Autor Tópico: Alunos denunciam diretora de escola  (Lida 6999 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Alunos denunciam diretora de escola
« Resposta #50 Online: 25 de Maio de 2007, 18:44:44 »
Citação de: Mussolim Bucetê
Meu irmão passou na PM, mas não ficou. Olha o que ele dizia em casa:

-“Vai ser tanta porrada, tanta porrada.... Vou pegar neguim e a pêia vai comer”.
E por que ele não ficou? Questões disciplinares mesmo?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 25 de Maio de 2007, 18:54:04 »
Ah, sobre o que muitos dizem que tem de ensinar desde pequeno as crianças, se é por isso larga a pena de morte para todos da classe de um infrator logo… muito mais eficiente, reduziria a praticamente 0,00% tais ocorrências.

Então você não ensina ética, ou não ensinaria ética, aos seus filhos? Se eles roubassem, você não faria nada?

[relativista total]

O que é "ética"? Por que a sua ética tem que ser imposta e não a daquele que considerou válido/justo usufruir de algo que a sociedade (burguesa, materialista) crê que "pertencia" a um outro qualquer, quando viu a oportunidade?

[/relativista total]

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 25 de Maio de 2007, 21:22:29 »
Como sou eu que busco as filhotinhas no colégio,
E pensar que existem pais que nem mesmo sabe a série dos filhos...

Concordo com vc quanto à melhora do nosso ensino.  :ok:

Citação de: Mussolim Bucetê
Meu irmão passou na PM, mas não ficou. Olha o que ele dizia em casa:

-“Vai ser tanta porrada, tanta porrada… Vou pegar neguim e a pêia vai comer”.
E por que ele não ficou? Questões disciplinares mesmo?
Vc sabe o que "preguiça-psicótica-exageradamente-danificadora-da-coragem-aguda"...? Pois é... Ele tem essa doença.... :histeria: O cara é bem inteligente, já passou em outros concursos, mas.... A preguiça não deixa, sabe.... E olha que já vai para os 28 anos ainda na casa da mamãe.... Eu pretendo sair próximo ano. Era para ser esse ano, mas houve uma "mudança" de plano hehe. É... ainda tô na casa da mamãe.....  :vergonha:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #53 Online: 26 de Maio de 2007, 12:48:11 »
Então você não ensina ética, ou não ensinaria ética, aos seus filhos? Se eles roubassem, você não faria nada?
Com certeza não usaria métodos como violência física, ou, como no caso, violência psicológica... isso é método medieval...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 26 de Maio de 2007, 12:53:36 »
Com certeza não usaria métodos como violência física, ou, como no caso, violência psicológica… isso é método medieval…

Penso que no caso da turminha da minha filhotinha, a violência "psicológica" de todos serem suspeitos é/foi maior do que "constrangimento" da revista da professora.
Havendo bom senso, esta questão da violência psicológica foi minimizado.

Ps: Eu não permitiria que minhas filhas levassem um player de mp3 para a sala de aula... lá é lugar de estudar e aprender e não para ouvir musica.  :wink:
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 12:56:44 por Spitfire »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 26 de Maio de 2007, 12:56:16 »
Com certeza não usaria métodos como violência física, ou, como no caso, violência psicológica… isso é método medieval…

pode ser. vai ver é por isso que algumas décadas atrás a molecada não batia nos professores e respeitava os pais e mais velhos, porque ainda se usava métodos medievais.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #56 Online: 26 de Maio de 2007, 13:03:43 »
pode ser. vai ver é por isso que algumas décadas atrás a molecada não batia nos professores e respeitava os pais e mais velhos, porque ainda se usava métodos medievais.
É, e achavam que sexo era errado porque foram ensinados a isso… grande "ética" ensinada…

Além do mais o que você diz não tem nada a ver com ética, o que a "molecada" fazia não interessa, quando crianças elas eram controladas pelos mais velhos, não é ética, ética seria o que fariam quando mais velhos.
Em termos de eventos grandes, nós vemos a ética na era da educação medieval de não agredir e respeitar o próximo como você diz nas Guerras Mundiais? Bom, guerras ainda tem hoje vinda dos EUA, mas pelo governo conservador, ou seja, aquele que com a mente vinda dessa educação medieval...

Aliás, ainda mais "ensinar ética" é a última coisa que vai acontecer.
"Ética" é exatamente relacionado com realizar algo indefinido se haverá punição ou não.
Logo "punir" não serve para isso, aliás, serve exatamente para o oposto, como podem perceber que o pessoal adora fazer as coisas que papai e mamãe proíbem…
Penso que no caso da turminha da minha filhotinha, a violência "psicológica" de todos serem suspeitos é/foi maior do que "constrangimento" da revista da professora.
Exatamente por isso que não haverá reclamações caso alguém diga "pode me revistar que não ligo"…
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 13:15:24 por Ilovefoxes »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 26 de Maio de 2007, 13:18:29 »
É, e achavam que sexo era errado porque foram ensinados a isso… grande "ética" ensinada…
ninguém 'achava o sexo errado'. essa mania de querer ficar achando que a icar é contra o sexo.. só o entendiam dentro de certos limites, e não vale muito julgar a crença. você, ao condenar a atitude que se tinha contra o sexo só o faz ancorado em seus valores de hoje. de maneira que um julgamento da senhora dos anos 40 de que o modo como você pensa o sexo é promíscuo valeria tanto quanto este seu.

"Ética" é exatamente relacionado com realizar algo indefinido se haverá punição ou não.
Logo "punir" não serve para isso, aliás, serve exatamente para o oposto, como podem perceber que o pessoal adora fazer as coisas que papai e mamãe proíbem…
o que diferencia a norma moral ou ética da jurídica é mesmo o fato de que não haverá punição jurídica no primeiro caso. não que não haverá uma sanção social.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #58 Online: 26 de Maio de 2007, 13:29:59 »
você, ao condenar a atitude que se tinha contra o sexo só o faz ancorado em seus valores de hoje. de maneira que um julgamento da senhora dos anos 40 de que o modo como você pensa o sexo é promíscuo valeria tanto quanto este seu.
Você esqueceu um detalhe: temos uma noção de certo e errado.
Aquela noção não era de certo e errado, e sim de "seguir ou não a Bíblia"…
o que diferencia a norma moral ou ética da jurídica é mesmo o fato de que não haverá punição jurídica no primeiro caso. não que não haverá uma sanção social.
Como é? Você está dizendo que a condenação por delitos cria "ética"?
Por um acaso se a prisão deixasse de existir você sugere que os criminosos não aumentariam sua quantidade de delitos?
Se não, não é ética.

Pois no caso então, você sugere que todos os políticos são éticos, já que eles só deixam de fazer o certo quando serão punidos.
Repito: ética significa fazer o certo indefinido de haver ou não punição.
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 13:33:23 por Ilovefoxes »

Atheist

• Visitante
« Resposta #59 Online: 28 de Maio de 2007, 09:44:32 »

Você está partindo do pressuposto de que houve violência física e de que é violência fazer revisa em bolsa. Não sei se isso é um pressuposto válido.

Atheist

• Visitante
« Resposta #60 Online: 28 de Maio de 2007, 09:48:18 »
Como é? Você está dizendo que a condenação por delitos cria "ética"?
Por um acaso se a prisão deixasse de existir você sugere que os criminosos não aumentariam sua quantidade de delitos?
Se não, não é ética.

Ética realmente deve ser independente de ser punido ou não, de alguém estar vendo ou não. Mas a impunidade certamente colabora para desvios. Infelizmente a ética não é inata. Não nascemos com os códigos de conduta ética reforçados em nossa cabeça. É preciso fazer leis e devemos punir quem as transgride para que possamos viver em comunidade. Isso acontece não só entre humanos, mas entre outros animais também. Punição é necessário.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #61 Online: 28 de Maio de 2007, 10:04:20 »
Citação de: lela
  Quem não deve não teme.
Bom, a primeira experiência que tive com revista pessoal, por coincidência, foi exatamente em uma escola pública. Eu tinha nove anos e a professora (Dona Mariná, matemática, Escola Municipal Velinda Maurício da Fonseca) ameaçou colocar todos os alunos pelados até achar um objeto perdido ou roubado (se não me engano uma caixa de lápis de cor) de uma garota. Chegou realmente a colocar algumas crianças peladas, mas não sei por qual motivo eu me safei. Também não me lembro qual foi o desfecho da cena…Se o objeto foi ou não encontrado…Mas me lembro que me apavorei com a idéia de que todos descobrissem que eu usava cuecas saco de batata, umas cuecas baratas que minha mãe comprava, feitas com um tecido tipo meia arrastão e que eram um dos principais motivos de chacota escolar na minha infância. :vergonha:

Parece brincadeira, mas eu estou falando sério. Não, eu não tinha roubado o tal lápis. Nem sei se efetivamente ele tinha sido roubado, mas o fato é que ao contrário do que diz aquele dito popular (e ditados populares são, quase que invariavelmente, enormes falácias) eu não devia mas tive muito medo durante aqueles instantes. Quem é parado por uma blitz ilegal como as do PTOU pode temer, sim: temer perder o horário do trabalho, pois as tais duras podem demorar vários minutos se o filho da puta do policial cismar com a cara da vítima; temer que algum objeto de valor que estivesse sendo carregado em segredo seja revelado para qualquer transeunte, aumentando o risco de que seja roubado; temer que (como foi o meu caso) algum objeto constrangedor que estava cuidadosamente escondido seja desembrulhado às vistas de todo (pode ser um "kit-montagem" na mochila de uma biba que ainda não saiu do armário por exemplo); temer (e este é um temor que eu sempre tenho em se tratando da nossa polícia) que algo que não estava em sua bolsa apareça nela milagrosamente, forçando você a dar R$50 ou R$100 pra que ele desapareça…Enfim, existem mil maneiras de demonstrar que temor e culpa não estão intrinsecamente relacionados, meus caros.
« Última modificação: 28 de Maio de 2007, 10:34:08 por Daniel Reynaldo »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 28 de Maio de 2007, 10:30:13 »

Citação de: atheist
Então ela é culpada até que se prove o contrário?

Tá bom, tá bom...eu reescrevo pra ficar mas bonitinho (apesar de a parte que está em negrito ser absolutamente desnecessária para perfeita compreensão da frase): Se ficar comprovado em juízo que ela cometeu o crime do qual é acusada, espero que a professora seja condenada e mantida o maior tempo possível na cadeia pra aprender a deixar de ser besta.

Qual deveria ser o método utilizado para descobrir quem roubou ou furtou algo dentro de uma sala onde apenas os alunos da própria sala têm acesso? Recorrer à um médium? Deixar impune? Não importa se foi um MP3 player, um celular ou um lápis. É preciso ensinar desde cedo o que é certo e o que é errado, e que fazer o errado têm consequências.
Sim, atheist, qual método deveria ser utilizado para solucionar um crime? Recorrer a outro? Ótimo método :olheira:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #63 Online: 28 de Maio de 2007, 10:51:29 »
Qual a conclusão que chegamos?

Melhor deixar o ladrão livre e ensinar a impunidade às crianças?

Melhor revista feita pela professora e passar vergonha?

Melhor chamar a polícia e correr o risco da vergonha ser maior ainda?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Atheist

• Visitante
« Resposta #64 Online: 28 de Maio de 2007, 19:12:03 »

Então ela é culpada até que se prove o contrário?

Tá bom, tá bom…eu reescrevo pra ficar mas bonitinho (apesar de a parte que está em negrito ser absolutamente desnecessária para perfeita compreensão da frase): Se ficar comprovado em juízo que ela cometeu o crime do qual é acusada, espero que a professora seja condenada e mantida o maior tempo possível na cadeia pra aprender a deixar de ser besta.

Qual deveria ser o método utilizado para descobrir quem roubou ou furtou algo dentro de uma sala onde apenas os alunos da própria sala têm acesso? Recorrer à um médium? Deixar impune? Não importa se foi um MP3 player, um celular ou um lápis. É preciso ensinar desde cedo o que é certo e o que é errado, e que fazer o errado têm consequências.
Sim, atheist, qual método deveria ser utilizado para solucionar um crime? Recorrer a outro? Ótimo método :olheira:

Revistar e entrevistar não é crime. Há meios e meios para se fazer isso. Não se pode pensar que sempre será como a anedota contada...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #65 Online: 28 de Maio de 2007, 19:25:01 »
Citação de: Ilovefoxeslink=topic=11545.50.html#msg208267 date=1180194491
Você está partindo do pressuposto de que houve violência física

Ética realmente deve ser independente de ser punido ou não, de alguém estar vendo ou não. Mas a impunidade certamente colabora para desvios. Infelizmente a ética não é inata. Não nascemos com os códigos de conduta ética reforçados em nossa cabeça. É preciso fazer leis e devemos punir quem as transgride para que possamos viver em comunidade. Isso acontece não só entre humanos, mas entre outros animais também. Punição é necessário.
Concordo, exceto pela parte em negrito.
Quando a essa parte em negrito: se fosse por isso, aquelas notícias sobre aumento de criminalidade por terem libertado os presos no dia das mães ou histórias parecidas não deveriam de existir, eles teriam sido mais éticos pois não saíram impunes (eles estavam presos)…
Impunidade existe, faz parte da realidade, a evidência mais clara é o governo Lula. Ficar punindo-as a toda hora somente para que percam a noção da realidade, de que neste mundo acontece casos de se fazer atos errados e não haver punição, é censura.
Seria tornar a pessoa burra para ser controlada. Se a pessoa deixará de cometer algum ato por causa disso, não é garantido, quando crescer ela pode descobrir a existência da impunidade.
Pior de tudo é que ela não foi educada, não recebeu nenhuma informação, ela não possuirá noções de que existe uma ética quanto a isso.
É exatamente quanto a sexualidade na Igreja, tenta-se retirar toda informação sobre sexo das pessoas, para que elas não o pratiquem, mas faz parte da natureza, é cheio de adolescente grávida que cresceu nesse regime por falta de educação sexual.

Ou quando disse "ensinar a impunidade" quis se referir a "ensiná-las a serem anti-éticas"? (então descarte a resposta acima)
Eu já discuti mais acima, ética não tem nenhuma relação com punição. "Punição" é totalmente oposto à "ética" no próprio sentido da palavra.
Pessoas adoram fazer o que os pais proibiam quando eram controladas por eles. Quando crescem as pessoas mudam totalmente seu comportamento, exatamente por falta de ética.
« Última modificação: 28 de Maio de 2007, 19:28:30 por Ilovefoxes »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 28 de Maio de 2007, 19:35:45 »
Atheist, não interessa se vai ser igual ou diferente à "anedota". Se for diferente do que diuz a lei, ou seja, se não houver forte evidência que indique que o revistado é o culpado, então é crime. E não importa como a revista for feita.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #67 Online: 28 de Maio de 2007, 19:39:03 »
Qual a conclusão que chegamos?

Melhor revista feita pela professora e passar vergonha?

Melhor chamar a polícia e correr o risco da vergonha ser maior ainda?
Falar que vai chamar a polícia caso o "negócio" não seja devolvido, e se ninguém devolver chamar a polícia pra revistar, assim eles aprendem que todos os atos trazem consequencias. Se ficarem impunes vão fazer de novo, se chamar a policia vão pensar duas vezes antes de pegar as coisas dos outros.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #68 Online: 28 de Maio de 2007, 19:39:41 »
Atheist, não interessa se vai ser igual ou diferente à "anedota". Se for diferente do que diuz a lei, ou seja, se não houver forte evidência que indique que o revistado é o culpado, então é crime. E não importa como a revista for feita.

Eu não acho que seja crime.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #69 Online: 28 de Maio de 2007, 19:42:14 »
Quando a essa parte em negrito: se fosse por isso, aquelas notícias sobre aumento de criminalidade por terem libertado os presos no dia das mães ou histórias parecidas não deveriam de existir, eles teriam sido mais éticos pois não saíram impunes (eles estavam presos)…

Isso não quer dizer que a impunidade não colabore para os desvios. Significa apenas que nosso sistema carcerário funciona como faculdades de criminalidade, não de re-socialização.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #70 Online: 28 de Maio de 2007, 20:51:43 »

Então temos milhares de policiais presos por revistarem suspeitos...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #71 Online: 28 de Maio de 2007, 21:26:42 »
Considerando que ninguém tenha bola de cristal, a revista é o único meio para descobrir o culpado. Desde que seja feita sem constrangimentos, ainda mais no caso das crianças na sala de aula (poderiam revistá-las reservadamente, algo assim), não vejo porque ser contra.

Atheist

• Visitante
« Resposta #72 Online: 29 de Maio de 2007, 19:18:05 »

Só há um defeito neste pensamento: crianças aprendem. Segundo Konrad Lorentz há uma fase de vida em que somos mais propícios ao aprendizado, que ele chamou de imprinting, um período crítico no qual certas coisas são facilmente aprendidas. Isso é visível em relação a linguagem e sotaques, por exemplo. Depois de adolescentes é muito difícil perder um sotaque. Há, inclusive, experimentos que delineiam as bases moleculares de tal fase.

Enfim, crianças podemos ensinar, pois a probabilidade de que vão aprender é maior. Adultos não estão presos para aprender. Já deveriam ter aprendido que vivemos em sociedade e para isso é necessário agir com ética, ou seja, não praticar o mal a ninguém. Eu sou bastante determinista e não acho que a punição mude a ética ou ensine ética a alguém, mas acho que quando criança, tais coisas precisam ser ensinadas para que elas possam dominar pelo menos em parte seus instintos anti-éticos, caso tenham. Depois de adulto não adianta fazer mais nada.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #73 Online: 29 de Maio de 2007, 19:33:05 »
Só há um defeito neste pensamento
Mas eu estava falando sobre ética. Você mesmo colocou que ética não é ensinada por punição se bem entendi:
e não acho que a punição mude a ética ou ensine ética a alguém

Em fim, punição é controle, não possui qualquer relação com ensinar ética.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 29 de Maio de 2007, 19:45:15 »
Ética não pode ser inserida (facilmente) em um adulto… mas é muito fácil de ensinar uma criança. Elas são como esponjas, absorvem todo conhecimento ensinado.

O resto é malabarismo intelectual (vulgo punheta para pensador ocioso).

::)
« Última modificação: 29 de Maio de 2007, 19:48:37 por Spitfire »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!