Autor Tópico: Balzaquianas  (Lida 2528 vezes)

Danieli

• Visitante
Balzaquianas
« Online: 21 de Abril de 2007, 03:06:39 »
"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... Com efeito, uma jovem tem ilusões, muita inexperiência, e o sexo é bastante cúmplice do amor... ao passo que uma mulher conhece toda a extensão dos sacrifícios que tem a fazer. Lá onde uma é arrastada pela curiosidade, por seduções estranhas à do amor, a outra obedece a um sentimento consciente. Uma cede, a outra escolhe... dando-se, a mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode compara nem apreciar... Uma nos instrui, nos aconselha... a outra quer tudo aprender... Para uma jovem seja amante, precisa ser muito corrompida, e então é abandonada com horror, enquanto uma mulher possui mil modos de conservar a um tempo seu poder e sua dignidade... A jovem... acredita Ter dito tudo despindo o vestido; mas uma mulher... se esconde sob mil véus... afaga todas as vaidades... Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer. Enfim, além de todas as vantagens de sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser púdica e até embelezar-se com a desgraça". A Mulher de Trinta Anos", de Honoré de Balzac

Fonte: www.wmulher.com.br/template.asp?canal=poesia&id_mater=125

Com tom pejorativo, muitas vezes eram rotuladas como "balzaquianas encalhadas", já que, antigamente, para se viver um romance era preciso ter no máximo uns 20 e poucos anos. O escritor francês Honoré Balzac, que viveu no início do século XIX, foi o primeiro a falar da incompatibilidade de casais e trazer à tona a discussão sobre a idade feminina. Foi ele quem considerou as de 30, mulheres no ápice da sua vida sexual, que conhecem como ninguém a arte de seduzir e encantar, e têm muitas histórias para contar.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/estilo/materia/balzaquianas/2782/1

Tem algumas mulheres de trinta por aqui não tem?  :hihi:
Bom, vocês se sentem balzaquianas? Alguma aqui, assim como eu se diverte com o termo balzaquiana, ao invés de achar ele pejorativo? Toda mulher tem esse amadurecimento ou não?

Luz

• Visitante
Re: Balzaquianas
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2007, 03:12:56 »
Eu tenho 33 anos…  :)  balzaquiana… é a primeira vez que me dou conta disso…  ::)

Raphael

• Visitante
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2007, 03:34:56 »
Eu sou quase menina pura, limpa, quase virgem :D e tenho 24 aninhos de puro prazer, não sou balzaquiana não.

:lol:

Sobre o "balzaquianismo" proposto, pura viajem.

« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 03:42:04 por Raphael »

Danieli

• Visitante
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2007, 03:37:12 »
Eu sou quase menina pura, limpa, quase virgem. :D e tenho 24 aninhos de puro prazer, não sou balzaquiana não.

:lol:

Sobre o balzaquianismo proposto, pura viagem.

Total, dizer que depois dos 30 as mulheres já não podem viver aventuras românticas... Ora essa, cadê a velhinha que estuprou o menino de 11 anos esses dias, cadê?!

Raphael

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2007, 03:40:58 »
Sem contar que minha mãe tem 59 e namora com um de 32. :D
O cara até que é bonitinho, mas eu não ficaria não. :D

Danieli

• Visitante
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2007, 03:43:07 »
Você é filho da Ana Maria Braga :o ?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2007, 03:43:49 »
Poxa, eu (19 anos) até hoje nunca tive atração por mulheres mais velhas (no grau balzaquiana ou superior :P), não consigo entender isso.

Raphael

• Visitante
« Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2007, 04:15:52 »
Você é filho da Ana Maria Braga :o ?

:lol: Hahah, nem é. Mas acho que este negócio de idade, pura bobagem, preconceito. Amor não escolhe idade, sexo, religião etc, etc e ete cetera.

Danieli

• Visitante
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2007, 04:17:45 »
Se ela é feliz quem somos nós pra julgar.
Mas é que no meu caso, qualquer mancebo mais jovem que eu me leva a pensar numa criança, não gosto de pensar nisso não.

Raphael

• Visitante
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2007, 04:51:17 »
Mas é que no meu caso, qualquer mancebo mais jovem que eu me leva a pensar numa criança, não gosto de pensar nisso não.

Menina, você tem 20 anos, já viu os menininhos de 18 anos, como são, he he, apetecíveis? :lol:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2007, 04:57:31 »

Menina, você tem 20 anos, já viu os menininhos de 18 anos, como são, he he, apetecíveis? :lol:
Eu já prefiro os que tem 24, 25 anos, mais homens sabe?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Raphael

• Visitante
« Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2007, 04:58:54 »
Depende, já fiquei com um de 18 que "botou no chinelo" um de 28. Tudo é relativo, como diz a frase embaixo do avatar da Luz. :D

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #12 Online: 21 de Abril de 2007, 05:00:14 »
Depende, já fiquei com um de 18 que "botou no chinelo" um de 28. Tudo é relativo, como diz a frase embaixo do avatar da Luz. :D
18 é muito novo, 24, 25 anos tá perfeito, no ponto.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Raphael

• Visitante
« Resposta #13 Online: 21 de Abril de 2007, 05:00:56 »
Pra mim já é cacura.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14 Online: 21 de Abril de 2007, 05:02:55 »

Raphael

• Visitante
« Resposta #15 Online: 21 de Abril de 2007, 05:03:58 »
Pra mim já é cacura.
Quem?

Opss. :D é uma gíria, pensei que você soubesse.

../forum/topic=10283.0.html

Cacura=Velho, mas não no sentido velho de acabado, velho, passado do ponto, sacou?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2007, 05:06:17 »
Pra mim já é cacura.
Quem?

Opss. :D é uma gíria, pensei que você soubesse.

../forum/topic=10283.0.html

Cacura=Velho, mas não no sentido velho de acabado, velho, passado do ponto, sacou?
Sim, bom mas é bom que você prefere os menininhos e eu os "velhos" assim não dá conflito. :lol:

Raphael

• Visitante
« Resposta #17 Online: 21 de Abril de 2007, 05:08:37 »
Ohhh yeahh... :D

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 21 de Abril de 2007, 10:23:54 »
Há quem diga que atualmente o termo "balzaquiana" tenha que ser postergado para os 40-50 anos em vez de só 30.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 21 de Abril de 2007, 10:28:33 »
Poxa, eu (19 anos) até hoje nunca tive atração por mulheres mais velhas (no grau balzaquiana ou superior :P), não consigo entender isso.

A Sharon Stone no primeiro filme "instinto selvagem" (32 anos), a Angelina Jolie (32 hoje), Charlize Theron (31), a Halle Berry (41 anos hoje), etc, não te atrairiam em nada? :hein:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #20 Online: 21 de Abril de 2007, 15:18:19 »

A Sharon Stone no primeiro filme "instinto selvagem" (32 anos), a Angelina Jolie (32 hoje), Charlize Theron (31), a Halle Berry (41 anos hoje), etc, não te atrairiam em nada? :hein:

Eu acho essa Halle Berry feia... Também não acho lá estas coisas a Angelina Jolie...muito beiçuda... As outras eu acho muito atraentes...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 21 de Abril de 2007, 16:48:08 »
Beeeeemmmm.....na minha fase Balzaquiana......hehehehe!

Há quem diga que atualmente o termo "balzaquiana" tenha que ser postergado para os 40-50 anos em vez de só 30.

É verdade! Eu me sinto mais balzaquiana agora do que com 30 anos.  :ok:
Nunca tive preconceito desse título não, muito pelo contrário, sempre foi motivo de orgulho. E como eu já disse aqui não troco meus 42 pelos meus 24 nem a pau!!!!!!

Raphael!!! E "cacura" é a PQTP!!!!!!  :histeria:   Se me chamar de velha dou porrada!!!!  :duh:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 21 de Abril de 2007, 16:55:40 »

Eu acho essa Halle Berry feia… Também não acho lá estas coisas a Angelina Jolie…muito beiçuda… As outras eu acho muito atraentes…

Nossa! A Halle Berry é lindíssima!
Agora, também acho a Jolie um tanto quanto beiçuda demais, mas não consigo achá-la feia…

E o que me dizem da Zeta Jones??????

Ninguém diz que esta mulher já teve "n" filhos...

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #23 Online: 21 de Abril de 2007, 17:11:03 »

Acho elas muito bonitas, mas não me sinto atraído por nenhuma delas ><

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #24 Online: 21 de Abril de 2007, 17:24:54 »
Gosto da Gisele Bundchen...não sei qual a idade dela... acho que uns 27...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!