Autor Tópico: Mulheres geralmente gostam de homens "maus"?  (Lida 7786 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Mulheres geralmente gostam de homens "maus"?
« Resposta #25 Online: 20 de Abril de 2007, 19:35:41 »
Resposta a pergunta inicial:
Mulher gosta de HOMEM com atitude. Simples.

Dai no jogo da sedução, as pessoas q jogam (fazem charme... dão uma esnobada) tem a tendência a se sair melhor, pois ao ser muito bonzinho, vc abre a chance da outra pessoa te usar, e fazer o jogo com vc de uma forma muito passiva. E homem passivo, não é muito atraente para as mulheres.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 20 de Abril de 2007, 19:36:16 »
Bom, se as mulheres só gostassem de bonzinhos, os traficantes e afins morreriam solteiros.
Até o Francisco de Assis, o motoboy que matou e violentou várias mulheres tem fãs.
Até hoje, e isso vale apenas para a pessoa em questão, apenas uma conhecida admitiu que o que a atraía no "homem mau" era a segurança. Inclusive ela chegou a dizer que se sentia segura saindo com ele, pois como era "mulher de bandido" ninguém mexia com ela.
A propósito, ele está preso e ela virou diarista para pagar as suas dívidas com drogas.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #27 Online: 20 de Abril de 2007, 20:30:53 »

Dai no jogo da sedução, as pessoas q jogam (fazem charme… dão uma esnobada) tem a tendência a se sair melhor, pois ao ser muito bonzinho, vc abre a chance da outra pessoa te usar, e fazer o jogo com vc de uma forma muito passiva. E homem passivo, não é muito atraente para as mulheres.

Faltou responder a pergunta do tópico com um "sim" ou "não".Se essa for a justificativa para um "sim", então não concordo com essa tese que homem bom é sem atitude e passivo em relação a um com jeito "bad", impetuoso e  genioso.Porque é praticamente o que está se dizendo ao atribuir a isso a vantagem dos "bads" em relação aos "bons".Eu acredito que um homem pode ser do tipo "bom moço" e, ao mesmo tempo, discordar e brigar com a mulher toda vez que for necessário, além de nunca aceitar o papel de capacho. 
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Abril de 2007, 20:38:19 »
Como alguns já disseram, acho que as mulheres gostam, em geral, de homens seguros de si mesmos, confiantes no próprio taco, tal. Acho essa uma definição mais precisa (bem menos abstrata) do que "mau" ou "bom".

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #29 Online: 20 de Abril de 2007, 20:50:47 »
Se o cara tiver dinheiro pouco importa como é a sua personalidade ou físico. $$$$$$$
Não deseje.

Luz

• Visitante
« Resposta #30 Online: 20 de Abril de 2007, 20:55:55 »
Bom, eu me baseei no exemplo dado pelo tópico como modelo. Se todos os homens maus fossem como o Sawyer, a resposta seria: SIM, as mulheres geralmente gostam do homens maus, mas não se casam com eles.  ::)  hum... as vezes, casam.  :)

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #31 Online: 20 de Abril de 2007, 22:10:45 »
Eu fiz essa pergunta em outro fórum, e foi lá que obti a melhor generalização explicativa sobre o que faz os "bad boys" fascinarem as mulheres.

Eis aí, a tese:

"Bad boy -> trangressão -> liberdade <-> prazer

Eis aí, no meu entendimento, a relação que demonstra o porquê de algumas moças (não todas; ninguém ouviu todas) preferirem "caras do mal".

A vida em sociedade é pautada em regras desde o nosso nascimento. Desta forma, somos prematuramente tolhidos em diversos aspectos de nossa natureza psíquica.

Prazer e realidade, ora se confrontam, ora se abraçam. O sacrifício do prazer em benefício da construção de uma 'realidade' é uma constante. E os prazeres/desejos não libertos vão se acumulando à espera da tão sonhada/fantasiada satisfação.

Quando surge quem transgrida esse contexto psico-social, de pronto este indivíduo é taxado como sendo 'o anti-social', 'the bad guy', 'hentai', 'marginal', 'rebelde', 'iconoclasta', etc… (não vou entrar aqui no mérito da questão do sujeito realmente ser ou não o que dizem e se o que ele faz ou deixa de fazer vai colaborar com o progresso social).

Todavia, se existe quem os condene, há quem os idolatre, pois eles se tornam símbolos palpáveis (ainda que de papel) da liberdade tão almejada pelos homens no cotidiano; símbolos do 'eu posso' (poder) 'fazer' (de realização) 'o que bem entender a qualquer hora em qualquer lugar' (além do tempo e do espaço). E isso do ponto de vista psicológico é muito forte e cativante. O encontro do prazer contido, ansioso pelo romper dos grilhões impostos pelo meio, com o prazer manifesto, irresponsável e debochado do 'bad boy', produz um encanto envolvente, porque não dizer hipnótico, que contagia e fascina.

As mulheres e os homens acabam admirando, e cobiçando, a 'liberdade' de uma pessoa com este potencial de transgressão. Passam a imaginar, boquiabertos, como seria uma vida ao lado de alguém 'tão livre', ou mesmo, como seriam suas vidas se fossem como 'ele'.

'Ele é tudo aquilo (coisificação do indivíduo) que eu sempre quis (meus desejos de prazer são semelhantes aos dele, embora eu ainda não os tenha realizado) ser.'

Mas em seguida, vem o choque com a realidade e o olhar pra trás, o despertar doloroso. A comparação entre paradigmas torna-se, então, inevitável, ainda que breve ou tardia. Alguns fraquejam, vacilam, perdem noites de sono (arrependidos ou ansiosos), indo e vindo, errando e recaptulando as experiências vividas ao lado dos 'libertos por opção'."
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 21 de Abril de 2007, 02:39:03 »

Dai no jogo da sedução, as pessoas q jogam (fazem charme… dão uma esnobada) tem a tendência a se sair melhor, pois ao ser muito bonzinho, vc abre a chance da outra pessoa te usar, e fazer o jogo com vc de uma forma muito passiva. E homem passivo, não é muito atraente para as mulheres.

joga na parede, chama de lagartixa.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Abril de 2007, 02:41:07 »
huxley, bom raciocínio. e não se aplica só aos homens maus, mas a qualquer um que quebre paradigmas. como um rapaz na faculdade que é loucaço. é gay mas pega mais mulher que qualquer um lá possa sonhar, droga-se, é instável, faz teatro no meio do nada, da escândalos, é porra louca pra caralho. e o que tem de mulher fascinada...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #34 Online: 21 de Abril de 2007, 10:09:32 »
O que mais me encafifa hoje em dia é a fidelidade das mulheres de bandido. O cara tá lá preso e elas atrás. Juro...

Luz

• Visitante
« Resposta #35 Online: 21 de Abril de 2007, 13:18:30 »

Gente, mas... mas... mas... mulher geralmente gosta MESMO de homens maus? Algumas mulheres? Poucas mulheres? Muitas mulheres? Todas as mulheres?

Aonde estão os dados científicos dessa conclusão ou mulher não é uma questão científica?  :lol: 

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #36 Online: 21 de Abril de 2007, 13:21:54 »
Não, mulher não é uma questão científica... :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #37 Online: 21 de Abril de 2007, 13:29:52 »
Não, mulher não é uma questão científica… :)

É verdade, não é? Não tem como quantificar…  :lol:

Danieli

• Visitante
« Resposta #38 Online: 21 de Abril de 2007, 13:36:52 »

Gente, mas… mas… mas… mulher geralmente gosta MESMO de homens maus? Algumas mulheres? Poucas mulheres? Muitas mulheres? Todas as mulheres?

Aonde estão os dados científicos dessa conclusão ou mulher não é uma questão científica?  :lol: 

Não é questão de gostar, mas de diversão do meu ponto de vista ;)

Luz

• Visitante
« Resposta #39 Online: 21 de Abril de 2007, 13:41:42 »

Gente, mas… mas… mas… mulher geralmente gosta MESMO de homens maus? Algumas mulheres? Poucas mulheres? Muitas mulheres? Todas as mulheres?

Não é questão de gostar, mas de diversão do meu ponto de vista ;)

:lol:

Danieli

• Visitante
« Resposta #40 Online: 21 de Abril de 2007, 13:59:30 »
Mas vai dizer que não?
Joga a primeira pedra quem nunca olhou com outros olhos aquele ser humano masculino com cara de ignorante, grosso e viril (ui). Que fosse o encanador, pedreiro, policial, cafajeste. Toda mulher já deu pelo menos uma olhada. :P

Luz

• Visitante
« Resposta #41 Online: 21 de Abril de 2007, 14:29:18 »
Mas vai dizer que não?
Joga a primeira pedra quem nunca olhou com outros olhos aquele ser humano masculino com cara de ignorante, grosso e viril (ui). Que fosse o encanador, pedreiro, policial, cafajeste. Toda mulher já deu pelo menos uma olhada. :P

Ahhh não! Meu ideal de homem mau é hollyoodiano… esse aí me lembrou o F . . . . . . . que não pega ninguém.  ::)
« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 15:04:52 por Luz »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Abril de 2007, 18:06:31 »
Achei ótima essa resposta do Dantas! Queria ser assim... :'(

"Bad boys" passam a impressão (pelo menos superficial) de autonomia, sinceridade, e confiabilidade nos quesitos mais instintivos.

Indo direto ao ponto, são o protótipo do amante divertido.  Não necessariamente um bom provedor, mas uma boa companhia para uma mulher se sentir mulher, desejada, viva e despreocupada.

E tem a vantagem da gente saber de antemão com quem estamos nos dando. Não teremos com eles grandes decepções pois são um livro aberto. É ame-o ou deixe-o!

Diga-se de passagem, algo completamente simétrico acontece com as "bad girls" e os homens.  Em alguns casos o homem gosta de mulheres frágeis a maior parte do tempo, mas em outras ocasiões…

E em ambos os casos há uma subvariedade do tipo "frágil-que-posa-de-durão".  Nicolas Cage é um bom exemplo masculino.

hehe! Seria bem bom se tivesse o "dois em um" ou seja o cara mau mas sensível...

Mas no duro, discordo da Luz; Sawyer não é tão completo (no contexto de Lost) quanto, por exemplo, Sayid.  Ele é um "bad boy" até que muito bem caracterizado como tal - assim como Ana Lucia era uma "bad girl".  Eu fui o único que pensei que os dois estavam destinados a se agarrar? :)

Eu particularmente me sentiria atraída de imediato pelo Sayid. Não considero ele mau mas sim duro. São duas coisas diferentes. Ele tinha que ser mau por causa da profissão dele (se não me engano ele era militar )...mas sentia remorsos porque no fundo ele sabia que agia errado. Na ilha ele tomava as decisões certas, nas horas certas e da maneira certa.
E não via o Sayid com a Ana Lúcia não... Ele era muito bom para ela...
Quanto ao Sawer...este não me atrairia, muito pelo contrário.... Apesar de lindo ele era um tremendo mau caráter, sem escrúpulos. Parecia que sentia prazer em ser mau e enganar.

Já que estou falando de Lost mesmo, na segunda temporada Jack deixou bastante de lado a pinta de bom moço.  Andou mais passional e até desequilibrado, aproximando-se bastante do perfil do Sawyer (que no fundo é tão inseguro e contrafóbico que vive se sabotando).

O Jack era bom.....mas era devagar, vacilão. Não tinha muito "tomate". Bonitinho mas enjoativo...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #43 Online: 21 de Abril de 2007, 18:20:59 »
Mas vai dizer que não?

:hihi: Gostei do viril (ui)!!!! heheheh!!!
Agora quanto ao "ignorante".....sei não,  se fosse inteligente seria melhor... :P  Fala sério!? Mau e ainda por cima burro?hehe!  ::)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Abril de 2007, 18:23:59 »
Como alguns já disseram, acho que as mulheres gostam, em geral, de homens seguros de si mesmos, confiantes no próprio taco, tal. Acho essa uma definição mais precisa (bem menos abstrata) do que "mau" ou "bom".

Pois é. É aquilo que a Luz disse. O que é mau para uns não é necessariamente para outros, né?!

rizk

• Visitante
« Resposta #45 Online: 21 de Abril de 2007, 20:57:53 »
Isso é aquele bom e velho mito pré-feminista, com nova roupagem: "mulher gosta mesmo é de apanhar". Levar esse absurdo a sério justifica toda sorte de humilhações.

Já que está todo mundo dizendo. Eu cá não me sinto atraída por ninguém que não pareça ser mais FDP que eu. Agora, não admito que falem grosso comigo. Daí que achar a medida certa das coisas é muito difícil.

Cafageste é ótimo da porta do quarto pra dentro; porém, pagar de machão fora de tal contexto já passa a contar como estupidez, e aí não tem condição.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #46 Online: 21 de Abril de 2007, 21:23:22 »
Isso é aquele bom e velho mito pré-feminista, com nova roupagem: "mulher gosta mesmo é de apanhar". Levar esse absurdo a sério justifica toda sorte de humilhações.

Já que está todo mundo dizendo. Eu cá não me sinto atraída por ninguém que não pareça ser mais FDP que eu. Agora, não admito que falem grosso comigo. Daí que achar a medida certa das coisas é muito difícil.

Cafageste é ótimo da porta do quarto pra dentro; porém, pagar de machão fora de tal contexto já passa a contar como estupidez, e aí não tem condição.

Apóio. (exceto por eu não achar que um cafageste dentro do meu quarto seja ótimo, mas acho que vocês entenderam meu apoio).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #47 Online: 21 de Abril de 2007, 21:31:06 »
Agora quanto ao "ignorante"…sei não,  se fosse inteligente seria melhor… :P  Fala sério!? Mau e ainda por cima burro?hehe!  ::)
Ninguém merece homem burro... :sleepy:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Danieli

• Visitante
« Resposta #48 Online: 21 de Abril de 2007, 23:40:11 »
Agora quanto ao "ignorante"…sei não,  se fosse inteligente seria melhor… :P  Fala sério!? Mau e ainda por cima burro?hehe!  ::)

Meninas, o meu ignorante tem mais haver com rústico ::)
não burro :P

Luz

• Visitante
« Resposta #49 Online: 22 de Abril de 2007, 00:06:33 »

Meninas, o meu ignorante tem mais haver com rústico ::)
não burro :P

Ahhh! Eu boba também associei ao burro... ::)  Esse "rústico" singnifica "PEGADA", não é? Isso é bom, quero dizer... isso é "mau".  :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!