Autor Tópico: Usuário: Adriano - Banido por 15 dias  (Lida 6499 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: Usuário: Adriano - Banido por 15 dias
« Resposta #25 Online: 20 de Junho de 2007, 22:31:29 »
Se você acha que não...

Meu recado foi dado ;)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 22 de Junho de 2007, 14:45:58 »
Bom, como estão em discussão possíveis sanções aos "justiceiros" do movimento antiadrianista, embora ninguém queira apontar os nomes dos seus participantes eu mesmo venho aqui reconhecer que eu perdi a cabeça com o Adriano algumas vezes, reconheço que fui ofensivo em certos momentos, no calor das discussões, embora eu não me arrependa de nada que eu tenha dito e não tenha a intenção de pedir desculpas. Caso se julgue necessário aplicar sobre mim uma advertência ou outro tipo de punição, que assim seja feito.

blue pill

• Visitante
« Resposta #27 Online: 22 de Junho de 2007, 18:12:55 »
Concordo com o Tarcísio em parte…
Se é esse o motivo - não aguentar sua postura prepotênte em assumir-se um gênio - então isso não é um motivo.

Todos tem liberdade de adimirar-se, todos tem direito de se achar o que quiser, todos tem o direito de ser egôcentricos.

Até onde eu acompanhei as discussões, o Adriano se enquadra muito mais no quesito ético daquele que é BOM do que alguns moderadores.

Pra mim isso é muito simples de interpretar, é por uma profunda invéja, queria talvez os moderadores terem a coragem de se considerarem gênios mesmo sem ser.

Ou talvez até mesmo a inveja do intelecto do Adriano em sí, que é de gênio forte, assim como EU sou também…

Acho que vocês, moderadores que acham que ele está errado em se julgar um gênio, deveriam reavaliar o conceito de gênio... gênio classico = opinião / gênio moderno = gênioso, cheio de opinião.

Quem tem bastante opiniões a respeito de todas as coisas, ao que me parece, é muito mais o Adriano do que os moderadores que não discutem nada, os estagnados, os dogmáticos, os que querem viver sua posteridade as custas de um título medíocre.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #28 Online: 22 de Junho de 2007, 18:57:51 »
Blue, eu achei despropositado este último post… como vários que vocês tem "largado no CC", se não concordam com você, então são dogmáticos, não discutem nada e que querem viver sua posteridade as custas de um título medíocre (??)…

Você não precisa gostar da moderação, mas terá que respeitá-la caso queira continuar no fórum. Aliás, respeitar as diferenças faz parte também de ser gênio.

Diminua a quantidade de chá verde, quem sabe fica mais fácil manter-se cordial…
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

blue pill

• Visitante
« Resposta #29 Online: 22 de Junho de 2007, 22:37:19 »
Ha algo de errado no ar, deixa eu entender nina, você discorda de mim em necessáriamente qual ponto, de que eu acho o Adriano mais gênio do que os moderadores ?

E uma segunda pergunta, eu te conheco pessoalmente? Qual intimidade é essa que você tem comigo pra me aconselhar ironicamente pra "diminuir o chá verde" ?

Acho que o melhor exemplo que alguem pode dar sobre ser alguma coisa, é sendo essa coisa.... Seja impessoal comigo, ok ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 22 de Junho de 2007, 22:39:58 »
Se quer impessoalidade, por que você tenta ver inveja onde não há?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #31 Online: 22 de Junho de 2007, 22:48:55 »
Se quer impessoalidade, por que você tenta ver inveja onde não há?
Cada um tem seus próprios metodos de analize moral, não é ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #32 Online: 22 de Junho de 2007, 22:50:59 »
Coerência não é método, é critério.

Se "cada um tem seu método", como você diz, então ninguém tem por que levar a sua opinião em consideração, não é verdade?
« Última modificação: 22 de Junho de 2007, 22:53:06 por Luis Dantas »

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #33 Online: 23 de Junho de 2007, 01:54:56 »
Coerência não é método, é critério.

Se "cada um tem seu método", como você diz, então ninguém tem por que levar a sua opinião em consideração, não é verdade?
Nem a sua! E voltamos a estaca zero.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 23 de Junho de 2007, 08:02:30 »
Como queira :)

rizk

• Visitante
« Resposta #35 Online: 24 de Junho de 2007, 01:52:10 »
Nego veementemente que o caso do Fabulous tenha algo a ver com o do Adriano. Ainda que fosse o caso, anoto que não há regra nenhuma, nem aqui nem no mundo, que criminalize a peer pressure. Porém, devo concordar com o Tarcisio no seguinte:
Se me permite dizer, acredito que a moderação errou em demorar a adverti-lo publicamente, o que reconfortaria os justiceiros e manteria a paz. E os justiceiros erraram por serem justiceiros mesmo, hahaha.
Faço minhas as palavras do Gabriel e estou preparada para receber sanção. Espero, porém, que não passe de advertência, tendo em vista que, consoante argumentado anteriormente, foi conseqüência óbvia da postura do colega Adriano. Ainda, não posso acreditar que a moderação tenha deixado passar por ter visto algum mérito na participação do Adriano. Requeiro, portanto, que mais moderadores sejam nomeados este ano.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #36 Online: 24 de Junho de 2007, 02:02:40 »
Ainda, não posso acreditar que a moderação tenha deixado passar por ter visto algum mérito na participação do Adriano. Requeiro, portanto, que mais moderadores sejam nomeados este ano.

Não se espera que os moderadores monitorem toda e cada uma das postagens feitas no fórum, Mimi. 

Por isso temos o recurso "denunciar à moderação": para que os foristas possam chamar a atenção para as mensagens que a mereçam.

Em última análise, a responsabilidade pelo teor das mensagens é dos próprios foristas e não da moderação; a nós cabe conter os excessos e não ditar o tom dos diálogos.
« Última modificação: 24 de Junho de 2007, 02:07:07 por Luis Dantas »

rizk

• Visitante
« Resposta #37 Online: 24 de Junho de 2007, 12:58:29 »
Se fosse assim, meu caro, porque estamos aqui chamando os foristas mais exaltados de "justiceiros"? Aí é que está.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #38 Online: 24 de Junho de 2007, 13:19:14 »

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #39 Online: 24 de Junho de 2007, 13:26:34 »
ISSO AINDA NÃO PAROU????

GENTE, CADA UM JÁ RECONHECEU SUA RESPONSABILIDADE NO CASO, E É INÚTIL, ALÉM DE PREJUDICIAL CONTINUAR COM ESSA HISTÓRIA.

DEIXEM O POVO EM PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO HÁ NADA MAIS QUE SER FEITO AGORA!!!!

PAREM DE CUTUCAR FERIDA ABERTA.  :no: :no: :no:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #40 Online: 24 de Junho de 2007, 13:47:59 »
Calma, benhê.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Junho de 2007, 13:55:58 »
E uma segunda pergunta, eu te conheco pessoalmente? Qual intimidade é essa que você tem comigo pra me aconselhar ironicamente pra "diminuir o chá verde" ?

Acho que o melhor exemplo que alguem pode dar sobre ser alguma coisa, é sendo essa coisa… (…)

Bem, não queria meter a colher. Mas já metendo, concordo com o Blue Pill nessa parte em negrito completamente.

Já tem pouco mais de um ano que posto aqui e noto que de uns meses para cá está havendo mais agressividade do que o normal. E isso quer dizer que alguma coisa não está bem e que precisa ser mudada…e ouso dizer que esta mudança teria de ser feita na moderação ou na maneira de moderar. Sem dramas e na paz.  :flor: Minha intenção é só ajudar.

Não se esquecendo de que quem faz o fórum são os foristas…

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #42 Online: 24 de Junho de 2007, 14:02:54 »
Calma, benhê.

|( O que exatamente te faz pensar que não estou calma?  |(

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 24 de Junho de 2007, 17:03:29 »
Se fosse assim, meu caro, porque estamos aqui chamando os foristas mais exaltados de "justiceiros"? Aí é que está.

Isso eu também não entendi.  Cabe ao Tarcísio defender essa tese, já que foi quem a apresentou.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #44 Online: 24 de Junho de 2007, 18:13:48 »
Falando como alguem que não esteve envolvido na discussão: concordo que muitos foristas foram um tanto agressivos
com o Adriano. Pessoalmente, nunca tive muito interesse em participar dos tópicos em que ele escrevia, nem tinha em geral
paciência de tentar decifrar os seus posts. Por isso não entendo porque foristas que tinham a capacidade de ser educados com
gente como o Erivelton resolveram perder a paciência com o Adriano. Acho que temos coisas mais interessantes a fazer do que
esquentar a cabeça com discussões infrutíferas.

Ah: e pode até ser que ele seja afinal o tal gênio que pensa ser. Mas, como gênios são muito raros, eu diria que a probabilidade
é pequena a ponto de tornar desnecessário se fazer uma exegese de seus textos para garimpar supostas pérolas de sabedoria.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #45 Online: 24 de Junho de 2007, 18:45:30 »
não entendo porque foristas que tinham a capacidade de ser educados com gente como o Erivelton resolveram perder a paciência com o Adriano.

Será que essa pergunta é relevante, Manhattan?  Garantias ninguém tem.  Quando se encontra cooperação e compreensão, ótimo.  Mas não adianta reclamar que ela não vem quando "deveria".

Os foristas - todos e cada um dos foristas, inclusive nós da moderação - devem tentar aceitar a responsabilidade pelo que falam e pelo que convidam os outros a falar. 

Não tanto por respeito às regras do fórum quanto por uma questão de preparo para a vida em geral.

Recorrer à moderação, apesar do que alguns parecem pensar, é e deve continuar sendo o último recurso.  Nossa função não é pedagógica.
« Última modificação: 24 de Junho de 2007, 18:52:47 por Luis Dantas »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #46 Online: 24 de Junho de 2007, 19:24:14 »
Assino em baixo do comentário do Dóquitor.

Isso eu também não entendi.  Cabe ao Tarcísio defender essa tese, já que foi quem a apresentou.

A minha MP está a espera de resposta :)

Calma, benhê.
|( O que exatamente te faz pensar que não estou calma?  |(
;P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #47 Online: 24 de Junho de 2007, 19:54:52 »
Acabei de responder, mas acho que você não vai se satisfazer.  Não acho as premissas de que você parte realistas.

Está havendo muito exagero na discussão deste tópico, e mais do que um pouco de predisposição a ver "repressão conservadora" por qualquer pretexto.

Isso é coisa das suas cabeças, pessoal.  A visão de uma luta de idéias entre os "renovadores" e os "conservadores" tem um grande apelo romântico, mas ao mesmo tempo é de um simplismo bastante grave.

Não há tais "justiceiros", Tarcísio, não de qualquer forma clara e definida.  E a moderação não tem por que se preocupar em "atendê-los".

O que HÁ, isso sim, são vários foristas com várias noções de espaço pessoal e linguagem adequada.  E também muitas diferenças de expectativa sobre o grau de liberdade e de interferência da moderação devidos.

Não há como agradar a todos, e por isso mesmo eu pessoalmente sequer tento.

Especificamente no caso do Adriano, eu penso que ele andou fazendo afirmações bastante ousadas e não tem por que reclamar de terem pago para ver.   Mesmo que a moderação tivesse a meta de protegê-lo, de que adiantaria?  O mundo lá fora não vai proteger.
« Última modificação: 24 de Junho de 2007, 20:02:50 por Luis Dantas »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #48 Online: 24 de Junho de 2007, 20:15:47 »
"Seria mais fácil se você não fosse tão subjetivo e propenso a julgamentos…"

Pode explicar de maneira que eu entenda e usando mais que duas linhas?

Valeu, abraço e boa noite.

Isso é um desafio, ainda mais sem exemplos concretos em comum… mas que tal eu te lembrar que você desaprovou a demora da moderação em "atender à vontade dos justiceiros", mas ao mesmo tempo desaprova os tais justiceiros?

Talvez por você não ter entendido quem são os justiceiros tenha colocado essa contradição onde não há. A vontade do justiceiro é restituir a ordem convencional das coisas, e isso é direito e dever da moderação e não dele, logo quando a moderação faz o seu papel comum, também atende a vontade do justiceiro.

Interessante conceito, mas não acho que corresponde à realidade dos fatos.  Não há uma "ordem convencional" nítida o bastante para sustentar tal figura dos justiceiros; e se houvesse, nada garantiria que a moderação agiria de acordo com a expectativa desses.

Olha, pra mim está claro o conceito e o que aconteceu, mas fica a critério de cada um. Argumentação ou adjetivação?

No final das contas você se você diz 1, então não é 2.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 24 de Junho de 2007, 20:17:16 »
Boa sorte.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!