Delphi? Ainda usam isso pra coisas que não sejam sistema de caixa de mercadinho daquelas cidades cuja diversão é ir beber no posto de gasolina da cidade vizinha?
Citação de: Derfel em 15 de Julho de 2010, 17:11:20Se você aceitar algumas colocações minhas...A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
Citação de: SnowRaptor em 24 de Junho de 2012, 19:46:52Delphi? Ainda usam isso pra coisas que não sejam sistema de caixa de mercadinho daquelas cidades cuja diversão é ir beber no posto de gasolina da cidade vizinha?Delphi é vida! Uma das poucas linguagens que consegue uma conexão estável com sistemas online php, asp ou jsp sem precisar de ínfimos plugins. Tudo isso com a facilidade de trabalhar com dlls e ocxs, sem falar no amável API unhook que é tão mais simples de ser feito.
Citação de: Price em 24 de Junho de 2012, 22:25:59Citação de: SnowRaptor em 24 de Junho de 2012, 19:46:52Delphi? Ainda usam isso pra coisas que não sejam sistema de caixa de mercadinho daquelas cidades cuja diversão é ir beber no posto de gasolina da cidade vizinha?Delphi é vida! Uma das poucas linguagens que consegue uma conexão estável com sistemas online php, asp ou jsp sem precisar de ínfimos plugins. Tudo isso com a facilidade de trabalhar com dlls e ocxs, sem falar no amável API unhook que é tão mais simples de ser feito. Bacana! Porta ele agora no linux e num solaris, blz ?
Full license text DO WHAT THE FUCK YOU WANT TO PUBLIC LICENSE Version 2, December 2004 Copyright (C) 2004 Sam Hocevar <sam@hocevar.net> Everyone is permitted to copy and distribute verbatim or modified copies of this license document, and changing it is allowed as long as the name is changed. DO WHAT THE FUCK YOU WANT TO PUBLIC LICENSE TERMS AND CONDITIONS FOR COPYING, DISTRIBUTION AND MODIFICATION 0. You just DO WHAT THE FUCK YOU WANT TO.
Alguém tem algo contra "single exit" (usar um único return por função/método)? (eu uso)E condições negativas (exemplo: if (!condicao)), alguém evita usar e converte para positivas? (eu não)
E como você faz se, por exemplo, o valor de saída mudar de acordo com o estado, como numa função recursiva, que precisa avaliar quando a recursao acaba? Você define uma variável e a define de acordo com a condição e retorna essa variável?
Citação de: Digão em 28 de Janeiro de 2014, 13:56:48Alguém tem algo contra "single exit" (usar um único return por função/método)? (eu uso)E condições negativas (exemplo: if (!condicao)), alguém evita usar e converte para positivas? (eu não)O que importa é a legibilidade. Se seu programa não ficar convoluto demais para implementar o single exit (e usar goto implica convoluticidade), não vejo problema. O problema é escrever um baita malabarismo só para garantir o single exit. Quanto ao if(condição) e if(! condição), não uso nenhum dos dois. Eu sempre comparo com o resultado que eu quero. Então if(condição == True ) ou if(condição == False). Principalmente se estou comparando não com booleanos mas com inteiros: if(condição == 0) ou if(condição != 0). Herdei esse hábito do Python. Agora imagina o porre que foi escrever esta resposta no celular.