Sim. Vejo que você pode estar tendo uma atitude deliróide. Também, não sou psiquiatra e nem estudante da área. O pouco que sei é informação que absorvo de conhecidos que possuem problema semelhante.
Eu acredito que tenho mais conhecimento que você acerca do tema, pois como sou portador de uma doença psiquiátrica meu interesse no assunto é grande e li muito o site Ps
Você encara hipóteses como verdades, e segue nelas.
Porque será não?
Uma hipótese é uma possibilidade de explicação, portanto uma verdade relativa. Não há erro algum.
Já está se achando um gênio incompreendido por aqui.
Pelo menos entendeu a minha postagem.
Você tem idéias potencialmente deliróiodes,
Um equívoco seu.
ao meu ver, quando por exemplo, acha que "o time dos agnósticos faz de tudo para tentar desqualificar seus argumentos lógicos e racionais, porque estamos sem razão e temos medo da verdade".
E você está fazendo o que agora? Está até apelando para a psiquiatria.
A impressão que tenho é que tudo que fazemos corrobora com sua visão de que estamos errados, quando damos margem para essa interpretação, e é ignorada, por ser irrelevante, quando não existe essa margem;
Eu sei, suspeitava disso. Mas é que desconhecem a metodologia das ciências humanas, e eu estudei economia parei no último semestre, tenho um bom embasamento, fora as dezenas de livros que li sobre sociologia e psicologia.
oras, se criticamos sua postura é porque estamos nervosos por estarmos errados e deferimos ad hominens numa tentativa desesperada de te desqualificar do debate; se desistimos de discutir é porque não temos mais argumentos.
E a alternativas que vocês indicam é que eu diga que estou errado.
Enfim, pode ter sido tudo isso mesmo; mas pode ser que fiquemos nervosos de ver tanta arrogância - que por mais que Nietzsche goste dela, ainda é irritante - e que desistimos de discutir porque não é possível discutir com você mesmo.
A minha hipótese de gênio incompreedido tem sentido então, pois se eu fosse um louco não haveria motivos de permitirem a minha participação no fórum, pois eu estaria falando besteiras, asneiras. Tudo bem, vocês podem pensar isso, mas se é o pensamento da maioria, qual o motivo de eu não levar nem ao menos uma advertência?
Seria uma situação de privilégio a alguém que não merece.
O pouco que discuti com você, identifiquei você com o exemplo do texto, que fala da pessoa que acha que o vizinho quer fazer uma macumba para ele - quando sequer existe vizinho. Obviamente, esse exemplo não serve como analogia, mas não pude deixar de notar a semelhança com o argumento do texto que expõe o possível pensamento da pessoa: "O nosso ponto de vista são dados conflitantes, para um psicótico não são, talvez ele não saiba explicar como um vizinho que não está lá pode fazer macumba para ele, mas a explicação de como isso acontece é irrelevante, o fato é que o vizinho está fazendo macumba e pronto".
Então o Clube Cético é falho, pois não dá atenção a sua opinião como moderador. E se não comentou com a moderação qual foi o motivo?
Bem, pode ser que você seja um gênio incompreendido e por causa da sua percepção avançada você tenha tido esses transtornos.
Exatamente, eu estava com essa idéia faz tempo e depois de participar do CC que achei brilhante e ver que ninguem tem argumentos para me refutarem, apenas criticam a ética da minha conduta argumentativa. E todos com a mesma falácia. Veja a Fabi por exemplo, criticou os meus argumentos, não colou, criticou a minha interpretação de textos, não colou, questionou meus conhecimentos sobre redação e levou uma "surra" linguística.
Mas pode ser também que você esteja em uma crise deliróide e esteja simplesmente delirando com tudo isso.
Seria apenas um equívoco da minha parte. Estou com a minha saude mental boa, e vida familiar e afetiva em ordem. Além de seguir o acompanhamento médico constante. E não existe crise deliróide, o delírio é um dos sintomas de muitas doenças psiquiátricas.
De fato, ninguém pode concordar contigo por ser um gênio incompreendido, mas pode ser que ninguém concorde contigo porque realmente o que você diga não faça sentido!
Ou pode ser que eu não seja gênio coisa nenhuma, pois estou me baseando no CC, e aqui seja uma farsa intelectual, apenas mais um fórum bobo, com pessoas medíocres querendo ser intelectuais. Mas quero pensar que não, pois vi muita qualidade nas discussões daqui.
Por isso falei que acho que você deveria comentar sobre isso com seu psiquiatra (e nem só com ele até, talvez procurar algum outro com boas indicações)…
Pensa que meu psiquiatra não presta? É que você não tem idéia do que seja uma crise maniaca. Uma das piores situações, pois é um sofrimento psíquico. E as crises depressivas então, sem vontade alguma de viver e com pensamentos suicídas. Por isso estudei muito sobre psiquiatria e já tinha uma idéia de que meu problema era o transtorno bipolar do humor pelo que eu lia. Mas é necessário um intervalo de tempo entre uma crise e outra para ser diagnosticado, nunca é da primeira vez pelas regras internacionais de classificação. Mas a psiquiatria é eficiente e também a farmacologia sendo o carbonato de lítio o medicamento mais usado para o tratamento do transtorno bipolar, pois ele controla a depressão e ao mesmo tempo a mania (euforia excessiva), com pesquisas empíricas de vários anos corroborando a sua eficiência. É uma deficiência química cerebral que é reposta com o medicamento.
… e nem sei porque fui abrir a boca; talvez seja meu instinto de querer ajudar mesmo, não me sentiria bem se eu estivesse certo e a oportunidade de falar isso passasse em branco. Afinal, surpresa vai ser mesmo se você concordar comigo. E não digo concordar com minha posição ideológica ou outras coisas, eu falo em concordar com a hipótese de que talvez você esteja errado, que é o que estou dizendo.
Claro sou louco, e o Clube Cético mais ainda de permitir um psicótico aqui
Seremos todos loucos?