Eu nasci ATEU , e assim como a maioria das pessoas que conheço, fui forçado a ser católico. Fui obrigado a freqüentar a catequese, na catequese ao perceber o Apartheid social praticado pelas professoras, já vi que tinha muita coisa errada.
Mas mesmo assim fui obrigado a continuar, fiz uma espécie de supletivo, fiz primeira comunhão e crisma de uma só vez, lembro de minha avó me dizer: -Não mastiga a hóstia que sai sangue e é pecado meu filho......
Depois disso nunca mais voltei a igreja, como a maioria do pessoal aqui, eu me interessei por Ciência, li alguns livros de Carl Sagan, e comecei a tentar entender as religiões, acho que todo ATEU conhece mais de religião que a maioria dos teístas.
O próximo passo foi criar meu deus, meu deus era diferente, não se importava com formalidades era bondoso e justo, mas com o tempo fui me tornando agnóstico e por fim ateu.
O fato de ser ATEU não mudou muito o rumo da minha vida, apenas tenho mais liberdade, antes o medo de ser frito vivo no fogo do inferno por toda eternidade me deixava apavorado.
Grande Abraço