Autor Tópico: Talvez você cometa crimes sem saber!  (Lida 12245 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Talvez você cometa crimes sem saber!
« Resposta #75 Online: 22 de Abril de 2007, 05:21:55 »
Você luta pelo certo no Japão, menino de avatar bonitinho?

As coisas aqui são certas…… Por isso que eu moro aqui e não ai……

Certas, trabalhar de 12 a 14 horas, isso é certo?
E outra, se não me engano, muitas baleias são mortas pelos seus conterrâneos.

Nenhuma dessas coisas é contra a lei aqui...........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Raphael

• Visitante
« Resposta #76 Online: 22 de Abril de 2007, 05:26:20 »
O que é horrível, por sinal, não?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #77 Online: 22 de Abril de 2007, 05:30:53 »
Matar baleia é tão ruim quanto matar uma vaca.......
Trabalha 14 horas quem quiser, se voce trabalhar 4 horas por dia aqui ainda consegue dinheiro suficiente para ter um padrão de vida 10 vezes melhor que os dos brasileiros comuns......

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Raphael

• Visitante
« Resposta #78 Online: 22 de Abril de 2007, 05:44:08 »
Nossa Barata, falando assim todos aqui no Brasil vão se mudar pro Japão. Não como carne vermelha.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #79 Online: 22 de Abril de 2007, 05:46:22 »
Nossa Barata, falando assim todos aqui no Brasil vão se mudar pro Japão. Não como carne vermelha.

Não........ A maioria dos brasileiros não se adapta a uma sociedade tão certinha......

Raphael

• Visitante
« Resposta #80 Online: 22 de Abril de 2007, 05:52:25 »

Não…… A maioria dos brasileiros não se adapta a uma sociedade tão certinha….

E o que diabos te faz pensar que seu país é certinho. Há um índice de suicídio catastrófico por aí, não cometa essa, menino.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #81 Online: 22 de Abril de 2007, 05:54:36 »

Não…… A maioria dos brasileiros não se adapta a uma sociedade tão certinha….

E o que diabos te faz pensar que seu país é certinho. Há um índice de suicídio catastrófico por aí, não cometa essa, menino.

Certinho no sentido do cumprimento das regras........ Japones é fanático por cumprimento de regras...... e brasileiro esta mais acostumado a ser mais solto, espontâneo..........

Voce não entende nada.........

Raphael

• Visitante
« Resposta #82 Online: 22 de Abril de 2007, 05:56:46 »
Só entendo se for explicado nos mínimos detalhes. Minhas dúvidas pode ser a de outros. E outra, ter liberdade e ser espontâneo, não vejo algo de ruim nisso. Se japonezes são cheio de coisas com regras, é porque poucos a quebram, ou seja, aí deve ser uma monotonia só. :naao: :nojo:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #83 Online: 22 de Abril de 2007, 05:58:36 »
Só entendo se for explicado nos mínimos detalhes. Minhas dúvidas pode ser a de outros. E outra, ter liberdade e ser espontâneo, não vejo algo de ruim nisso. Se japonezes são cheio de coisas com regras, é porque poucos a quebram, ou seja, aí deve ser uma monotonia só. :naao: :nojo:

Ué........ Pra se divertir tem que obrigatoriamente se quebrar regras?

Raphael

• Visitante
« Resposta #84 Online: 22 de Abril de 2007, 06:00:01 »
Aqui no Brasil, com certeza, sim.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #85 Online: 22 de Abril de 2007, 08:58:31 »
Mas ligar a pirataria a uma suposta falência do capitlismo é errado; ela está antes ligada a uma violação do princípio da livre concorrência.
Que viagem, nada a ver. Pessoas pirateiam pois não tem um trabalho digno, não tiveram a oportunidade que o maravilhoso sistema capitalista dá. Por isso mesmo, fazem o que fazem.

A livre concorrência capitalista permite que os preços caiam até valores próximos ao seu preço de custo. Mesmo que haja cartéis de certas empresas para segurar os preços lá em cima, qualquer empresa pode se sair muito beneficiada se não aderir ao cartel, vai baixar os preços e ganhar mais. As outras ficarão forçadas a baixar também, e assim o preço é controlado em um sistema de livre concorrência ideal. Mas infelizmente as coisas ainda não são ideais…

A pirataria existe porque o original é caro; o original é caro principalmente porque tem muito imposto em cima; tem muito imposto em cima porque o governo é um parasita.

É impossível uma livre concorrência decente com um estado sugador de recursos como o nosso.
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 09:40:33 por Procedure »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #86 Online: 22 de Abril de 2007, 09:38:04 »
Acho que é bom esclarecer uma coisa: existe pirataria e Pirataria. Ambas são crimes, mas as consequências de cada uma são
diferentes. A com "p" minúsculo é aquele que uma pessoa comete quando copia um CD pela internet, ou quando usa um programa
crackeado. Na minha humilde opinião, esse tipo de pirataria é impossível de coibir. Ela acontece em todo o mundo (não dou mais
detalhes para não incriminar ninguem no Canadá ou na Europa :) ). Por outro lado, existem maneiras de diminuir o
seu impacto. Coisas como o Itunes, por exemplo, ou a distribuição de sharewares gratuitos. O outro tipo, a Pirataria com "P" maiúsculo,
é aquela que é feita por quadrilhas, que produzem os CDs genéricos em escala industrial que vemos por aí. Essa pode sim ser combatida. Se vocês forem a qualquer cidade americana ou européia, vai ser muito difícil encontrar pessoas vendendo CDs piratas
escancarademente como se vê no Brasil. Acho um absurdo o que se vê no centro de São Paulo, onde camelôs ficam vendendo
centenas de DVDs piratas à vista de todos.
A livre concorrência capitalista permite que os preços caiam até valores próximos ao seu preço de custo. Mesmo que haja cartéis de certas empresas para segurar os preços lá em cima, qualquer empresa pode se sair muito beneficiada se não aderir ao cartel, vai baixar os preços e ganhar mais. As outras ficarão forçadas a baixar também, e assim o preço é controlado em um sistema de livre concorência ideal. Mas infelizmente as coisas ainda não são ideais…

A pirataria existe porque o original é caro; o original é caro principalmente porque tem muito imposto em cima; tem muito imposto em cima porque o governo é um parasita.

É impossível uma livre concorrência decente com um estado sugador de recursos como o nosso.
Na verdade, é praticamente impossível uma gravadora competir com o preço dos piratas. Isso porque ela tem que pagar direitos autorais
e também pela publicidade e distribuição.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #87 Online: 22 de Abril de 2007, 09:51:39 »
Sim, além do atentado à livre concorrência, há o uso indevido do material intelectual por parte dos pirateadores, que não pagam os direitos autorais, e assim podem vender a preços mais baixos.

De qualquer forma, não faz o menor sentido falar em "falência do capitalismo".

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #88 Online: 22 de Abril de 2007, 10:09:41 »
Concordo que não faz sentido falar em "falência do capitalismo". Porém... talvez faça sentido falar na "obsolescência de uma indústria"
[1]. O fato é que música, vídeo e software são produtos diferentes dos demais. Informação não é algo que alguem produz e repassa
a outro: a informação é replicada, na mente ou no aparelho reprodutor [2]. Acho que no futuro, as grandes gravadoras vão
deixar de existir, dando lugar a pequenas gravadoras que disponibilizam seus albuns diretamente na internet, a preços bem mais
baixos do que os de hoje. Mas isso é apenas especulação minha. Vale lembrar que o caso dos DVDs é diferente: enquanto as gravadoras
de música estão perdendo dinheiro, os grandes estúdios estão lucrando mais com DVDs do que com a bilheteria dos filmes.

[1] Isso acontece com frequência, por causa de avanços tecnológicos: até meados do século passado ainda havia pessoas que
trabalhavam dando corda em relógios, e no século XIX havia a indústria do óleo de baleia, que ficou obsoleta com o desenvolvimento
da lâmpada elétrica.
[2] A bem da verdade, esse insight é do escritor Charles Stross, e ficou "copiado" na minha cabeça :).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 22 de Abril de 2007, 10:53:42 »
pois é, mudança de paradigmas. há 70 anos música não era um negócio milionário. em 30, pode ser que volte a não ser. não é algo de todo negativo; a indústria musical está um horror e será bom que a música reassuma o lado mais artístico em detrimento do lucrativo. 50cent, nunca mais hehe

mas isso só se as coisas seguirem o rumo que seguem, se não derem antes um jeito de matar os p2p's, se a internet continuar território livre.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #90 Online: 22 de Abril de 2007, 19:46:15 »
Sei, todos os problemas do Brasil são porque as pessoas não pagam impostos?

Imagino ainda que se o Lula fundasse sua ditadura, fosse na sua casa e tirasse tudo que é seu, você diria "Muito obrigado senhor presidente".

Não, os problemas do Brasil se devem as pessoas que em vez de lutar pelo que é certo dão um jeitinho de viver fazendo o que é errado.
Fazer o que é certo? Quer dizer, pagar 40% de imposto e não ver nenhum retorno senão no luxo de políticos?
Parece conversa de americano patriota "não apoiar Bush é ir contra nosso país".

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 22 de Abril de 2007, 20:01:30 »
Na verdade, é praticamente impossível uma gravadora competir com o preço dos piratas. Isso porque ela tem que pagar direitos autorais
e também pela publicidade e distribuição.

E da própria produção que não deve ser muito barata (não a produção dos CDs em si, na fábrica, mas a produção "musical"). Há uma quantidade razoável de pessoas envolvidas na gravação de um disco - e isso custa dinheiro.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #92 Online: 22 de Abril de 2007, 21:23:49 »
Não é bem assim. Veja como eu havia dito antes.
Um DVD virgem é 10 reais.
Um VHS da Disney é 4 reais.
Mas o mesmo filme da Disney lançado em DVD fica entre 100 e 200 reais.

Talvez em termos legais eles ainda retenham o dinheiro de qualquer produção derivada, mas não muda que os compradores estão sendo forçados a usar um nariz de palhaço.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #93 Online: 22 de Abril de 2007, 22:41:40 »
Não é bem assim. Veja como eu havia dito antes.
Um DVD virgem é 10 reais.

10 reais??? ta loco??

2 reais... 3 no máximo.

No paraguay, se compra um tubo com 50 dvd´s virgens por 12 dólares...
ou seja, vai sair por menos de 1 real cada um.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #94 Online: 22 de Abril de 2007, 23:41:42 »
Eu lembro de uma vez ter comprado um CD do Judas Priest, o Stained Class, por 12 reais em uma loja famosa aqui de Santo André. É uma versão simplificada, sem o encarte com as letras. Achei justo o preço.

Também tem aquelas coletâneas, tenho uma do Pato Fu, paguei 9,90.. justíssimo.

Todos os CDs que gravo, devido a humidade grande do meu quarto (problemas com o vapor do chuveiro ao lado), se tornam descartáveis em um ou dois meses... menos os originais que são prensados, pra mim compensou muito.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #95 Online: 23 de Abril de 2007, 06:15:39 »
Sei, todos os problemas do Brasil são porque as pessoas não pagam impostos?

Imagino ainda que se o Lula fundasse sua ditadura, fosse na sua casa e tirasse tudo que é seu, você diria "Muito obrigado senhor presidente".

Não, os problemas do Brasil se devem as pessoas que em vez de lutar pelo que é certo dão um jeitinho de viver fazendo o que é errado.
Fazer o que é certo? Quer dizer, pagar 40% de imposto e não ver nenhum retorno senão no luxo de políticos?
Parece conversa de americano patriota "não apoiar Bush é ir contra nosso país".

Quem disse que é para você concordar e apoiar?Se você acha que esta errado, proteste, lute pelos seus direitos, tente mudar alguma coisa.... Justificar o seu erro pelo erros dos outros é rídículo e na minha opinião falta de caráter.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 23 de Abril de 2007, 19:50:56 »
Dia desses eu estava vendo uma reportagem sobre direitos autorais na Rede Vida, como ela estava no final eu só pegeuri a parte em que o entrevistador pergunta a entrevistada se baixar conteúdo protegido da internet, música ou filme, seria crime. Ela disse que não, se você baixa uma música para você escutar e não compartilha e nem comercializa ela com ninguém você não esta comtendo crime nenhum.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #97 Online: 23 de Abril de 2007, 20:41:19 »
Quem disse que é para você concordar e apoiar?Se você acha que esta errado, proteste, lute pelos seus direitos, tente mudar alguma coisa… Justificar o seu erro pelo erros dos outros é rídículo e na minha opinião falta de caráter.
Você disse, quando no final da frase diz que seria um erro, ridículo e falta de caráter…

Grandes contradições, a menos que você sugira que o meio de protesto ou luta por meus direitos seja não por parar de continuar a seguir essas leis, e sim… hmm… enviar uma poderosa carta para o governo? Pedir uma rebelião contra o governo corrupto para a população que em sua maioria reelegeu o Lula?

Então, concluindo:
Você deve protestar e lutar por seus direitos contra as leis erradas, mas um meio de fazê-lo que desse resultado seria desonesto porque estaria contra a lei.
Legal, né?

Tanta coisa que me vem a mente quando vejo em chamar algo que não siga a lei de desonesto…
Você acha mesmo que algo escrito por políticos que aumentaram seus salários em 89% é um ponto de referência para uma moral absoluta? Não sei, geralmente eu pensaria que para alguém achar que "contra a lei" é sinônimo de "desonesto" só pode viver sob regime comunista opressor. Se você fosse para um desses países islâmicos que oprimem as mulheres imagino que apoiaria o apedrejamentos das que mostram a cara como descrito na lei para não ser desonesto.
Seria melhor você arranjar um ponto de referência para o que é honesto além da constituição, se for olhar o que é a situação do povo e o mercado no Brasil, considerando algo como a pirataria desonestidade.

Tudo bem, falei demais, mas veio muitas considerações a minha mente.
« Última modificação: 23 de Abril de 2007, 21:05:32 por Ilovefoxes »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 23 de Abril de 2007, 20:46:21 »
Dia desses eu estava vendo uma reportagem sobre direitos autorais na Rede Vida, como ela estava no final eu só pegeuri a parte em que o entrevistador pergunta a entrevistada se baixar conteúdo protegido da internet, música ou filme, seria crime. Ela disse que não, se você baixa uma música para você escutar e não compartilha e nem comercializa ela com ninguém você não esta comtendo crime nenhum.

hmm… sei não. isso deve ir contra as leis internacionais de proteção à propriedade intelectual.

"ok, pode piratear, mas não compartilha com ninguém, tá?"
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #99 Online: 23 de Abril de 2007, 20:50:47 »
Imagina, se você adquire algo protegido pelas leis de direitos autorais sem pagar não está na definição de pirataria...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!