Autor Tópico: Oscar Niemeyer, ossos do ofício, hipocrisia ou não ligava mesmo?  (Lida 6556 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Oscar Niemeyer, ossos do ofício, hipocrisia ou não ligava mesmo?
« Resposta #50 Online: 27 de Junho de 2007, 18:07:31 »
Não há discriminação nenhuma… ele poderia, se quisesse, dizer isto.

O que um juíz faria??? Obrigaria-o a projetar a construção????

Besteira... Isto não existe.  :entediado:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #51 Online: 28 de Junho de 2007, 07:56:57 »
Não há discriminação nenhuma… ele poderia, se quisesse, dizer isto.

O que um juíz faria??? Obrigaria-o a projetar a construção????
Não, mas poderia eventualmente processá-lo. Eu não conheço a lei nos pormenores, mas utilizar critérios religiosos, raciais ou étnicos na hora de aceitar ou contratar um serviço eu acho que é crime. Pode ser que eu esteja errado...
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Yami

• Nível 09
  • *
« Resposta #52 Online: 28 de Junho de 2007, 11:53:36 »
 :sleepy: Tudo é uma questão de ponto de vista. Igrejas, sobre tudo igrejas católicas. Podem ser importantes marcos históricos e conter muita arte entre suas paredes. Catedrais renascentistas, por exemplo, numa época onde o príncipe tinha a mesma qualidade de vida de um preso de primeiro mundo, é surpreendente ver como entre tanta miséria conseguiu-se erguer tais catedrais. Um exemplo obvio, é a Capela Sistina... acho que nenhum ateu (ou pelo menos eu) negaria que tem uma arquitetura muito rica e a beleza de seus afrescos é obvia. Pena que tenha sido usada para tais fins (culto de adoração ao deus cristão)... De qualquer forma, deve render um bom dinheiro ser pago para projetar cúpulas e igrejas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!