Não me pronunciei no tópico até agora, e confesso que não dá vontade.
É uma pena foristas de qualidade ficarem perdendo tempo com picuinhas e provocações. Esse comportamento já passou do ponto, de engraçadinho para enfadonho . Parece coisa de gente mal resolvida, vingativa… em cada tópico começa tudo outra vez…
Será que dá para pararem com as provocações? Vão comer chocolate, ou procurar uma prostituta, oras!
Não acho que há provocação maliciosa da parte de ninguém aqui acho eu, até porque somos todos adultos e isso de ficar com raivinha infundada não rola… Eu gosto de provocar o Amon mas na brincadeira, acho que até agora não o ofendi em nada e se algum dia ele assim o achar espero que ele me diga diretamente. Não tenho nada contra ele muito pelo contrário, só discordo de algumas de suas posições.
E Nina, acho que seu post é que foi um pouco agressivo… 
Bom, não foi a intenção, mas eu confesso que as provocações não incomodam só a um ou outro forista, como o Atheist já disse. Eu, pessoalmente, não gosto deste clima sarcástico. Eu gosto dos tópicos descontraídos, tanto que não sou uma caçadora de off-topics. Discussões paralelas surgem naturalmente e algumas vezes o tema do tópico retorna ao original sem necessidade de envolvimento da moderação. Mas descontração é diferente de testar os limites dos outros, e a atitude repetida de provocação dá essa impressão.
Eu realmente discordo do que você disse ao Atheist, que nós exageramos. Se fôssemos exagerados, talvez seríamos mais eficientes... este tópico tem uma dezena de páginas e só agora a moderação se pronunciou de maneira mais firme, embora as provocações tenham surgido bem antes.
E espero sinceramente que você esteja certa quando afirma que "somos todos adultos e isso de ficar com raivinha
infundada não rola…".