"Bad boys" passam a impressão (pelo menos superficial) de autonomia, sinceridade, e confiabilidade nos quesitos mais instintivos.
Indo direto ao ponto, são o protótipo do amante divertido. Não necessariamente um bom provedor, mas uma boa companhia para uma mulher se sentir
mulher, desejada, viva e despreocupada.
Diga-se de passagem, algo completamente simétrico acontece com as "bad girls" e os homens. Em alguns casos o homem gosta de mulheres frágeis a maior parte do tempo,
mas em outras ocasiões...
E em ambos os casos há uma subvariedade do tipo "frágil-que-posa-de-durão". Nicolas Cage é um bom exemplo masculino.
Mas no duro, discordo da Luz; Sawyer não é tão completo (no contexto de Lost) quanto, por exemplo, Sayid. Ele é um "bad boy" até que muito bem caracterizado como tal - assim como Ana Lucia era uma "bad girl". Eu fui o único que pensei que os dois estavam destinados a se agarrar?

Já que estou falando de Lost mesmo, na segunda temporada Jack deixou bastante de lado a pinta de bom moço. Andou mais passional e até desequilibrado, aproximando-se bastante do perfil do Sawyer (que no fundo é tão inseguro e contrafóbico que vive se sabotando).