Autor Tópico: Do eletron à consciencia, uma abordagem quântica  (Lida 10086 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Do eletron à consciencia, uma abordagem quântica
« Resposta #25 Online: 07 de Maio de 2007, 16:36:43 »
Omega... o cara provou não saber nada de física.

Offline Omega

• Nível 01
  • *
« Resposta #26 Online: 07 de Maio de 2007, 16:57:48 »
Claro, o Thufir Hawat não conhece fisica e por isto parou no meio. E mais ninguem conhece?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 07 de Maio de 2007, 18:39:36 »
Estou aqui tentando decidir se você entendeu mesmo errado o que eu falei ou está me sacanenado... :(

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 07 de Maio de 2007, 18:52:36 »
Omega, ESPERO que você esteja sendo implicante.  Para o seu bem.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 07 de Maio de 2007, 19:09:46 »
Eu quis dizer que ele não tem porque continuar, o troço (a palestra) ficou tão ruim que perdeu a graça falar mal.

Guinevere,

Mas ninguem ainda falou de coisa alguma. Pouco importam as opiniões e os trejeitos faciais de qualquer palestrante. Importa a essencia da palestra, da qual menos da metade da apresentação foi ouvida e descartada. O que não caracteriza em absoluto um método cientifico de verificação de qualquer coisa. Por que até mesmo para negar algo, deve-se estudar este algo. Caso contrário fica sendo apenas birra de religioso. "Não gosto porque parece que não bate com o que já sei." Afirmação que nunca levou a coisa alguma.

Convido a escutarem os restantes 5/8 da palestra, que contem as questões principais, para então podermos conversar unicamente sobre formulas matematicas e fisicas e não sobre opiniões de quem quer que seja.

Devemos então simplesmente passar por cima da falta de qualidade da argumentação e até mesmo da informação que foi constatada até agora?

Na boa, Omega, você passa claros sinais de não estar ciente de como funciona o método científico.  Se até agora não há sequer coerência na tese que se pretende defender, fica difícil justificar seguir adiante.

Por que o palestrante estaria ignorando os critérios básicos até agora se os conhecesse e compreendesse?

Ou por acaso daqui para a frente o palestrante muda?  Se for esse o caso posso pensar em ver o resto.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #30 Online: 07 de Maio de 2007, 21:43:23 »
Eu já assisti todos os vídeos. Em um outro fórum, um cara chegou indicando esse vídeo pra todo mundo ver e pediu para que alguém que entendesse de física quântica comentasse. Meus conhecimentos de física quântica são limitados, mas realmente não precisa de muito conhecimento de mecânica quântica para refutar isso e por isso acabei escrevendo uma crítica deste vídeo à algum tempo atrás. Na verdade, acho que basta um pouco de conhecimento sobre o método científico para perceber o erro da palestra.

Ah, Luis Dantas, não, o palestrante não muda nas próximas partes. Ele continua dizendo um monte de baboseiras. E algumas piores do que as que ele já disse. Em determinado momento, ele começa a dizer que já foi confirmado que telepatia existe graças à uma experiência feita em um laboratório no qual isolaram duas pessoas e elas conseguiram trocar informações telepáticas. Ele usa isso para dar uma introdução à sua idéia de que a consciência é um tipo de vibração de campo.

Outra coisa que o professor Laercio diz é que todos os elétrons do universo estão correlacionados. Se você inverter o spin (giro) de um, você altera o de todos. Se isso fôsse verdade, dois cientistas não poderiam fazer experimentos com o spin de elétrons simultâneamente, pois a experiência de um interferiria na do outro. O professor Laercio usa esta explicação para justificar que todas as coisas estão conectadas às outras.

Enfim, é impressionante como tanta gente leva à sério um cara que comete erros tão grosseiros. É lamentável que um professor de cursinho formado em física não tenha aprendido nada sobre o método científico em sua graduação. E pensar que um pseudo-cientista destes foi aluno de César Lattes... Isso é realmente lamentável.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #31 Online: 11 de Maio de 2007, 20:39:26 »
Thufir: você merece a Medalha do Mérito Cético, pelo seu sacrifício de tempo, paciência e neurônios. :lol:
Muito obrigado, Manhattan  :ok: mas o sacrifício valeu a pena. Dei muita risada com o deltaX deltaT >= h/2pi. :biglol:

Claro, o Thufir Hawat não conhece fisica e por isto parou no meio. E mais ninguem conhece?
ad Hominen.
E parei no meio, não só por quê não tenho acesso a internet durante semanas normais (moro numa cidade e estudo, física por acaso, em outra), mas por quê os argumentos ficavam cada vez mais sem sentido, a palestra apontava numa direção mais mística e menos científica e por quê conheço o estilo do palestrante, inclusive já tendo desbancado alguns de seus "argumentos" em outro fórum.
Se alguém não conhece física é o palestrante (apesar de se declarar formado em física), que comete um erro conceitual e técnico primário ao "expor" o princípio da incerteza de Heisenberg (aliás se o palestrante estivesse certo a respeito da espiritualidade, deveria ser ser assombrado pelo espírito do finado Werner).

Omega, ESPERO que você esteja sendo implicante.  Para o seu bem.
Obrigado por isso Dantas, até por que como disse não tive acesso ao fórum durante a última semana, mas não me sinto particularmente atingido pelo ad Hominen do Omega. Eu e meus professores são por enquanto os únicos com critérios o suficiente para afirmarem com conhecimento de causa o quanto sei ou não sobre física. 
« Última modificação: 12 de Maio de 2007, 00:35:40 por Thufir Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #32 Online: 12 de Maio de 2007, 05:10:18 »
Sei que é madrugada de sexta-feira, que eu deveria estar saindo com minha namorada, mas a grana tá curta e levei um pé na bunda. Decidi procurar consolo espiritual nos ensinamentos do mestre Laercio. Pelo menos deu pra dar risada. Mais, uma vez peço desculpas pelo tamanho do Post. Mas, mais uma vez, o texto tá longo por quê a coisa tá brava!

Então, atendendo a pedidos (do Omega), aqui vai a quarta parte:

Ele começa explicando mal e porcamente o conceito de spin, fala rapidamente do princípio da exclusão de Pauli e começa a baboseira:
"Então a física quântica diz que, se eu pegar esse elétron aqui e separar[…]ano-luz[…]e vocês vão achar engraçado só que os físicos já fizeram isso em laboratório e dá certo. um dos fatores por quê a minha teoria desenvolvida nese livro está funcionando"
Ele não mencionou o experimento, muito menos desenvolveu sua teoria, mas já afirma que há experimentos que a comprovam…

"…a coisa funciona assim[…]se eu virar esse spin aqui pra baixo[…]ocorre um fenômeno tão maluco[…]que instantaneamente este elétron aqui vira também.[…]como é que esse elétron[…]ficou sabendo que esse aqui virou, pra ele virar também?"
"…eu só posso interagir com você se nós trocarmos informação[…]troca de sinais[…]eletromagnéticos[…]só podiam viajar a velocidade da luz[…]mas a física quântica diz que instantaneamente aquele elétron vira, é como se ele recebesse informação instaneamente.
Então tem que dizer o seguinte, não há nenhum sinal trocado, mas como ele sabe?"
Uma apresentação (muito) capenga do experimento EPR.

"Mas o importante é que esse cara demonstrou, isso aqui é chamado teorema de Bell. O Bell desenvolveu um teorema […] pra discutir a questão do [sic] pares de elétrons[…]por quê que elas agem assim."
Cuméquié? Será que ele estudou alguma coisa a respeito das desigualdades de Bell?

"Viu zé, aí eu fui num congresso de astrofísica[…]aí eu faço a seguinte pergunta:
'Professor[…] o que que o senhor acha, se eu mexer no spin de um elétron aqui agora, o senhor concorda comigo que todos os elétrons do universo[…]vão inverter seu spin também?'
'Você tá louco[…] onde é que você viu isso?[replica o professor]'
'Mas não é isso que o senhor acabou de falar, com o teorema de Bell, quando você tem partículas correlacionadas'
'É mas os elétrons do universo não estão correlacionados.[responde o professor]'
'Quem disse pro senhor que não tá? O senhor não acabou de falar aí sobra a teoria do Big bang, que é a teoria que o senhor mais acredita, que no princípio do universo você tinha um ponto no universo onde toda a matéria estava aqui [aponta um ponto no quadro negro]. Eu pergunto pro senhor, nesse ponto, tinha ou não tinha que tá todas as partículas correlacionadas? Aí o universo explode, é a mesma coisa, tava correlacionada depois eu separo…Se eu separei é por quê elas estão correlacionadas até hoje…'"

"Isso dá um pepino por que você desenvolve a teoria da unidade aí né, aí eu começo a bater na teoia da unidade, que todo o universo é um,
está conectado por uma coisa que nós não percebemos materialmente[…]parece duas partículas isoladas[…]mas nós vamos provar que essas partículas nunca foram[…]isoladas[…]existe uma coisa que as conecta[…]o quê…?"
::) . Sem mais.

"…Lei de Coulomb[…]na volta do elétron existe uma coisa chamada campo [escreve a expressão para o campo elétrico para uma fonte pontual de carga][…] esse campo se estende até o infinito[…]como você pode separar os campos? A partícula você pode, mas[…]você consegue separar o campo? Por que você colocar as duas partículas infinitamente distantes que elas estão conectadas…"
"…essa é a teoria de Einstein[…]vai desenvolver uma teoria futuramente chamada teoria de campo unificado, que ele vai tentar unificar todas as
partículas através dessa conexão de campo, que aí que vai entrar,
por que a minha teoria é uma teoria que junta a física quântica e a teoria de campo do Einstein"
Por que é que tem gente estudando teoria de cordas e quantum loops ainda? o Laercio já resolveu o problema! Além disso, mistureba total, começa com campo elétrico clássico e dá um verdadeiro salto quântico para a teoria de campo unificado (que ele parece confundir em alguns momentos com a teoria quântica de campos).

"…uma coisa que o Einstein não fez na teoria de campo, que vai dar a chave pra gente desenvolver múltiplos universos, outras dimensões. Depois você só aplica essa teoria pra consciência. O que eu vou fazer é uma coisa muito simples. Nós não temos quatro partículas, aparentemente, eu vou criar a quinta partícula, e a quinta partícula eu vou chamar de consciência. E aí eu vou botar todo mundo interagindo. Isso é uma coisa fácil de estudar e discutir, debater."
Modelo padrão, ponha-se no seu lugar! E de uma vez só ele se livra de neutrinos, mésons, quarks…

Aí ele mostra a semelhança entre as expressões do campo gravitacional e elétrico…
Agora ele diz que Einstein
"…não entendia nada de física quântica…"

Pelo menos sabia mais que o Laercio!
"…ele [Einstein] não conseguiu ir além. Mas agora nós vamos além"
E podem ir pro além também, por favor.

"então o Einstein constrói a seguinte teoria[…]na verdade[…]a única realidade que existe no cosmos é o campo[…]que que vem a ser o elétron[…]coisas que a genta chama de sólidas no universo[…]não passam concentrações locais de campo, partícula é campo concentrado[…]
se você generaliza a teoria pro universo como um todo, então eu digo assim pra vocês, todas as coisas estão conectadas às outras e todas as coisas podem ser uma única coisa, o quê que é? Campo. O Einstein unifica, por isso que chama teoria da unificação[…]aí você volta pra idéia filosófica da unidade[…]tudo é manifestação do campo[…] se[…]manifesta de um jeito[…]dá um elétron[…]de outro[…]próton[…]isso aí o einstein já fez."
"Agora onde o Lala vai entrar, onde eu vou criar uma teoria nova em cima dessa idéia?"
Pois é, aonde? Aliás aonde foi publicada essa maravilha?
"É engraçado se você pega o meu livro…"
Também acho engraçado.  :lol:
"O que eu Laercio, fiz, que o Einstein não fez? Eu fiz uma coisa que o Einstein não fez"
Caca?

"…ele não disse[…]como o campo se manifesta. Eu fiz isso. Usando essa teoria da física quântica que o Einstein não gostava."
"Nós podemos imaginar que o elétron é um pacote de ondas[…]onde existe uma região mais central onde ele oscila com uma amplitude maior[…]
você tem a maior probabilidade de encontrá-lo, daí que vem aquela formulinha da densidade de probabilidade[…]eu vou partir daí…"
só pra lembrar que até agora o Laercio também não disse como o campo se manifesta, apenas voltou a um conceito básico em quântica, sem contudo demonstrar sua relevância no assunto em questão.

Resumão: O que dá pra tirar dessa quarta parte é que o Laercio tem muito a estudar. A física quântica dele parece ter estacionado lá no fim dos anos 40 e ficado por lá. Pena que ele não. O palestrante abusa da retórica, misturando clássico com quântico, tomando analogias pelo conceito de fato e retornando com freqüência a idéias mais simples (as únicas que parece dominar), sem porém, explicar sua relevância no quadro maior que parece querer pintar.
« Última modificação: 12 de Maio de 2007, 05:27:35 por Thufir Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Junho de 2007, 01:05:14 »
Pelo visto nunca viu o fillme "What the bleep do we know?" e ouviu falar de alguns seres invisiveis movendo quarks, mas não na palestra que postei, que tampouco viu. Apenas deduziu "ceticamente" sem estudar…

What The Bleep Do We Know? é só uma canalhice lucrativa de salafrários de uma seita debilóide que gira em torno de uma entidade psico-mística denominada Ramtha, e é um desserviço à informação, à educação e à divulgação da ciência. As pessoas responsáveis por esse filme mereciam a cadeira elétrica.

Por que até mesmo para negar algo, deve-se estudar este algo.

Mentira. O mundo está repleto de milhares de alegações, relatos e doutrinas estapafúrdias, cretinas e contraditórias e somente a falta de bom-senso, a ingenuidade, a credulidade ou a vigarice pode levar alguém a dizer que se devem estudar TODAS elas pra "negá-las", o que afinal quer dizer apenas atestar que elas não apresentam evidências pra se sustentarem. Estudamos o que entendemos que é relevante estudar, não toda a torrente de fezes da imaginação humana. MUITO EMBORA... a física quântica esteja a anos-luz de entrar nesse balaio, é craaaaaaaaaru!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #34 Online: 31 de Julho de 2010, 16:30:34 »
Um forista lá do Fórum Espírita me sugeriu ver esse vídeo.

Aqui o vídeo está na integra http://video.google.com/videoplay?docid=2062090977598577669#

Não pude ver o vídeo porque minha conexão está bichada, cai toda hora.  Mas vejam o texto que acompanha o vídeo.

Física Quântica e Espiritualidade - Laércio B. Fonseca

O professor Laércio B. Fonseca, físico e especializado em astrofísica, acaba de concluir seu mais recente livro sobre ufologia: FÍSICA QUÂNTICA E ESPIRITUALIDADE. Essa obra contém uma análise extremamente científica dos fenômenos paranormais e espirituais. Utilizando as mais modernas teorias científicas da atualidade o professor desenvolve modelos, capaz de explicar com clareza esses fenômenos, bem como funcionam os mecanismos mediúnicos. Temos a certeza que esse livro trará para todos uma nova vertente de pesquisa e estudo bem como levando esses assuntos, pela primeira vez, a um status científico dessa natureza. O professor Laércio pretende demonstrar quantitativamente todas essas questões e abrir um campo, pela primeira vez, de se discutir espiritualidade dentro de parâmetros altamente técnicos e dentro de modelos científicos aceitáveis a toda ciência atual. Queremos inaugurar, com isso, uma nova fase da parapsicologia mundial que está sendo incorporada a ciência moderna. Essa Nova Ciência está fundamentada em uma corrente científica nos meios da física denominada NOVA FÍSICA. A Nova Física é uma vertente dentro da física atual que leva em consideração a consciência como parte integrante das teorias físicas, ou seja, é imprescindível que a vida, a consciência integre daqui para frente qualquer modelo científico para explicar qualquer fenômeno no universo.
O site do prof. é esse: http://www.laerciofonseca.com/ 

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 31 de Julho de 2010, 16:43:49 »
Quero é ver artigos publicados em midia de divugação cientifica dessa nova "divisão" da física...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #36 Online: 31 de Julho de 2010, 16:45:41 »
Quero é ver artigos publicados em midia de divugação cientifica dessa nova "divisão" da física...

Isso é um detalhe Contini, um detalhe    ::)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 31 de Julho de 2010, 16:52:12 »
Esse cara não tem nem Currículo Lattes. Como ele conseguiu se especializar em Astrofísica e não consta na plataforma Lattes? E putz, o site dele é uma loja virtual!

Formado em física pela Unicamp e especializado em astrofísica abandonou sua vida universitária para se dedicar totalmente a área espiritual.

Traduzindo: tomou muito pau na graduação, não conseguiu bolsa pro mestrado e resolveu ganhar a vida explorando o bolso de incautos...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 31 de Julho de 2010, 17:11:50 »
[...]
Física Quântica e Espiritualidade - Laércio B. Fonseca

O professor Laércio B. Fonseca, físico e especializado em astrofísica, acaba de concluir seu mais recente livro sobre ufologia: FÍSICA QUÂNTICA E ESPIRITUALIDADE. Essa obra contém uma análise extremamente científica dos fenômenos paranormais e espirituais. Utilizando as mais modernas teorias científicas da atualidade o professor desenvolve modelos, capaz de explicar com clareza esses fenômenos, bem como funcionam os mecanismos mediúnicos.
[...]
O site do prof. é esse: http://www.laerciofonseca.com/ 

A parte da frase que eu ressaltei já é um indicativo da "qualidade" deste trabalho!!!
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 31 de Julho de 2010, 17:13:57 »
Esse cara não tem nem Currículo Lattes. Como ele conseguiu se especializar em Astrofísica e não consta na plataforma Lattes? E putz, o site dele é uma loja virtual!

Eu ainda não coloquei o meu currículo no sistema Lattes. Sera que eu perderei muito da minha credibilidade com isto?

Se é que algum dia eu tive alguma!!!!! :biglol: :biglol: :biglol:
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 31 de Julho de 2010, 17:42:12 »
Eu ainda não coloquei o meu currículo no sistema Lattes. Sera que eu perderei muito da minha credibilidade com isto?

Se é que algum dia eu tive alguma!!!!! :biglol: :biglol: :biglol:

:P
Eu também ando meio negligente com meu Lattes ultimamente, adiando pra atualizar... deviam fazer ele mais parecido com o Orkut e o Facebook, aí a gente usava mais :D

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #41 Online: 31 de Julho de 2010, 17:42:57 »
Uau, mais um picareta para a lista!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 31 de Julho de 2010, 17:57:54 »
Uau, mais um picareta para a lista!

Acho que no meu caso, é picareta e pá!!!! :biglol: :biglol:
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #43 Online: 31 de Julho de 2010, 23:53:00 »
E o cara ainda é, segundo o próprio site, professor de Tai Chi, Kung Fu, Yoga, Filosofias Orientais e Medicina Chinesa. Além de ser músico e cantor, vem desenvolvendo vários trabalhos na área músical, como a análise esotérica das letras de Raul Seixas em sua palestra show: O Lado Oculto e Esotérico das Letras de Raul Seixas.

Que naipe.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 01 de Agosto de 2010, 00:03:12 »

Aqui o vídeo está na integra http://video.google.com/videoplay?docid=2062090977598577669#

Não dá pra assistir mais do que 2 minutos do vídeo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #45 Online: 01 de Agosto de 2010, 07:59:11 »
Jesus, o homem foi aluno de mestrado do Cesar Lattes... :-P

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #46 Online: 01 de Agosto de 2010, 11:38:49 »

Não dá pra assistir mais do que 2 minutos do vídeo.

É, mas tem muita gente que acredita neste tipo de coisa....

Leia esse post:

Olá, amigos

Não se esqueçam de que a ciência, ou os cientistas, não conseguem mais explicar o universo sem que exista uma causa inteligente diretora acima e além do universo. Vejam, neste mesmo Fórum, certas colocações relativas a pesquisas nesse sentido: descobrir o "elo" entre a criação e o criador. Já se pesquisa a existência de uma partícula, a que deram o nome de "bóson de Higgs", que seria esse elo. Vejam as afirmações do Diretor (não me lembro o nome) do Projeto Genoma Humano feitas depois de concluídos todos os trabalhos de "seqüenciamento" dos genes e DNA da espécie: "Tudo isso que vimos exige que a ciência, a partir de agora, envide todos seus esforços na investigação desse algo que deve estar além do universo e que, só ele, pode explicar a vida...". 
          As descobertas da ciência moderna, a física quântica, revolucionaram as concepções que filosofia, religião, etc têm acerca do homem, revelando seu verdadeiro papel e lugar dentro do universo. Os amigos devem saber que tais descobertas deixaram os cientistas tão perturbados que Einstein chegou a dizer que "não há mais um só palmo de chão firme sobre o qual se possa edificar qualquer coisa". Lembrem-se de sua conhecida frase: "Deus não joga dados". Os cientistas, assombrados, diziam que não mais saberiam encontrar o "caminho da própria casa" e se assustavam dizendo: "Será a natureza assim tão absurda?"
          Essas descobertas fizeram a divisão da ciência em "antes" e "depois" delas; os alicerces da física clássica ruíram completamente, dando lugar à quântica. Conheçam, se já não o fizeram, os experimentos das "duas fendas" e o da "escolha retardada", que modificam drasticamente a visão do ser humano. As religiões já deveriam ter-se manifestado a respeito dessas novas concepções (já têm um século), pois que lhes interessam diretamente e aos adeptos, mas não o fizeram. Talvez pelo receio do "escândalo" que suscitaria entre os fiéis e, também, talvez, pelo receio de terem de modificar suas premissas básicas.
          A ciência, sempre materialista, pois não podia provar as asserções das religiões, se rendeu e esses dois tradicionais adversários (ciência e religião), pela primeira vez na história do planeta, podem se dar as mãos.  Hoje, para a ciência, o materialismo não mais existe, pois a matéria é apenas ilusão e os objetos que conhecemos são produzidos pela observação de seres sensientes, observações que causam a criação do universo que conhecemos.
          Os materialistas e ateus deveriam conhecer essas descobertas, pois verificariam que a ciencia moderna descobriu o "transcendental", o que está além do espaço-tempo.

http://www.forumespirita.net/fe/existencia-de-deus/resposta-aos-cepticos-e-ateus-24504/

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #47 Online: 01 de Agosto de 2010, 20:46:27 »
Eu parei de assistir porque precisei sair cedo. Parei um pouco depois do cara falar que a ciência tinha virado a nova Inquisição. Céus, eles nem se dão ao trabalho de renovar os argumentos, esses quacks... :roll:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 01 de Agosto de 2010, 20:56:08 »
[...]
http://www.forumespirita.net/fe/existencia-de-deus/resposta-aos-cepticos-e-ateus-24504/

Caro Lion

Visitei o "link" indicado por voce.

Foi muito engraçado ver os argumentos de alguns foristas espíritas, como os do "ricardoslima" e principalmente do "leandro_manzo", quando este "apresenta o método científico" para os ignorantes ateus e afirma que é "um método ultrapassado" pois que:

Citação de: Forista Espírita
Como poderia se provar a exitência de Deus através de um método como este??
Como iríamos replicar Deus sendo Ele a causa primeira??
Como iríamos controlar Deus??
Como iríamos quantificar ou medir Deus??

Sem comentários!!!

Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #49 Online: 01 de Agosto de 2010, 22:20:39 »
Pois é..... Não sei se você leu o tópico todo, mas eu pulei fora. Teve um forista que me bombardeou com questionamentos.... Eu respondi tudo e fiz meia dúzia de perguntas para tentar manter uma argumentação bacana, mas como resposta ele me disse: “Eu não discuto egos". Hahaha.... Saída  pela esquerda!!!  :P  Mas tem um forista chamado franco pimentel que parece ser uma pessoa bem flexível e que manteve uma troca de informações bacana.

Sei lá, acho que não vou mais entrar em sites de religiosos para debater  :| É muito mimimi para o meu gosto, você tem que ficar medindo as palavras para não tirar  ninguém do sério além de ser dose  ter de ficar ouvindo argumentos místicos/nebulosos.   :ghost:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!