Por exemplo?

O Sawyer, por exemplo, ainda que alegórico. Devo confessar que só assisti parte da primeira tempoarada e depois alguns capítulos soltos. Não sei o que andaram fazendo do personagem, mas esse, do princípio da série, não é exatamente, o que eu chamaria de Bad Boy no pior sentido da expressão.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 20 de Abril de 2007, 15:06:13 »
No pior, de fato não.  Ele até é consideravelmente masoquista, e tende a se mostrar nobre quando menos esperam.

Mas (na primeira temporada pelo menos) ele não perdia uma oportunidade de convencer os outros a desprezá-lo.  Tem a ver com a história dele.

Luz

• Visitante
« Resposta #17 Online: 20 de Abril de 2007, 15:21:51 »
No pior, de fato não.  Ele até é consideravelmente masoquista, e tende a se mostrar nobre quando menos esperam.

Mas (na primeira temporada pelo menos) ele não perdia uma oportunidade de convencer os outros a desprezá-lo.  Tem a ver com a história dele.

Bom, o cinema constroi os Bad Boys para serem atraentes. O apelo sexual é evidente, mas na vida real, isso não costuma funcionar muito bem - porque os personagens combinam uma série de características que não costumam ser reais. Aqui fora, o mocinho é feito de carne, osso e qualidades, mas nem sempre têm as qualidades "fundamentais" dos Bad Boys das telas.

Bem, e o mesmo acontece com as mocinhas reais, né?
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 15:24:39 por Luz »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 20 de Abril de 2007, 15:26:35 »
Bem, e o mesmo acontece com as mocinhas reais, né?

Isso eu não sei ainda... :)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Abril de 2007, 15:55:15 »

Mas, o que vejo, no que tange as mulheres, é que elas querem algo a longo prazo com estes tipos… Isto é que é dificil de compreender…

Eu não gosto muito de dizer isso, mas acho que a mulher dá muito mais valor a qualidade do sexo que o homem. As vezes, tenho essa impressão mesmo, que o que para o homem representa uma satisfação imediata, para a mulher, representa uma necessidade constante. Não acho, sinceramente, que as mulheres iniciem esses relacionamentos pensando em algo a longo prazo, acho que o problema é que DEPOIS não sabem como largar o osso.

Dizem que mulher não sabe separar amor de sexo. As vezes, acho que isso é verdade. É impensável deixar de amar o homem com quem gostamos de fazer sexo, mas nem sempre deixar de fazer sexo com o homem que amamos.  ::)

Resumindo: homens "maus" são uma droga - vicia!   :D

Quer dizer que elas optam pelo sexo de qualidade, mesmo sabendo que o sujeito irá traí-las, nem fazendo questão de esconder, irá desprezá-las muitas vezes, muitas vezes humilhá-las, dada suas palavras e comportamento ao invez de algum sujeito virtuoso, que talvez não proporcione o sexo de qualidade na mesma constância do outro, mas mesmo assim seja alguém "normal" quanto a isso??

Bom, essas são a escória. Merecem cada "patada" do parceiro, e eu acho pouco ainda.

Luz

• Visitante
« Resposta #20 Online: 20 de Abril de 2007, 16:00:23 »
Quer dizer que elas optam pelo sexo de qualidade, mesmo sabendo que o sujeito irá traí-las, nem fazendo questão de esconder, irá desprezá-las muitas vezes, muitas vezes humilhá-las, dada suas palavras e comportamento ao invez de algum sujeito virtuoso, que talvez não proporcione o sexo de qualidade na mesma constância do outro, mas mesmo assim seja alguém "normal" quanto a isso??

Bom, essas são a escória. Merecem cada "patada" do parceiro, e eu acho pouco ainda.

Mas eu não estou dizendo que "homens maus" tem diferentes significados para homens e mulheres?  ::)  Esse tipo aí, Amom, nem se interpretado pelo Antonio Banderas, né?  :|

Só posso dizer que se existem mulheres que gostam desse tipo de homens, elas os merecem, aliás, eles se merecem, não é?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Abril de 2007, 16:11:18 »

Mas eu não estou dizendo que "homens maus" tem diferentes significados para homens e mulheres?  ::)  Esse tipo aí, Amom, nem se interpretado pelo Antonio Banderas, né?  :|

Só posso dizer que se existem mulheres que gostam desse tipo de homens, elas os merecem, aliás, eles se merecem, não é?

Este tipo descrito aí em cima existe aos montes. Conheço vários e cheios de mulheres atrás... Por isso que não entendo e digo que merecem. É algo como você ter a capacidade, o conhecimento, a informação, tudo a sua mão, para cessar uma conduta lesiva e renegar a isso e optar por se ferrar... São os burros convictos...tem é mais que se ferrar mesmo.

Luz

• Visitante
« Resposta #22 Online: 20 de Abril de 2007, 16:23:00 »
Este tipo descrito aí em cima existe aos montes. Conheço vários e cheios de mulheres atrás… Por isso que não entendo e digo que merecem. É algo como você ter a capacidade, o conhecimento, a informação, tudo a sua mão, para cessar uma conduta lesiva e renegar a isso e optar por se ferrar… São os burros convictos…tem é mais que se ferrar mesmo.

Bom, Amom, te dou toda a razão quanto a isso: enquanto existirem mulheres como essas, vão continuar existindo homens como esses. E que não correspondem absolutamente a descrição do bad boy hollyoodiano em evidência no tópico. Pensei que estivéssemos falando de um "ideal", não da vida real.  :|

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Abril de 2007, 17:58:36 »
Mulheres geralmente gostam de homens "maus"?

Sim. Se não fosse assim eu teria menos secas...  :umm:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #24 Online: 20 de Abril de 2007, 19:27:44 »
Porque os homens "maus" na verdade são os bons.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!