Que diferença faria?
Ps: a propósito, sua mensagem demonstra que você além de ser militante queria que todos ateus fossem, né?
Se militância é não contribuir com o aumento de qualquer tipo de contentamento com a ignorância, sou militante sim.
Duvido que se algum dia uma empresa cristã não aceitar uma proposta para construir uma sede de uma instituição atéia ou evolucionista você ficaria com a mesma impressão que teve de mim agora.
Cristãos podem espalhar suas mentiras e baboseiras e eu não posso querer menos ignorantes no mundo?
Ah vai!
Questão de senso prático.
Se Oscar Niemeyer fosse abraçar todas as suas militâncias e deixar o plano profissional em segundo plano, ele seria um militante desconhecido e pobre. Brasília, capital de um país (em tese) capitalista, teria seus prédios planejados por outra pessoa e não por um comunista que teria recusado o trabalho por causa da sua ideologia política... no entanto ele aceitou o serviço, ficou famoso, reconhecido publicamente pela sua competência e
botou bastante dinheiro no bolso.
Ele foi hipócrita quando colocou suas convicções políticas em segundo plano? De que adianta ser um militante relegado ao ostracismo?
Niemayer colocou o amor a profissão em primeiro plano... ganhou dinheiro, prestígio e fez com que as pessoas prestassem atenção ao que ele dizia/diz. Veja por outro lado da questão, ele faz uma igreja, belíssima, e todos ficam sabendo que quem planejou aquela igreja é um comunista ateu.
Ele perdeu algo ou ganhou????
Um comunista ateu, com fama, sucesso, reconhecimento publico e profissional, comendo caviar no seu iate graças aos religiosos. Hipócrita? Não! Muito inteligente, isto sim.