Autor Tópico: Reconhecer Preconceitos.  (Lida 2814 vezes)

blue pill

• Visitante
Reconhecer Preconceitos.
« Online: 07 de Maio de 2007, 13:50:20 »
Muita gente aqui me trata com desonestidade, por um motivo simples, julgarem que eu uso drogas.
Em vários tópicos eu fiquei extremamente ofendido e me senti no direito de responder a verdade sobre drogas, que por uma má e precipitada interpretação das pessoas, levara-nas a criar alguma fantasia em relação a mim…
O que eu digo aqui é que ninguem aqui me conhece, como poderia saber como eu sou, senão pelas coisas que posto?
O que acontece aqui, é que apesar de eu postar usando a razão (e não a emoção) as pessoas julgam saber quem eu sou alem de minhas mensagens… Eu não gosto disso!!!
Gostaria que todos se colocassem nos seus devidos lugares aqui no forum, e não existir nenhuma forma de autoridade que não seja a razão (como um forum supostamente cético e científico poderia ser diferente?).
Me senti ofendido em pelo menos 3 tópicos de ontem pra hoje, tenho que rebolar pra conseguir encarar essas coisas como brincadeira ou simplismente aceitar, mas eu to percebendo que eu não devo realmente aceitar esse tipo de imbecilidade.
Por causa disso levei um cartão amarelo, e a partir de agora, quando alguem me responder, se não limpar totalmente o histórico sobre qualquer conceito que tenha sobre mim, vai receber a graça do meu ignorar.
Assim como vou tratar todo mundo impessoalmente.
Chega de molecagem…

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Reconhecer Preconceitos.
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2007, 13:54:28 »
Blue Pill, ninguém aqui te conhece pessoalmente e sabe como você é de fato (que eu saiba ao menos), então, aqui no fórum você é o que você escreve e sofre as conseqüências do que escreve. Não dá para exigir mais que isso.

Sinceramente, pelos tópicos que eu vi, você anda um pouco exaltado. Vai fumar um cachimbo da paz… :)
« Última modificação: 07 de Maio de 2007, 13:57:46 por Amon »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2007, 14:06:13 »
Blue Pill: No que se refere a mim, não se preocupe. Desde ontem decidi ignorar seus posts. Esta será meu último post dirigido a você.

(Não que eu tenha jamais lançado ad homines a você. Nem o julgado pelo uso de drogas. Pelo menos que eu me lembre…
O problema é que debater com você é como discutir com Humpty Dumpty: "Quando eu uso uma palavra, ela significa apenas
o que eu decidir que ela signifique, não mais, não menos.")
« Última modificação: 07 de Maio de 2007, 14:29:31 por Dr. Manhattan »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2007, 14:10:18 »
Blue Pill, acho que você anda um pouco estressado também. Meu conselho é que fique uns 2 dias sem visitar o fórum e volte depois, de cabeça fria.

Sobre o que as pessoas pensam de você, concordo totalmente com o Amon.

blue pill

• Visitante
« Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2007, 14:10:40 »
Blue Pill: No que se refere a mim, não se preocupe. Desde ontem decidi ignorar seus posts. Esta será meu último post dirigido a você.

(Não que eu tenha jamais lançado ad hominii a você. Nem o julgado pelo uso de drogas. Pelo menos que eu me lembre…
O problema é que debater com você é como discutir com Humpty Dumpty: "Quando eu uso uma palavra, ela significa apenas
o que eu decidir que ela signifique, não mais, não menos.")

Então ta, queria saber qual a palavra que eu quis dar um significado "diferente" ?
A palavra informação se tratando de partículas fundamentais é um tanto quanto comum na física quântica, que eu me lembre era esse o centro da discussão.
O que você tem a falar sobre isso ?

Eriol

• Visitante
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2007, 14:14:14 »
(Não que eu tenha jamais lançado ad hominii a você. (...)

"homines" - 3ª declinação. Acusativo plural.

(já sei que sou chato... Mas é minha "área")

---
moral pra mim se resume à que cada um faça o que queira DESDE QUE não prejudique a ninguém mais.

Nas drogas fico encima do muro porque a vasta maioria dos consumidores não tem produto próprio e financia todo tipo de canalha...

pessoalmente não curto. Mas se o cara tem o pé de maria em casa, que aproveite. Pulmão/cérebro e vida social/laboral nessa sociedade hipócrita que empurra o alcóol a todos é de cada um.

blue pill

• Visitante
« Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2007, 14:16:07 »
Blue Pill, ninguém aqui te conhece pessoalmente e sabe como você é de fato (que eu saiba ao menos), então, aqui no fórum você é o que você escreve e sofre as conseqüências do que escreve. Não dá para exigir mais que isso.

Sinceramente, pelos tópicos que eu vi, você anda um pouco exaltado. Vai fumar um cachimbo da paz… :)

É que vocês não prestam atenção  no tom irônico com muitos usuarios fazem e dirige tudo para drogas, tornando irrelevante a razão, como se isso ja tirasse um ponto de qualquer argumentação que venha de mim. Isso é um saco.

Blue Pill, acho que você anda um pouco estressado também. Meu conselho é que fique uns 2 dias sem visitar o fórum e volte depois, de cabeça fria.

Sobre o que as pessoas pensam de você, concordo totalmente com o Amon.

Mesma coisa que disse pro Amon, começem a prestar atenção nas mensagens postadas para mim.
Isso pode ser um pequeno detalhe que uma vez ou outra está dentro do aceitavel (afinal, existem pessoas que apelam para outros méritos numa discussão) mas toda hora em todas as áreas do forum vai acumulando e se torna uma coisa chata, irritante.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2007, 14:33:20 »
O que eu digo aqui é que ninguem aqui me conhece, como poderia saber como eu sou, senão pelas coisas que posto?

Bom ponto.

O que acontece aqui, é que apesar de eu postar usando a razão (e não a emoção) as pessoas julgam saber quem eu sou alem de minhas mensagens… Eu não gosto disso!!!
Gostaria que todos se colocassem nos seus devidos lugares aqui no forum, e não existir nenhuma forma de autoridade que não seja a razão (como um forum supostamente cético e científico poderia ser diferente?).
Me senti ofendido em pelo menos 3 tópicos de ontem pra hoje, tenho que rebolar pra conseguir encarar essas coisas como brincadeira ou simplesmente aceitar, mas eu to percebendo que eu não devo realmente aceitar esse tipo de imbecilidade.

Concordo em que é importante que todos se coloquem nos devidos lugares.  Por outro lado, flexibilidade é uma virtude e você tem sido beneficiado por ela.

Por causa disso levei um cartão amarelo,

Não, Blue Pill.  Você levou um cartão por causa da forma completamente inadequada como se expressou naquele tópico.  Pelo ato em si, não por algum ato passado ou preconceito.  Não se iluda.

e a partir de agora, quando alguem me responder, se não limpar totalmente o histórico sobre qualquer conceito que tenha sobre mim, vai receber a graça do meu ignorar.
Assim como vou tratar todo mundo impessoalmente.
Chega de molecagem…

Faço votos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2007, 16:08:57 »
Muita gente aqui me trata com desonestidade, por um motivo simples, julgarem que eu uso drogas.
E não usa? :|

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2007, 16:15:19 »
Dei uma lido nos tópicos, o pessoal anda julgando o cara mesmo.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2007, 16:21:04 »
Julgando e provocando ele pra falar sobre drogas.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2007, 16:22:34 »
Em quais tópicos?

Eriol

• Visitante
« Resposta #12 Online: 07 de Maio de 2007, 16:27:37 »
pô... quando falei de baseado era só brincadeira, e penso que ele entendeu como tal. Minha posição sobre as drogas já esclareci aqui.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #13 Online: 07 de Maio de 2007, 16:31:49 »
Mas as provocações são todas na brincadeira, mas acabam por fazer o assunto vir a tona. E foi o que aconteceu. Creio que ninguém teve a intenção de prejudicar.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Maio de 2007, 16:38:55 »
Em quais tópicos isso ocorreu, exatamente? É difícil eu dar um parecer se eu não souber exatamente do que estão falando.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #15 Online: 07 de Maio de 2007, 16:47:07 »
Será que não foi no tópico que o Luís dividiu?
Por exemplo, como anular um ataque psicótico com clorpromazina.
Como tratar depressão com fluoxetina.
Como combater a insonia com dramin ou gamahidroxibuteno (GHB) < isso é ilegal, posso citar aqui ?

Como eu disse, nada muito além do que um estudante de farmaco de 1 semestre… mas ja da pra não morrer tão facil.

Tudo farmacos em função de melhorar o meu bem estar, tendo em vista que algumas vezes eu tenho algum desses problemas.
E eu respondi, e perguntei, porque pra quem não sabe dramin não é pra insônia, e tomar esse remédio pra insônia é maluquice. E a mensagem em negrito levou a entender que ele já tomou esses remédios.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Maio de 2007, 16:56:30 »
pô… quando falei de baseado era só brincadeira, e penso que ele entendeu como tal. Minha posição sobre as drogas já esclareci aqui.
Pode crer, eu já fiz esse tipo de brincadeira com o Blue também.

Eu me referia a esses posts:
../forum/topic=11393.0.html#msg204023
../forum/topic=11393.0.html#msg204114
../forum/topic=11393.0.html#msg204184

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #17 Online: 07 de Maio de 2007, 17:04:44 »

Você é carióca ?

Deixa eu fazer a piada direito:

[zé pequeno]
Esse negócio de argumentar pela existência  de Deus não tá com nada…

O quente messjjmo é o tráfico de drogasssjjjhh
[/zé pequeno]

A Gui deixou bem claro que foi uma brincadeira também.

Mas ele deixou claro que não está gostando das insinuações lúdicas, penso que seria de bom senso não brincar com esse tipo de assunto direcionado a ele.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Maio de 2007, 17:16:41 »
Acho que esse da Guinevere nem foi insinuação… Foi piada esporádica mesmo. Na boa, tá parecendo pelo em ovo.

pô… quando falei de baseado era só brincadeira, e penso que ele entendeu como tal. Minha posição sobre as drogas já esclareci aqui.
Pode crer, eu já fiz esse tipo de brincadeira com o Blue também.

Eu me referia a esses posts:
../forum/topic=11393.0.html#msg204023
../forum/topic=11393.0.html#msg204114
../forum/topic=11393.0.html#msg204184
Tirando o primeiro post do Daniboy (que aliás, essa não é a primeira vez que ele faz coisa semelhante), não vi provocação nenhuma. E aliás, nem o primeiro post foi uma provocação, foi falta de tato para dialogar mesmo. E acho que nem o Blue Pill viu provocação nesses posts, ele mesmo brincou com o post do Rhyan; o post da Fabi foi uma pergunta. Onde ouve julgamento? Como disse a Fabi, umas postagens anteriores à essa ele deixou a entender que poderia usar esse tipo de droga. Sem contar que em outros tópicos mais antigos ele assumiu usar alguns tipos de drogas.
« Última modificação: 07 de Maio de 2007, 17:18:44 por Oceanos »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Maio de 2007, 18:40:24 »
o post da Fabi foi uma pergunta. Onde ouve julgamento?
Eu não selecionei nenhum post dela.
Sem contar que em outros tópicos mais antigos ele assumiu usar alguns tipos de drogas.
E daí? Isso é motivo para julgar todo e qualquer experimento do Blue Pill e ainda fazendo provocações pejorativas? Acredito que faltou respeito nos posts mencionados.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 07 de Maio de 2007, 19:02:14 »
Juro que não entendo toda essa tomação de dores pelo Blue Pill.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 07 de Maio de 2007, 20:03:47 »
Ai, ai...  :umm:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Maio de 2007, 00:25:25 »
Eu não selecionei nenhum post dela.
Verdade, não sei de onde tirei isso.

Fora o Rhyan, tem duas postagens do Daniboy. Como encaixo isso em "muita gente" e "o pessoal"?

Aliás, o que as postagens do Daniboy diferem de tom da postagem do Rhyan, que o Blue Pill não entendeu como provocação?

E daí? Isso é motivo para julgar todo e qualquer experimento do Blue Pill e ainda fazendo provocações pejorativas?
Pergunto novamente: onde você viu isso?

Acredito que faltou respeito nos posts mencionados.
Eu não. :)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Maio de 2007, 00:31:29 »
Ok.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #24 Online: 08 de Maio de 2007, 11:24:37 »
(Não que eu tenha jamais lançado ad hominii a você. (…)

"homines" - 3ª declinação. Acusativo plural.

(já sei que sou chato… Mas é minha "área")

---
moral pra mim se resume à que cada um faça o que queira DESDE QUE não prejudique a ninguém mais.

Nas drogas fico encima do muro porque a vasta maioria dos consumidores não tem produto próprio e financia todo tipo de canalha…

pessoalmente não curto. Mas se o cara tem o pé de maria em casa, que aproveite. Pulmão/cérebro e vida social/laboral nessa sociedade hipócrita que empurra o alcóol a todos é de cada um.

O senhor comunista odeia os EUA não? Mas você já ajudou a economia deles diretamente ou pelo menos indiretamente com toda certeza, pensando assim você não poderia comprar nem falar sobre nada.

Ou melhor, financiamos traficantes porque o governo as proíbe, vocês tomaram a primeira cervejinha somente aos 18? Somente pegaram em um carro ou moto somente aos 18?

Não é o governo nem o papa que vão fazer eu aproveitar menos a minha vida, e para quem nunca usou drogas, saibam que estão perdendo uma, e quem sabe o que está fazendo não vai se acabar as usando.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!