Autor Tópico: Amostra de Programas - espaço dos programadores do CC  (Lida 32080 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Amostra de Programas - espaço dos programadores do CC
« Resposta #200 Online: 24 de Junho de 2012, 22:25:59 »
Delphi? Ainda usam isso pra coisas que não sejam sistema de caixa de mercadinho daquelas cidades cuja diversão é ir beber no posto de gasolina da cidade vizinha?

Delphi é vida! Uma das poucas linguagens que consegue uma conexão estável com sistemas online php, asp ou jsp sem precisar de ínfimos plugins. Tudo isso com a facilidade de trabalhar com dlls e ocxs, sem falar no amável API unhook que é tão mais simples de ser feito.  :coracao:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #202 Online: 15 de Setembro de 2012, 09:33:23 »
Delphi? Ainda usam isso pra coisas que não sejam sistema de caixa de mercadinho daquelas cidades cuja diversão é ir beber no posto de gasolina da cidade vizinha?

Delphi é vida! Uma das poucas linguagens que consegue uma conexão estável com sistemas online php, asp ou jsp sem precisar de ínfimos plugins. Tudo isso com a facilidade de trabalhar com dlls e ocxs, sem falar no amável API unhook que é tão mais simples de ser feito.  :coracao:

Bacana! Porta ele agora no linux e num solaris, blz ? :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #203 Online: 31 de Outubro de 2012, 11:42:33 »

Bacana! Porta ele agora no linux e num solaris, blz ? :)

Simples. Lazarus, que manteve as funcionalidades básicas do Delphi, porém adaptado à arquitetura do Linux. Em breve também rodará no Android e Windows CE, com suas funcionalidades adaptadas para cada caso.  :beijo:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 03 de Abril de 2013, 17:44:32 »
Alguém já viu por aí algum script que gerasse HTML ou qualquer coisa mais humanamente legível a partir dos .json exportados pelo Google Reader?

Maldito google, vai acabar com o reader :palavrões:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 03 de Abril de 2013, 18:31:03 »
Há vários clientes que leem os .json do reader.

Mas a lista de assinaturas vem num xml.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 03 de Abril de 2013, 19:45:56 »
 Eu estou interessado nos json mesmo. "Ler" é uma coisa, o ideal seria ter a formatação mais ou menos como o google reader exibia, acho que nenhum faz isso (se bem que ainda não tentei usar nenhum tipo de programa como leitor de e-mails ou de RSS, se bem que acho duvidoso que vão "entender" aquilo e exibir de forma "humanamente amigável").

Mas agora que fui ver direito, até que não é tão ilegível num editor de texto como kwrite. Só com "cat" passava uma impressão de ser uma zona completa, mas no editor de texto tem aquelas "marcações", e com um "wordwrap" fica razoável.

Ficam ainda faltando funções de pesquisa poderosas, e que entendam as delimitações, como as do próprio google... :/

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #207 Online: 06 de Abril de 2013, 10:23:23 »
Tem extensões de browser (no CHrome tem) para parsear arquivos ou ler um json.

Ou baix o Json mesmo ;) http://www.json.org/
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 06 de Abril de 2013, 23:04:25 »
Obrigado. A impressão que tive é que o que estas extensões fazem são os "highlights" coloridos do texto tal como ele está, talvez permitindo "minimizar" partes e esse tipo de coisa, como editores de texto mais ou menos sofisticados já fazem.

Nem entendi esse jshon (bash), acho que é mais fácil eu dar uma olhada na estrutura do json do google reader e bolar um script que gere um monte de htmls só com um monte de "seds" da vida mesmo... se precisar o python tem qualquer biblioteca de json já... mas dificilmente vou me meter a tentar algo mais sofisticado.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #209 Online: 19 de Junho de 2013, 18:53:50 »
Para os programadores interessados: Hackathon ProtestoBR

Offline dqbertuzzi

• Nível 02
  • *
« Resposta #210 Online: 18 de Agosto de 2013, 20:03:08 »
Posso tirar uma dúvida besta aqui? (A)

Me deram um grafo não completo de ordem 26 e tamanho 78. Preciso achar o diâmetro e aplicar o algoritmo de busca em largura para obter a distância entre os vértices 1 e 10 e 1 e 20, alguma luz? ):

Sei que em qualquer lugar dá pra achar o algoritmo mas não a mínima idéia de como aplicar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 11 de Setembro de 2013, 17:16:46 »
http://www.wtfpl.net/

WTFPL – Do What the Fuck You Want to Public License

Full license text

DO WHAT THE FUCK YOU WANT TO PUBLIC LICENSE
                    Version 2, December 2004

Copyright (C) 2004 Sam Hocevar <sam@hocevar.net>

Everyone is permitted to copy and distribute verbatim or modified
 copies of this license document, and changing it is allowed as long
 as the name is changed.

DO WHAT THE FUCK YOU WANT TO PUBLIC LICENSE
   TERMS AND CONDITIONS FOR COPYING, DISTRIBUTION AND MODIFICATION

0. You just DO WHAT THE FUCK YOU WANT TO.

:histeria:

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #212 Online: 28 de Janeiro de 2014, 13:56:48 »
Alguém tem algo contra "single exit" (usar um único return por função/método)? (eu uso)

E condições negativas (exemplo: if (!condicao)), alguém evita usar e converte para positivas? (eu não)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 28 de Janeiro de 2014, 17:48:53 »
Alguém tem algo contra "single exit" (usar um único return por função/método)? (eu uso)

E condições negativas (exemplo: if (!condicao)), alguém evita usar e converte para positivas? (eu não)

O que importa é a legibilidade. Se seu programa não ficar convoluto demais para implementar o single exit (e usar goto implica convoluticidade), não vejo problema. O problema é escrever um baita malabarismo só para garantir o single exit.

Quanto ao if(condição) e if(! condição), não uso nenhum dos dois. Eu sempre comparo com o resultado que eu quero. Então if(condição == True ) ou if(condição == False). Principalmente se estou comparando não com booleanos mas com inteiros: if(condição == 0) ou if(condição != 0).

Herdei esse hábito do Python.

Agora imagina o porre que foi escrever esta resposta no celular.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2014, 17:55:00 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #214 Online: 28 de Janeiro de 2014, 20:30:22 »
Putz, esqueci de falar que era em Java e isso mudou totalmente o sentido do post  :umm: a condição no caso seria booleana... mas entendi o que você quis dizer :) só não acho que garantir o single exit cause grandes malabarismos, creio até que fica mais aparente a lógica por trás do fluxo da função/método, na minha experiência pelo menos.

"goto" pra mim é o fim da picada. :P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 28 de Janeiro de 2014, 21:01:18 »
E como você faz se, por exemplo, o valor de saída mudar de acordo com o estado,  como numa função recursiva, que precisa avaliar quando a recursao acaba? Você define uma variável e a define de acordo com a condição e retorna essa variável?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #216 Online: 28 de Janeiro de 2014, 21:08:47 »
E como você faz se, por exemplo, o valor de saída mudar de acordo com o estado,  como numa função recursiva, que precisa avaliar quando a recursao acaba? Você define uma variável e a define de acordo com a condição e retorna essa variável?

Uma variável que tem o estado (não booleano, mais complexo), ou uma classe se for mais complexo ainda.

No final sempre retorna a instância da classe.

Goto em orientação ao objeto é pior que cuspir na água benta.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #217 Online: 28 de Janeiro de 2014, 21:16:01 »
Putz, faz tanto tempo que não mexo com funções recursivas que nem parei pra pensar a respeito.  :?

Vida de programador corporativo. :P

Java nem tem "goto", é palavra-chave reservada e dá erro de compilação... no máximo tem break/continue rotulados.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 29 de Janeiro de 2014, 05:36:26 »

O que importa é a legibilidade. Se seu programa não ficar convoluto demais para implementar o single exit (e usar goto implica convoluticidade), não vejo problema. O problema é escrever um baita malabarismo só para garantir o single exit.

Quanto ao if(condição) e if(! condição), não uso nenhum dos dois. Eu sempre comparo com o resultado que eu quero. Então if(condição == True ) ou if(condição == False). Principalmente se estou comparando não com booleanos mas com inteiros: if(condição == 0) ou if(condição != 0).

Herdei esse hábito do Python.

Agora imagina o porre que foi escrever esta resposta no celular.
lento lento.. Quem gosta de gerar código de máquina a toa?  para programadoras em C isso é uma coisa horrorosa
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 29 de Janeiro de 2014, 07:59:01 »
Acho que o compilador hoje em dia cuida disso para mim. Li uns tempos atrás que essa otimização "manual" do código é supérflua porque o compilador faz mas mágicas mais marmotas que isso nos bastidores.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 29 de Janeiro de 2014, 12:09:36 »
não acho que faça tanta coisa mais do que converter tipos de dados para melhor utilização da memória. se condição=0, ele possivelmente não irá diferenciar 0 de 3 e abrirá os códigos de maneira a suportar isso.  Quando trabalhava em um projeto pessoal de Ia (muito backtracking)  que defendia de performance ao extremo fazia execuções de funções milhares de vezes e computada o tempo e as pequenas alterações davam o resultado esperado.

até na m..  do Pascal,  onde comei antes do c esse projeto,  um cast para compilação como (boolean) variável Eta mais rápido que variável > 0. 
 c += 2, if (c++)  e depois utilizar o c em outro lugar sem ter que refazer a operação se mostrava sempre mais eficiente. E ao final achava super legível.

Claro que isso era para uma situação extrema, e se vão mais de 20 anos, mas não há muita mágica a se fazer nesse sentido.  também acho mais elegante não fazer a comparação.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2014, 12:12:27 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 29 de Janeiro de 2014, 13:58:36 »
Beirando muito o OT, mas acho interessante comentar a curiosidade. Um tempo atrás estava revendo uma revista "input" e li qualquer coisa sobre digitar o programa sem espaços entre os comandos, para economizar espaço em disquete ou fita, e/ou talvez ram. :lol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 29 de Janeiro de 2014, 15:28:31 »
isso sim é groselha..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 29 de Janeiro de 2014, 15:57:58 »
groselha naquele tempo também, salvo talvez linguagens não compiladas e não linkeditados em executável, isto é, basicamente as interpretadas, um basic meia boca, um dbase versão 2, etc..

Compilou, acabou. Espaços, textos descritivos, etc..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!