Autor Tópico: Aluno de primeiro semestre (era Re: Autodidata)  (Lida 7682 vezes)

blue pill

• Visitante
Aluno de primeiro semestre (era Re: Autodidata)
« Online: 06 de Maio de 2007, 14:26:05 »
Eu aprendi fazer umas reações químicas.
Talvez eu tenha sido autodidata em farmacologia, mas aprendi o comparavel a um farmaceutico de 1 semestre de curso.

Eriol

• Visitante
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2007, 15:06:18 »
Talvez eu tenha sido autodidata em farmacologia, mas aprendi o comparavel a um farmaceutico de 1 semestre de curso.

enrolar baseado não é farmacologia  :hihi:

blue pill

• Visitante
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2007, 15:10:08 »

enrolar baseado não é farmacologia  :hihi:

huAUHAHUhuahuahuahu num eh pra isso.... pra isso nao precisa saber nada.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2007, 15:15:12 »
huAUHAHUhuahuahuahu num eh pra isso… pra isso nao precisa saber nada.

:) Então você pode nos esclarecer, que conhecimentos em farmacologia possui e como os adquiriu?

blue pill

• Visitante
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2007, 15:32:42 »
huAUHAHUhuahuahuahu num eh pra isso… pra isso nao precisa saber nada.

:) Então você pode nos esclarecer, que conhecimentos em farmacologia possui e como os adquiriu?

Efeito de psicoatívos no corpo e na mente.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2007, 15:34:06 »
 :) Sem mais perguntas.

:hihi: E não precisa responder a parte de como os adquiriu, acho que dá pra concluir.  :P

blue pill

• Visitante
« Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2007, 15:36:27 »
Por exemplo, como anular um ataque psicótico com clorpromazina.
Como tratar depressão com fluoxetina.
Como combater a insonia com dramin ou gamahidroxibuteno (GHB) < isso é ilegal, posso citar aqui ?

Como eu disse, nada muito além do que um estudante de farmaco de 1 semestre… mas ja da pra não morrer tão facil.

Tudo farmacos em função de melhorar o meu bem estar, tendo em vista que algumas vezes eu tenho algum desses problemas.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2007, 15:39:48 »
Por exemplo, como anular um ataque psicótico com clorpromazina.
Como tratar depressão com fluoxetina.
Como combater a insonia com dramin ou gamahidroxibuteno (GHB) < isso é ilegal, posso citar aqui ?

Como eu disse, nada muito além do que um estudante de farmaco de 1 semestre… mas ja da pra não morrer tão facil.

Tudo farmacos em função de melhorar o meu bem estar, tendo em vista que algumas vezes eu tenho algum desses problemas.
Esses conhecimentos fazem parte da psiquiatria.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2007, 15:40:40 »
Blue Pill, lembro que este fórum não tolera apologia ao uso de drogas.

Como eu fiz a pergunta, defendo o menino.

Ele não fez apologia, apenas nos informou do efeito de alguns medicamentos.  :P

blue pill

• Visitante
« Resposta #9 Online: 06 de Maio de 2007, 15:45:57 »
Blue Pill, lembro que este fórum não tolera apologia ao uso de drogas.

Tenho certeza de que você já foi avisado sobre os riscos da automedicação.  Mas só por garantia, não é nada seguro fazer esse tipo de experimento.  Você põe sua saúde mental em sério risco.

Você ta certo Luis Dantas.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2007, 15:59:39 »
Acho absurdamente perigoso estudar esse tipo de coisa por conta. O risco de ler alguma informação insegura e se ferrar com isso não é baixo...

blue pill

• Visitante
« Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2007, 16:35:18 »
Acho absurdamente perigoso estudar esse tipo de coisa por conta. O risco de ler alguma informação insegura e se ferrar com isso não é baixo…

Mesmo que eu não pesquise os efeitos de psicoativos, um dia fui informado de que era perigoso tais substâncias, e se essa informação era a errada ? Todo mundo busca se informar sobre as coisas, porque quer saber a verdade.
Eu busco uma verdade, não tem como eu saber se desconhecendo a verdade eu estarei mais seguro do que sabendo da verdade, isso é uma questão lógica: "Se eu não sei uma coisa, eu não sei essa coisa." "não tem como saber o que não-se-sabe".

A questão é, como eu posso fugir dessa buscar pela verdade ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2007, 16:47:40 »
Mesmo que eu não pesquise os efeitos de psicoativos, um dia fui informado de que era perigoso tais substâncias, e se essa informação era a errada ? Todo mundo busca se informar sobre as coisas, porque quer saber a verdade.

Existem fatores como os riscos, a legalidade e a reversabilidade das consequências.  Algumas coisas não vale a pena esclarecer, inclusive quão boa é minha técnica de boxe ao enfrentar um profissional e que efeitos psicotrópicos podem ter sobre minha saúde mental.

Eu busco uma verdade, não tem como eu saber se desconhecendo a verdade eu estarei mais seguro do que sabendo da verdade, isso é uma questão lógica: "Se eu não sei uma coisa, eu não sei essa coisa." "não tem como saber o que não-se-sabe".

A questão é, como eu posso fugir dessa buscar pela verdade ?

Usando a cabeça; você não vai por exemplo pesquisar a verdade sobre a alegação de que vacina anti-rábica funciona, certo?  Pelo menos não usando a si próprio como cobaia...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2007, 17:00:07 »
Usando a cabeça; você não vai por exemplo pesquisar a verdade sobre a alegação de que vacina anti-rábica funciona, certo?  Pelo menos não usando a si próprio como cobaia…
Sim Luis Dantas, quanto a fazer experiências comigo mesmo sobre substâncias até então desconhecidas, isso sim não é usar a cabeça, mas o que estou dizendo é que o ESTUDO sobre tais substâncias, de nenhum modo, pode ser dispensado ou ignorado, partindo da premissa de que o conhecimento daquilo vai me trazer malefícios, pois ISSO mesmo ja é uma informação sobre uma verdade sobre essa substâncias, então, de certa forma, se eu não soubesse que essas substâncias traz malefícios (que é um objeto de estudo) já é um algo que iria me trazer muito mais riscos.
« Última modificação: 06 de Maio de 2007, 17:02:44 por Blue Pill »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 06 de Maio de 2007, 17:16:43 »
Usando a cabeça; você não vai por exemplo pesquisar a verdade sobre a alegação de que vacina anti-rábica funciona, certo?  Pelo menos não usando a si próprio como cobaia…
Sim Luis Dantas, quanto a fazer experiências comigo mesmo sobre substâncias até então desconhecidas, isso sim não é usar a cabeça, mas o que estou dizendo é que o ESTUDO sobre tais substâncias, de nenhum modo, pode ser dispensado ou ignorado, partindo da premissa de que o conhecimento daquilo vai me trazer malefícios, pois ISSO mesmo ja é uma informação sobre uma verdade sobre essa substâncias, então, de certa forma, se eu não soubesse que essas substâncias traz malefícios (que é um objeto de estudo) já é um algo que iria me trazer muito mais riscos.
Beleza, mas toma cuidado com o que você escreve. Se um doido qualquer achar na Internet uma dessas receitas e acabar tendo um treco, é o dono do site que vai ser responsabilizado.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2007, 17:21:21 »
O Blue Pill sabe mesmo é cultivar uns cogus mucho loucos né?

:histeria:

Psilocybe Cubensis o que?

"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

blue pill

• Visitante
« Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2007, 20:31:13 »
O Blue Pill sabe mesmo é cultivar uns cogus mucho loucos né?

Psilocybe Cubensis o que?

P. Cubensis

Rhyan

• Visitante
« Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2007, 21:04:46 »
Seu conhecimento me parece bem útil...

blue pill

• Visitante
« Resposta #18 Online: 06 de Maio de 2007, 21:10:37 »
Ja é o suficiente pra ficar louco hahahah.
Eu acho bom conhecer a loucura, só conhecendo toda a gama de estados da mente vou conseguir saber melhor o que é a sanidade, ou vou saber melhor o qual quero estar.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19 Online: 07 de Maio de 2007, 01:25:37 »

Você sabe pra que serve esses medicamentos? :olheira: ...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #20 Online: 07 de Maio de 2007, 01:30:28 »

Você sabe pra que serve esses medicamentos? :olheira:
Agora você vai falar que está com uma dor de garganta tão potente que terá de tomar uma overdose de benflogin.

=P
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

blue pill

• Visitante
« Resposta #21 Online: 07 de Maio de 2007, 02:10:50 »

Você sabe pra que serve esses medicamentos? :olheira:
Um é pra previnir vómito e o outro indutor de coma pq ?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #22 Online: 07 de Maio de 2007, 02:31:44 »
E porque você toma esses remédios?

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

blue pill

• Visitante
« Resposta #23 Online: 07 de Maio de 2007, 02:55:32 »
Eu não disse que tomo.. Eu disse que sei o suficiente sobre eles quanto um estudante de primeiro semestre de farmaco...
Talvez o dia que me considerar alguem com conhecimento igual ao de um formado em psiqueatria e tenha uma visão liberal sobre essas substâncias de recreação, venho aqui dizer que tomo.
Por enquanto não, mas estou pensando sériamente sobre a ética que usam aqui sobre esse assunto.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #24 Online: 07 de Maio de 2007, 03:05:51 »
Pra você ter conhecimentos de psiquiatra primeiro você precisa estudar medicina. Você com essa sua vontade descobrir verdades tomando remédios e etc. Você já pensou em consultar um psiquiatra ou um psicólogo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!