Enquete

Você transaria (pagando) com um(a) garoto(a) de programa?

Sim
13 (38.2%)
Não
13 (38.2%)
Sai daí, você não passa de uma praga relativista e é a escória do fórum
8 (23.5%)

Votos Totais: 27

Autor Tópico: Você transaria (pagando) com um(a) garoto(a) de programa?  (Lida 23580 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Você transaria (pagando) com um(a) garoto(a) de programa?
« Resposta #150 Online: 30 de Abril de 2007, 11:27:15 »
Verdade, culpa do Adriano que meteu a traição e um texto sobre monogamia no meio, vá lá brigar com ele!

E outra...não tô brigando com ninguém...aqui não é ringue de luta livre.  :)
E nem uma competição para ver quem tem razão......

É só um fórum de discusão... :)
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 30 de Abril de 2007, 11:28:00 »
Você nunca tinha percebido isso, Alegra? Vou te contar a verdade: eu concordo contigo sobre traição! Acho ela perfeitamentamente aceitável, que isso tem tudo a ver com poligamia e tudo mais, mas, no fundo, só concordo em público com o Amon por pura politicagem.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #152 Online: 30 de Abril de 2007, 11:30:57 »
Verdade, culpa do Adriano que meteu a traição e um texto sobre monogamia no meio, vá lá brigar com ele!
Cara, se aparecer alguém aqui para discordar e dizer eu traição e poligamia são a mesma coisa eu juro que vou brigar contigo.

Comigo???? :| Briga com o Adriano… a gente tá no mesmo time até onde sei  :o

Você realmente não entende nada…… :histeria: :histeria: :histeria:

Tás a ver??  :histeria: :histeria:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #153 Online: 30 de Abril de 2007, 11:32:22 »
Você nunca tinha percebido isso, Alegra? Vou te contar a verdade: eu concordo contigo sobre traição! Acho ela perfeitamentamente aceitável, que isso tem tudo a ver com poligamia e tudo mais, mas, no fundo, só concordo em público com o Amon por pura politicagem.

Então tá bom. Se és feliz assim....

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 30 de Abril de 2007, 11:36:11 »
É a dura realidade! Nesse mundo capitalista, o que me resta é usar minha capacidade cognitiva para obter benefícios políticos e financeiros.

O Amon, por exemplo, prometeu votar no Cristóvam Buarque nas próximas eleições se eu ajudasse ele com a discussão sobre traição.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #155 Online: 30 de Abril de 2007, 11:38:59 »
É a dura realidade! Nesse mundo capitalista, o que me resta é usar minha capacidade cognitiva para obter benefícios políticos e financeiros.

O Amon, por exemplo, prometeu votar no Cristóvam Buarque nas próximas eleições se eu ajudasse ele com a discussão sobre traição.

Ficou muito incomodado com isso...

Mas vamos lá voltar ao tópico...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 30 de Abril de 2007, 11:45:36 »
Falando sério, Alegra. Ele só falou aquilo no sentido de estarmos concordando sobre esse assunto. Não é "você é meu amigo porque é bonito e ele que é feio não é".

Por exemplo, recentemente eu intervi em um tópico e ele fez uma crítica bem dura e direta. Acho que foi na área fechada isso. Nós discordamos também, acredite. :)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #157 Online: 30 de Abril de 2007, 11:53:23 »
Falando sério, Alegra. Ele só falou aquilo no sentido de estarmos concordando sobre esse assunto. Não é "você é meu amigo porque é bonito e ele que é feio não é".

Por exemplo, recentemente eu intervi em um tópico e ele fez uma crítica bem dura e direta. Acho que foi na área fechada isso. Nós discordamos também, acredite. :)

Ai! Eu não acredito que você acredita que eu acredito nessa coisa do "clube do Luluzinho"..... :stunned:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #158 Online: 30 de Abril de 2007, 11:58:36 »
Voltando ao assunto do tópico Oceanos...e aí???  Você transaria com uma garota de programa (pagando claro)??

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 30 de Abril de 2007, 12:01:37 »
Prefiro não responder, acho isso bastante íntimo.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #160 Online: 30 de Abril de 2007, 12:46:39 »
Sexo pago deve ser tão sem graça (pelo menos para mim seria, se eu optasse por isso).Não tem clima, não tem o gostinho da conquista e ainda tem aquele sentimento que você está pagando porque está na mesma situação de alguém que usa um banheiro de rodoviária.Profissionais do sexo realizam as fantasias mais ocultas?Não sei se isso é verdade.Mas acho que as pessoas deveriam buscar parceiras sexuais de forma idêntica como buscam namoradas.

Concordo…Mas acho que o tema aqui é também em relação a uma pessoa que não quer/pode ter uma relação de namoro convencional.
Se você ficasse, por tempo indeterminado, privado de alguma maneira de ter uma relação "normal" não recorreria NUNCA a uma menina que presta serviços deste tipo para aliviar???  :twisted:

A última pergunta pode ser respondida com um "talvez".Foi por isso que chamei apelo à prostituição de banheiro de rodoviária: só serve na hora do aperto.Mais deve-se ter em mente que muitas mulheres transam no primeiro encontro e algumas das quais são adeptas do sexo casual.Mesmo em situações difíceis, é preciso ter cautela porque você poderá evitar pagar por algo que você pode conseguir de graça.

"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #161 Online: 30 de Abril de 2007, 15:17:15 »
Sexo pago deve ser tão sem graça (pelo menos para mim seria, se eu optasse por isso).Não tem clima, não tem o gostinho da conquista e ainda tem aquele sentimento que você está pagando porque está na mesma situação de alguém que usa um banheiro de rodoviária.Profissionais do sexo realizam as fantasias mais ocultas?Não sei se isso é verdade.Mas acho que as pessoas deveriam buscar parceiras sexuais de forma idêntica como buscam namoradas.

Palavra infeliz, Huxley...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #162 Online: 30 de Abril de 2007, 15:18:32 »
Amon, você se esqueceu de responder uma pergunta minha:

Vejo que estamos usando a palavra imoral de maneiras diferentes. Aquilo que você julga imoral, que viola sua moral, você necessariamente considera que deva ser algo passível de punição e proibição. Pelo menos foi esse o sentido que sempre usei para a palavra. Mas pelo que dissestes acima, apesar de considerar a prostituição como imoral, você não a proibiria nem puniria se tivesse poderes para isso, não? Será que imoral é a palavra certa para definir a prostituição de acordo com o seu ponto de vista?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #163 Online: 30 de Abril de 2007, 16:42:08 »
Amon, você se esqueceu de responder uma pergunta minha:

Vejo que estamos usando a palavra imoral de maneiras diferentes. Aquilo que você julga imoral, que viola sua moral, você necessariamente considera que deva ser algo passível de punição e proibição. Pelo menos foi esse o sentido que sempre usei para a palavra. Mas pelo que dissestes acima, apesar de considerar a prostituição como imoral, você não a proibiria nem puniria se tivesse poderes para isso, não? Será que imoral é a palavra certa para definir a prostituição de acordo com o seu ponto de vista?

Não tinha visto a pergunta... Se eu tivesse poderes para tal, manteria como é hoje, uma atividade legal e sem regulamentação pelo Estado. Mesmo achando uma profissão imoral, não é da conta do Estado (que no caso seria eu) isso. Por que você afirma este "necessariamente passível de punição e proibição"??

O Estado garante a liberdade de consciência, cada uma tem a moral que quiser. O lugar onde o Estado intervém indiretamente com cunho moral é no direito penal, que deve se ater no máximo a punir condutas quando há um bem penalmente tutelado e relevante. No caso da prostituição, não há violação a um bem penalmente tutelado, já que a prostituta e o cliente estão de acordo, não configurando estupro e coisas do gênero.

O Estado não pode se imiscuir na liberdade de consciência das pessoas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 30 de Abril de 2007, 16:44:02 »

Traíra!  :'(
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #165 Online: 30 de Abril de 2007, 20:51:53 »
Não tinha visto a pergunta… Se eu tivesse poderes para tal, manteria como é hoje, uma atividade legal e sem regulamentação pelo Estado. Mesmo achando uma profissão imoral, não é da conta do Estado (que no caso seria eu) isso. Por que você afirma este "necessariamente passível de punição e proibição"??

Afirmo isso pois a moralidade nada mais é que a definição do que é certo e errado (do ponto de vista de alguém). Daí, se você usa a palavra imoral para definir uma atividade, é por que considera ela errada. Se é errada, merece punição/proibição.

Você deixou claro que não puniria/proibiria a prostituição se tivesse poderes para tal, pois isso seria um atentado à individualidade do cidadão. Então, é só uma questão de você achar a atividade "feia" (não encontrei palavra melhor), uma simples questão de goto pessoal.

"Imoral" é o estupro, o assassinato, o roubo; estes sim, merecedores de punição.

Entende o que quero dizer, diferenciando o "feio" do "imoral"?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 30 de Abril de 2007, 21:20:34 »
Não tinha visto a pergunta… Se eu tivesse poderes para tal, manteria como é hoje, uma atividade legal e sem regulamentação pelo Estado. Mesmo achando uma profissão imoral, não é da conta do Estado (que no caso seria eu) isso. Por que você afirma este "necessariamente passível de punição e proibição"??

Afirmo isso pois a moralidade nada mais é que a definição do que é certo e errado (do ponto de vista de alguém). Daí, se você usa a palavra imoral para definir uma atividade, é por que considera ela errada. Se é errada, merece punição/proibição.

Você deixou claro que não puniria/proibiria a prostituição se tivesse poderes para tal, pois isso seria um atentado à individualidade do cidadão. Então, é só uma questão de você achar a atividade "feia" (não encontrei palavra melhor), uma simples questão de goto pessoal.

"Imoral" é o estupro, o assassinato, o roubo; estes sim, merecedores de punição.

Entende o que quero dizer, diferenciando o "feio" do "imoral"?

Não concordo…se assim fosse toda imoralidade seria crime. Moral necessariamente é algo subjetivo, ou seja, é aplicavel a esfera individual da pessoa e não a sociedade. Em algumas coisas temos consenso de que é uma conduta errada, como o estupro, matar etc. O direito penal age para proteger algum bem jurídico relevante, como a vida, a saúde, a liberdade, a segurança pública etc.

E há o bem jurídico "bons costumes" que cada vez mais está caindo em desuso pelo direito penal. Por exemplo, hoje não é mais crime o adultério nem o rapto consensual. Ainda restam alguns como o crime de bigamia, que é contrair mais de um casamento (papel passado etc) ou o de manter casa destinada a prática sexual, que está completamente em desuso, já que moteis servem para isso.

Não vejo nenhum bem relevante ao ponto do direito penal tutelar na prostituição voluntária. Eu posso achar imoral e você não, mas isso é subjetivo de cada um.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 30 de Abril de 2007, 21:31:40 »
Questões estéticas.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #168 Online: 30 de Abril de 2007, 21:37:19 »
Não concordo…se assim fosse toda imoralidade seria crime.

Mas é justamente essa a definição de "imoralidade" que usei. :lol:

Imoral = errado. Errado = crime. Crime = punição.

Mas tudo bem, é so uma questão de tomar diferentes definições para a palavra moralidade. Ao menos cada um deixou claro a sua posição.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 30 de Abril de 2007, 21:41:30 »
Não concordo…se assim fosse toda imoralidade seria crime.

Mas é justamente essa a definição de "imoralidade" que usei. :lol:

Imoral = errado. Errado = crime. Crime = punição.

Mas tudo bem, é so uma questão de tomar diferentes definições para a palavra moralidade. Ao menos cada um deixou claro a sua posição.

Crime não é isso, é sim um fato típico, antijurídico e culpável, a grosso modo, mas não vou entrar em detalhes para que as pessoas não abandonem o fórum.

O que eu disse é que algumas condutas tidas como imorais são crimes e outras não. Isso quer dizer nem tudo que é imoral é crime, apenas algumas coisas o são. E estas coisas são bens jurídicos relevantes. O que não é tão importante ou relevante continua sendo imoral (para alguns) mas não é considerado crime.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 30 de Abril de 2007, 21:52:41 »
Poucos deixam clara sua posição…
Certas coisas tu só vais pensar seriamente quando estiveres passando por determinada situação.

Até meus 35 anos nunca considerei a possibilidade de usufruir dos serviços de uma prostituta… como estou (ainda) em vias de separação, estou "a seco" a algum tempo… não vou sair para a rua e arrumar uma namorada enquanto não definir minha situação, seria uma traição "dupla"… a primeira com a pessoa que ainda estou casada e a segunda com minha suposta namorada. Eticamente e moralmente seria mais aceitável lançar mão de uma prostituta para satisfazer minhas necessidades sexuais do que arrumar uma outra parceira para um suposto relacionamento fixo.

Falar na teoria é muito bonito… retóricas, retórica e mais retóricas… blá-blá-blá e sucrilhos Kellogs… na prática a coisa é outra… só vivendo para responder de verdade|(

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #171 Online: 30 de Abril de 2007, 22:02:27 »

Palavra infeliz, Huxley…

Não entendi.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 30 de Abril de 2007, 22:04:01 »
Poucos deixam clara sua posição…
Certas coisas tu só vais pensar seriamente quando estiveres passando por determinada situação.

Até meus 35 anos nunca considerei a possibilidade de usufruir dos serviços de uma prostituta… como estou (ainda) em vias de separação, estou "a seco" a algum tempo… não vou sair para a rua e arrumar uma namorada enquanto não definir minha situação, seria uma traição "dupla"… a primeira com a pessoa que ainda estou casada e a segunda com minha suposta namorada. Eticamente e moralmente seria mais aceitável lançar mão de uma prostituta para satisfazer minhas necessidades sexuais do que arrumar uma outra parceira para um suposto relacionamento fixo.

Falar na teoria é muito bonito… retóricas, retórica e mais retóricas… blá-blá-blá e sucrilhos Kellogs… na prática a coisa é outra… só vivendo para responder de verdade|(

Acho que mesmo usufruir dos serviços de uma prostituta seria condenável, talvez em menor grau, mas não ao ponto de permiti-la.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 30 de Abril de 2007, 22:12:12 »
Amon… tu estas com a vida tranquila.

Imagine tu, neste instante, em pleno deserto gelado das cordilheiras dos Andes… morrendo de fome. Tu não comerias a carne de um defunto, que um dia já foi amigo teu???

Na teoria, no calor da minha casa, no conforto, com a barriguinha bem cheinha, eu diria que jamais faria uma coisa destas… Só que não estou naquela situação, é confortável para mim emitir este tipo de opinião. Seria confortável também para ti agora… mas lá, na hora, tu não mudarias de opinião?

D-U-V-I-D-O!

Eu digo… É o tipo de situação que não possuímos nenhuma condição de julgar.

Prefiro então dizer Não sei:wink:
« Última modificação: 30 de Abril de 2007, 22:16:59 por Spitfire »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 30 de Abril de 2007, 22:25:51 »
Amon… tu estas com a vida tranquila.

Imagine tu, neste instante, em pleno deserto gelado das cordilheiras dos Andes… morrendo de fome. Tu não comerias a carne de um defunto, que um dia já foi amigo teu???

Na teoria, no calor da minha casa, no conforto, com a barriguinha bem cheinha, eu diria que jamais faria uma coisa destas… Só que não estou naquela situação, é confortável para mim emitir este tipo de opinião. Seria confortável também para ti agora… mas lá, na hora, tu não mudarias de opinião?

D-U-V-I-D-O!

Eu digo… É o tipo de situação que não possuímos nenhuma condição de julgar.

Prefiro então dizer Não sei:wink:

Eu compreendo. Algumas coisas eu aguento abstinência, como sexo, outras não...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!