Autor Tópico: Talvez você cometa crimes sem saber!  (Lida 12246 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Talvez você cometa crimes sem saber!
« Resposta #100 Online: 23 de Abril de 2007, 20:56:26 »
Eu tava lendo na lei de direitos autorais. Pelo menos no Brasil, a uma brecha para UMA copia uso pessoal de livros, musicas, etc. Depois vejo se acho direitinho onde esta.
"The patient refused an autopsy."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #101 Online: 24 de Abril de 2007, 06:55:42 »
Quem disse que é para você concordar e apoiar?Se você acha que esta errado, proteste, lute pelos seus direitos, tente mudar alguma coisa… Justificar o seu erro pelo erros dos outros é rídículo e na minha opinião falta de caráter.
Você disse, quando no final da frase diz que seria um erro, ridículo e falta de caráter…

Grandes contradições, a menos que você sugira que o meio de protesto ou luta por meus direitos seja não por parar de continuar a seguir essas leis, e sim… hmm… enviar uma poderosa carta para o governo? Pedir uma rebelião contra o governo corrupto para a população que em sua maioria reelegeu o Lula?

Então, concluindo:
Você deve protestar e lutar por seus direitos contra as leis erradas, mas um meio de fazê-lo que desse resultado seria desonesto porque estaria contra a lei.
Legal, né?
Ahh…… então ja que o governo rouba vale tudo…… Vamor roubar… tem um monte de gente que rouba, vamos matar…. ta todo mundo matando… Vamos estuprar…olha quanto estupro…

Falácia descarada……

Sabe votar?Sabe fazer campanha política?Sabe fazer protesto pacífico?Sabe fazer campanha de concientização?
Quem descumpre a lei tem que ir pra cadeia.Sem desculpa esfarrapada .Parece coisa de criança…. "Fulano fez…… porque eu não posso fazer?"

Tanta coisa que me vem a mente quando vejo em chamar algo que não siga a lei de desonesto…
Você acha mesmo que algo escrito por políticos que aumentaram seus salários em 89% é um ponto de referência para uma moral absoluta? Não sei, geralmente eu pensaria que para alguém achar que "contra a lei" é sinônimo de "desonesto" só pode viver sob regime comunista opressor. Se você fosse para um desses países islâmicos que oprimem as mulheres imagino que apoiaria o apedrejamentos das que mostram a cara como descrito na lei para não ser desonesto.
Seria melhor você arranjar um ponto de referência para o que é honesto além da constituição, se for olhar o que é a situação do povo e o mercado no Brasil, considerando algo como a pirataria desonestidade.

Tudo bem, falei demais, mas veio muitas considerações a minha mente.

Honestidade: o ato, qualidade, ou condição de ser honesto. Isto pode incluir ser a pessoa ou instituição verdadeira em seus atos e declarações, não propensa a enganar, mentir ou fraudar; sem malícia, ter caráter.

Quem sonega imposto é desonesto.Quem legisla em benefício próprio também é desonesto, uma coisa não desqualifica a outra.

Pirataria é desonestidade…… ja disse mil vezes e repito……" NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR CD, ESCUTE RÁDIO"
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

rizk

• Visitante
« Resposta #102 Online: 24 de Abril de 2007, 07:43:13 »
Há uns dois anos começou a ter batidas nas universidades, em relação às xerox. Lá na minha o uso de cópia é muito disseminado, porque, afinal de contas, os livros são carésimos, muitos estão esgotados, e tal.

Daí que descobrimos que, sim, cópia pra uso pessoal não pega nada, mas é proibido tirar cópia de um livro inteiro. A única mudança nas nossas vidas é que, se queremos um livro inteiro, pedimos cada metade numa xerox diferente. :)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #103 Online: 24 de Abril de 2007, 10:38:24 »
Ahh…… então ja que o governo rouba vale tudo…… Vamor roubar… tem um monte de gente que rouba, vamos matar…. ta todo mundo matando… Vamos estuprar…olha quanto estupro…

Falácia descarada……
Um ditador deve de adorar uma mentalidade assim.

Ir contra o ditador é contra a lei.
Crimes são sempre desonestos. (?)
Não é porque o ditador é desonesto que também vamos ser.
Sabe votar?Sabe fazer campanha política?
1 - Não é 1 pessoa que vota.
2 - O povo brasileiro reelegeu o Lula.
3 - Aqui dois políticos sozinhos somaram 200 milhões em campanha - e segundo você eu tentar algo que não dependeria de fazer campanha é desonesto - já que os outros meios citados não funcionam.

Falar sobre eleição para resolver algo no Brasil é o mesmo que oração.
Sabe fazer protesto pacífico?Sabe fazer campanha de concientização?
nossa… que poderoso.
Sabe o que quer dizer "cartel"? Quer dizer que conseguir ajuda de um bairro inteiro (já que duvido que levado a sério daria mais) é o mesmo que não ter feito nada. Quer dizer que você pode arrecadar dinheiro sua vida inteira, pessoas sua vida inteira, e não vai ter mudado nada a não ser que agora você corre risco de vida - dos mesmos carteis protegidos pela lei.
Quem descumpre a lei tem que ir pra cadeia.Sem desculpa esfarrapada .Parece coisa de criança…. "Fulano fez…… porque eu não posso fazer?"
Regime comunista.
Quem sonega imposto é desonesto.Quem legisla em benefício próprio também é desonesto, uma coisa não desqualifica a outra.

Pirataria é desonestidade…… ja disse mil vezes e repito……" NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR CD, ESCUTE RÁDIO"
Você acha que a constituição é uma bíblia escrita por uma divindade ou o que?

Como explica que durante a Alemanha nazista, Adolf Hitler colocou leis, mas que hoje são repudiadas?
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 11:26:33 por Ilovefoxes »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 24 de Abril de 2007, 14:28:01 »
Dia desses eu estava vendo uma reportagem sobre direitos autorais na Rede Vida, como ela estava no final eu só pegeuri a parte em que o entrevistador pergunta a entrevistada se baixar conteúdo protegido da internet, música ou filme, seria crime. Ela disse que não, se você baixa uma música para você escutar e não compartilha e nem comercializa ela com ninguém você não esta comtendo crime nenhum.

hmm… sei não. isso deve ir contra as leis internacionais de proteção à propriedade intelectual.

"ok, pode piratear, mas não compartilha com ninguém, tá?"

Olhe o que achei, tire suas próprias conclusões.

http://www.serpro.gov.br/noticiasSERPRO/20040220_02

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6364

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!