Autor Tópico: Usuário: Adriano - Banido por 15 dias  (Lida 6498 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Usuário: Adriano - Banido por 15 dias
« Online: 18 de Junho de 2007, 23:12:52 »
Usuário Adriano foi banido por 15 dias.

Sugiro que aproveite o tempo para esfriar a cabeça e rever o comportamento adotado nos últimos dias.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
Re: Usuário: Adriano - Banido por 15 dias
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2007, 00:22:09 »
Pegaram pesado e não falo da punição.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2007, 00:24:00 »
Fala do que então?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2007, 01:14:52 »
Os julgamentos diversos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2007, 01:21:02 »
Julgamento por julgamento, quem mais os faz é ele.

Mas se você sente que algo significativo nos passou despercebido, por favor fique à vontade para expor seu caso.

Abraços!

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2007, 12:27:11 »
Sem dúvida a postura dele não foi das mais sociáveis, e congratulo aos que se mantiveram serenos, mas a grande maioria acabou estrapolando na "altura" do tom ofensivo dos posts relacionados ao Adriano.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2007, 12:29:22 »
 :erm2: Não querendo ser chata, mas já sendo.

:???: O Adriano será o único punido?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2007, 12:30:55 »
Até o momento é sim o único.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2007, 12:31:59 »
 :| E todo aquele povo que desrespeitou ele?  :|

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2007, 12:32:31 »
E dá tempo para moderar outra coisa? Toda vez que tentamos levar outro caso á moderação — como o que fazer em relação ao Nightmare — ele nos interrompe com mais mensagens "ameaçadoras"!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2007, 12:36:25 »
:| E todo aquele povo que desrespeitou ele?  :|

Se souber de alguém, nos comunique.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2007, 12:38:40 »
 :sleepy: Recebi a mesma resposta que o Tarcísio.

Não é necessário ficar citando nomes, ninguém aqui é cego.  :P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 19 de Junho de 2007, 12:41:11 »
De fato, não há nomes a citar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 19 de Junho de 2007, 12:47:08 »
Não é necessário ficar citando nomes, ninguém aqui é cego.  :P

Sim, é necessário. Medidas da moderação só serão tomadas contra atos específicos de usuários específicos. Os moderadores que participam da discussão são impedidos de atuar nela, sendo assim, sobram os que não estão acompanhando o debate, que não irão ler 16 páginas de debate procurando o que aconteceu sem saber o que ou onde deve procurar com mais atenção.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Junho de 2007, 13:25:37 »
eu, por exemplo, desrespeitei ele. disse que escrevia confusamente e que tinha dificuldades de entender alguns silogismos, não exatamente nestas palavras. também debochei, ainda que sutilmente, das suas pretensões geniais.
não foi gratuito. não se façam de bobinhos que isso irrita.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #15 Online: 20 de Junho de 2007, 10:22:25 »
É importante ressaltar que ninguém aqui tem sangue de barata e tem de ter um comportamento perfeito frente a alguém que fica se gabando de gênio enquanto escreve coisas, claramente, equivocadas. Não somos robôs para postar sempre objetivamente. As pessoas precisam assumir as conseqüências de seus atos. No caso o Adriano, a conseqüência primeira e direta é as pessoas desdenharem dele, por motivos óbvios.

Se as pessoas se excederam ao desdenhar dele? me parece que sim, contudo, do meu ponto de vista não seria caso de algum cartão ou banimento, mas de uma advertência escrita, como estou fazendo aqui. Até mesmo eu desdenhei dele, mas eu vejo estas atitudes como conseqüência natural. A questão é que elas passaram um pouco do aceitável, sem dúvida alguma.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #16 Online: 20 de Junho de 2007, 10:53:26 »
Por mim foi tarde......... 
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #17 Online: 20 de Junho de 2007, 11:45:20 »
Não compreendo o que o faz pensar que tem tamanha razão quando escreve algo..

Adriano, caso ler isto, meu caro, procure dimensionar o teu conhecimento, analisar-te, vá trabalhar e engendrar teu apreço por conhecimento cursando uma faculdade, porque te encontras em uma situação deveras absurda.

"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #18 Online: 20 de Junho de 2007, 12:48:53 »
Como eu disse anteriormente, não cabe mais eu ficar aqui discutindo sobre as iniciativas da moderação, mais pelas reações do que propriamente pelas minhas postagens.

Contudo, acredito que um tópico deveria ser feito com uma advertência e a listagem dos membros que desdenharam o Adriano. "Por quê?"

(explicando pros que teimam em me interpretar como o anti-cristo)

Porque a postura do Adriano por mais errada que estivesse não justificava a ação dos demais membros de tentar derrubar o topete dele. Não cabe aos membros comuns coagirem de maneira ofensiva qualquer um que aqui entre. Há o direito de dar cartão azul e fica a critério da própria moderação a coação ou não do mesmo.

Estou dizendo isso porque acho que não puxar a orelha dos caras é "selecionar naturalmente" uma atitude pouco virtuosa.

Ps.: Se não por isso, para que dar cartão à mimi e ao Dante por ter mandado, junto a multidão de agressões, o Fabulous "Beber em lugar de pouco sol"....?
« Última modificação: 20 de Junho de 2007, 12:52:04 por Tarcísio »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Junho de 2007, 13:19:15 »
Ps.: Se não por isso, para que dar cartão à mimi e ao Dante por ter mandado, junto a multidão de agressões, o Fabulous "Beber em lugar de pouco sol"…?
Casos e motivações diferentes?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #20 Online: 20 de Junho de 2007, 17:24:21 »
Quais são os casos e motivações que enxerga como diferentes?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Junho de 2007, 17:35:12 »
O que você acha que esse caso se assemelha com o do Adriano? Tente ser bastante específico.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #22 Online: 20 de Junho de 2007, 18:46:33 »
Realmente, acredito que não seja de fácil observação a semelhança, então irei explicar. Adriano e Fabulous assumiram posturas contrárias aos valores dos foristas:

Aquele, por não demonstrar a sensatez julgada necessária pelos demais membros, dizendo-se superior,  tornou-se marginal ao grupo, logo parte da comunidade agiu sobre Adriano com pulso forte, fora do cabível e de forma desnecessariamente ofensiva afim de coagi-lo a "tomar vergonha na cara"; esse, por não demonstrar apego suficiente a honestidade julgada necessária pelos membros, também foi colocado a margem e de igual forma foi coagido pela comunidade.

Em ambos o erro foi dos justiceiros que confundem seu potencial de coação. Ao invés de uma MP no melhor estilo bom moço _ Opa, tudo bem cara? Acredito que sua postura esteja saindo do que costumava ser… quer conversar sobre? _
, ou seja, bem educada, postam em parte pública e de maneira ofensiva, justamente para dar força ao movimento coativo _ "Eu não leio mais os posts desse mané!", "Só fala merda", "Você está se achando muito, mas é um palhaço e todos riem de você"…

A única diferença que vejo entre os dois momentos é o efeito "sapo cozido".

Um, colocaram na água morna e foram cozinhando, o outro, jogaram na panela fervendo de uma vez.

Se me permite dizer, acredito que a moderação errou em demorar a adverti-lo publicamente, o que reconfortaria os justiceiros e manteria a paz. E os justiceiros erraram por serem justiceiros mesmo, hahaha.
« Última modificação: 20 de Junho de 2007, 19:04:50 por Tarcísio »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Junho de 2007, 19:36:53 »
_ Opa, tudo bem cara? Acredito que sua postura esteja saindo do que costumava ser… quer conversar sobre? _

Costumava, é? :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #24 Online: 20 de Junho de 2007, 22:12:33 »
Realmente, acredito que não seja de fácil observação a semelhança, então irei explicar. Adriano e Fabulous assumiram posturas contrárias aos valores dos foristas:

Os foristas não tem valores tão homogêneos assim, Tarcísio.  Tanto que no caso do Fabulous houve dois foristas que decidiram correr o risco de levar cartões para passar seu recado, mas muitos outros ficaram quietos.

Nesse caso eu posso ver alguma relação entre a situação e os valores dos foristas.  No caso do Adriano a situação é completamente diferente.

Aquele, por não demonstrar a sensatez julgada necessária pelos demais membros, dizendo-se superior,  tornou-se marginal ao grupo, logo parte da comunidade agiu sobre Adriano com pulso forte, fora do cabível e de forma desnecessariamente ofensiva afim de coagi-lo a "tomar vergonha na cara"; esse, por não demonstrar apego suficiente a honestidade julgada necessária pelos membros, também foi colocado a margem e de igual forma foi coagido pela comunidade.

Não quero fazer esse assunto render mais do que o necessário, principalmente em um momento como o atual de apologias e reconciliação.  Mas vou te dizer que não acho sua análise particularmente acurada. 

Mesmo que fosse, ainda resta o fato de que até mesmo você reconhece que foram situações bem diferentes; ainda que eu concordasse (e não concordo) que em ambos os casos houve ofensa aos valores dos foristas e que esse teria sido algum tipo de fator decisivo nas consequências, ainda assim teriam sido ofensas de naturezas bem distintas.

Em ambos o erro foi dos justiceiros que confundem seu potencial de coação. Ao invés de uma MP no melhor estilo bom moço _ Opa, tudo bem cara? Acredito que sua postura esteja saindo do que costumava ser… quer conversar sobre? _

Dois erros sérios aqui, Tarcísio. 

O segundo é ver "erros dos justiceiros" onde não houve.

O primeiro é achar que te cabe julgar.

, ou seja, bem educada, postam em parte pública e de maneira ofensiva, justamente para dar força ao movimento coativo _ "Eu não leio mais os posts desse mané!", "Só fala merda", "Você está se achando muito, mas é um palhaço e todos riem de você"…

A única diferença que vejo entre os dois momentos é o efeito "sapo cozido".

Um, colocaram na água morna e foram cozinhando, o outro, jogaram na panela fervendo de uma vez.

Isso é coisa da sua cabeça.  A diferença real está mais para que no primeiro caso se tentou dar várias chances do forista cair em si e rever suas posições, enquanto que no segundo a ofensa foi mais súbida e definida.

Seja como for, se você discorda da atitude de quem quer que seja, procure dar o exemplo, não fique só apontando o dedo.

Se me permite dizer, acredito que a moderação errou em demorar a adverti-lo publicamente, o que reconfortaria os justiceiros e manteria a paz. E os justiceiros erraram por serem justiceiros mesmo, hahaha.

Sua opinião está registrada, e será aproveitada na medida em que as circunstâncias o permitam.

Seria mais fácil se você não fosse tão subjetivo e propenso a julgamentos...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!