Autor Tópico: Alunos denunciam diretora de escola  (Lida 7000 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re: Alunos denunciam diretora de escola
« Resposta #75 Online: 30 de Maio de 2007, 10:16:23 »
Não entendí o sentido da frase "Temos milhares de policiais presos por revistarem presos"; significa "caso realmente fosse crime, um monte de policiais estaria preso por isso" ou "sendo crime, deveríamos ter milhares de policiais presos"? O que você quiz perguntar, Atheist?

Porque se for o segudo caso então a resposta é: sim, deveríamos ter milhares de policiais presos, não só por aplicarem revistas sem mandado judicial fora do único caso previsto por lei (quando há forte evidência de que o cidadão cometeu algum crime), mas também por receberem propina da jogatina e por torturarem cidadãos criminosos (sim, criminoso e cidadão…alguém estranhou? ) presos e por formarem "polícias mineiras" no Rio e por fazerem treinamento com munição de verdade no Mato Grosso e por meter a porrada em torcedores rendidos no jogo Vila Nova X Cruzeiro, no começo do ano, e por submeterem trabalhadores de favelas de São Paulo ao "corredor polonês" e por tantos outros motivos noticiados ou não pela grande imprensa.

Agora, se a premissa é de que não é crime, porque se fosse crime os policiais não fariam :  :olheira:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #76 Online: 30 de Maio de 2007, 10:34:11 »
3. Baculejo ilegal – Portanto, o baculejo será ilegal quando caracterizar-se como atividade estatal preventiva de delito. Como ocorre, por exemplo, no chamado bloqueio relâmpago ou blitz que realiza também a busca pessoal de maneira genérica – sem a fundada suspeita. Todos que forem parados no bloqueio são revistados. Essa atividade do Estado não tem previsão na ordem jurídica. Entenda-se bem. A blitz de trânsito, aquela que fiscaliza documentos e condições do veículo tem previsão legal no Código de Trânsito. Ilegal é o bloqueio policial que submete o cidadão ao baculejo como ação preventiva de delito. Ele não é suspeito de ocultar nada. Na verdade, é um azarado, estava no local errado na hora errada; por isso obrigado a descer do carro, mãos na cabeça, ser apalpado e o carro vasculhado, sob a mira de arma de fogo e aos olhos de todos.

Interessante isso........... Em cada bloqueio são apreendidas dezenas de armas, vários carros roubados e várias pessoas procuradas são encontradas....... Eu sinceramente prefiro levar um baculejo do que ter um parente morto por um safado que passou ileso pela polícia porque revista é "constrangedor"......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 30 de Maio de 2007, 10:37:12 »
Idem...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #78 Online: 30 de Maio de 2007, 10:39:08 »
Interessante isso……. Em cada bloqueio são apreendidas dezenas de armas, vários carros roubados e várias pessoas procuradas são encontradas……
Que isso, Barata? Apelou einh…  :histeria: :histeria: :histeria:
Que país é esse? (a pergunta não é retórica)

E eu achando que as únicas coisas apreendidas aos montes em batidas policiais aqui, no Brasil, fossem onças-pintadas e garoupas.  ::)
« Última modificação: 30 de Maio de 2007, 11:40:31 por Daniel Reynaldo »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #79 Online: 30 de Maio de 2007, 11:30:43 »
Citação de: nina
Eu não acho que seja crime.
Aí que está o problema, não se trata de achar se é ou não crime. Trata-se de ser ou não crime. Eu sou, há bastante tempo, radicalmente a favor da descriminalização do consumo e do tráfico de drogas. Já expliquei os motivos em outros tópicos... Nem por isso você encontra qualquer post meu onde eu diga que tráfico de drogas não é crime.

Citação de: barata
Eu sinceramente prefiro levar um baculejo do que ter um parente morto por um safado que passou ileso pela polícia porque revista é "constrangedor"….
Citação de: bucetê
idem
Bom, em um outro tópico neste mesmo CC está sendo discutido se é possível que uma mulher goste de ser estuprada. Se   aparecer alguma que diga sim então o estupro vira menos crime? Talvez alguém diga que a analogia é desproporcional...não sei... Já fui assaltado duas vezes, mas duras eu já levei aos montes  (6 por policiais; pelo menos 4, talvez mais, por seguranças de loja; e uma por "mineira"). Juro que não me senti mais ofendido com os assaltos.

Não é a polícia a instituição paga seja para criar, seja para julgar as leis. Ela é criada para fazer com que as leis já criadas sejam cumpridas, e se tem dificuldades em compreender e cumprir as leis que regulamentam seu poder de ação... Fudeu!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #80 Online: 30 de Maio de 2007, 11:43:55 »
O interessante é que a revista só pode ser feita sob "fundada suspeita"...... É bem subjetivo...... Atitude suspeita é uma suspeita fundada e justifica uma revista.... e atitude suspeita é muuuuito subjetivo........ Como então saber se a revista foi legal ou ilegal?

Imagina uma blitz procurando um suspeito , moreno, entre 1,65m e 1,75, cabelos e olhos pretos, de camiseta branca e calça jeans........ Quantas pessoas você acha que podem se enquadrar nesse perfil e serem revistadas?isso seria uma revista fundada ou não?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #81 Online: 30 de Maio de 2007, 14:17:54 »
Citação de: nina
Eu não acho que seja crime.
Aí que está o problema, não se trata de achar se é ou não crime. Trata-se de ser ou não crime. Eu sou, há bastante tempo, radicalmente a favor da descriminalização do consumo e do tráfico de drogas. Já expliquei os motivos em outros tópicos… Nem por isso você encontra qualquer post meu onde eu diga que tráfico de drogas não é crime.

Certamente não depende de opinião. O que eu disse foi que pelo que eu sei, não é crime. É?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #82 Online: 30 de Maio de 2007, 14:24:03 »
Interessante isso……. Em cada bloqueio são apreendidas dezenas de armas, vários carros roubados e várias pessoas procuradas são encontradas……
Que isso, Barata? Apelou einh…  :histeria: :histeria: :histeria:
Que país é esse? (a pergunta não é retórica)

E eu achando que as únicas coisas apreendidas aos montes em batidas policiais aqui, no Brasil, fossem onças-pintadas e garoupas.  ::)

Reynaldo, se sua vida se resume a péssimas experiências com a Polícia do Rio, não estenda seus achismos a polícias de outros estados sem ter qualquer embasamento no que fala.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #83 Online: 30 de Maio de 2007, 18:28:50 »
Ética não pode ser inserida (facilmente) em um adulto… mas é muito fácil de ensinar uma criança. Elas são como esponjas, absorvem todo conhecimento ensinado.

O resto é malabarismo intelectual (vulgo punheta para pensador ocioso).

::)
Porque as pessoas que conheço - lembrando que tenho 18 anos, ou seja, vejo o ápice da liberação das regras rígidas pelos pais em minha faixa etária - adoram adoradamente desobedecer aos pais?
Dizer "porque os pais deles não ensinaram direito" não seria falácia do escocês?...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #84 Online: 01 de Junho de 2007, 07:28:00 »
Ética não pode ser inserida (facilmente) em um adulto… mas é muito fácil de ensinar uma criança. Elas são como esponjas, absorvem todo conhecimento ensinado.

O resto é malabarismo intelectual (vulgo punheta para pensador ocioso).

::)
Porque as pessoas que conheço - lembrando que tenho 18 anos, ou seja, vejo o ápice da liberação das regras rígidas pelos pais em minha faixa etária - adoram adoradamente desobedecer aos pais?
Dizer "porque os pais deles não ensinaram direito" não seria falácia do escocês?…

Na relação pais e filhos, é normal esse tipo de atitude quando se contesta as normas impostas pelos pais (não beber, não fumar, voltar em determinado horário). E a perda desse controle sobre os filhos sempre é sentida pelos pais.

Mas o Spitfire não falou em nada dessas regras, mas sim de conhecimentos e valores, éticos e morais (não roubar, não matar, não estuprar, respeitar os outros, ser leal, honesto, caráter, etc.).

Esses valores a criança absorve e aplica ou não de acordo com os exemplos que tem. Essas características sim, quando desviantes, PODEM ser culpa daqueles que criaram e educaram a criança nos primeiros anos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!