Autor Tópico: Marketing é falta de ética?  (Lida 8132 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Marketing é falta de ética?
« Resposta #50 Online: 04 de Maio de 2007, 11:21:52 »
Isso que você está apontando é realmente importante. De que adianta os pais ensinarem as filhas a serem independentes e
saberem expressar suas opiniões se elas são bombardeadas diariamente com publicidade que mostra mulheres como objetos de
decoração? Ou tentarem explicar os perigos do álcool aos filhos quando a TV somente associa bebida com festa e diversão?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #51 Online: 04 de Maio de 2007, 11:38:44 »

Este é o principal motivo pelo qual eu acho que as propagandas trazem tantos malefícios quanto a religião, mantém o povo na ignorância da mesma forma, praticam uma certa dose de lavagem cerebral e não são úteis socialmente.

É muito contraditório aceitar que a religião é um meio de controle mental e as propagandas não são.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #52 Online: 04 de Maio de 2007, 13:30:21 »
Essa discussão nem precisa começar… O capitalismo é falta de ética.

Ai ai ai…

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #53 Online: 04 de Maio de 2007, 14:05:10 »
Isso que você está apontando é realmente importante. De que adianta os pais ensinarem as filhas a serem independentes e
saberem expressar suas opiniões se elas são bombardeadas diariamente com publicidade que mostra mulheres como objetos de
decoração? Ou tentarem explicar os perigos do álcool aos filhos quando a TV somente associa bebida com festa e diversão?
Mas dessa forma também assume-se que os pais sempre ensinam o correto.
E se for o caso de uma criança com pais fanáticos e houve na TV que ele não deve pagar o dízimo?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #54 Online: 04 de Maio de 2007, 14:23:49 »
O outro lado da moeda do que escrevi é que na verdade, um dos papéis dos pais é servir de "filtro" para a informação que
chega às crianças. No exemplo mesmo que dei, o pai pode comentar com a filha sobre a forma com que a propaganda mostras
as mulheres, ou com o filho sobe os perigos do álcool (ou os pais podem simplesmente proibir os filhos de ver TV, mas aí já
acho exagero). O problema é que nem sempre os pais têm tempo para fazer essa filtragem, ou nem mesmo estão cientes da
influência da publicidade sobre seus filhos...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #55 Online: 04 de Maio de 2007, 17:10:21 »
Sabe, Tash, me parece que você está com expectativas altas quanto à lucidez e consciência social da população.

Elas podem vir a ser alcançadas algum dia, mas não sem antes trabalhar construtivamente com o que realmente existe hoje; a população é competitiva e tem anseios egoístas.  A motivação corre nesse sentido e não vai mudar sem motivos claros e vivenciados diretamente pela maioria.

É mesmo =\ mas de qualquer maneira, só queria ouvir um pouco as opiniões de vocês..

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #56 Online: 05 de Maio de 2007, 02:35:44 »
Agora é definitivo!!!

Quem é protetor dos animais responda: isso é anti-ético?

:P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #57 Online: 05 de Maio de 2007, 03:00:13 »
Produto exposto precisa ter o preço! Multa nele!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #58 Online: 05 de Maio de 2007, 03:18:34 »
Agora é definitivo!!!

eu achei, tão mal escrito, faltou fazer uns desenhos, colocar a foto de um artista garantindo que o cavalo é bom, e além de colocar um nome que indique velocidade: tempestade, Veloz... ;P
brincadeirinha :hihi:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #59 Online: 05 de Maio de 2007, 03:25:07 »
Agora é definitivo!!!

eu achei, tão mal escrito, faltou fazer uns desenhos, colocar a foto de um artista garantindo que o cavalo é bom, e além de colocar um nome que indique velocidade: tempestade, Veloz… ;P
brincadeirinha :hihi:

Uma única Big Brother nua em cima do cavalo é muito mais eficiente que tudo isso aí :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!