Autor Tópico: "Desertores tentam seqüestrar avião para fugir de Cuba"  (Lida 9804 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: "Desertores tentam seqüestrar avião para fugir de Cuba"
« Resposta #75 Online: 06 de Maio de 2007, 00:51:45 »
Quando vier me avisa…. Sou um ótimo guia turistico…… he he he

:P Vou lembrar dessa.

Estou realmente com planos de conhecer o Japão, e já encontrei uma criatura tão maluca quanto eu pra aceitar tentar vir junto.

:hihi: Alguma dica pra quem quer tentar essa loucura? (loucura pra quem só tem dinheiro pra ir, e não pra voltar  :umm: ).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #76 Online: 06 de Maio de 2007, 00:58:54 »
Estou realmente com planos de conhecer o Japão, e já encontrei uma criatura tão maluca quanto eu pra aceitar tentar vir junto.

:hihi: Alguma dica pra quem quer tentar essa loucura? (loucura pra quem só tem dinheiro pra ir, e não pra voltar  :umm: ).
Se fosse pra itália eu até ia junto :P ... E é loucura ir para outro país com pouco dinheiro, que nem aconteceu quando eu fui para os estados unidos, o meu amigo que foi junto foi assaltado no aeroporto, e teve que comprar tudo novo em NY :sleepy: ... pense assim... dólar, 2X mais que o real, o negócio foi difícil.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #77 Online: 06 de Maio de 2007, 01:07:39 »
Quando vier me avisa…. Sou um ótimo guia turistico…… he he he

:P Vou lembrar dessa.

Vai pra outro lugar....... he he he........

Ja viu como conseguir visto?É um processo difícil e burocrático...... Muito difícil conseguir visto de turismo pro Japão se não tiver conta bancária bemmm  polpuda.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #78 Online: 06 de Maio de 2007, 01:11:21 »
 :P Mas não desisto tão fácil.

Adoro o Japão, e quero conhece-lo.

:hihi: Eu vou chegar aí, nem que seja a nado.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #79 Online: 06 de Maio de 2007, 01:50:20 »
:hihi: Eu vou chegar aí, nem que seja a nado.
Bem, pelo menos aqui no Brasil o Estado não pode te impedir de tentar... (agora quando chegar no Japão já não sei)

:) Foi só brincadeira viu..., não pude deixar passar a oportunidade.
Desculpe qualquer coisa.  :vergonha:
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 06 de Maio de 2007, 09:24:13 »
todos os que conheci até hoje, o mesmo que leva um mexicano ou um senegalês* a emigrar: razões econômicas.

*. Morrem 10 vezes mais africanos tentando chegar à Espanha que cubanos aos EUA.
Se a gente considerar, tipo, o TAMANHO da África...

Eriol

• Visitante
« Resposta #81 Online: 06 de Maio de 2007, 10:12:22 »
diz, você acha que é fácil alguém pra baixo do Senegal cruzar o estreito de Gibraltar ou navegar às Canárias? Acha que vão em massa desde a Angola? Aqui tem marroquino, mauritano e pouco de gente de mais longe que isso.

Viu que 20 e tantos Haitianos acabam de morrer afogados indo pros EUA?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #82 Online: 06 de Maio de 2007, 12:07:24 »
Eu ainda não entendi… Se os Estados Unidos não tem embaixada em Cuba mas dá asilo para quem chega lá, por que impedir as pessoas que querem ir para lá de irem para lá?

Aqui, quando alguém tenta entrar ilegalmente nos Estados Unidos, sai facilmente do Brasil e vai até o México sem maiores problemas. Somente ao tentar entrar nos Estados Unidos é que surgem os problemas, visto que os Estados Unidos exige visto dos imigrantes.

Não dá para negar que a notícia fala em vários seqüestros de aviões. Deve ser muito difícil para um cubano sair da ilha.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #83 Online: 06 de Maio de 2007, 12:09:51 »
Há embaixada americana em Cuba, não?

[edit] Não é bem uma embaixada, pelo que parece, mas uma seção dentro da Embaixada Suíça.

http://en.wikipedia.org/wiki/United_States_Interests_Section_in_Havana

Section of the Republic of Cuba in Washington are formally Sections of the respective Embassies of Switzerland, although they operate independently of the Swiss in virtually all but protocol respects. The two countries do not have formal diplomatic relations, but their respective Interests Sections function as de facto embassies.
« Última modificação: 06 de Maio de 2007, 12:14:23 por Worf »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 06 de Maio de 2007, 12:29:36 »
diz, você acha que é fácil alguém pra baixo do Senegal cruzar o estreito de Gibraltar ou navegar às Canárias? Acha que vão em massa desde a Angola?
É por isso que morre muito mais gente, né?

Eriol

• Visitante
« Resposta #85 Online: 06 de Maio de 2007, 12:32:29 »
quis dizer que não vem muita gente desses países.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 06 de Maio de 2007, 12:34:02 »

Viu que 20 e tantos Haitianos acabam de morrer afogados indo pros EUA?
Seu argumento seria "Cuba é um lugar bom porque tem outros lugares que também são ruins"?
« Última modificação: 06 de Maio de 2007, 12:36:41 por Guinevere »

Eriol

• Visitante
« Resposta #87 Online: 06 de Maio de 2007, 12:57:14 »
você leu o tópico?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 06 de Maio de 2007, 13:00:10 »
Não lembro se li tudo, estou perguntando da frase específica.

Eriol

• Visitante
« Resposta #89 Online: 06 de Maio de 2007, 13:04:47 »
não. O que defendi foi que um número de gente infinitamente ao dos dissidentes políticos deixa Cuba por razões econômicas, ainda que entre seus vizinhos Cuba seja (um dos lugares) onde melhor se vive.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 06 de Maio de 2007, 13:08:44 »
Haitianos que morrreram afogados são na verdade cubanos saindo de Cuba por razões econômicas?

Eriol

• Visitante
« Resposta #91 Online: 06 de Maio de 2007, 13:28:14 »
 :chorao:

... onde foi que eu tentei fazer essa associação? Era só um exemplo que não só de cubanos vivem os peixes caribenhos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #92 Online: 07 de Maio de 2007, 00:30:01 »

Interessante isso....... Cuba é bom porque é comunista mas as pessoas tentam sair de lá, o Brasil é ruim porque é capitalista e as pessoas também tentam sair daqui.

Então tanto faz ser comunista ou capitalista....... Os dois países estão na merda......

E o destino de todos esse fugitivos é na maioria os EUA....... Então os EUA são melhores que o Brasil e Cuba.....

Então..... O capitalismo funciona nos EUA,não funciona no Brasil e o comunismo não funciona em lugar nenhum pois todos os países comunistas tem gente saindo e pedindo asilo em outros países.......

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Eriol

• Visitante
« Resposta #93 Online: 07 de Maio de 2007, 09:42:16 »
isso se explica facilmente com um conceito cunhado por Lenin: imperialismo

e "países comunistas" bloqueados são isso: países bloqueados

Não vi enxurradas de emigrantes econômicos saindo da URSS.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #94 Online: 07 de Maio de 2007, 10:17:24 »
isso se explica facilmente com um conceito cunhado por Lenin: imperialismo

e "países comunistas" bloqueados são isso: países bloqueados

Não vi enxurradas de emigrantes econômicos saindo da URSS.

Sim, tanto e que o muro de Berlin era pra impedir que as pessoas da parte capitalista fossem para o paraiso comunista do outro lado.
"The patient refused an autopsy."

Eriol

• Visitante
« Resposta #95 Online: 07 de Maio de 2007, 10:21:19 »
Agora a RDA (e seus emigrantes políticos) era parte da URSS? O que se aprende hoje em dia pela internet…

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #96 Online: 07 de Maio de 2007, 10:24:16 »
Meus caros desinformados, os cubanos ao pisar solo americano estão legalizados (Lei de Ajuste). Quantos Mexicanos, Brasileiros, Argentinos (a lista segue) estariam nos EUA se tivessem semelhantes direitos?

Há um acordo Cuba-EUA que garante até 20,000 vistos/ano. Mas os EUA preferem não dar muitos, talvez para incentivar ações desestabilizadoras como a da notícia.

E por que Fidel não deixa cada um pegar seu barquinho e ir para os EUA, já que basta pisar lá e são "legais"?  Pra quê visto?

Eu posso criar um partido neoliberal em Cuba e disputar eleições?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Eriol

• Visitante
« Resposta #97 Online: 07 de Maio de 2007, 10:29:13 »
a) Já o fez em um par de ocasiões.
b) Não. Tecnicamente só pode existir um partido, que mesmo assim não é eleitoral. Não há propaganda política. Você pode ser indicado como candidato a vereador em uma assembléia de teu bairro, e se eleito competir a cargos mais altos. Democracia popular (pelo menos teoricamente é assim) - não vejo relevância com o tema (emigração) nessa pergunta, de todos os modos.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #98 Online: 07 de Maio de 2007, 10:57:03 »
b) Não. Tecnicamente só pode existir um partido, que mesmo assim não é eleitoral. Não há propaganda política. Você pode ser indicado como candidato a vereador em uma assembléia de teu bairro, e se eleito competir a cargos mais altos. Democracia popular (pelo menos teoricamente é assim) - não vejo relevância com o tema (emigração) nessa pergunta, de todos os modos.

Essa é a questão, se eu for indicado com uma plataforma claramente neoliberal por uma comunidade, vou poder assumir um cargo?

Tem a ver por que quero demonstrar que Cuba é uma ditadura de um partido só, de uma ideologia só, sem espaço para outras. Não é a toa que os vistos sejam limitados e que muitos queiram fugir.

Você perguntou se alguém tivesse o greencard se iria aos EUA. Eu não iria, não iria lá para lavar pratos e ser imigrante discriminado e ficar lavando pratos. Fora que a qualidade de vida aqui onde eu moro é tão boa quanto a americana, o IDH também etc etc.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #99 Online: 07 de Maio de 2007, 11:00:47 »

:histeria: Claro, depois que uma multidão invadiu a embaixada do Peru pedindo asilo, e sem falar que o Fidel aproveitou para criar vagas nos
presídios e asilos de Cuba:
Citação de: wikipédia
The Mariel boatlift was a mass movement of Cubans who departed from Cuba's Mariel Harbor to the United States between April 15 and October 31, 1980.

The boatlift was precipitated by a sharp downturn in the Cuban economy, leading to simmering internal tensions on the island and a bid by up to 10,000 Cubans to gain asylum in the Peruvian embassy.

The Cuban government subsequently announced that anyone who wanted to leave could do so, and an impromptu exodus organised by Cuban-Americans with the agreement of Cuban President Fidel Castro was underway. The boatlift began to have negative political implications for U.S. President Jimmy Carter when it was discovered that a number of the exiles had been released from Cuban jails and mental health facilities. The exodus was ended by mutual agreement between the two governments in October 1980. By that time up to 125,000 had made the journey to Florida.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!