Isso aqui só pode ser brincadeira:
Curso Completo de Física Quântica e Espiritualidade Preço Normal: R$ 540,00
Preço Promocional:
R$ 500,00
Anne, de repente, lembrei-me de uma "Anne" que me ofereceu calorosas e cordiais boas vindas quando ingressei (ou tentei ingressar) no forum ateus do *brasil. Se, acaso, tiver sido você, espero que se lembre também. Igualmente, você acabou despertando minha memória do Moises. Depois da grande "reforma" feita naquele forum, na qual tudo se perdeu, fui indiretamente banido sem nenhuma justificativa (a não ser a visceral implicância que o senhor todo poderoso de lá adotou quanto ao meu nick), mas continuei lendo por mais algum tempo e nem o Moises, nem você (se for a mesma Anne, claro) postaram mais. Eu gostava de ler o que o Moises escrevia. Depois daquilo tudo, o ambiente ficou muito empobrecido.
Não tenho tido muito ânimo para escrever mais aqui por razões que nem quero perder tempo comentando, mas, no seu caso, eu gostaria de tecer uma consideração a respeito desta "grande obra baratinha(pelo seu grande valor intrínseco)" que você mostrou. Veja, não há, realmente, nada de impressionante nela (segundo o que me "ensinaram" aqui). Como já foi esclarecido por pessoas bastante convictas aqui mesmo neste forum, trata-se isto de um fantástico fenômeno (ou disfunção mental/cerebral) chamado duplipensar. Embora eu não tenha podido compreender o mecanismo deste fantástico fenômeno, asseguraram-me que eu não podia ter dúvida alguma de que ele existe, tendo, inclusive, *segundo especialistas daqui*, vários grandes nomes da história sofrido desse mal, entre eles Isaak Newton, principalmente. Eu, de fato, ainda não entendi como o fenômeno se processa (talvez eu não tenha mesmo essa "capacidade", como alguns, aqui, parecem considerá-la e só a 'experiência pessoal' possa comprová-lo). Deve ser algo como alguém saber que não existe Papai Noel e, ainda assim, fazer pedidos a ele em fins de ano. Aparentemente, para muita gente (*daqui*, até), isso é muito natural e justificável. Só não sei como. Então, para os entes que duplipensam, deve ser mesmo uma grande e irresistível tentação a idéia de "misturar" a realidade quântica do universo com suas próprias fantasias.
Agora, um conselho. Jamais tente desqualificar a "condição de cientista" desse pessoal (que duplipensa) na frente dos outros. É perigoso como a santa inquisição (peço-te mil perdões, Dbohr, por usar esta comparação tão pouco original). Esse pessoal é cientista SIM, E DAÍ!** VAI ENCARAR!** É mais ou menos por esta linha que a coisa vai. Quando se dá corda...
Não é brincadeira não!
* ** Correções (indicações, na verdade) de alguns erros "graves" que descobri no meu texto:
* b minúsculo
** ausência de pontos de interrogação